ACC GOLF GTI 2014/2014 ALEMÃO +PREMIUM


Recommended Posts

Boa Noite,

Sou novo no forum, comprei um Golf GTI 14/14 Modelo Alemão + Pacote Premium semana passada, levei na melhor mecânica aqui da cidade (Prada Automecânica), onde, inclusive o dono da mecânica também tem um mas não do modelo alemão.

Fui fazer a troca de óleo e a revisão para ver se precisava de algo, até porque o carro tinha revisão em CSS feita com 35.000KM e eu peguei o carro com 36.000KM, mas como ficou parado por algum tempo achei melhor prevenir e fazer o básico. 

Ele levantou o carro no elevador olhou as longarinas, e o carro todo, me disse que nunca foi batido, até mesmo pelo checktudo no documento e tudo mais nada consta, o carro está impecavel, porém uma coisa que me grilou foi o seguinte:

Ele me disse que no golf dele não sei se mexicano ou brasileiro, tem um radar na frente da grade dianteira do parachoque referente ao radar do ACC, porém, no modelo alemão nao tem. Procurei fotos do modelo alemão e também não vi o radar na frente dos outros modelos (Sei que é o premium, pois, vem com som dynaudio com sub em cima do step, retrovisor eletrico, bancos eletricos, start stop e outros opcionais que vem no premium).   Reparei também que alguns volantes vem o desenho de um carro no controle do volante do lado esquerdo, no meu está escrito "CNL".

No manual do carro mostra a figuração do veiculo com o radar, se alguem puder me ajudar nesta duvida sou grato.

 

Att.,

Rafael Mizerkowski

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rafael Mizerkowski disse:

Boa Noite,

Sou novo no forum, comprei um Golf GTI 14/14 Modelo Alemão + Pacote Premium semana passada, levei na melhor mecânica aqui da cidade (Prada Automecânica), onde, inclusive o dono da mecânica também tem um mas não do modelo alemão.

Fui fazer a troca de óleo e a revisão para ver se precisava de algo, até porque o carro tinha revisão em CSS feita com 35.000KM e eu peguei o carro com 36.000KM, mas como ficou parado por algum tempo achei melhor prevenir e fazer o básico. 

Ele levantou o carro no elevador olhou as longarinas, e o carro todo, me disse que nunca foi batido, até mesmo pelo checktudo no documento e tudo mais nada consta, o carro está impecavel, porém uma coisa que me grilou foi o seguinte:

Ele me disse que no golf dele não sei se mexicano ou brasileiro, tem um radar na frente da grade dianteira do parachoque referente ao radar do ACC, porém, no modelo alemão nao tem. Procurei fotos do modelo alemão e também não vi o radar na frente dos outros modelos (Sei que é o premium, pois, vem com som dynaudio com sub em cima do step, retrovisor eletrico, bancos eletricos, start stop e outros opcionais que vem no premium).   Reparei também que alguns volantes vem o desenho de um carro no controle do volante do lado esquerdo, no meu está escrito "CNL".

No manual do carro mostra a figuração do veiculo com o radar, se alguem puder me ajudar nesta duvida sou grato.

 

Att.,

Rafael Mizerkowski

 

Rafael, 

O meu é alemão, 14/15, adquirido em Outubro de 2014 e possui ACC. Não procede essa história de que os alemães não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael Mizerkowski disse:

Digo no modelo 14/14, pesquisei fotos no google e não achei foto com o radar embaixo na grade do para choque.

 

Os mais antigos aqui no fórum saberão dizer com mais exatidão. Parece que, inicialmente, o ACC não vinha nos premiuns pq a VW não tinha conseguido autorização ou homologação no Denatran. Talvez seja isso mesmo, só os modelos 2015 é que foram agraciados com esse sistema.

Pesquisa sobre esse assunto no Google e também pergunta lá no site ou 0800 da VW, certeza que sabem sobre essa questão.

