Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

Recommended Posts

15 minutos atrás, JEANQUEST disse:

Pessoal, estou analisando a aquisição de um Golf, a ideia era pegar um 1.4 2014 alemão, porem estou lendo relato e mais relatos desse problema cronico.
O que estaria comprando fez todas as revisoes na CSS, inclusive a mecatrônica, ela já foi trocada, em garantia extendida no ano passado. Estava com 66 mil km. Então pode ficar tranquilo que já foi trocado. E as revisões foram todas feitas na concessionária. Tenho as notas, inclusive da troca da mecatrônica.

 

Acham que é bomba de qualquer forma?

O que me indicam, derrepente pegar um 1.0 mais pelado mais novo?

O 12014 tem couro, pacote elegance, teto etc...

Meu medo é igual o de todos, que a vw pare de dar garantia no cambio.


 

O problema que pode ocorrer é dar novamente o mesmo defeito na mecatrônica.

Os casos de dupla quebra, são bem poucos, mas infelizmente existe sim a possibilidade.

Ai vai depender de você! O 1.4 com DSG7 é excelente, trocar rápidas e tudo mais, mas o problema é a confiabilidade que ele passa pra nós!

O conselho é seguir num manual mesmo, sei que é difícil de encontrar, ou então se arriscar no DSG7.

O meu por enquanto só alegrias, mas eu comprei o carro já sabendo desse problema. Se as revisões foram todas feitas na CCS, vc ja tem um amparo, mas tem que ver se o carro não foi feito remap ou modificações que possam comprometer uma cortesia na garantia.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a um golf 1.4 com câmbio Tiptronic?
O câmbio não é rápido, apresenta alguns trancos ( de 2ª para 1ª ), mas é um câmbio robusto. Está fora do preço?
Sinceramente não indicaria para ninguém um DSG7, é um risco desnecessário. E outra que será difícil de vender em loja justamente por acharem ser uma "bomba relógio"...
Se faz questão do DSG sugiro que pegue o GTI ( as trocas não são tão rápidas ) porém é um câmbio com bem menos relatos de problemas.
Mas aí também tem a questão bolso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

O conselho é seguir num manual mesmo, sei que é difícil de encontrar, ou então se arriscar no DSG7.

Só aconselharia o Golf de câmbio manual (1.4L) se o sujeito não for residente em cidades com trânsito pesado. A embreagem é relativamente pesada, e isso é característica do projeto. A embreagem do 1.0L TSi, segundo relatos, tem o peso na medida correta. Aqui no DF, onde praticamente todas as principais vias giram, na maior parte do tempo, em torno dos 80km/h de média de velocidade, não chega a ser um problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou analisando a aquisição de um Golf, a ideia era pegar um 1.4 2014 alemão, porem estou lendo relato e mais relatos desse problema cronico.
O que estaria comprando fez todas as revisoes na CSS, inclusive a mecatrônica, ela já foi trocada, em garantia extendida no ano passado. Estava com 66 mil km. Então pode ficar tranquilo que já foi trocado. E as revisões foram todas feitas na concessionária. Tenho as notas, inclusive da troca da mecatrônica.
 
Acham que é bomba de qualquer forma?

O que me indicam, derrepente pegar um 1.0 mais pelado mais novo?

O 12014 tem couro, pacote elegance, teto etc...

Meu medo é igual o de todos, que a vw pare de dar garantia no cambio.


 
Vou falar por mim.
Já tive powershift. Tive meus problemas? Sim... Mas o carro era um tesão.

Então eu preferi arriscar e ser feliz em uma DSG7 !

Acho que o importante é pegar um que tenha as revisões na CSS.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas pessoal, pqp, pior que é tentador mesmo o dgs 2014, e o dono fez todas revisoes na agencia, e nao remapeou/chipou  nem nada.
Ele mora numa cidade vizinha, vou acabar indo olhar sem compromisso.
Moro no interior do RS, entao, relacionado a transito é tranquilo, mas tem a questão de bastante paralelipípedo irregular , que me da um pouco de medo.
GTI pra mim sem chance, quero ficar na faixa dos 60.000 (alguns quebrados a mais).

1.4 Manual realmente é raro, e o 1.0 mais novo entra como opção, mesmo perdendo no couro, teto, acabamento etc...
Cambio tiptronic é a partir de que ano?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2019 at 8:27 AM, Bereba disse:

Agora chegou a minha vez.

 

Depois de 4 anos e 73.000Km o Câmbio DSG do meu Golf 1.4TSI Highline deu defeito.

