Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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36 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Tb acho! rs rs

Eu também achava que o DSG só quebrava na mão de quem forçava o carro, fazia track day, chipava, não fazia manutenção adequada e etc...

E também achava que isso nunca iria acontecer comigo, que tomava cuidado com o carro, com todas as revisões em concessionária (mesmo após a garantia), ando na boa, sempre no modo econômico, só dou uma esticada de vez em quando, não fico querendo bengar todo mundo, nunca alterei nada no carro, não faço track day, ando na cidade e também em estrada, e etc...

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7 minutos atrás, Bereba disse:

Eu também achava que o DSG só quebrava na mão de quem forçava o carro, fazia track day, chipava, não fazia manutenção adequada e etc...

E também achava que isso nunca iria acontecer comigo, que tomava cuidado com o carro, com todas as revisões em concessionária (mesmo após a garantia), ando na boa, sempre no modo econômico, só dou uma esticada de vez em quando, não fico querendo bengar todo mundo, nunca alterei nada no carro, não faço track day, ando na cidade e também em estrada, e etc...

Eu particularmente comecei a procurar outras opções no mercado.

Minha esposa quer o T-Cross, esta no meu ouvido direto, falando que tem o mesmo motor do Golf, é alto, mais espaçoso e bla, bla bla. Eu só falo pra ela, vai ser a ultima opção! :D

Amanhã vou fazer um test drive no Jetta GLi, mas estou indo de curioso mesmo, mais pra eles fazerem uma avaliação no meu carro. Vamos ver!

Abraços!

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Eu olhei bastante entre o novo Jetta rline e uma Variant com pacote premium!

No final eu preferi ficar com o golf. O Jetta parece que economizaram em coisas bestas, tipo rebatimento no retrovisor, borboleta, saída de ar.


Enfim, preferi pagar a dor de cabeça de daqui a um tempo ter de pagar a mão de obra de uma meca nova.

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Pessoal,

 

Peguei meu Golf hoje depois de um mês. 

No manual diz que o óleo da mecatrônica é long life, porém na embalagem ele tem validade de 3 anos. Fotos no link abaixo.

Recomendo a troca do óleo da mecatrônica de dois em dois anos, assim como o fluido de freio.

Bem na hora em que eu estava na autorizada chegou outro Golf com apenas mil e poucos quilômetros rodados, ano 2014. Também tinha outro lá esperando a mecatrônica.

Um abraço a todos.

Fotos da mecatrônica e do óleo usado

 

 

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Se formos tentar imaginar a quantidades de proprietários que sequer sabem da existência desse fórum, para servirem de estatísticas... Os números de quebras do DSGs, no meu entendimento, estão além dos limites de razoabilidade. Não me lembro de uma única revisão, no concessionário autorizado, onde não tinha ao menos 3 Golfs aguardando a troca da mecatrônica. Prevejo já uma desvalorização absurda de vossos veículos em nosso mercado, já para o próximo ano. Quem por aqui aijnda estiver achando que está com uma jóia (Alemão!!!) guardada na garagem, pode tirar o cavalinho da chuva. Esses alemães serão os primeiros a irem para o saco. Os fatos não mentem: esse câmbio DSG é tão problemático quanto o finado PowerShift da Ford. A VW é uma calhorda por não arcar integralmente com a mão de obra do serviço de substituição, dando uma de João sem braço para os consumidores do Brasil.

Eu, no lugar de vocês, já teria me livrado do Golf.

 

 

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Isso é uma meia verdade.

O índice de problemas na mecatrônica é acima do aceitável? Sim!

O alemão é o que mais quebra? Sim! A estatística mostra isso (não sei porque)


Mas a grande questão é que aqui o câmbio só deixou imagem ruim porque começou a dar problema e parou de ser vendido, mas lá fora, o câmbio é usado desde 2011 e continua sendo usado até hoje.


