Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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Olá pessoal, sou novo no fórum e possuo um Golf 1.4 Tsi 2014 DSG.

Acontece que no último sábado chegou o dia tão temido por todos os proprietários de carros igual o meu. A quebra da mecatrônica do cambio DSG. Estava sem o pé no acelerador e quando retomei o pé o carro já não tinha mais nenhuma reação e logo veio o cheiro de óleo hidráulico. Encostei o carro e abrindo o capô deu pra ver que havia vazado óleo por tudo e que havia uma fresta na tampa do carter de oleo do DSG.

Meu carro tem 70 mil km, segundo dono e nunca havia apresentado problemas no cambio. Apenas o barulho que é conhecido por todos.

A garantia dele acabou a 1 ano e desde então nenhuma revisão foi feita na concessionária. 

Moro em Porto Alegre/RS e não estou encontrando solução para o meu problema. Não estou querendo gastar os 10 mil reais que se houve falar pela internet. O carro está desde hoje pela manhã numa CSS aguardando avaliação dos consultores e possível extensão da garantia. Porém como ele não possui as revisões pós término da garantia não estou muito confiante que irão trocar.

Acontece que não estou encontrando nenhuma oficina que trabalhe com este tipo de cambio por aqui. Alguém do RS que teve problema semelhante? Se sim, como solucionou. 

 

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Em 26/02/2018 at 4:05 PM, RED883 disse:

Aguarda a resposta da CCS, tranca o pé com eles, em caso de negativa entra em contato com o SAC da VW para ver se consegue algum suporte da montadora.

Caso contrário podes tentar falar com a CARBASE em São Leopoldo, pode ser que eles consertem, ou pelo menos saibam quem o faz.

Pois é. Estou no aguardo da CCS. Vamos ver o que acontece. 

Já liguei para a CARBASE e eles disseram que não fazem este tipo de serviço e nem se mostraram interessados em ajudar. Tinha um conceito bom da empresa que acabou se desfazendo num simples contato por telefone. Mas valeu pela dica.

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1 hora atrás, VITOR GUGEL DOS SANTOS disse:

Pois é. Estou no aguardo da CSS. Vamos ver o que acontece. 

Já liguei para a CARBASE e eles disseram que não fazem este tipo de serviço e nem se mostraram interessados em ajudar. Tinha um conceito bom da empresa que acabou se desfazendo num simples contato por telefone. Mas valeu pela dica.

Tu vê, pensei que eram mais profissionais também. Parece que existe uma empresa de
Cachoeirinha, snme, que trabalha com cambios automatizados, tem canal no YT,  parece que é Motortech o nome. não sei se consertam DSG.

 

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26 minutos atrás, RED883 disse:

Tu vê, pensei que eram mais profissionais também. Parece que existe uma empresa de
Cachoeirinha, snme, que trabalha com cambios automatizados, tem canal no YT,  parece que é Motortech o nome. não sei se consertam DSG.

 

Liguei pra lá neste exato momento e trabalham apenas com automatizados Dualogic - Easytronic - I-Motion. Me disseram que DSG ainda não. Mais um tiro na água. hehe

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39 minutos atrás, VITOR GUGEL DOS SANTOS disse:

Liguei pra lá neste exato momento e trabalham apenas com automatizados Dualogic - Easytronic - I-Motion. Me disseram que DSG ainda não. Mais um tiro na água. hehe

Então resta a Automatic em São Paulo, mas tenho fé que a VW vai resolver essa bronca para você. Teu carro está original ou teve alguma alteração como remap ou pigback?

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4 minutos atrás, RED883 disse:

Então resta a Automatic em São Paulo, mas tenho fé que a VW vai resolver essa bronca para você. Teu carro está original ou teve alguma alteração como remap ou pigback?

Descobri uma oficina especializada nestes cambios automatizados em Floripa. A Eletrovel. Falei com o técnico lá e ele me disse que se a fábrica não der garantia é pra mandar o carro para eles. Mas não falamos em orçamento ainda pois não sabemos o tamanho do problema ainda. Enfim, antes da Automatik-SP tem essa carta pra usar.

Carro 100% original.

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Estou na dúvida de compra um golf 13/14 HL 46 mil rodados, pois apesar dar revisões terem sido feitas na ccs, foram feita por quilometragem não por tem. Tenho receio de não conseguir usar esta cortesia em caso de problema na mecatrônica ou embreagem. Alguém passado por essa situação?


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  • 2 weeks later...
Em 27/02/2018 at 11:26 AM, VITOR GUGEL DOS SANTOS disse:

Liguei pra lá neste exato momento e trabalham apenas com automatizados Dualogic - Easytronic - I-Motion. Me disseram que DSG ainda não. Mais um tiro na água. hehe

Você conseguiu falar com o Fabiano? Ele não demonstrou interesse nenhum em trabalhar no seu câmbio? Sei que eles não consertam com DSG mesmo, mas com certeza vão fazer um ótimo trabalho caso tentem resolver seu problema.

