Óleo Militec


GiovanniH

Recommended Posts

1 hora atrás, ADAMO MARQUES disse:

tambem coloquei no meu. nao senti diferença , acho que esse produto e para carros com alta km , ja com alguma folga no motor.

Não é recomendado para motores com alta km. O problema é que colocamos com o carro 0km ou quase, então não temos critérios para fazr uma "antes e depois"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualquer momento, desde que pelo menos uns 1000km antes da próxima troca de óleo, para que o militec seja "adsorvido" pelos metais.

Quero deixar claro que não estou de forma alguma atestando a eficácia desse ou outro redutor de atrito. Eu uso no meu porque, vai que funcione e um dia eu perco pressão de óleo e o militec "salve" meu motor. Como são 80 reais a cada 20mil km acho que vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, biazzetti disse:

voces colocam quando for trocar o oleo ou pode ser a qualquer momento?

A qualquer momento, lembrando que para "aderir" as partes metálicas do motor, o fabricante, fala em torno de 1000km rodados.

Nova adição de militec, deve ser feita a cada 20.000km, entretanto deve-se trocar o oleo do carro conforme o manual.

Outro duvida que o pessoal tem bastante é: Deve-se tirar 200ml de óleo do motor para adicionar Militec? Resposta: Não, pois ele somente usa o oleo como meio de transporte para as partes metálicas.

 

Eu uso no meu carro, pois depois que vi um vídeo no youtube de um cara andando cerca de 18km sem óleo e que conheço a índole do mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

A qualquer momento, lembrando que para "aderir" as partes metálicas do motor, o fabricante, fala em torno de 1000km rodados.

Nova adição de militec, deve ser feita a cada 20.000km, entretanto deve-se trocar o oleo do carro conforme o manual.

Outro duvida que o pessoal tem bastante é: Deve-se tirar 200ml de óleo do motor para adicionar Militec? Resposta: Não, pois ele somente usa o oleo como meio de transporte para as partes metálicas.

 

Eu uso no meu carro, pois depois que vi um vídeo no youtube de um cara andando cerca de 18km sem óleo e que conheço a índole do mesmo.

 

Abraços.

Pois é... Esse vídeo do ADG que me convenceu a usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mário Crispim disse:

Pois é... Esse vídeo do ADG que me convenceu a usar.

 

1 minuto atrás, RED883 disse:

Eu vi esse video do ADG, mas já usava bem antes. O que me convenceu foi um teste feito naquelas maquinas de atrito.

Ele mesmo, o famoso ADG e seus testes. Foi a partir dele que comprei o Militec.

Até o Koube Direct Clean to usando no Golf, tanque sim, tanque não...

O único produto que ainda não me passou confiança foi o x-tyre, aquele pneu blindando  que veda furos através de um liquido.

Ele fala que não desbalanceia a roda, mas 200ml de produtos, são quase 200 gramas no pneu, que é quase a mesma coisa que o peso de balanceamento. Vendo no reclame aqui, tem vários falando desse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

 

Ele mesmo, o famoso ADG e seus testes. Foi a partir dele que comprei o Militec.

Até o Koube Direct Clean to usando no Golf, tanque sim, tanque não...

O único produto que ainda não me passou confiança foi o x-tyre, aquele pneu blindando  que veda furos através de um liquido.

Ele fala que não desbalanceia a roda, mas 200ml de produtos, são quase 200 gramas no pneu, que é quase a mesma coisa que o peso de balanceamento. Vendo no reclame aqui, tem vários falando desse problema...

Será que precisa um aditivo além do que vem na gasolina aditivada? Também fiquei a fim de usar o direct clean, mas tb não quero jogar dinheiro fora.

Notou alguma diferença em relação ao consumo ou desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RED883 disse:

Será que precisa um aditivo além do que vem na gasolina aditivada? Também fiquei a fim de usar o direct clean, mas tb não quero jogar dinheiro fora.

Notou alguma diferença em relação ao consumo ou desempenho.

Então @RED883, cheguei a fazer um teste com o Koube Direct Clean.

Tirei meu carro 0km no dia 03/12/15 e no dia 05 fui para Aparecida. Como sou de Santo André, peguei o Rodoanel até a Rodovia Ayrton Senna e depois sempre reto, Carvalho Pinto (Rodoanel, setei o Cruise Control na Velocidade limite que era 100km/h e na Ayrton Senna e Carvalho Pinto, rodei 10km/h abaixo da máxima, sendo o limite de 120km/h ) e chegando no posto do posto do Frango Assado, perto da Rodovia dos Tamoios, meu carro marcava 18.1km/l Estava no meu carro, eu e minha esposa, pneus calibrados com 29psi (os 4). Sem ar condicionado pois a temperatura ambiente era de 19ºC (Sai bem cedo, 4 da manhã) e o carro no modo Eco.

No dia 24 de Janeiro de 2016, meu carro ja estava com 900km rodados e fui para IlhaBela.

Um dia antes, enchi o tanque no mesmo posto que coloco gasolina aditivada Shell e coloquei 1 lata de Direct Clean.

