Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

Recommended Posts

14 minutos atrás, VitorGS disse:

Guaibacar

VitorGS, bom dia!

Quando vc for responder alguém, clica antes no "+ Citar", escreva a sua resposta e clica em "Responder", que quem fez a pergunta será notificado da sua resposta e assim saberá que vc respondeu e ainda terá um link pra ir direto na sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Ontem peguei o carro na CSS com a mecatrônica nova. O custo dos 60% do serviço de mão de obra que havia ficado para eu pagar, deu R$ 850,00. Parece estar tudo normal com o carro. A CSS rodou em torno de 40 km com o meu carro fazendo testes. Eu só fui pra casa e vim hoje para o trabalho. Espero não ter mais nenhuma surpresa. 

Lembrando que a garantia dele acabou a 1 ano e desde então nenhuma revisão foi feita na concessionária. Então fica ai a dica para quem tiver problemas com o cambio DSG que procure a concessionária e lute pela "cortesia". 

Abraço a todos e partiu curtir a caranga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 3/15/2018 at 9:02 AM, VitorGS disse:

Bom dia pessoal,

Ontem peguei o carro na CSS com a mecatrônica nova. O custo dos 60% do serviço de mão de obra que havia ficado para eu pagar, deu R$ 850,00. Parece estar tudo normal com o carro. A CSS rodou em torno de 40 km com o meu carro fazendo testes. Eu só fui pra casa e vim hoje para o trabalho. Espero não ter mais nenhuma surpresa. 

Lembrando que a garantia dele acabou a 1 ano e desde então nenhuma revisão foi feita na concessionária. Então fica ai a dica para quem tiver problemas com o cambio DSG que procure a concessionária e lute pela "cortesia". 

Abraço a todos e partiu curtir a caranga.

Fico contente pelo desfecho "feliz" de seu problema.

Também tenho um Golf alemão 1.4 DSG (13/14) e meu medo é um dia enfrentar este mesmo problema (espero que não).

Mas caso aconteça, seria legal se você pudesse deixar aqui a ordem de serviço e a concessionária, pois assim teríamos "jurisprudência" para brigar com a VW em uma eventual situação semelhante a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 15/03/2018 at 9:02 AM, VitorGS disse:

Bom dia pessoal,

Ontem peguei o carro na CSS com a mecatrônica nova. O custo dos 60% do serviço de mão de obra que havia ficado para eu pagar, deu R$ 850,00. Parece estar tudo normal com o carro. A CSS rodou em torno de 40 km com o meu carro fazendo testes. Eu só fui pra casa e vim hoje para o trabalho. Espero não ter mais nenhuma surpresa. 

Lembrando que a garantia dele acabou a 1 ano e desde então nenhuma revisão foi feita na concessionária. Então fica ai a dica para quem tiver problemas com o cambio DSG que procure a concessionária e lute pela "cortesia". 

Abraço a todos e partiu curtir a caranga.

r$850?! estou trocando minha mecatronica pela segunda vez, custo da mao de obra 3.800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

r$850?! estou trocando minha mecatronica pela segunda vez, custo da mao de obra 3.800,00.
O trampo todo, já incluindo a parte mecânica e o ajuste eletrônico, deve demorar umas 2 horas. Se o cara demorar muito, 4 horas. O "justo" pelo valor de MO praticado pelas CCS deveria ser uns R$ 400. Se passar de R$ 800, é roubo. E isso pelo valor integral do serviço. Se afirmam te cobrar "a metade", pode dividir os valores acima por 2.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2018 at 7:44 AM, RicW disse:

O trampo todo, já incluindo a parte mecânica e o ajuste eletrônico, deve demorar umas 2 horas. Se o cara demorar muito, 4 horas. O "justo" pelo valor de MO praticado pelas CCS deveria ser uns R$ 400. Se passar de R$ 800, é roubo. E isso pelo valor integral do serviço. Se afirmam te cobrar "a metade", pode dividir os valores acima por 2.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Como gostaria de pagar r$400, pena que e Br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como gostaria de pagar r$400, pena que e Br.