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1 hora atrás, belotto disse:

Isso é uma meia verdade.

O índice de problemas na mecatrônica é acima do aceitável? Sim!

O alemão é o que mais quebra? Sim! A estatística mostra isso (não sei porque)


Mas a grande questão é que aqui o câmbio só deixou imagem ruim porque começou a dar problema e parou de ser vendido, mas lá fora, o câmbio é usado desde 2011 e continua sendo usado até hoje.


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Depois de ler intermináveis relatos da famosa quebra desse câmbio (e isso começou já em 2014) comigo a confiança com o DSG DQ200 foi definitivamente abalada, e já faz anos. Não recomendaria o Golf DSG DQ200 para ninguém. Porém, ainda cogitaria o DSG DQ250 do GTi. No mais, os câmbios DSGs estão com a reputação queimada já. Há que ser bem inocente para ignorar isso.

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10 horas atrás, iCardeX disse:

Prevejo já uma desvalorização absurda de vossos veículos em nosso mercado, já para o próximo ano

Ano que vem não.

Agora mesmo! Sábado passado fui ver o Jetta GLi, a unica coisa que gostei dele, foi do espaço interno, porta malas, motor e ACC, o resto é descartavel!

Pedi pra avaliarem o meu carro, informaram que a tabela dele é 63.000 reais e me ofereceram a vende-lo por 57.000 reais, sendo que na Fipe o valor dele é de 67.000, sem os opcionais que ele vem. Enfim é igual aquele meme, quando vc compra o carro tem valor de Ferrari, ao pagar IPVA é valor de Bugatti e ao vender custa menos que um Chevette...

Abraços!

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7 minutos atrás, belotto disse:

Qual o seu golf?

Eu cheguei a olhar o Jetta, mas ele só ganha em espaço mesmo. O resto é tudo pior!

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Ta na assinatura:

VW Golf TSI Highline Mex. 15/15 com pacote Exclusive, teto solar e roda madrid.

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16 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ano que vem não.

Agora mesmo! Sábado passado fui ver o Jetta GLi, a unica coisa que gostei dele, foi do espaço interno, porta malas, motor e ACC, o resto é descartavel!

Pedi pra avaliarem o meu carro, informaram que a tabela dele é 63.000 reais e me ofereceram a vende-lo por 57.000 reais, sendo que na Fipe o valor dele é de 67.000, sem os opcionais que ele vem. Enfim é igual aquele meme, quando vc compra o carro tem valor de Ferrari, ao pagar IPVA é valor de Bugatti e ao vender custa menos que um Chevette...

Abraços!

Sim, mas isto acontece com qualquer carro que não é popular (os famosos carros feitos de garrafa pet). Mercado de Usados para carros mais caros é sempre cruel.

Paguei 125k no meu GTI Pobre Edition, que na época o valor no site era algo próximo a 140 mil (metálico + teto).
1 ano e meio depois, 30 mil km, carro praticamente zero, extremamente bem cuidado e com alguns upgrades originais (rodas 18, entre outras firulas), o máximo que conseguiria na troca em uma CSS VW é 90 mil. Se for vender direto o máximo que consigo pegar é 100 mil, sendo que a FIPE dele é 119k.

Imagina só quem pagou o preço de tabela na época... 

Com 100 mil reais eu só consigo comprar carros extremamente inferiores ao GTI em praticamente tudo, ou seja... vou ficar com o GTI até que se desmanche todo.

Sobre os câmbios DSG, o do GTI é tranquilo, mesmo com a galera fazendo uso soviético nunca vi um relato de quebra. Se mantido o carro original, é um câmbio que já se mostrou muito robusto.
O DSG-7 lá fora, ao contrário daqui, é considerado um bom câmbio. O problema em banania foram os modelos 2013/2014 que venderam muito mais do que os 2015 que não apresentam problemas. Já discutimos exaustivamente isto por aqui e o que ficou claro é que em algum momento entre a troca de passaporte do Golf foi corrigido o problema de mecatrônica. Se for pesquisar nos fóruns gringos, lá também dificilmente dá problema.

