Desgaste Irregular nos pneus


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iCardex, não sei se o seu é mexicano, pois o meu é e já vi que não dá para descer um degrau no tampão do porta-malas.
Atrás (fundos do porta-malas) até dá, mas no apoio da frente, próxima a porta de acesso, não há um segundo apoio mais baixo.
Jorge,

O meu é mexicano também. O que limita é o step, do mesmo tamanho das outras rodas. Se você puser um daqueles pneuzinhos finos, tipo roda de bicicleta limitados a 80 km/h, dá sim!

Faça o teste tirando o step. Ganha uns 70 litros de porta-malas!

Abraço

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1 hora atrás, iCardeX disse:

Estou pensando em tirar o STEP de R16, e colocar um R14 para ganhar mais espaço no porta-malas. Vou descer um pavimento.  Tive um único pneu furado nesses quase 5 anos,, e usei da gosma de emergência  para chegar ao borracheiro. O STEP ficou inútil 99,99% do tempo. 

A questão da roda possuir 5 furos: Serve qualquer uma? Encontro de ferro mesmo?

O meu já veio de fabrica com roda de ferro aro 14 e 4 furos no step.

Deu mó trabalho pra trocar essa joça e vcs querendo mudar! rs rs

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36 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

É que no "degrau mais baixo" ele fica ligeiramente inclinado. Veja imagens No link abaixo. No modelo vendido na Europa acho que usa um kit de reparo rápido com compressor (por isso da tomada 12V no porta-malas) abolindo o estepe, então fica mais evidente essa praticidade:

 

http://www.carbuyer.co.uk/reviews/volkswagen/golf/hatchback/practicality

 

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Atrás, tudo bem com a inclinação, já havia percebido. Mas na frente não há como o tampão descer. Pelo menos eu não vi.

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17 minutos atrás, RicW disse:

Jorge,

O meu é mexicano também. O que limita é o step, do mesmo tamanho das outras rodas. Se você puser um daqueles pneuzinhos finos, tipo roda de bicicleta limitados a 80 km/h, dá sim!

Faça o teste tirando o step. Ganha uns 70 litros de porta-malas!

Abraço

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Vou testar!

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Jorge,

O meu é mexicano também. O que limita é o step, do mesmo tamanho das outras rodas. Se você puser um daqueles pneuzinhos finos, tipo roda de bicicleta limitados a 80 km/h, dá sim!

Faça o teste tirando o step. Ganha uns 70 litros de porta-malas!

Abraço

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Lembro de ter visto uma avaliação do GTI, antiga já, mostrando que nele o estepe é o temporário. Só não lembro se era o Alemão ou Mexicano.
Inclusive no manual do carro mostra que o tampão cabe certinho dentro do assoalho caso seja o estepe temporário.

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1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

Lembro de ter visto uma avaliação do GTI, antiga já, mostrando que nele o estepe é o temporário. Só não lembro se era o Alemão ou Mexicano.
Inclusive no manual do carro mostra que o tampão cabe certinho dentro do assoalho caso seja o estepe temporário.

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Todos os GTI, independente da nacionalidade, são de estepes temporários!

Os TSI nacionais também passaram a ter estepes temporários!

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Não igual do GTI (pneu de bicicleta). O do meu carro é 205 55 R16. Roda de aço.
8af072a2c0659e1d2ea9046bddec650e.jpg

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Isso é foda: tão "temporário" quanto o pneu de bicicleta, mas não permite rebaixar o assoalho...

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Isso é foda: tão "temporário" quanto o pneu de bicicleta, mas não permite rebaixar o assoalho...

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Acho que não é temporário. Ainda não fiz as contas mas o diâmetro deve ser igual ao das rodas 17 que são opcionais. O problema é que não dá pra aproveita-lo no rodízio, mas pelo menos não tem a limitação de até 80 km/h.

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Acho que não é temporário. Ainda não fiz as contas mas o diâmetro deve ser igual ao das rodas 17 que são opcionais. O problema é que não dá pra aproveita-lo no rodízio, mas pelo menos não tem a limitação de até 80 km/h.

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O diâmetro externo é praticamente idêntico. Mas o fato é que, mesmo sem limite de velocidade, ninguém fica circulando com uma roda diferente das outras por muito tempo.