Na semana passada liguei o carro e deu erro no câmbio, daí só entravam as marchas pares.

Depois que "esquentou" voltou ao normal.

Levei na concessionária e deram um "reset" no câmbio, pois poderia ser somente um problema de software.

 

Durou 4 dias, daí apareceu o erro de novo, mas pior, só entrava a 2º marcha.

Deixei o carro na concessionária e vão trocar a mecatrônica, e estão avaliando se será necessária a troca da embreagem também.

Troca das peças como "cortesia" e cobrança somente da mão de obra.

Ontem dia 25/09/2019 retirei o carro consertado com a Mecatrônica trocada.

Pelo pouco que andei, está tudo certo.

Foram exatos 15 dias para consertar.

Foi cobrada a Mão de obra de R$ 1.200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu câmbio também deu Problema. Estão alegando que tem mais de 5 anos o carro. Comprei zero, único dono, todas as revisões na concessionária. Meu carro carro tem 77k mais sempre cuidei muito dele. O carro parou em uma Ponte sem acostamento! risco elevado de acidente.. eles precisam chamar recall urgente desse câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rodrigo Resina disse:

Meu câmbio também deu Problema. Estão alegando que tem mais de 5 anos o carro. Comprei zero, único dono, todas as revisões na concessionária. Meu carro carro tem 77k mais sempre cuidei muito dele. O carro parou em uma Ponte sem acostamento! risco elevado de acidente.. eles precisam chamar recall urgente desse câmbio.

Acabei de trocar o meu que é 2013 e está com 79 mil rodados. A autorizada me cobrou 600 reais aqui no Rio de Janeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, chrisarec disse:

Qual concessionária? O meu 13/14 ainda está suave, mas sabe como é...... até quando?

 

Distac Laranjeiras.

Pelo que me falaram lá é a única que faz o serviço aqui no Rio. Existe um trâmite burocrático com a fábrica para a concessão da peça gratuitamente, eles lá já tem o caminho das pedras. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
15 horas atrás, ana karina disse:

Tenho um 2016, com 36 mil km e começou a apresentar esses problema no câmbio, moro em SP. Até já agendei a revisão do 6o. serviço na concessionária, o que me dizem? Levo pra revisão primeiro ou já informo o problema?

Olá, seja bem vinda ao fórum!

Se esta próximo da revisão, eu já avisava no momento em que você deixar o carro lá! pelo ano, creio que o seu carro seja com Tiptronic né?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 at 11:30 PM, belotto disse:

Senhores,
Já temos algum caso da VW não dar mais suporte mesmo para carros originais (no sentido deles estarem largando mão já lelo tempo desses carros )?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

O periodo em que a Vw tem a cortesia como forma de reparação está nos 2 anos após o término da garantia do carro , que são 3 anos . Após os 5 anos de uso do carro , já vi alguns casos de amigos serem negados.

Ai vai do relacionamento com o concessionário e dar aquela ligadinha básica para a VW , quanto menor a quilometragem e o maior número de passagens pelas Css´s , ajuda em muito em conseguir a peça nova . Claro , vai ter que entrar com o valor da MO da troca .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/10/2019 at 6:21 PM, Jeffmaekawa disse:

Pessoal,

Boa tarde!

Aproveitando o assunto sobre mecatronica, a minha provavelmente tera que trocar (estou aguardando mecânico me responder. CSS so tinha vaga p fim do mês)...

No sábado 07/09 o carro "travou" no painel apareceu: MARCHA RE NAO FUNCIONA..

Meu golf é de o 1.4 highline tsi automatico, a garantia acabou final de 2017. O carro ja esta bem rodado (181.000km).

Minha duvida é se existe alguma possibilidade da trocarem mesmo ja estando nessas condições? Ou se vou ter que procurar algum lugar com melhor preço mesmo...rs

Detalhe, provavelmente tenha que trocar embreagem e mecatronica... (embreagem foi trocada em garantia c/ 10.000km). 



Obrigado!

Espero que alguém possa me dar uma luz!

Bom dia, algum retorno da CSS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Gostaria de relatar meu problema para aqueles que estejam pensando em adquirir um Golf ou qualquer carro VW. Faz um ano adquiri o veiculo já rodado e sabia que poderia ter alguns ajustes para serem feitos. Um mês atrás foi sair de casa e o veiculo não ligava, acionei o guincho e deixei na Guaibacar. Tiveram que trocar o bloqueio do volante R$ 3.600 e fiquei uns 15 dias sem carro. 