De qualquer forma, a imagem ficou prejudicada mesmo. 

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Eu acompanho alguns fóruns gringos e sim, o dq200 teve seus problemas, mas o assunto não é recorrente como aqui!

A questão aqui é ter saído de linha antes de ter tempo de"arrumar" a imagem dele.

Isso é culpa do mercado americano que não gosta de DCT! O México fax carro para eles, não para a gente!

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2 minutos atrás, belotto disse:

Eu acompanho alguns fóruns gringos e sim, o dq200 teve seus problemas, mas o assunto não é recorrente como aqui!

A questão aqui é ter saído de linha antes de ter tempo de"arrumar" a imagem dele.

Isso é culpa do mercado americano que não gosta de DCT! O México fax carro para eles, não para a gente!

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Sim, mas os problemas também são bem mais recorrentes em modelos 2012/2014, vi muito pouco caso de problema  pós 2015, sei pq tive um 2015 e me cagava de medo do câmbio, depois tranquilizei. Mas é isto, saiu de linha antes de "arrumar" a imagem... para quem não conhece, todo MK7 DSG-7 é uma bomba.

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11 horas atrás, belotto disse:

Mas a grande questão é que aqui o câmbio só deixou imagem ruim porque começou a dar problema e parou de ser vendido, mas lá fora, o câmbio é usado desde 2011 e continua sendo usado até hoje.

Não é bem assim não. A questão mesmo é que os problemas começaram a se manisfestar com cada vez mais frequência, e a VW continou/continua, até hoje, negando à imprensa que existi/existiu qualquer problema com a adoção desse câmbio aqui no Brasil. A Ford foi tentar a mesma estratégia e lascou-se bonitinho com a justiça. Essa onda "honestíssima" da suposta postura de "doação de câmbios DSGs" apenas com a cobrança da mão de obra, chega a soar hilária em meus pensamentos. Câmbio que todos nos sabemos que custa mais de R$ 20.000,00? Hein? 

x77TNXs.png

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32 minutos atrás, anghinoni1982 disse:
Virou 23.000km mes passado! [emoji3]

Enquanto isso, o Golf aqui tá alcançando a casa dos 200.000Km.  Até tentei, há cerca de 2 semanas, destruir os amortecedores, em territórios hostis e dominados por Renegades, Dusters, e afins, alí em Alto Paraíso de Goiás, porém sem sucesso. Esse Golf não quer dar as peças a torcer.....

giphy.gif?cid=4d1e4f2999d77a73329f84a015

 

giphy.gif?cid=4d1e4f29c5de6ce72128fb4510

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Enquanto isso, o Golf aqui tá alcançando a casa dos 200.000Km.  Até tentei, há cerca de 2 semanas, destruir os amortecedores, em territórios hostis e dominados por Renegades, Dusters, e afins, alí em Alto Paraíso de Goiás, porém sem sucesso. Esse Golf não quer dar as peças a torcer.....
Kkkk inclusive mecatrônicas?

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Pessoal, estou analisando a aquisição de um Golf, a ideia era pegar um 1.4 2014 alemão, porem estou lendo relato e mais relatos desse problema cronico.
O que estaria comprando fez todas as revisoes na CSS, inclusive a mecatrônica, ela já foi trocada, em garantia extendida no ano passado. Estava com 66 mil km. Então pode ficar tranquilo que já foi trocado. E as revisões foram todas feitas na concessionária. Tenho as notas, inclusive da troca da mecatrônica.

 

Acham que é bomba de qualquer forma?

O que me indicam, derrepente pegar um 1.0 mais pelado mais novo?

O 12014 tem couro, pacote elegance, teto etc...

Meu medo é igual o de todos, que a vw pare de dar garantia no cambio.


 

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