Desgaste Irregular nos pneus


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21 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Tem sim. Se vc passar o dedo vai perceber uma rugosidade parecida com um ralo. Tentei enfiar o celular ali pra tirar uma foto mas não ficou legal.

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Rodrigo, obrigado por compartilhar.

Uma coisa que sempre observei e nunca disseram por aqui. A questão do volume do som! Que aumenta e diminui sozinho, conforme o som de rodagem/motor invade o habitáculo. Eu posso tá ficando véio, mais surdo ainda não! Sou adepto de sonzinho ambiente, sempre OVO o som baixo e conforme se dá umas estocadas mais fortes no acelerador O SAUM ALTEIA o volume SUZINHO! Meio que para equalizar com o som do motor que invade o habitáculo. Lembrando que a vedação do habitáculo eu gosto muito. Para mim perfeito! Gosto mais ainda dessa função do volume do som, que sobe e desce sozinho de acordo com a tocada. Já li que existem outros carros, até muitos mais antigos com essa função.  Para mim foi novidade, meu primeiro carro com tal recurso. Gostei de mais!

 

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2 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Vocês sabiam que nos porta-mapas das portas dianteiras tem o espaço certinho pra enfiar uma sombrinha? Inclusive tem comunicação direta com o dreno das portas. Muito útil pra chuvas leves ou pra ir buscar o guarda-chuva maior no porta-malas. Seguem fotos...
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Pra mim não serve pq só gosto de guarda-chuva grande! Aqui no Rio chamamos de Familião!

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Em 20/02/2018 at 8:42 AM, RacerX disse:

Sempre coloco 33 pois é o que diz para pneus 17 na tampa do tanque..
Troquei os pneus com 26mil km e sem puxar e nem tremer volante até acima de 200km/h. Só que eram os originais, os Pirelli que troquei, nacionais, só estão me dando dor de cabeça. Um já está deformado e fazendo barulho de rodagem que não consigo distinguir se é pneu ou rolamentos. Pois são muito parecidos...

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No meu mostra 29 PSI para andar vazio, foi o que sempre utilizei.

 

Em 20/02/2018 at 8:50 AM, iCardeX disse:

O sensor de pressão, na verdade, não existe. A função é baseada em dados que são coletados (e interpretados) através do sistema ABS. O que sistema faz nada mais é do que calcular qual dos pneus gira em velocidade diferente dos demais. Tanto que se você mantiver os 4 pneus com 22 PSI o sistema não detectará  perda alguma de pressão. 

Quando tive problemas no pneu ele avisou que estava perdendo a pressão, mas perdeu muito também. Hehehe

 

Em 20/02/2018 at 10:38 AM, AndréR disse:

Levo meu carro (GOLF 15/15 mexicano DSG - roda 17) para fazer rodízio e balanceamento na revendedora da fabricante dos pneus (Michelin) aqui em Brasília...

Lá fui informado que os psi ideais são 32 em todos os pneus. Ainda, me informaram que por orientação da fabricante é feito o rodízio cruzado dos pneus.

Não reparei como está o desgaste (carro com 22.000 km), vou dar uma olhada ...

Interessante informação, os meus tem próximo do seu, 25.000km.

 

Tem o desgaste na parte interna também:

kppQKpl.jpg

OclNErj.jpg

PDf2UOP.jpg

JFET2KW.jpg

 

O problema é que já acho ele meio duro com 29 PSI, utilizar 32PSI vai ser uma tristeza hahaha

A utilização do meu é 90% cidade.

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Por sistemático, você diz uma característica do pneu? Ou do PSI?
A combinação das duas coisas.

Sendo mais assertivo: pelo visto, usar este pneu específico no limite inferior da pressão permitida aumenta o risco de desgaste irregular da banda de rodagem.

Não conheço relatos de problemas de quem usa Michelin com umas 32 lb, e nem relatos de problemas com outros modelos de pneus, se calibrados com 29 lb.

Abraço

Abraço!

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  • 2 weeks later...

Fiz rodízio, balanceamento. Na 03D alinhadora; Câmber e Cáster, OK!  Convergências todas fora dos ângulos/graus. Principalmente as dianteiras, dianteira direita, mais ainda. Todas convergentes além do tolerável.

Andei pegando umas panelas na viagem de 7Kkm. Detalhe que antes da viagem(final de Janeiro), fiz tudo isso e desempenei as quatro rodas. Devido os baques da viagem , ontem dianteira direita e traseira direita, já apresentam leve empeno.

Detalhe que o carro não apresentava nenhum sintomas dos já famigerados e relatados quando está desbalanceado e desalinhado. O que me leva a crer que; quando tudo está perfeito, nem sempre é o que parece.

Como já relatados aqui por muitos, essa suspensa é parruda! O que corrobora para não aparecer algum indício, direcional e no volante. Claro, salvo exceção uma senhora cacetada na suspensão.

Vou rodar com as pressões dos pneus de acordo com a recomendação.

.....monitorando.

 

Felicidades à todos.

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