Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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47 minutos atrás, belotto disse:
O que mata é a insegurança. Tenho visto relatos da VW bancar a meca de A1 2011, mas nunca se sabe até quando vai e quais os requisitos.

 

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2 amigos ja se livraram dos seus Golfs. Um porque a mecatrônica travou, e ele ficou sem carro por 40 dias. O outro porque estragou algum sensor/peca do motor, e ele gastou mais de R$ 1.500,00 na substituição.

 

 

 

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Galera Falando com Mecanico Aqui da CSS , em palmas TO 
ele me falou que a garantia de todos os cambios acabam fim deste ano são 05 anos . a garantia legal do cambio.
 
galera oque vai ser desse carro daqui mas 02 anos ?
o meu quebrou passei pra frente estou a procura de um manual.... o carro e execelente custo beneficio ne galera !
 
as vezes eu penso meu deus oque fizeram com esse golf meu deus acabaram com o carro colocando esse cambio ..... 
fica o alerta para os amigos ! abraço .
Muito dramav exagerado... A VW usa esse câmbio em carros carros até hoje, inclusive em algumas versões do golf mk8.

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A vw não gasta um centavo nas trocas. A cortesia na verdade quem dá é a LUK. Que arca com a peça. Por isso não paga a mo.... Tira o dela da reta 100%.

E o dct é sim viável. Só ver que vários fabricantes estão adotando, Hyundai por exemplo...

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A luk é da embreagem. A mecatrônica é com eles também ?

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Em 14/11/2019 at 9:13 PM, iCardeX disse:

 

 


Foi reconhecido assinatura em cartório? Eu rubricaria um foda-se bem bonito. E processava eles depois. Aonde que eu ia levar um Golpe desses...


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Opa! 

Ideia brilhante:

  litigância de má fé!

A VW , como qualquer grande empresa, dificilmente perde mesmo errada imagina  numa situação dessas onde foi feito um acordo prévio!

 

Abs!

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Opa! 

Ideia brilhante:

  litigância de má fé!

A VW , como qualquer grande empresa, dificilmente perde mesmo errada imagina  numa situação dessas onde foi feito um acordo prévio!

 

Abs!

Acordo de boca não vale para fins judiciais. Simples assim. Isso é fato igual a contrato de gaveta: deu merda, não vale de nada. Acordo validado em cartório são outros 500. Mas no ramo do direito, essa condição de quebras repentinas desses câmbios DSGs é tratato como situaçao de produto ofertado com vício oculto. Na situaçao de bem material com vício oculto a lei é clara e estipula que os prazos de garantia são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Claro, cabe ao acusador provar que o dano no DSG não ocorreu por mero e simples desgaste natural. Penso que qualquer juiz (dono de Corolla, BMW, etc) sabe mais ou menos a vida útil esperada de um câmbio automático e cujas manutenções não foram negligenciadas.

 

LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

Da Decadência e da Prescrição

        Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

        I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

        II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução      dos serviços.

        § 2° Obstam a decadência:

        I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

        II - (Vetado).

        III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

        Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

[emoji2398] Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

 

 

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Acordo de boca não vale para fins judiciais. Simples assim. Isso é fato igual a contrato de gaveta: deu merda, não vale de nada. Acordo validado em cartório são outros 500. Mas no ramo do direito, essa condição de quebras repentinas desses câmbios DSGs é tratato como situaçao de produto ofertado com vício oculto. Na situaçao de bem material com vício oculto a lei é clara e estipula que os prazos de garantia são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Claro, cabe ao acusador provar que o dano no DSG não ocorreu por mero e simples desgaste natural. Penso que qualquer juiz (dono de Corolla, BMW, etc) sabe mais ou menos a vida útil esperada de um câmbio automático e cujas manutenções não foram negligenciadas.  
LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
Da Decadência e da Prescrição
        Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
        I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
        II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução      dos serviços.
        § 2° Obstam a decadência:
        I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
        II - (Vetado).
        III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
        Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
[emoji2398] Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT
 