Cara, desculpe pelo que vou falar, não é nada pessoal.

 

O fato é que "BR" somos todos nós. O comerciante é desonesto? Algumas vezes sim. Mas nós, como consumidores, somos muito, muito ruins. Nós não conhecemos os nossos direitos, não temos noção do valor real das coisas e muitas vezes aceitamos o abuso sem argumentar para evitar o conflito, ou argumentamos mal por desconhecimento. Muitas vezes, nós permitimos quis façam isso conosco.

 

Com uma pesquisa rápida neste fórum é possível constatar o absurdo que é pagar tudo isso por esse serviço, a desproporção do que te foi cobrado. Se me tivessem passado um orçamento desses, eu passaria o dia ao lado do mecânico, com um cronômetro, para medir ao certo o tempo empenhado e discutir com o gerente da oficina ou com o SAC da VW.

 

Abraço.

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 09/03/2018 at 9:49 AM, VitorGS disse:

Guaibacar

Muito Obrigado pelo seu relato Vitor!

 

Tenho um golf 2014, deu pau na tal mecatrônica...

Levei em uma oficina e me enviaram o orçamento, 12.000 para o conserto.

Vi teu relato, também sou de Porto Alegre, levei na Guaibacar.

Conserto saiu pelos famosos 60% da mão de obra (R$850,00), mas problema resolvido em menos de 1 semana com um prejuízo bem menor que o esperado.

 

Blog fantástico!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, marciospagnol disse:

Muito Obrigado pelo seu relato Vitor!

 

Tenho um golf 2014, deu pau na tal mecatrônica...

Levei em uma oficina e me enviaram o orçamento, 12.000 para o conserto.

Vi teu relato, também sou de Porto Alegre, levei na Guaibacar.

Conserto saiu pelos famosos 60% da mão de obra (R$850,00), mas problema resolvido em menos de 1 semana com um prejuízo bem menor que o esperado.

 

Blog fantástico!

Valeu!

Poh cara, que maravilha! Eu gostei muito do atendimento da Guaibacar. Eles se esforçam bastante para resolver o problema. Recomendo a concessionária em Poa para quem precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Pessoal, 1a. vez que posto aqui. Tenho um TSI 2014 Alemão e troquei a Mecatrônica DUAS vezes kkkk. Uma com o carro ainda na garantia e outra fora. Depois que saiu da garantia não fiz revisões na CCS. Nas duas situações, substituição pela VW sem estresse. Na 2a, pague tb coisa de R$ 360 pelo servico com desconto. Sou o 2o proprietário, peguei com um ano e 19mil km.

Alguém aqui já quebrou 2x?? 

Obs. Quando quebrou pela 2a vez estava com 89mil km Hj a criança está com 110mil km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, já tive o mesmo problema e já fiz a troca da mecatrônica.... Essa semana fui fazer a troca de óleo, conforme prazos VW e para minha surpresa o mecânico me perguntou se já havia apresentado problema nesse cambio, expliquei que sim e já trocado e etc.... Ele me disse que o problema retorna a acontecer.... Alguém tem algum feedback sobre isso? Meu apresentou problema aos 34mil km, hoje está com 54km....

Valeu... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, já tive o mesmo problema e já fiz a troca da mecatrônica.... Essa semana fui fazer a troca de óleo, conforme prazos VW e para minha surpresa o mecânico me perguntou se já havia apresentado problema nesse cambio, expliquei que sim e já trocado e etc.... Ele me disse que o problema retorna a acontecer.... Alguém tem algum feedback sobre isso? Meu apresentou problema aos 34mil km, hoje está com 54km.... Valeu...  

 

 Acho que você não vai dormir por um bom tempo. Se o teu mecânico garantiu que essa mecatrônica vai quebrar, porque sofrer por antecipação? Venda o carro, e acabe logo com esse martírio. Há sempre alguém que prefira, muito mais, fazer usufruto imediato do veículo ante ficar alimentado teorias de conspiração.