Segui as mesmas características acima. Mesma velocidade limite nas rodovias, mesmas pessoas dentro do carro (Devo ter engordado um pouco), mesma pressão nos pneus,  sem ar condicionado, temperatura ambiente era de 20ºC e o carro no modo Eco.

Chegando no mesmo posto, o PC de bordo marcava 18.4km/l

 

Considerando isso, creio que o Koube não faça diferença no consumo do carro, mas referente aos aditivos dele, não sei te informar. Sei que ele tem um cheiro bem forte de Thinner, mas nunca acendeu qualquer luz no meu carro.

 

Nos videos do ADG, vi alguns Corolla com problema de bico, era ele colocar 2 latas no tanque, que logo o carro ficava bom...

 

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RED883 disse:

Será que precisa um aditivo além do que vem na gasolina aditivada? Também fiquei a fim de usar o direct clean, mas tb não quero jogar dinheiro fora.

Notou alguma diferença em relação ao consumo ou desempenho.

Acho que só vale a pena para gasolina comum, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mário Crispim disse:

Acho que só vale a pena para gasolina comum, não?

Creio que sim, mas teria que fazer testes e mais testes e sempre tem a porcentagem de erro... rs rs

 

Eu uso mais no beneficio da limpeza dos bicos, pois não sei e nem quero saber quanto custa um bico novo, sendo que eles são de alta pressão e se não me engano ainda não há maquinas que fazem testes de vazão neles... Mas posso estar enganado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Depois de 40.000km decidi colocar o militec. Ainda faltam 5000km pra próxima troca de óleo. Já rodei uns 400km depois que coloquei o militec. Se aumenta a durabilidade do motor eu não sei, mas o motor ficou mais silencioso e suave. O carro parece estar vibrando menos. Não notei nenhuma melhora com relação ao consumo. Fico pensando se não teria problemas com a turbina, já que ela é lubrificada pelo óleo do motor (acho q é lubrificada pelo óleo do motor, mas não tenho certeza - não entendo de mecânica).

Essa semana vou usar um koube direct clean. Esse acho que não se nota nada de melhora, apenas deve dar uma limpada por dentro. Espero que não corroa/desgaste nenhum componente interno e ferre com meu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, quando vejo um tópico desses imediatamente um diabinho pipoca no meu ombro esquerdo e um anjinho pipoca no direito.

O diabinho sempre começa a conversa: "olha que produto legal, ele alisa e enrijece as paredes de metal, e tem comprovação tecnológica, vai ser legal para os seus carros, vai torná-los mais potentes e mais silenciosos, uau! Vamos procurar os preços aqui no Mercado Livre, vejamos, R$ 70+ frete, uau, não é caro, e para tantos benefícios... seu A3 vai trocar o óleo em 200 km, aperta o botão compre que ele chegará bem na hora que você precisa, uau!"

Mas quando o diabinho pára para respirar e retomar o fôlego, começo a ouvir o anjinho: "cara, a vida toda você nunca usou esse produto e nunca precisou, você nunca sentiu carro seu barulhento, ou teve problema de motor, aliás quanto menos você liga para o seu carro mais tranquilo você fica, já reparou? Isso tudo é marketing, em vez de apertar esse botão de comprar, pegue esse dinheiro e vá comer um nhoque à piamontese do Vecchio Torino, vai te dar muito mais satisfação!" (on the record, o meu anjinho sabe recorrer a expedientes demoníacos como a exploração do pecado da gula para me convencer de seus pontos).

Isto daria um filme, "Deus e o Diabo na Cabeça do Truc".

Quam ganhará esta contenda? O botão de comprar está aqui na tab do lado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os óleos atuais já tem os aditivos do Miltec em suas composições.

 

Castrol Magnatec

Castrol MAGNATEC
Até 75% do desgaste do motor ocorre no momento da partida que pode demorar até 20 minutos. 

Durante esse tempo, o óleo do motor não estará na temperatura ideal de funcionamento, e a tecnologia anti-desgaste convencional não estará ativa. 

Castrol MAGNATEC, uma das principais marcas de óleo de motor da Castrol, tem ajudado os motoristas proteger os seus motores por quase 20 anos, oferecendo proteção instantânea a partir do momento que você dá a partida. As moléculas inteligentes de Castrol MAGNATEC são especialmente formuladas para agarrar-se às partes críticas do motor e reduzir drasticamente o desgaste.

São as moléculas inteligentes de Castrol MAGNATEC que o diferencia de outros óleos de motor. Esses componentes moleculares ultra-refinados se agarram ao seu motor em todas as condições de direção, mesmo quando o motor está desligado. 

Quando o motor para, o óleo drena e volta para o coletor, mas as moléculas inteligentes de Castrol MAGNATEC não. Agarram-se às partes críticas do motor como um imã, proporcionando uma camada extra de proteção, desde a partida, e ao longo do aquecimento. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Truc disse:

Ahh, quando vejo um tópico desses imediatamente um diabinho pipoca no meu ombro esquerdo e um anjinho pipoca no direito.