Agora se vc faz questão do ACC, o Felipe da FMC Coding, de Rio das Ostras-RJ, faz a instalação. Veja o Insta dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiagocs disse:

Os mais antigos aqui no fórum saberão dizer com mais exatidão. Parece que, inicialmente, o ACC não vinha nos premiuns pq a VW não tinha conseguido autorização ou homologação no Denatran. Talvez seja isso mesmo, só os modelos 2015 é que foram agraciados com esse sistema.

Pesquisa sobre esse assunto no Google e também pergunta lá no site ou 0800 da VW, certeza que sabem sobre essa questão.

Agora se vc faz questão do ACC, o Felipe da FMC Coding, de Rio das Ostras-RJ, faz a instalação. Veja o Insta dele.

Bom dia. 

Isso Thiago, inicialmente, no final de 2013 e inicio de 2014, os Golfs importados da Alemanha não contavam com o ACC pois ainda estavam em processo de homologação junto ao órgão estatal competente, se não me engano Anatel, porém em meados do  ano 2014 já estava disponivel em alguns modelos 14/14 alemães. Até hoje não consegui ver nenhum golf , salvo um usado para demonstração, cujo ano modelo fosse 13/14 com ACC aqui no Brasil! 

Curiosidade: andei dando uma olhada nos Golfs 7.5 oferecidos no mercado argentino e não vi nenhum com ACC! https://listado.mercadolibre.com.ar/golf-gti-2018#D[A:Golf gti 2018]https://www.volkswagen.com.ar/app/configurador/vw-ar/es/golf/30370?page=trim

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, saulo coelho disse:

Bom dia. 

Isso Thiago, inicialmente, no final de 2013 e inicio de 2014, os Golfs importados da Alemanha não contavam com o ACC pois ainda estavam em processo de homologação junto ao órgão estatal competente, se não me engano Anatel, porém em meados do  ano 2014 já estava disponivel em alguns modelos 14/14 alemães. Até hoje não consegui ver nenhum golf , salvo um usado para demonstração, cujo ano modelo fosse 13/14 com ACC aqui no Brasil! 

Curiosidade: andei dando uma olhada nos Golfs 7.5 oferecidos no mercado argentino e não vi nenhum com ACC! https://listado.mercadolibre.com.ar/golf-gti-2018#D[A:Golf gti 2018]https://www.volkswagen.com.ar/app/configurador/vw-ar/es/golf/30370?page=trim

Abs!

No Passat o ACC (sensor) fica atras da grade frontal, aos 0:45s desse video o cara que faz a analise fala:

 

 

 

Provavelmente nesse Golf facelift seja do mesmo jeito.

 

 

PS: que carro é esse Passat hein... tudo bem que gosto cada um tem o seu (e alguns não tem, o bom gosto), mas acho um absurdo falar que esse Passat é feio ou "sem sal" como já vi haters de VW em outros foruns comentarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rapts disse:

PS: que carro é esse Passat hein... tudo bem que gosto cada um tem o seu (e alguns não tem, o bom gosto), mas acho um absurdo falar que esse Passat é feio ou "sem sal" como já vi haters de VW em outros foruns comentarem...

Sal faz mal a saúde, dá pressão alta e açúcar também, ele causa diabetes, mas entre um e outro, prefiro o açúcar por ser mais prazeroso... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rapts disse:

No Passat o ACC (sensor) fica atras da grade frontal, aos 0:45s desse video o cara que faz a analise fala:

 

 

 

Provavelmente nesse Golf facelift seja do mesmo jeito.

 

 

PS: que carro é esse Passat hein... tudo bem que gosto cada um tem o seu (e alguns não tem, o bom gosto), mas acho um absurdo falar que esse Passat é feio ou "sem sal" como já vi haters de VW em outros foruns comentarem...

Boa noite, 

olhei tambem no site vw da Alemanha e tambem não vi o sonar na grade ,  devem ter mudado de lugar conforme disseste!