 

Em tempo: o meu vai quebrar a correia dentada, estourar a turbina, desintegrar os amortecedores, queimar o robô do freio eletrônico, e travar o motor por carbonização a qualquer momento. Me falaram isso há uns 4 anos... E eu estou tããããaão preocupado...

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, iCardeX disse:

 Acho que você não vai dormir por um bom tempo. Se o teu mecânico garantiu que essa mecatrônica vai quebrar, porque sofrer por antecipação? Venda o carro, e acabe logo com esse martírio. Há sempre alguém que prefira, muito mais, fazer usufruto imediato do veículo ante ficar alimentado teorias de conspiração.

 

Em tempo: o meu vai quebrar a correia dentada, estourar a turbina, desintegrar os amortecedores, queimar o robô do freio eletrônico, e travar o motor por carbonização a qualquer momento. Me falaram isso há uns 4 anos... E eu estou tããããaão preocupado...

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

No meu também, estou esperando o câmbio quebrar, o amortecedor estourar, a turbina explodir e queimar todo o óleo e o motor fundir por falta de óleo.

Tudo isso depois de acabar a garantia e a concessionária não cobrir nada, mesmo depois de todas as revisões feitas lá.

Já acabou a garantia faz 1 ano.

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Bereba disse:

No meu também, estou esperando o câmbio quebrar, o amortecedor estourar, a turbina explodir e queimar todo o óleo e o motor fundir por falta de óleo.

Tudo isso depois de acabar a garantia e a concessionária não cobrir nada, mesmo depois de todas as revisões feitas lá.

Já acabou a garantia faz 1 ano.

:)

 

Dancinha da preocupação.....

 

DismalHarmlessHoki-max-1mb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 at 10:23 PM, marciospagnol disse:

Muito Obrigado pelo seu relato Vitor!

 

Tenho um golf 2014, deu pau na tal mecatrônica...

Levei em uma oficina e me enviaram o orçamento, 12.000 para o conserto.

Vi teu relato, também sou de Porto Alegre, levei na Guaibacar.

Conserto saiu pelos famosos 60% da mão de obra (R$850,00), mas problema resolvido em menos de 1 semana com um prejuízo bem menor que o esperado.

 

Blog fantástico!

Valeu!

Cara, meu deu pau na mecatrônica, mas aparentemente vou ficar 30 dias ou mais sem o carro. Também saiu da garantia e me falaram que ia me cobrir por cortesia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite, aqui em Campo Grande/MS, temos duas css, uma delas é a que fazia serviço, e hoje fiquei sabendo que foi constatado que o chip meu GTI alemão 2014 havia sido reprogramado e sendo assim não conseguem nenhuma peça de motor e câmbio em cortesia, e pior que comprei o GTI como sendo de chip virgem, e agora está bomba, me diga uma coisa, alguém aqui tem conhecimento de troca da mecatrônica na cortesia mesmo em GTI que já tenha passado por reprogramação de chip ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Georges disse:

Boa noite, aqui em Campo Grande/MS, temos duas css, uma delas é a que fazia serviço, e hoje fiquei sabendo que foi constatado que o chip meu GTI alemão 2014 havia sido reprogramado e sendo assim não conseguem nenhuma peça de motor e câmbio em cortesia, e pior que comprei o GTI como sendo de chip virgem, e agora está bomba, me diga uma coisa, alguém aqui tem conhecimento de troca da mecatrônica na cortesia mesmo em GTI que já tenha passado por reprogramação de chip ?

