Embreagem 1 atingiu o limite de tolêrancia


Recommended Posts

Olá amigos do fórum, estou com um problema no meu golf tsi 1.4 13/14 já a uma semana e o mecânico não está conseguindo resolver. O carro está patinando embreagem nas trocas somente em modo D. Quando passamos scanner acusa o código de erro "P177B00 EMBREAGEM 1 ATINGIU O LIMITE DE TOLERÂNCIA" 

Por favor amigos, alguém sabe a solução para este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do fórum, estou com um problema no meu golf tsi 1.4 13/14 já a uma semana e o mecânico não está conseguindo resolver. O carro está patinando embreagem nas trocas somente em modo D. Quando passamos scanner acusa o código de erro "P177B00 EMBREAGEM 1 ATINGIU O LIMITE DE TOLERÂNCIA" 
Por favor amigos, alguém sabe a solução para este problema?
Daniel,

Parece bem óbvio: trocar o conjunto de embreagens.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar melhor, meu golf 1.4 tsi 13/14 tem 43.000km, ele tava ok normal, foi feito remap de câmbio com promessa de melhora de desempenho e economia, o remap não fico bom, carro tava saindo de segunda praticamente, devido ao fato ocorrido volto o sistema estock (original), depois que volto o carro começo patinar embreagem somente no modo D a partir da 2 marcha  em diante. Você entende, será que é a mecatrônica ou é a parte física mesmo que precisa de reparo?

A minha dúvida é porque ele tava ok até mexer na mecatrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Vilela Balduino disse:

Deixa eu explicar melhor, meu golf 1.4 tsi 13/14 tem 43.000km, ele tava ok normal, foi feito remap de câmbio com promessa de melhora de desempenho e economia, o remap não fico bom, carro tava saindo de segunda praticamente, devido ao fato ocorrido volto o sistema estock (original), depois que volto o carro começo patinar embreagem somente no modo D a partir da 2 marcha  em diante. Você entende, será que é a mecatrônica ou é a parte física mesmo que precisa de reparo?

A minha dúvida é porque ele tava ok até mexer na mecatrônica.

Bom dia,

as embreagens  do cambio dsg 7 são acionadas por meio de garfos, muito parecidos com os dos cambios manuais, cujos atuadores são movimentados pela mecatronica, então se o problema fosse unicamente das embreagens elas deveriam patinar  nos modos automatico e manual, porque em ambos o acoplamento é o mesmo.  Agora se patina apenas no modo automatico então o problema não é nas embreagens! raciocinio dedutivo!

Abs!esp! vsa! bas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Vilela Balduino disse:

Deixa eu explicar melhor, meu golf 1.4 tsi 13/14 tem 43.000km, ele tava ok normal, foi feito remap de câmbio com promessa de melhora de desempenho e economia, o remap não fico bom, carro tava saindo de segunda praticamente, devido ao fato ocorrido volto o sistema estock (original), depois que volto o carro começo patinar embreagem somente no modo D a partir da 2 marcha  em diante. Você entende, será que é a mecatrônica ou é a parte física mesmo que precisa de reparo?

A minha dúvida é porque ele tava ok até mexer na mecatrônica.

Quem deveria possuir as respostas foram os engenheiros que aplicaram o REMAP. Provavelmente devem ter estudados anos e anos, e devem ter concluído que os engenheiros da VW erraram feio na equação: resistências X durabilidade de componentes X desempenho final.  Um mecânico realmente capacitado desmontaria o sistema para obter conclusões mais precisas. Já foi discutido por aqui que a conta salgada do REMAP uma hora ou outra chegará ao proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...