 
Vício oculto leva a garantia permanente. Tive um carro que quebrava o motor a cada 40.000 km. A GM trocava o motor toda vez. Trocou três vezes, porque acham que a GM tirou o vectra e corsa gsi de linha mesmo sendo um puta motor. O mesmo vale para o dsg. A vida útil dele é estimada em 200.000 km. Se ele quebra antes disso tem que trocar toda vez que quebrar. Simples assim. E a km vale a partir do conserto. É não a km total do carro. Porque é um problema recorrente que nunca foi solucionado pelo fabricante.
A vw sabe disso por isso está dando cortesia

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46 minutos atrás, amd3000 disse:

Começaram a aparecer vários relatos em outros sites de que estão começando a negar a garantia para carros com mais de 5 anos, apesar de alguns terem conseguido mesmo assim.

https://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR86850&fbclid=IwAR1Kg8dqDl5LogJqjqNUS6CuIw0vSS4HgLnmXP384oFvHRaXTflJgJLatno

 

Quem tiver a intenção de entrar com o processo contra a VW, bastaria, também, anexar uma cópia dessa petição online. Claro, que no meios desses 1.263 interessados (até 1 minuto atrás) tem gente ali que entrou de gaiato no navio, porque sequer teve qualquer problema de câmbio manifestado. De qualquer forma, boa parcela dos interessados narra e desabafa mesmo são os problemas que tiveram em decorrência do travamento do câmbio DSG, inclusive, de segurança. Juntando com a galera do ReclameAqui há base mais do que suficiente para defender a tese de que esse câmbio DSG certamente possui vício oculto. Diga-se de passagem, não lembro qual a última vez em que estive no concessionário autorizado e aonde não tinha, ao menos, 3 Golfs DSGs (alemães) esperando resposta da VW para a troca da mecatrônica.

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Eu não tenho dúvida que se a VW negar vou entrar com processo. Por isso acho que é só reclamar que eles cobram. Ele sabem que vão perder.

Mas mesmo lendo ali, a maior parte reclama que quebrou mas não vi relatos de negativa.

O problema, como eu disse antes, é a insegurança.

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34 minutos atrás, belotto disse:

O problema, como eu disse antes, é a insegurança.

Insegurança de ele não funcionar no dia em que tiver um compromisso importantíssimo? Insegurança do câmbio travar no meio de uma ultrapassagem crítica? Do veículo, em virtude desse câmbio, virar um elefante branco no nosso mercado? Da generosa cortesia para um vício oculto ficar em R$ 3.500,00? Da "cortesia" ser negada?  Do fabricante encerrar todo e qualquer tipo de suporte para esse câmbio, inclusive de peças críticas para um possível reparo por terceiros? 

Em tempo: No que tange o código do consumidor: depois que o carro deixa de ser fabricado ou importado, suas peças de reposição devem ser mantidas durante um prazo razoável , e só. Os Gols alemães DSGs e até boa parte dos mexicanos, deixaram de ser importados há mais de 5 anos. É razoável entender, então, que ela não teria mais obrigação legal alguma em manter o suporte ou o reparo para ele.

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Não misturem os pontos.

A insegurança de não saber se vou ter problema, se tiver problema e não receber a ajuda da VW, se falhar em um momento importante, etc. Sim. O que pesa é a insegurança.


Sobre a falta de peças ou "projeto" falho, não é verdade porque o dq200 ainda é usado e fabricado para uma série de carros mundo afora.

Inclusive os relatos são de que o dq200 , que é de 2009, já sofreu grandes updates, em 2011 e 2014 (talvez está a razão dos alemães terem mais problema que os mexicanos).

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59 minutos atrás, belotto disse:

Não misturem os pontos.

