Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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1 hora atrás, iCardeX disse:

 


O mais engraçado é a teoria quase que inquestionável dos caras que defendem a chipagem. Falam com uma convicção espantosa que tanto o câmbio, as bobinas, a turbina, os discos de embreagem, a própria mecatrônica em si, e todo o congênere mecânico, enfim. Aguentam tudo, e muito mais. Como se os engenheiros da VW fossem uns belos otários por não perceberem que o motor do carro tem mais de 300CV. Só não acredita nessa “brincadeira” o fabricante e os compradores mais atentos. O fabricante simplesmente nega a garantia do produto e liga o botão do “foda-se”. O proprietário mais atento avalia se denega o risco financeiro em que pode se envolver e decide ou não pela compra/deveolução. Deve ser muito interessante forçar todos os componentes originais, para trabalharem fora das especificações originais, e depois vender o veiculo como sendo de garagem, e ainda deixar o atual proprietário “pagar” para ver o que acontecerá daqui pra frente. Sujeito que te vendeu esse carro aí é muito é dum calhorda. Eu devolveria, nem que fosse judicialmente. Quero nem saber se a pintura do carro está sem marcas de cocô de pombo.

Em tempo: Aonde é que eu chiparia qualquer veículo para dirigir igual a uma vovozinha preocupado com o litro da gasolina? Ia mais era chumbar o pé, e não ia ser pouco não. Botar para “moer”. É muita ingenuidade pensar o contrário...


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penso como você, mas há muito contraditório...

200 CV para rodar dentro da cidade ainda mais com um torque de 35 kgs já sobra a bessa

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39 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

penso como você, mas há muito contraditório...

200 CV para rodar dentro da cidade ainda mais com um torque de 35 kgs já sobra a bessa

Aqui no DF canso de vê carros de 220/300/400/500 cavalos compartilhamento a mesma pista engarrafada que os carros limitados a 60 cavalos.

Na maioria das vezes, todos saem e chegam juntos. E estão lá. compartilhando o mesmo radar de 40km/h, 60km/h ou 80km/h.

Agora se for para ter um Golf GTI com a sua força original alterada para 350/400 Cavalos/ 60Kgfm de torque, e se não for para moer em TrackDays , na minha opinião, é coisa de viado enrustido ou algum complexo de inferioridade. Análogo ao sujeito que compra o som HiFi com surrond e 7.1 canais de áudio, enfim, de última geração, para simplesmente ouvir "a Voz do Brasil"

 

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Em 09/05/2019 at 2:44 PM, iCardeX disse:

 


O mais engraçado é a teoria quase que inquestionável dos caras que defendem a chipagem. Falam com uma convicção espantosa que tanto o câmbio, as bobinas, a turbina, os discos de embreagem, a própria mecatrônica em si, e todo o congênere mecânico, enfim. Aguentam tudo, e muito mais. Como se os engenheiros da VW fossem uns belos otários por não perceberem que o motor do carro tem mais de 300CV. Só não acredita nessa “brincadeira” o fabricante e os compradores mais atentos. O fabricante simplesmente nega a garantia do produto e liga o botão do “foda-se”. O proprietário mais atento avalia se denega o risco financeiro em que pode se envolver e decide ou não pela compra/deveolução. Deve ser muito interessante forçar todos os componentes originais, para trabalharem fora das especificações originais, e depois vender o veiculo como sendo de garagem, e ainda deixar o atual proprietário “pagar” para ver o que acontecerá daqui pra frente. Sujeito que te vendeu esse carro aí é muito é dum calhorda. Eu devolveria, nem que fosse judicialmente. Quero nem saber se a pintura do carro está sem marcas de cocô de pombo.

Em tempo: Aonde é que eu chiparia qualquer veículo para dirigir igual a uma vovozinha preocupado com o litro da gasolina? Ia mais era chumbar o pé, e não ia ser pouco não. Botar para “moer”. É muita ingenuidade pensar o contrário...


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Na verdade os engenheiros da VW/AUDI percebem isso, tanto que esse motor equipa outros carros com potencia bem acima dos 200 cv do Jetta/Golf.

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3 horas atrás, ebmjessy disse:

Na verdade os engenheiros da VW/AUDI percebem isso, tanto que esse motor equipa outros carros com potencia bem acima dos 200 cv do Jetta/Golf.