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui a VW hj, realmente o modelo do meu não tem ACC mesmo, alguns modelos vieram sem o ACC e o outro assistente que trabalha junto com ele que é uma câmera q fica junto ao retrovisor interno, que pena, mas nada muda, realmente era um grilo que tinha em relação a ser pacote premium e estar sem o opcional, mas de resto o carro é sensacional, única tristeza é que com gasolina podium a média está fazendo menos do que com gasolina aditivada e custando em torno de 1,35 mais cara por litro.

desde já agradeço a atenção de todos.

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2018 at 10:29 PM, Thiagocs disse:

Os mais antigos aqui no fórum saberão dizer com mais exatidão. Parece que, inicialmente, o ACC não vinha nos premiuns pq a VW não tinha conseguido autorização ou homologação no Denatran. Talvez seja isso mesmo, só os modelos 2015 é que foram agraciados com esse sistema.

Pesquisa sobre esse assunto no Google e também pergunta lá no site ou 0800 da VW, certeza que sabem sobre essa questão.

Agora se vc faz questão do ACC, o Felipe da FMC Coding, de Rio das Ostras-RJ, faz a instalação. Veja o Insta dele.

Bom dia,

NOTA DE AGRADECIMENTO

Venho por meio dessa , agradecer publicamente meu confrade de Clube do Golf Mk7   Advanced Member @Thiagocs , cujos Likes, em post  por mim publicados,  me ajudaram alcançar a marca de 176 likes,  dessa forma consegui figurar algumas vezes na Galeria de Usuarios em destaque , mais conhecida como Show More!

Nessa ocasião solene também gostaria de agradecer a todos que curtiram o que posto! Gostaria também de agradecer meu seguidor, isso mesmo   já  "tenho"1 seguidor, no momento peço desculpas por me abster de citar seu nome, parece pouco, mas para mim é motivo de muito orgulho!

Novamente meu muito obrigado a todos que me ajudaram a alcançar a marca de 176 likes e ter me ajudado a conquistar a Graduação, ou melhor o Posto (quem é ou já foi Militar sabe bem a diferença) de ADVANCED MEMBER!

Abs!vsa!esp!bas!srs!

 

PS a despeito de aqui ser um Clube para aficionados em Golf, veja materia sobre o tema:http://blog.pr.sebrae.com.br/marketing/qual-e-o-valor-real-de-uma-curtida-no-facebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, saulo coelho disse:

Bom dia,

NOTA DE AGRADECIMENTO

Venho por meio dessa , agradecer publicamente meu confrade de Clube do Golf Mk7   Advanced Member @Thiagocs , cujos Likes, em post  por mim publicados,  me ajudaram alcançar a marca de 176 likes,  dessa forma consegui figurar algumas vezes na Galeria de Usuarios em destaque , mais conhecida como Show More!

Nessa ocasião solene também gostaria de agradecer a todos que curtiram o que posto! Gostaria também de agradecer meu seguidor, isso mesmo   já  "tenho"1 seguidor, no momento peço desculpas por me abster de citar seu nome, parece pouco, mas para mim é motivo de muito orgulho!

Novamente meu muito obrigado a todos que me ajudaram a alcançar a marca de 176 likes e ter me ajudado a conquistar a Graduação, ou melhor o Posto (quem é ou já foi Militar sabe bem a diferença) de ADVANCED MEMBER!

Abs!vsa!esp!bas!srs!

 

PS a despeito de aqui ser um Clube para aficionados em Golf, veja materia sobre o tema:http://blog.pr.sebrae.com.br/marketing/qual-e-o-valor-real-de-uma-curtida-no-facebook

Depois dessa choradeira toda, :lol: vou te seguir também!

Você foi militar? Boina rosa, verde ou preta? :rolleyes:

Abraçaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

 Boina rosa

Vi um monte deles no carnaval desse ano aqui no Rio, são liderados pelo comandante Pabllo Vittar.