Eu prefiro o pneu fininho e os 70 litros a mais no porta-malas!

Abraço

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19 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Acho que não é temporário. Ainda não fiz as contas mas o diâmetro deve ser igual ao das rodas 17 que são opcionais. O problema é que não dá pra aproveita-lo no rodízio, mas pelo menos não tem a limitação de até 80 km/h.

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O seu estepe é roda de ferro, marca de pneu diferente dos quatros e medidas diferentes. De acordo com a foto é 205 55 16. Pneu de restroescavadeira, iguais aos meus.

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Acho que não é temporário. Ainda não fiz as contas mas o diâmetro deve ser igual ao das rodas 17 que são opcionais. O problema é que não dá pra aproveita-lo no rodízio, mas pelo menos não tem a limitação de até 80 km/h.

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Acabei de fazer as contas do diâmetro externo (me corrijam se cometi algum erro)

205 55 R16 dá um diâmetro de 63,14 cm
225 45 R17 dá um diâmetro de 63,43 cm

Acho que essa diferença de 29 milímetros não deve interferir tanto assim na dirigibilidade ou na segurança. Naturalmente que, por ser roda de aço, tamanho diferente da banda, modelo diferente de pneu, entre outros fatores, sao propositais para não ficar ad eternum no eixo, mas acredito que transmita mais segurança que os pneus de bicicleta (que já tive no Civic e detestava).

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Quem está a fim de "viver" com um maleiro de 400 litros, vive perfeitamente com um de 330 litros.

Eu sou a prova viva que esse maleiro me atende a contento, basta saber fazer a carga. Tenho que levar em conta que minha esposa não é cheia de frescurites em viagens. Do tipo uma mala de roupas e duas de calçados. Tenho tão somente um filho de 10 anos que é de boa.

Minha carga no maleiro as vezes até eu duvido o tanto de coisas que levo. Detalhe, NUNCA carrego nada solto(bagagens) no habitáculo e aquela porção acima do tampão, jamais levo nada ali, nem sacola, coberta, travesseiros o raio que for.

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3 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Não igual do GTI (pneu de bicicleta). O do meu carro é 205 55 R16. Roda de aço.
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Caraca, nunca tinha reparado que dava pra colocar o guarda-chuva alí no fundo entre a roda e o banco. :o

O meu ficava solto no porta mala escorregando a cada curva e frenagem...

Vou seguir a sua idéia. :ph34r:

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9 minutos atrás, Bereba disse:

Caraca, nunca tinha reparado que dava pra colocar o guarda-chuva alí no fundo entre a roda e o banco. :o

O meu ficava solto no porta mala escorregando a cada curva e frenagem...

Vou seguir a sua idéia. :ph34r:

Eu já tinha reparado que dava, mas não coloco pq quando chove forte eu pego o guarda-chuva por dentro do carro e sob o tampão isso é impossível!

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19 minutos atrás, Bereba disse:

Caraca, nunca tinha reparado que dava pra colocar o guarda-chuva alí no fundo entre a roda e o banco. :o

O meu ficava solto no porta mala escorregando a cada curva e frenagem...

Vou seguir a sua idéia. :ph34r:

Eu tenho um guarda chuva estilo 007. Ele fica no porta-trecos da porta do motorista ou da porta do carona. Fechado ele possui 40cm, aberto ele tem um tamanho padrão. No manual do Golf dizia que aquela região deveria abrigar um kit de emergência sei lá o quê (nao lembro agora), de tal forma que o porta-trecos foi concebido propositalmente para ser profundo.. Acomodei perfeitamente o meu guarda-chuvas 007 lá..

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1 hora atrás, RicW disse:

O diâmetro externo é praticamente idêntico. Mas o fato é que, mesmo sem limite de velocidade, ninguém fica circulando com uma roda diferente das outras por muito tempo.

Eu prefiro o pneu fininho e os 70 litros a mais no porta-malas!

Abraço

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Fui em uma revendedora de pneus aqui do DF, e eles não possuem o step fino. Disseram que o step fino precisa ser do mesmo tamanho da minha roda, ou seja, R16. Ele só seria mais fino. Tá certo mesmo? 