Bom dia amigo, tudo bem?
Seu GTI deu pau no câmbio?!?!?!? Caramba, dizem que é muito mais robusto que o DSG7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

Bom dia amigo, tudo bem?
Seu GTI deu pau no câmbio?!?!?!? Caramba, dizem que é muito mais robusto que o DSG7

Bom dia, não, graças a Deus não, mais como vi aqui muitos comentando sobre o problema, bem como que a css dava o conserto como "cortesia" estava mandando o meu GTI que consta agora com 37 mil de KM para fazer algumas manutenções na css, ocorre que em um conserto de bobina foi constatado pela css que o meu GTI havia sido chipado, só para esclarecer este GTI está comigo a três meses e comprei ele da garagem aqui como sendo "virgem" de chip, e como a css constatou me foi dito que a partir de agora não conseguem nada mais na "cortesia", nada que se refira a motor e cambio. Digamos que estou somente me precavendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2019 at 12:56 PM, Georges disse:

Bom dia, não, graças a Deus não, mais como vi aqui muitos comentando sobre o problema, bem como que a css dava o conserto como "cortesia" estava mandando o meu GTI que consta agora com 37 mil de KM para fazer algumas manutenções na css, ocorre que em um conserto de bobina foi constatado pela css que o meu GTI havia sido chipado, só para esclarecer este GTI está comigo a três meses e comprei ele da garagem aqui como sendo "virgem" de chip, e como a css constatou me foi dito que a partir de agora não conseguem nada mais na "cortesia", nada que se refira a motor e cambio. Digamos que estou somente me precavendo. 

Ahhhh tá entendi...

Cara foda esse tipo de gente mal intencionada, o que custava falar a verdade a respeito do veículo? Caberia somente a você escolher..

Infelizmente a CSS ( do meu ponto de vista ) está correta, o proprietário ( que não é o seu caso pois você comprou sem saber ) assume os riscos alterando o projeto do carro sabendo que pode dar N problemas ao alterar características originais, torcemos para que não mas caso aconteça devemos assumir os problemas.
Já vi a CSS inclusive se negar a cumprir a garantia em casos de alterações..eu mesmo quando tinha um 1.4 alterei o escape deles e sabia que caso desse algum problema nesse sentido eu teria problemas com garantia.

Mas falando do seu GTI, eu tive meu GTI por 4 anos. É um carro muito robusto ainda mais quanto ao câmbio ( o do 1.4 tem o funcionamento muito mais ágil e redondo porém ficou provado sua fragilidade ainda mais aqui no BR ), cuidando bem dele acredito que não te trará dores de cabeças, tome cuidado nos postos de combustível, faça preventivas bem feitas e é um carro para muitos anos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2019 at 9:19 PM, Georges disse:

Boa noite, aqui em Campo Grande/MS, temos duas css, uma delas é a que fazia serviço, e hoje fiquei sabendo que foi constatado que o chip meu GTI alemão 2014 havia sido reprogramado e sendo assim não conseguem nenhuma peça de motor e câmbio em cortesia, e pior que comprei o GTI como sendo de chip virgem, e agora está bomba, me diga uma coisa, alguém aqui tem conhecimento de troca da mecatrônica na cortesia mesmo em GTI que já tenha passado por reprogramação de chip ?

 Relaxa, esse câmbio tem que se esforçar para quebrá-lo, tive Jetta TSI 2.0 por dois anos, comprei o carro também sem saber que o carro era chipado (Stage2), o antigo proprietário só falou que redimensionou o escapamento, enfim, vendi o carro com 5 anos de uso beirando os 60 mil KM e o motor e Câmbio funcionando perfeitamente, trocas super rápidas e sem trancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2019 at 7:35 AM, Luiz Guilherme Saldanha disse:

Ahhhh tá entendi...

Cara foda esse tipo de gente mal intencionada, o que custava falar a verdade a respeito do veículo? Caberia somente a você escolher..

Infelizmente a CSS ( do meu ponto de vista ) está correta, o proprietário ( que não é o seu caso pois você comprou sem saber ) assume os riscos alterando o projeto do carro sabendo que pode dar N problemas ao alterar características originais, torcemos para que não mas caso aconteça devemos assumir os problemas.
Já vi a CSS inclusive se negar a cumprir a garantia em casos de alterações..eu mesmo quando tinha um 1.4 alterei o escape deles e sabia que caso desse algum problema nesse sentido eu teria problemas com garantia.