Perdoe-me se não me fiz ser entendido, mas eu estava sendo irônico quanto ao conhecimentos dos engenheiros da VW. É óbvio que eles sabem os limites do projeto do motor para cada veículo da linha VW/AUDI. Também me parece óbvio que eles redimensionam os componentes para trabalhar dentro desse limite. Numa explicação simplista: o motor do 1.0L do UP TSI é o mesmo do Golf TSI, mas o projeto não! Tanto que no motor do Golf 1.0 TSi  o turbo trabalha com temperaturas mais elevadas e maior pressão, permitindo um volume de ar muito maior que é enviado ao motor. Não pára por aí: o material da carcaça da turbina é de liga de aço com a sua resistência modificada justamente para atender a esse projeto. Na verdade, é diferente não só a turbina como também o compressor, intercooler, velas, etc. Quase tudo  que é importante (ou crucial) foi redimensionado para garantir o desempenho, incluído aí transmissão (6 marchas no Golf contra 5 no UP!) e a relação de marchas de (4,353:1 no Golf, ante 3,625:1 do up! TSI). Aliás, Em 6ª marcha, a 100 km/h o motor do Golf trabalha 2.500RPMs. Resumindo, o motor do Golf 1.0 TSi é o mesmo motor do UP, só que não.

 

Me fez lembrar a história de um user que sumiu aqui do Fórum. Conseguiu destruir 2 turbinas chipando o motor 

 

O que me fez pensar, também, que o buraco do remap é muito mais embaixo.

Exemplo prático: 

O Diego Faustino é um cidadão que possui um canal no Youtube aonde ele costumar narrar os acontecimentos diários com Golf GTI dele. Canal, inclusive que gosto muito. Ele é adepto do remap e outras modificações, e está aprendendo (ou não) á duras penas que quando não se obedece o projeto original do fabricante, consequências podem acontecer. Veja bem: ele comprou um GTi cujo motor praticamente estourou por conta do remap mal sucedido. Deve ter comprado a preço de banana. Enfim, consertou tudo, e decidiu ele mesmo refazer o remap. Eis o belo resultado: a turbina original estourou. 

Ele contando a teoria na qual ele acredita que deve ter acontecido para danificar o motor com o primeiro proprietário:

 

E olha aqui o resultado com ele, como motor zerador, depois do  "belo" remap, e uma boa moída no acelerador:

 

 

Se o preço da turbina do 1.4L TSi é esse, nem imagino o preço da turbina do GTi.

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Perdoe-me se não me fiz ser entendido, mas eu estava sendo irônico quanto ao conhecimentos dos engenheiros da VW. É óbvio que eles sabem os limites do projeto do motor para cada veículo da linha VW/AUDI. Também me parece óbvio que eles redimensionam os componentes para trabalhar dentro desse limite. Numa explicação simplista: o motor do 1.0L do UP TSI é o mesmo do Golf TSI, mas o projeto não! Tanto que no motor do Golf 1.0 TSi  o turbo trabalha com temperaturas mais elevadas e maior pressão, permitindo um volume de ar muito maior que é enviado ao motor. Não pára por aí: o material da carcaça da turbina é de liga de aço com a sua resistência modificada justamente para atender a esse projeto. Na verdade, é diferente não só a turbina como também o compressor, intercooler, velas, etc. Quase tudo  que é importante (ou crucial) foi redimensionado para garantir o desempenho, incluído aí transmissão (6 marchas no Golf contra 5 no UP!) e a relação de marchas de (4,353:1 no Golf, ante 3,625:1 do up! TSI). Aliás, Em 6ª marcha, a 100 km/h o motor do Golf trabalha 2.500RPMs. Resumindo, o motor do Golf 1.0 TSi é o mesmo motor do UP, só que não.
 
Me fez lembrar a história de um user que sumiu aqui do Fórum. Conseguiu destruir 2 turbinas chipando o motor 
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O que me fez pensar, também, que o buraco do remap é muito mais embaixo.
Exemplo prático: 
O Diego Faustino é um cidadão que possui um canal no Youtube aonde ele costumar narrar os acontecimentos diários com Golf GTI dele. Canal, inclusive que gosto muito. Ele é adepto do remap e outras modificações, e está aprendendo (ou não) á duras penas que quando não se obedece o projeto original do fabricante, consequências podem acontecer. Veja bem: ele comprou um GTi cujo motor praticamente estourou por conta do remap mal sucedido. Deve ter comprado a preço de banana. Enfim, consertou tudo, e decidiu ele mesmo refazer o remap. Eis o belo resultado: a turbina original estourou. 
Ele contando a teoria na qual ele acredita que deve ter acontecido para danificar o motor com o primeiro proprietário:
 
E olha aqui o resultado com ele, como motor zerador, depois do  "belo" remap, e uma boa moída no acelerador:
 
 
Se o preço da turbina do 1.4L TSi é esse, nem imagino o preço da turbina do GTi.
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Só complementando, no 1.0 TSI do Golf, Polo/Virtus e agora T-Cross, bielas e válvulas de escape também são diferentes.