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3 minutos atrás, iCardeX disse:

Fui em uma revendedora de pneus aqui do DF, e eles não possuem o step fino. Disseram que o step fino precisa ser do mesmo tamanho da minha roda, ou seja, R16. Ele só seria mais fino. Tá certo mesmo? 

Não exatamente.. o mais importante é o diâmetro total externo, que é produto da soma do diâmetro da roda com a altura do pneu, dada pela multiplicação da largura da banda pela fração desta largura referente à banda. E não precisa ser idêntico, mas apenas muito próximo. Lembre-se que estará com a velocidade limitada a 80 km/h e não vai ficar por aí fazendo estripulias com esse step.

Acho que todos os carros da VW com rodas de 5 parafusos, de uns 20 anos para cá, devem usar a mesma furação.

Abraço!

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1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Acabei de fazer as contas do diâmetro externo (me corrijam se cometi algum erro)

205 55 R16 dá um diâmetro de 63,14 cm
225 45 R17 dá um diâmetro de 63,43 cm
Acho que essa diferença de 29 milímetros não deve interferir tanto assim na dirigibilidade ou na segurança. Naturalmente que, por ser roda de aço, tamanho diferente da banda, modelo diferente de pneu, entre outros fatores, sao propositais para não ficar ad eternum no eixo, mas acredito que transmita mais segurança que os pneus de bicicleta (que já tive no Civic e detestava).

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Rodrigo, não fiz os cálculos, mas por experiência imagino que estejam certos!

Conjunto roda x pneu é o seguinte: quanto mais leve melhor, são as chamadas massas não suspensas do carro, pois quanto menor o peso, mais eficiente vai ser o trabalho da suspensão, devido a menor inércia presente nos movimentos.

Daí as rodas mais caras e melhores serem de fibra de carbono!

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4 minutos atrás, RicW disse:

Não exatamente.. o mais importante é o diâmetro total externo, que é produto da soma do diâmetro da roda com a altura do pneu, dada pela multiplicação da largura da banda pela fração desta largura referente à banda. E não precisa ser idêntico, mas apenas muito próximo. Lembre-se que estará com a velocidade limitada a 80 km/h e não vai ficar por aí fazendo estripulias com esse step.

Acho que todos os carros da VW com rodas de 5 parafusos, de uns 20 anos para cá, devem usar a mesma furação.

Abraço!

Mas é o que você já falou: quem precisa usar, geralmente é só para alcançar o borracheiro. Isso se a "gosma louca" não resolver. Sei dos limites e das implicações de usar o step de emergência. Estou afim é de alavancar os outros 70litros de espaço do porta malas!

 

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Eu já tinha reparado que dava, mas não coloco pq quando chove forte eu pego o guarda-chuva por dentro do carro e sob o tampão isso é impossível!
Caraca, nunca tinha reparado que dava pra colocar o guarda-chuva alí no fundo entre a roda e o banco. [emoji33]
O meu ficava solto no porta mala escorregando a cada curva e frenagem...
Vou seguir a sua idéia. [emoji185]
Vocês sabiam que nos porta-mapas das portas dianteiras tem o espaço certinho pra enfiar uma sombrinha? Inclusive tem comunicação direta com o dreno das portas. Muito útil pra chuvas leves ou pra ir buscar o guarda-chuva maior no porta-malas. Seguem fotos...
f346eb98d6472e5a10cc0c3533836a00.jpg6fbfd6387543388309af88dae1190d2f.jpg

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2 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Vocês sabiam que nos porta-mapas das portas dianteiras tem o espaço certinho pra enfiar uma sombrinha? Inclusive tem comunicação direta com o dreno das portas. Muito útil pra chuvas leves ou pra ir buscar o guarda-chuva maior no porta-malas. Seguem fotos...
f346eb98d6472e5a10cc0c3533836a00.jpg6fbfd6387543388309af88dae1190d2f.jpg

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Não sabia que tinha um dreno nesse porta-trecos. Certeza mesmo? Meu guarda-chuvas sempre guardei nesse local, mas nunca molhado.

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Não sabia que tinha um dreno nesse porta-trecos. Certeza mesmo? Meu guarda-chuvas sempre guardei nesse local, mas nunca molhado.
Tem sim. Se vc passar o dedo vai perceber uma rugosidade parecida com um ralo. Tentei enfiar o celular ali pra tirar uma foto mas não ficou legal.

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