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16 horas atrás, Ismael disse:

Você conseguiu falar com o Fabiano? Ele não demonstrou interesse nenhum em trabalhar no seu câmbio? Sei que eles não consertam com DSG mesmo, mas com certeza vão fazer um ótimo trabalho caso tentem resolver seu problema.

Não sei com quem eu falei. O cara apenas disse que não trabalhavam com DSG.

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Recebi ligação da CCS dizendo que a VW reconhecia o problema no câmbio DSG e que faria uma "cortesia" trocando a mecatrônica em garantia. Agora é aguardar o envio da peça pela fábrica e o serviço de troca da CCS. Acho que ficarei sem carro mais uns 10 dias. A fábrica também dá em "cortesia" 40% do valor da mão de obra, restando ao cliente o pagamento dos outros 60%. Dos males o menor. Ficar sem carro e pagar 60% da mão de obra sairá MUITO mais barato que arcar com toda a troca da DSG. 

A VW, que já deveria ter feito recall no câmbio DSG, pelo menos assume o problema em caso de quebra e faz a troca.

 

Abraços

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Show Vitor, essa foi a melhor solução, sem gambiarra e "mexânicos" metendo a mão no teu carro. Bom saber que a VW continua com essa política de substituir em cortesia as mecatronicas defeituosas.

Deveriam fazer o mesmo com as embreagens dos Golf´s manuais, considerando relatos de casos em que estão abrindo o bico com 40~50 mil km.

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Não creio que a mecatrônica tenha sido modificada (evoluída) e pela foto apresentada pelo @VITOR GUGEL DOS SANTOS, está claro que é um defeito de fabricação, pois houve fratura de parte do chassi da mecatrônica, algo inconcebível ao longo da vida do equipamento, quando em uso normal. Por isso que a VW está fornecendo uma nova como cortesia, embora não tenha obrigação!

Arrisco dizer que pode ter sido um problema ocorrido na fundição dessa peça, que aparentemente é de alguma liga de alumínio, deixando alguma trinca não visível ao olho nu ou mesmo alguns poros, que com a vibração ao longo do uso propagou a falha até ocorrer a sua fratura completa!

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Esse modo de falha não é inédito. Já tivemos outros relatos deste aqui no fórum e tem até vídeos no YouTube de gente reparando esse corpo de válvulas fraturado.

E esse tipo de quebra não tem relação nenhuma com carro "fuçado" ou não, pois o único esforço relevante nesse local é causado pela pressão de atuação do fluido da mecatrônica. Parece mais uma falha simples do material, que pode ser causado por um defeito de fabricação ou um problema de qualidade da matéria prima, que afetou algum lote específico. Eu chutaria esses como os cenários mais prováveis.

Abraço!

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2 minutos atrás, RicW disse:

Esse modo de falha não é inédito. Já tivemos outros relatos deste aqui no fórum e tem até vídeos no YouTube de gente reparando esse corpo de válvulas fraturado.

E esse tipo de quebra não tem relação nenhuma com carro "fuçado" ou não, pois o único esforço relevante nesse local é causado pela pressão de atuação do fluido da mecatrônica. Parece mais uma falha simples do material, que pode ser causado por um defeito de fabricação ou um problema de qualidade da matéria prima, que afetou algum lote específico. Eu chutaria esses como os cenários mais prováveis.

Abraço!

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Reparos em mecatrônica ou troca do fluido(que muitos teimam em fazer). Na hora do remonte, torque além do recomendado, pode ter algum viés de causa ou nada a ver?

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Reparos em mecatrônica ou troca do fluido(que muitos teimam em fazer). Na hora do remonte, torque além do recomendado, pode ter algum viés de causa ou nada a ver?
Em tese, pode sim. Assim como um erro na produção, em que algum operador aplicou torque além do requerido também pode.

Por fim, aí há um acumulador de pressão que, se não estiver bem assentado em sua sede, pode causar estragos também.

Abraço!

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33 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Torque inadequado, muito bem citado pelo @RicW, basta um torque além do especificado para causar uma trica no corpo do componente e condená-lo a uma futura ruptura por completo dele.

Você como um bom estudioso, já deva ter lido ou ouvido;  O mundo não é movido pelas respostas e sim, pelas perguntas.

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Em 08/03/2018 at 8:43 AM, VitorGS disse:

Recebi ligação da CCS dizendo que a VW reconhecia o problema no câmbio DSG e que faria uma "cortesia" trocando a mecatrônica em garantia. Agora é aguardar o envio da peça pela fábrica e o serviço de troca da CCS. Acho que ficarei sem carro mais uns 10 dias. A fábrica também dá em "cortesia" 40% do valor da mão de obra, restando ao cliente o pagamento dos outros 60%. Dos males o menor. Ficar sem carro e pagar 60% da mão de obra sairá MUITO mais barato que arcar com toda a troca da DSG. 

A VW, que já deveria ter feito recall no câmbio DSG, pelo menos assume o problema em caso de quebra e faz a troca.

 

Abraços

Qual CCS tu deixou teu carro??? Sou de POA também....

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