A insegurança de não saber se vou ter problema, se tiver problema e não receber a ajuda da VW, se falhar em um momento importante, etc. Sim. O que pesa é a insegurança.

Pois é. Cada um tem o seu próprio critério de "insegurança". Uns tangem para o lado financeiro, outros para o lado de segurança automotiva mesmo. Não vou entrar nesse mérito, mas não posso deixar de levantar as hipóteses mais relevantes. I

59 minutos atrás, belotto disse:

Sobre a falta de peças ou "projeto" falho, não é verdade porque o dq200 ainda é usado e fabricado para uma série de carros mundo afora. Inclusive os relatos são de que o dq200 , que é de 2009, já sofreu grandes updates, em 2011 e 2014 (talvez está a razão dos alemães terem mais problema que os mexicanos).

Cabe investigação para descobrir se o câmbio "Made for Brazil" é exatamente o câmbio "made for World". Outro ponto que é necessário compreender é cada país do Globo tem a sua própria legislação para tratar esse tipo de problema. Países sérios aplicam multas pesadas, sanções finceiras, prisões, e obrigam ressarcimentos sob todas as formas da lei. O Brasil, como todos nós bem sabemos, nunca foi um país sério. Aqui as montadoras deitam, rolam... desde sempre.

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Em 18/11/2019 at 10:51 PM, iCardeX disse:

Acordo de boca não vale para fins judiciais. Simples assim. Isso é fato igual a contrato de gaveta: deu merda, não vale de nada. Acordo validado em cartório são outros 500. Mas no ramo do direito, essa condição de quebras repentinas desses câmbios DSGs é tratato como situaçao de produto ofertado com vício oculto. Na situaçao de bem material com vício oculto a lei é clara e estipula que os prazos de garantia são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Claro, cabe ao acusador provar que o dano no DSG não ocorreu por mero e simples desgaste natural. Penso que qualquer juiz (dono de Corolla, BMW, etc) sabe mais ou menos a vida útil esperada de um câmbio automático e cujas manutenções não foram negligenciadas.

 

LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

Da Decadência e da Prescrição

        Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

        I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

        II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução      dos serviços.

        § 2° Obstam a decadência:

        I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

        II - (Vetado).

        III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

        Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

emoji2398.png Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

 

 

Opa! Boa noite!

Onde vc viu isso de que acordo de boca (SIC) não serve pra fins judiciais?!

Além disso, nesse caso, a pessoa fez um acordo e assinou!

Agora ,se a pessoa assina e posteriormente nega a própria assinatura isso já escapa a seara dos negócios e entra na do caráter!

(Vou me abster de citar alguns princípios que esse tipo de atitude fere!)

Qto a explicação de vício oculto o seu "control c control v " está correto, mas não tem pertinência com minha observação qto a  "brilhante" idéia de assinar e negar a própria assinatura para depois interpor ação judicial!

Abs!

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Onde vc viu isso de que acordo de boca (SIC) não serve pra fins judiciais?!

Não vi em lugar nenhum. Afirmei baseado pura e simplesmente na nossa própria cultura judiciária. Aqui não é os Estados Unidos da América, aonde presume-se boa fé dos cidadãos, ou até provarem o contrário. De tal forma que entendo que as chances de vitória para casos de contratos verbais, aqui no Brasil, (e tirando de lado o ramo direito trabalhista) são praticamente nulas. Haveria margens para discussões intermináveis a respeito do que teria sido acordado.  Imagina só como seria delimitar as obrigações e direitos de cada parte envolvida nesse tipo contrato. Simplesmente surreal. Ninguém põe ponto final e vírgula em falas. Diga de passagem, simples vírgulas podem absolver ou condenar aqui no Brasil. Fico só imaginando como seria um distrato verbal... dá para morrer de rir pensando nisso.

Além disso, nesse caso, a pessoa fez um acordo e assinou!