O diabinho sempre começa a conversa: "olha que produto legal, ele alisa e enrijece as paredes de metal, e tem comprovação tecnológica, vai ser legal para os seus carros, vai torná-los mais potentes e mais silenciosos, uau! Vamos procurar os preços aqui no Mercado Livre, vejamos, R$ 70+ frete, uau, não é caro, e para tantos benefícios... seu A3 vai trocar o óleo em 200 km, aperta o botão compre que ele chegará bem na hora que você precisa, uau!"

Mas quando o diabinho pára para respirar e retomar o fôlego, começo a ouvir o anjinho: "cara, a vida toda você nunca usou esse produto e nunca precisou, você nunca sentiu carro seu barulhento, ou teve problema de motor, aliás quanto menos você liga para o seu carro mais tranquilo você fica, já reparou? Isso tudo é marketing, em vez de apertar esse botão de comprar, pegue esse dinheiro e vá comer um nhoque à piamontese do Vecchio Torino, vai te dar muito mais satisfação!" (on the record, o meu anjinho sabe recorrer a expedientes demoníacos como a exploração do pecado da gula para me convencer de seus pontos).

Isto daria um filme, "Deus e o Diabo na Cabeça do Truc".

Quam ganhará esta contenda? O botão de comprar está aqui na tab do lado...

 

Concordo, mas que o motor ficou MUUUUITO mais silencioso e com o funcionamento MUUUITO mais suave, ficou! E não foi uma leve impressão não; foi muito nítido. Mas tenho que concordar com você que é desnecessário. Do jeito que estava o funcionamento do motor antes, já estava bom e muito provavelmente irei vender o carro antes de qualquer problema no motor - usando ou não militec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2016 at 3:46 PM, KingMan disse:

Depois de 40.000km decidi colocar o militec. Ainda faltam 5000km pra próxima troca de óleo. Já rodei uns 400km depois que coloquei o militec. Se aumenta a durabilidade do motor eu não sei, mas o motor ficou mais silencioso e suave. O carro parece estar vibrando menos. Não notei nenhuma melhora com relação ao consumo. Fico pensando se não teria problemas com a turbina, já que ela é lubrificada pelo óleo do motor (acho q é lubrificada pelo óleo do motor, mas não tenho certeza - não entendo de mecânica).

Essa semana vou usar um koube direct clean. Esse acho que não se nota nada de melhora, apenas deve dar uma limpada por dentro. Espero que não corroa/desgaste nenhum componente interno e ferre com meu bolso.

Pode usar sem medo, eu uso os DOIS no meu carro desde 0km e sempre 0 problema.

Concordo que é completamente desnecessário pois provavelmente os problemas de desgaste que o militec reduz serão apenas do próximo dono.

Eu uso pq pretendo ficar com o carro até o fim do motor veio, mas se começar  dar problemas com outras coisas antes eu não discsrto a possibilidade de vender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ao MercadoCar trocar o óleo do A3 (depois da experiência ruim com a nova loja da Voli, postada aqui).

O Bereba proporcionou paz à contenda entre o diabinho e o anjinho sugerindo o Castrol Magnatec, que aliás estava em promoção lá (R$ 36,90 o litro do 5W40). Levei este óleo, e com os filtros de óleo e ar e caixinha (a troca é grátis), ficou tudo R$ 385, um terço do que na CSS.

@RicW Aí vai uma terceira utilidade do VCDS, que você não percebeu pq provavelmente seu carro ainda está na garantia e você está fazendo as revisões na CSS: ele permite limpar o aviso de serviço - antes do VCDS (e do OBDII), eu tinha que fazer a revisão na CSS porque não conseguia limpar o persistente aviso no CB, agora meus problemas acabaram. :)

Saudações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Truc disse:

Fui ao MercadoCar trocar o óleo do A3 (depois da experiência ruim com a nova loja da Voli, postada aqui).

O Bereba proporcionou paz à contenda entre o diabinho e o anjinho sugerindo o Castrol Magnatec, que aliás estava em promoção lá (R$ 36,90 o litro do 5W40). Levei este óleo, e com os filtros de óleo e ar e caixinha (a troca é grátis), ficou tudo R$ 385, um terço do que na CSS.

@RicW Aí vai uma terceira utilidade do VCDS, que você não percebeu pq provavelmente seu carro ainda está na garantia e você está fazendo as revisões na CSS: ele permite limpar o aviso de serviço - antes do VCDS (e do OBDII), eu tinha que fazer a revisão na CSS porque não conseguia limpar o persistente aviso no CB, agora meus problemas acabaram. :)

Saudações.

 

Eu faço revisão fora da CSS e meu mecânico limpou o aviso de serviço numa boa, no Golf nem de scanner precisa.

 

18 horas atrás, Cyberprobo disse:

Coloquei até no câmbio (manual) que ficou mais macio ainda. Acho que vale a pena.

Cara, nunca notei diferença nenhuma no uso de militec (em carros que a mecanica esteja 100%), da pra notar uma baita diferença nos carros que já estão um pouco cansados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...