Se olharmos para o EA-888 do GTI, no modelo mk7.5 a VW adicionou "apenas" 10cv. Vai saber se em outros modelos como Q5, S3, Golf R que são bem mais potentes, as modificações de fábrica se resumem a um remap e turbina. Também creio que existam componentes bem mais resistentes no próprio motor.

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Em 09/05/2019 at 1:44 PM, iCardeX disse:

 


O mais engraçado é a teoria quase que inquestionável dos caras que defendem a chipagem. Falam com uma convicção espantosa que tanto o câmbio, as bobinas, a turbina, os discos de embreagem, a própria mecatrônica em si, e todo o congênere mecânico, enfim. Aguentam tudo, e muito mais. Como se os engenheiros da VW fossem uns belos otários por não perceberem que o motor do carro tem mais de 300CV. Só não acredita nessa “brincadeira” o fabricante e os compradores mais atentos. O fabricante simplesmente nega a garantia do produto e liga o botão do “foda-se”. O proprietário mais atento avalia se denega o risco financeiro em que pode se envolver e decide ou não pela compra/deveolução. Deve ser muito interessante forçar todos os componentes originais, para trabalharem fora das especificações originais, e depois vender o veiculo como sendo de garagem, e ainda deixar o atual proprietário “pagar” para ver o que acontecerá daqui pra frente. Sujeito que te vendeu esse carro aí é muito é dum calhorda. Eu devolveria, nem que fosse judicialmente. Quero nem saber se a pintura do carro está sem marcas de cocô de pombo.

Em tempo: Aonde é que eu chiparia qualquer veículo para dirigir igual a uma vovozinha preocupado com o litro da gasolina? Ia mais era chumbar o pé, e não ia ser pouco não. Botar para “moer”. É muita ingenuidade pensar o contrário...


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Bem isto mesmo, mais o nosso judiciário é muito demorado, uma questão destas pode levar anos e anos, e ainda dependerei de prova, pois com certeza a garagem aqui de Campo Grande "http://bullmotorscg.com.br/" alegará que quem fez a alteração fui eu, e ai seria minha palavra contra a deles, ai dependerei da confissão do primeiro dono do carro, coisa que acho difícil ele fazer, já que com isto a garagem pode entrar com uma ação regressiva contra ele, bem na verdade ela entra contra o cara que pôs o carro a venda na garagem, e aquele pôs sua vez entra contra o primeiro dono que foi quem fez a alteração. Pensei bem para decidir pela devolução, ação ou ficar com o carro, consultei com advogado e eles foram unanimes em dizer, tente um acordo pois se entrar com ação, além de levar anos para decidir, por causa dos recursos e tudo mais, custa caro por causa das custas judiciais e os honorários advocatícios, mais mesmo com tudo isto fiquei bem tentado a devolver, ou brigar judicialmente.

Acho que também houve um erro da Css Discautol ai, pois logo que comprei o carro mandei o mesmo para fazer a revisão, trocar óleo do câmbio e solicitei para que a mesma visse se o carro tinha sido chipado e se estava tudo certo, e quando peguei o veículo a resposta do atendente foi, "seu GTI está ótimo, e sem alteração alguma", no segundo serviço, troca das velas pedi para o atendente, para que solicitasse aos mecânicos que visse está questão do chip, e a resposta "seu GTI está ótimo, um dos melhores que vi", ocorre que nada disto foi escrito no cadastro do carro, coisa que só descobri quando da real verificação e ai sim anotação na ficha do veículo  a alteração.

Indaguei a concessionária sobre as visitas anteriores e falei das informações recebidas e a resposta é que eles não verificam, e se verificaram naquela vez por que a luz da injeção estava acessa, se tal informação for verdade, então por que das respostas anteriores de que o carro estava ótimo e não havia sido mexido no chip? A meu ver é a Css tirando o seu da reta e querendo colocar o meu na reta.