4 minutos atrás, Sobrinho disse:

Parece uma piada pronta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Passat o ACC (sensor) fica atras da grade frontal, aos 0:45s desse video o cara que faz a analise fala:
 
 
 
Provavelmente nesse Golf facelift seja do mesmo jeito.
 
 
PS: que carro é esse Passat hein... tudo bem que gosto cada um tem o seu (e alguns não tem, o bom gosto), mas acho um absurdo falar que esse Passat é feio ou "sem sal" como já vi haters de VW em outros foruns comentarem...
Boa noite, 
olhei tambem no site vw da Alemanha e tambem não vi o sonar na grade ,  devem ter mudado de lugar conforme disseste!
Abs!
 
O sonar agora fica no logotipo da VW, na grade dianteira, entre os faróis. Por isso o logotipo agora é liso, não é mais em alto relevo como nos nossos.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Boina rosa? Você andou servindo o quê e onde?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Servi nada não Major Xerif.

É que aqui no meu trabalho, tem 2 caras que serviram o Exército, um era Boina Rosa e outro Verde.

Aí os dois contam cada história cabeluda....

Abraços Coronel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, saulo coelho disse:

Bom dia,

NOTA DE AGRADECIMENTO

Venho por meio dessa , agradecer publicamente meu confrade de Clube do Golf Mk7   Advanced Member @Thiagocs , cujos Likes, em post  por mim publicados,  me ajudaram alcançar a marca de 176 likes,  dessa forma consegui figurar algumas vezes na Galeria de Usuarios em destaque , mais conhecida como Show More!

Nessa ocasião solene também gostaria de agradecer a todos que curtiram o que posto! Gostaria também de agradecer meu seguidor, isso mesmo   já  "tenho"1 seguidor, no momento peço desculpas por me abster de citar seu nome, parece pouco, mas para mim é motivo de muito orgulho!

Novamente meu muito obrigado a todos que me ajudaram a alcançar a marca de 176 likes e ter me ajudado a conquistar a Graduação, ou melhor o Posto (quem é ou já foi Militar sabe bem a diferença) de ADVANCED MEMBER!

Abs!vsa!esp!bas!srs!

6 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Depois dessa choradeira toda, :lol: vou te seguir também!

 

Saulo, Saulo, porque me persegues?

Eu também vou encher tua bola, tal o comedor de Fast Food lá de Santo André. Ou seja, tanto ele quanto eu, ficaremos e continuaremos como os membros atrás de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servi nada não Major Xerif. É que aqui no meu trabalho, tem 2 caras que serviram o Exército, um era Boina Rosa e outro Verde. Aí os dois contam cada história cabeluda.... Abraços Coronel!

 

 

 

  Também fugi de lá. Kkk Coincidência (ou não) haviam me mandado para o Centro de Guerra Eletrônica do Exército. Fiz de tudo para ser reprovado, e não deu certo. Acho que o meu erro foi ter consertado uns 3 computadores em um teste que eu fiz por lá. Se não foi isso algum parente havia “armado” para mim. Só sei que o próprio comandante (ou coronel sei lá) em pessoa ofereceu “altas regalias” para que eu (e mais 2 caras) ficássemos servindo, mas somente no administrativo. Eu não acreditei em absolutamente nada. Quando percebi que a probabilidade de ser recrutado estava perto de 100%, usei meu super-trunfo, e caí fora. O comandante espumou na minha frente.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Sobrinho disse:

Saulo, Saulo, porque me persegues?

Eu também vou encher tua bola, tal o comedor de Fast Food lá de Santo André. Ou seja, tanto ele quanto eu, ficaremos e continuaremos como os membros atrás de você.

Nesse feriado de carnaval ultrapassei a marca de quase 1000 seguidores, em alguns poucos minutos. É que eu tava na chácara da minha sogra e acertei (sem querer) uma colmeia de abelhas.  Foi abelha para tudo quanto é lado. Quase me mandaram de volta para Sobradinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...