Golf TSI 1.4 Manual - Embreagem Pesada

Recommended Posts

Bom dia pessoal...tenho um Golf TSI 1.4 alemão 2015 manual...todo o kit de embreagem do mesmo foi trocada em garantia em Dezembro 2016 para resolver um problema crônico de "tec-tec" na marcha lenta conforme já relatado e bem discutido em outro tópico aqui. Pois bem, sempre achei a embreagem dele um pouco pesada mas nada que me incomodasse (a minha esposa odeia)...mas como comprei um Bravo T-Jet 2016 para ela, vi que realmente a embreagem do meu Golf é muito pesada comparativamente e agora começou a incomodar em viagens....é isso mesmo? Como a minha embreagem é nova, não sei se tem algo que possa ser feito para melhorar (tipo uma lubrificação específica). Alguma dica ou experiência vivida por algum membro aqui do Forum? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sandro Moreira disse:

Bom dia pessoal...tenho um Golf TSI 1.4 alemão 2015 manual...todo o kit de embreagem do mesmo foi trocada em garantia em Dezembro 2016 para resolver um problema crônico de "tec-tec" na marcha lenta conforme já relatado e bem discutido em outro tópico aqui. Pois bem, sempre achei a embreagem dele um pouco pesada mas nada que me incomodasse (a minha esposa odeia)...mas como comprei um Bravo T-Jet 2016 para ela, vi que realmente a embreagem do meu Golf é muito pesada comparativamente e agora começou a incomodar em viagens....é isso mesmo? Como a minha embreagem é nova, não sei se tem algo que possa ser feito para melhorar (tipo uma lubrificação específica). Alguma dica ou experiência vivida por algum membro aqui do Forum? Muito obrigado.

A embreagem  1.4L é pesada mesmo. Ao menos a do meu modelo 2013 sempre foi. Quase todo mundo que conhece, e que o possui o modelo manual reclama, mas parece que é uma característica do projeto. Algo que, salvo engano, parece ter a ver com o a resistência da mola do "chapeu chines".  Como o o trânsito do DF costuma ser satisfatório, essa questão não me afeta significativamente. Imaginei que com o uso diário esse "peso" atenuaria a medida que o sistema fosse envelhecendo, mas isso não aconteceu. Tanto que aos 135.000Km, ao substituir o Kit de embreagem por completo, voilá:  o kit original e zerado ficou exatamente com o mesmo peso. 

Em tempo: já experimentei outras embreagens bem mais pesadas (Renaults e Citroens). Concluí  que a do Golf não era tão pesada quanto eu imaginava.

Link para o comentário

32 minutos atrás, Sandro Moreira disse:

E da próxima vez....

JoML0ED.png

pQczgOV.png

Link para o comentário