Mais como disse antes já foi, não adianta chorar pelo leite derramado, e vamos esperar o problema vir, se vir e ver como resolvo. Olha concordo com o que disse em relação ao que falou sobre mexer em chip, sou contra, até porque quem mexe vai moer, e moer muito e um dia isto será cobrado. 

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  • 2 months later...
8 minutos atrás, Henrique Monteiro disse:

@VitorGS

O meu quebou ontem. Vazou o óleo. O Carro não anda e o câmbio não travou. Gostaria de saber quantas horas de mão-de-obra está na nota fiscal?

 

Não lembro essa informação. Somente procurando e vendo na nota. Se eu ainda tiver ela. hehehe 

Se achar, escrevo aqui depois.

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Quero vir aqui relatar minha experiência com a tão inesperada falha na mecatrônica do câmbio DSG

Ele vinha apresentando problemas: acendia a luz do catalisador no painel e desengatava, pedindo "ACIONE OS FREIOS". Você pára o carro, tenta sair e parece que está em ponto morto. Comuta a alavanca de câmbio e nada. Desliga e liga o carro... enfim, do nada ele engata e volta a andar. Vez ou outra apareceu "FALHA CÂMBIO". Percebi essas falhas na maioria das vezes com o óleo ainda frio, pouco tempo após sair da garagem.

Levei na concessionária Savol Centro de Santo André com o consultor Douglas e relatei todo o caso. Também já tinha lido aqui no fórum que em certas situações a Volkswagen, por reconhecer o problema recorrente, fornecia a mecatrônica em cortesia, desde que as revisões fossem feitas em concessionária.

Meu carro é 13/14 alemão, está com 71 mil km rodados e parei de fazer as revisões em concessionária depois que acabou a garantia de fábrica. Pra ser mais exato, dezembro de 2016 foi a última revisão em concessionária.

Deixei o carro para análise e foi confirmado o problema na mecatrônica DSG. No meu caso, mesmo o carro estando fora da garantia e sem as últimas revisões em concessionária, a Volkswagen me forneceu a mecatrônica em cortesia, ficando a meu encargo a mão de obra do serviço:

 

2.thumb.jpg.b1daceadc3941dcd98859d2480be102b.jpg

 

Apesar de ser um problema que merecia um recall da fábrica, vejo que em alguns casos ela reconhece o problema e pelo menos não deixa o dono de Golf totalmente na mão. 

Na internet tenho visto que o conserto da mecatrônica em oficinas especializadas custa em torno de R$ 7000,00 (na concessionária deve ser o dobro).

Não me desfiz do carro mesmo sabendo que esse problema poderia ocorrer cedo ou tarde porque realmente o carro é excelente.

Bom, até então a Volkswagen está assumindo uma parte do problema, bancando o maior custo que é da peça. Logicamente que R$ 2425,00 de mão de obra pesa no bolso, e se a Volkswagen bancasse todo o custo mediante um recall seria a melhor solução. Como não sou advogado, não posso dizer se isso é justo ou não.

Apenas quero deixar minha experiência para quem possa um dia passar pelo mesmo problema.

 

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6 horas atrás, And_PJ disse:

 

Quero vir aqui relatar minha experiência com a tão inesperada falha na mecatrônica do câmbio DSG

Ele vinha apresentando problemas: acendia a luz do catalisador no painel e desengatava, pedindo "ACIONE OS FREIOS". Você pára o carro, tenta sair e parece que está em ponto morto. Comuta a alavanca de câmbio e nada. Desliga e liga o carro... enfim, do nada ele engata e volta a andar. Vez ou outra apareceu "FALHA CÂMBIO". Percebi essas falhas na maioria das vezes com o óleo ainda frio, pouco tempo após sair da garagem.

Levei na concessionária Savol Centro de Santo André com o consultor Douglas e relatei todo o caso. Também já tinha lido aqui no fórum que em certas situações a Volkswagen, por reconhecer o problema recorrente, fornecia a mecatrônica em cortesia, desde que as revisões fossem feitas em concessionária.

Meu carro é 13/14 alemão, está com 71 mil km rodados e parei de fazer as revisões em concessionária depois que acabou a garantia de fábrica. Pra ser mais exato, dezembro de 2016 foi a última revisão em concessionária.

Deixei o carro para análise e foi confirmado o problema na mecatrônica DSG. No meu caso, mesmo o carro estando fora da garantia e sem as últimas revisões em concessionária, a Volkswagen me forneceu a mecatrônica em cortesia, ficando a meu encargo a mão de obra do serviço:

 

2.thumb.jpg.b1daceadc3941dcd98859d2480be102b.jpg

 

Apesar de ser um problema que merecia um recall da fábrica, vejo que em alguns casos ela reconhece o problema e pelo menos não deixa o dono de Golf totalmente na mão. 