Mas falando do seu GTI, eu tive meu GTI por 4 anos. É um carro muito robusto ainda mais quanto ao câmbio ( o do 1.4 tem o funcionamento muito mais ágil e redondo porém ficou provado sua fragilidade ainda mais aqui no BR ), cuidando bem dele acredito que não te trará dores de cabeças, tome cuidado nos postos de combustível, faça preventivas bem feitas e é um carro para muitos anos.
 

Opa, bom dia, tbem acho que a CSS está correta, afinal o cara alterou a originalidade do veículo, ainda mais mexendo com o chip e o mesmo assumiu o risco, o foda foi a garagem não ter me avisado disto na compra, para que eu pudesse ter o direito de escolher e olha que fiz laudo cautelar e tudo, mais acabei por não fazer está verificação junto a CSS, mais agora já foi. Vou fazer a troca do óleo do cambio, inclusive já fiz quando comprei na CSS aqui, Discautol/MS e rodar de boa. Já a gasolina só abasteço em um posto aqui, bandeira Shell e gasolina V-Power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2019 at 3:00 PM, ebmjessy disse:

 Relaxa, esse câmbio tem que se esforçar para quebrá-lo, tive Jetta TSI 2.0 por dois anos, comprei o carro também sem saber que o carro era chipado (Stage2), o antigo proprietário só falou que redimensionou o escapamento, enfim, vendi o carro com 5 anos de uso beirando os 60 mil KM e o motor e Câmbio funcionando perfeitamente, trocas super rápidas e sem trancos.

Então procurei um amigo aqui que mexe com chip e ele me disse que a programação que está no meu GTI agora é o mapa digamos original, mais que o carro quando estava na mão do primeiro dono estava em stage 2. Ele me disse o mesmo que você, que poderia ficar tranquilo que o cambio deste carro aguenta, sendo assim vou deixar ele com mapa original mesmo e rodar como rodo, de boa e manter a manutenção em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Georges disse:
Então procurei um amigo aqui que mexe com chip e ele me disse que a programação que está no meu GTI agora é o mapa digamos original, mais que o carro quando estava na mão do primeiro dono estava em stage 2. Ele me disse o mesmo que você, que poderia ficar tranquilo que o cambio deste carro aguenta, sendo assim vou deixar ele com mapa original mesmo e rodar como rodo, de boa e manter a manutenção em dia.

 


O mais engraçado é a teoria quase que inquestionável dos caras que defendem a chipagem. Falam com uma convicção espantosa que tanto o câmbio, as bobinas, a turbina, os discos de embreagem, a própria mecatrônica em si, e todo o congênere mecânico, enfim. Aguentam tudo, e muito mais. Como se os engenheiros da VW fossem uns belos otários por não perceberem que o motor do carro tem mais de 300CV. Só não acredita nessa “brincadeira” o fabricante e os compradores mais atentos. O fabricante simplesmente nega a garantia do produto e liga o botão do “foda-se”. O proprietário mais atento avalia se denega o risco financeiro em que pode se envolver e decide ou não pela compra/deveolução. Deve ser muito interessante forçar todos os componentes originais, para trabalharem fora das especificações originais, e depois vender o veiculo como sendo de garagem, e ainda deixar o atual proprietário “pagar” para ver o que acontecerá daqui pra frente. Sujeito que te vendeu esse carro aí é muito é dum calhorda. Eu devolveria, nem que fosse judicialmente. Quero nem saber se a pintura do carro está sem marcas de cocô de pombo.

Em tempo: Aonde é que eu chiparia qualquer veículo para dirigir igual a uma vovozinha preocupado com o litro da gasolina? Ia mais era chumbar o pé, e não ia ser pouco não. Botar para “moer”. É muita ingenuidade pensar o contrário...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...