Ultima sexta feira voltando para casa deu problema na mecatrônica e apareceu no painel: A marcha ré não funciona, levei o carro para Guaibacar novamente no guincho e torcendo para a VW trocar a peça na cortesia. Hoje ligaram da CSS alegando que a fábrica não autorizou a troca devido a que o veiculo está com mais de 100mil km, hoje com 118mil. Comentaram que se for proceder com o serviço, ficaria em R$ 15mil a troca toda da peça. Se alguém tiver alguma outra opção, estou precisando de ajuda mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Martin Garcia disse:

Boa tarde, 

Gostaria de relatar meu problema para aqueles que estejam pensando em adquirir um Golf ou qualquer carro VW. Faz um ano adquiri o veiculo já rodado e sabia que poderia ter alguns ajustes para serem feitos. Um mês atrás foi sair de casa e o veiculo não ligava, acionei o guincho e deixei na Guaibacar. Tiveram que trocar o bloqueio do volante R$ 3.600 e fiquei uns 15 dias sem carro. 

Ultima sexta feira voltando para casa deu problema na mecatrônica e apareceu no painel: A marcha ré não funciona, levei o carro para Guaibacar novamente no guincho e torcendo para a VW trocar a peça na cortesia. Hoje ligaram da CSS alegando que a fábrica não autorizou a troca devido a que o veiculo está com mais de 100mil km, hoje com 118mil. Comentaram que se for proceder com o serviço, ficaria em R$ 15mil a troca toda da peça. Se alguém tiver alguma outra opção, estou precisando de ajuda mesmo.

Obrigado.

Martin, 

Eu não vi até o momento a Vw se negar a trocar a mecatronica em cortesia devido esse km. Qual foi a data de entrega do seu carro? Já fez 5 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luisw83 disse:

Martin, 

Eu não vi até o momento a Vw se negar a trocar a mecatrônica em cortesia devido esse km. Qual foi a data de entrega do seu carro? Já fez 5 anos?

O Consultor da CSS ligou alegando que a fábrica negou fazer a troca devido ao veículo estar acima dos 100mil km. O veiculo foi entregue em novembro de 2013. Consegue me ajudar de alguma forma? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Martin Garcia disse:

Boa tarde, 

Gostaria de relatar meu problema para aqueles que estejam pensando em adquirir um Golf ou qualquer carro VW. Faz um ano adquiri o veiculo já rodado e sabia que poderia ter alguns ajustes para serem feitos. Um mês atrás foi sair de casa e o veiculo não ligava, acionei o guincho e deixei na Guaibacar. Tiveram que trocar o bloqueio do volante R$ 3.600 e fiquei uns 15 dias sem carro. 

Ultima sexta feira voltando para casa deu problema na mecatrônica e apareceu no painel: A marcha ré não funciona, levei o carro para Guaibacar novamente no guincho e torcendo para a VW trocar a peça na cortesia. Hoje ligaram da CSS alegando que a fábrica não autorizou a troca devido a que o veiculo está com mais de 100mil km, hoje com 118mil. Comentaram que se for proceder com o serviço, ficaria em R$ 15mil a troca toda da peça. Se alguém tiver alguma outra opção, estou precisando de ajuda mesmo.

Obrigado.

Martin,

Que droga isso acontecer com um carro tão top de linha como o Golf. Quando tive problemas com o DSG do meu carro, ele tinha por volta de 60 mil km, estava fora da garantia e eu não estava fazendo as revisões na CSS. Levei na Guaibacar - Porto Alegre -  e em menos de 20 dias eu tava com o carro pronto e a DSG em cortesia. Acho que você tem que dar um insistida, ligar pro CALL da VW e reclamar no Procon e no site Reclame Aqui. Deixe tudo registrado e peça alguma coisa por escrito onde eles se negam a dar a corteria. Depois é correr atrás na justiça. Mas tomara que você tenha exito na reclamação.

Sobre o conserto fora da CSS, na época que o meu estragou liguei para várias oficinas de Porto Alegre e região metropolitana e ninguém fazia o serviço. 
Entrei com contato com a Automatic em São Paulo e o valor, mesmo mandando o carro de cegonha pra lá, ficaria menos de 50% do valor da CSS. Estes dias vi propaganda de uma empresa que faz o serviço em Blumenau/SC. Isto faria o custo de transporte ser bem menor. Da uma olhada https://www.mecatronicapresidente.com.br/ 

No mais, boa sorte ai e não desista da cortesia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...