Na internet tenho visto que o conserto da mecatrônica em oficinas especializadas custa em torno de R$ 7000,00 (na concessionária deve ser o dobro).

Não me desfiz do carro mesmo sabendo que esse problema poderia ocorrer cedo ou tarde porque realmente o carro é excelente.

Bom, até então a Volkswagen está assumindo uma parte do problema, bancando o maior custo que é da peça. Logicamente que R$ 2425,00 de mão de obra pesa no bolso, e se a Volkswagen bancasse todo o custo mediante um recall seria a melhor solução. Como não sou advogado, não posso dizer se isso é justo ou não.

Apenas quero deixar minha experiência para quem possa um dia passar pelo mesmo problema.

 

Sempre fiz todas as minhas revisões na Savol de Santo André, inclusive quando o carro esta fora de garantia.

Que bom que a VW aceitou a troca do seu cambio. Eu tentaria conversar com o Ricardo que é o chefe da oficina, para conseguir um desconto nesse valor!

Abraços.

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Quero vir aqui relatar minha experiência com a tão inesperada falha na mecatrônica do câmbio DSG
Ele vinha apresentando problemas: acendia a luz do catalisador no painel e desengatava, pedindo "ACIONE OS FREIOS". Você pára o carro, tenta sair e parece que está em ponto morto. Comuta a alavanca de câmbio e nada. Desliga e liga o carro... enfim, do nada ele engata e volta a andar. Vez ou outra apareceu "FALHA CÂMBIO". Percebi essas falhas na maioria das vezes com o óleo ainda frio, pouco tempo após sair da garagem.
Levei na concessionária Savol Centro de Santo André com o consultor Douglas e relatei todo o caso. Também já tinha lido aqui no fórum que em certas situações a Volkswagen, por reconhecer o problema recorrente, fornecia a mecatrônica em cortesia, desde que as revisões fossem feitas em concessionária.
Meu carro é 13/14 alemão, está com 71 mil km rodados e parei de fazer as revisões em concessionária depois que acabou a garantia de fábrica. Pra ser mais exato, dezembro de 2016 foi a última revisão em concessionária.
Deixei o carro para análise e foi confirmado o problema na mecatrônica DSG. No meu caso, mesmo o carro estando fora da garantia e sem as últimas revisões em concessionária, a Volkswagen me forneceu a mecatrônica em cortesia, ficando a meu encargo a mão de obra do serviço:
 
2.thumb.jpg.b1daceadc3941dcd98859d2480be102b.jpg
 
Apesar de ser um problema que merecia um recall da fábrica, vejo que em alguns casos ela reconhece o problema e pelo menos não deixa o dono de Golf totalmente na mão. 
Na internet tenho visto que o conserto da mecatrônica em oficinas especializadas custa em torno de R$ 7000,00 (na concessionária deve ser o dobro).
Não me desfiz do carro mesmo sabendo que esse problema poderia ocorrer cedo ou tarde porque realmente o carro é excelente.
Bom, até então a Volkswagen está assumindo uma parte do problema, bancando o maior custo que é da peça. Logicamente que R$ 2425,00 de mão de obra pesa no bolso, e se a Volkswagen bancasse todo o custo mediante um recall seria a melhor solução. Como não sou advogado, não posso dizer se isso é justo ou não.
Apenas quero deixar minha experiência para quem possa um dia passar pelo mesmo problema.
 
Você já tinha trocado antes a mecatrônica?

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Meu 1.4 TSI 13/14 está com 88 mil km e até agora nenhum sinal de problema no câmbio DSG. Se bem que rodei boa parte dessa quilometragem em estradas, onde há menos trocas de marchas e força menos o câmbio.

Mas justamente por pegar muita estrada é que queria me precaver do carro eventualmente me deixar na mão. Existe algum sintoma prévio que o câmbio começa a dar antes de efetivamente "quebrar"? Pois caso eu venha a perceber esses sintomas eu já levaria na ccs.

16 horas atrás, belotto disse:

Senhores,
Já temos algum caso da VW não dar mais suporte mesmo para carros originais (no sentido deles estarem largando mão já lelo tempo desses carros )?

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De todos os relatos que eu li aqui no fórum, a VW sempre prestou suporte para os problemas no DSG, mas não sabemos como será daqui pra frente.

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26 minutos atrás, high_tension disse:

Meu 1.4 TSI 13/14 está com 88 mil km e até agora nenhum sinal de problema no câmbio DSG. Se bem que rodei boa parte dessa quilometragem em estradas, onde há menos trocas de marchas e força menos o câmbio.

Mas justamente por pegar muita estrada é que queria me precaver do carro eventualmente me deixar na mão. Existe algum sintoma prévio que o câmbio começa a dar antes de efetivamente "quebrar"? Pois caso eu venha a perceber esses sintomas eu já levaria na ccs.

De todos os relatos que eu li aqui no fórum, a VW sempre prestou suporte para os problemas no DSG, mas não sabemos como será daqui pra frente.

O óleo da mecatrônica e do câmbio deve ser trocado de dois em dois anos. Lembrando que o óleo da mecatrônica deve ser mineral. Você está em dia com essas trocas?

 

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1 hora atrás, Henrique Monteiro disse:

O óleo da mecatrônica e do câmbio deve ser trocado de dois em dois anos. Lembrando que o óleo da mecatrônica deve ser mineral. Você está em dia com essas trocas?

 

No caso do DSG7 não tem óleo do câmbio pra trocar não, ele é seco.

Sobre a necessidade de trocar o óleo da mecatrônica tem todo um tópico sobre isso, parece que é long life. 

 

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16 minutos atrás, stw disse:

No caso do DSG7 não tem óleo do câmbio pra trocar não, ele é seco.

Sobre a necessidade de trocar o óleo da mecatrônica tem todo um tópico sobre isso, parece que é long life. 

 

Então... Tem sim. A mecatrônica quebra porque o óleo é sintético e absorve água nos climas quentes e úmidos. Por isso a recomendação do óleo mineral. É um litro somente. 

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6 minutos atrás, Henrique Monteiro disse:

Então... Tem sim. A mecatrônica quebra porque o óleo é sintético e absorve água nos climas quentes e úmidos. Por isso a recomendação do óleo mineral. É um litro somente. 

Em alguns paises (China e Australia, se não me falha a memória) os carros com DSG tiveram que trocar o óleo sintético por mineral. Mas isso foi antes do lançamento do MK7. Os primeiros Golfs importados da Alemanha já vieram com oleo mineral (tropicalização)

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18 minutos atrás, Henrique Monteiro disse:

Então... Tem sim. A mecatrônica quebra porque o óleo é sintético e absorve água nos climas quentes e úmidos. Por isso a recomendação do óleo mineral. É um litro somente. 

Exatamente por isso que falei com certeza sobre não precisar trocar o óleo de câmbio do dsg7 (já que ele não existe), mas usei a palavra parece pra falar do da mecatrônica. 

De maneira geral os debates sobre esse assunto aqui no fórum são bem completos e vão na direção do que o chrisarec disse aí em cima.

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Galera tinha um tsi quebrou o câmbio era reprogramado eu assumir a responsabilidade, a css não trocou o câmbio lógico né eu vendi pra um garageiro 43 mil quebrado o câmbio ele mando pra Goiânia , o cara não conseguia arruma colocava a mercatronica usada , e o carro não aceitava ele teve que coloca uma meca e a mesma central condificar resumindo 16 mil reais ... o garageiro ainda queria rancar mas dinheiro meu ainda ! Kkk Deus e mas me livrei de uma bomba eu fiquei no prejuízo mas serve de aprendizado , comprei uma Mercedes. C180 ano 2012 estou feliz com carro !

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5 horas atrás, belotto disse:

A meca tem que ser programada online ou clonada da original. Mandou para alguma oficina zoada

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Sim ele quiz manda pra um cara que mexia com bmw kkk se fodeu , o cara quase não consegui-o arruma o único lugar que arruma isso é em São Paulo .. o cara do mercado livre me disse que fazia o serviço mas não confiei por isso vendi , era 5 mil uma usada e 11 mil uma nova e 3 mil o serviço dele ... cara pensei eu vou arrumar e essa merda da trabalho denovo ... sair foi fora fazer oque né !

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Em São Paulo tem várias especializadas. Os caras fazem tranquilo, tem acesso ao sistema e tudo.

Uma das que eu conheço é a automatik. Os caras dizem que vai de 5k a 8k o serviço com a meca.

Um ponto importante é a VW fornecendo a peça, aí fica só a mão de obra que acaba compensando em fazer na css mesmo

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