E daí? Dependendo das cláusulas determinadas, cabe argumento legal, inclusive, para nulidade de qualquer contrato/ acordo. Cabe rever se ocorreram erros nas cláusulas, dolo, coação, estado de perigo, lesão e qualquer tipo fraude...

(Vou me abster de citar alguns princípios que esse tipo de atitude fere!)

É para rir ou para chorar? 

Qto a explicação de vício oculto o seu "control c control v " está correto, mas não tem pertinência com minha observação qto a  "brilhante" idéia de assinar e negar a própria assinatura para depois interpor ação judicial!

O que tu chamas de control C + Control V, eu denomino de simples citação de fonte para construção de argumento. De resto, dei apenas uma opinião minha pessoal . 

 

----------

 

Em tempo: Cuida da "sorte" do teu DSG porque as estatísticas tendem a desmonstrar 3 coisas:

 

a) Os DSGs certamente vão falhar prematuramente. É praticamente irrisória a possibilidade de atingir 200.000Km de trabalho aqui no Brasil.

 

b.) A VW, com certeza, negará qualquer cortesia/garantia após o 5º ano de uso.

 

c) Pode até existir a teoria para deixar um Golf MK7 Frankstein funcionando com embreagem e outras peças de origem duvidosa (coisa que abomino). Mas para a mecatrônica DSG isso no ecxiste ainda.

 

 

 

 

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Cara,

A Audi tem coberto mecatrônica se Audi A1 2011

 

Acho que tudo depende da manutenção do carro e do quanto o dono vai reclamar kkkk

 

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Pois a Audi não é necessariamente uma VW. E se os proprietários de veículos da marca Audi se sentiram obrigados, também, a recorrer ao site ReclameAqui, já é fato mais que suficiente e que comprova a calhordagem desse braço da DAS AUTO. Enquanto os proprietários dos Audi reclamam do valor absurdo de cerca de R$ 6.000,00 para receberem a “cortesia” de troca da mecatrônica, os reclamantes do Golf MK7, na VW, protestam pelo absurdo que é a ideia de total negativa de substituição ou reparo que seja dessa “mecabosta”, que é reconhecidamente problemática. Nem tenho o DSG, mas é revoltante saber como anda a postura da VW para tratativa desse problema.

 

 

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Calma rapaz! Tu tá muito estressado! Kkkk

O último que veio aqui e relatou a negativa , disse que teve sucesso depois do reclame aqui.

Vamos deixar o rapaz fazer uma confusão básica lá e ver o que acontece.


Mas concordo com você, acho um absurdo você precisar fazer isso para ter hj m direito básico

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11 horas atrás, iCardeX disse:

Não vi em lugar nenhum. Afirmei baseado pura e simplesmente na nossa própria cultura judiciária. Aqui não é os Estados Unidos da América, aonde presume-se boa fé dos cidadãos, ou até provarem o contrário. De tal forma que entendo que as chances de vitória para casos de contratos verbais, aqui no Brasil, (e tirando de lado o ramo direito trabalhista) são praticamente nulas. Haveria margens para discussões intermináveis a respeito do que teria sido acordado.  Imagina só como seria delimitar as obrigações e direitos de cada parte envolvida nesse tipo contrato. Simplesmente surreal. Ninguém põe ponto final e vírgula em falas. Diga de passagem, simples vírgulas podem absolver ou condenar aqui no Brasil. Fico só imaginando como seria um distrato verbal... dá para morrer de rir pensando nisso.

 

E daí? Dependendo das cláusulas determinadas, cabe argumento legal, inclusive, para nulidade de qualquer contrato/ acordo. Cabe rever se ocorreram erros nas cláusulas, dolo, coação, estado de perigo, lesão e qualquer tipo fraude...

 

É para rir ou para chorar? 

 

O que tu chamas de control C + Control V, eu denomino de simples citação de fonte para construção de argumento. De resto, dei apenas uma opinião minha pessoal . 

 

----------

 

Em tempo: Cuida da "sorte" do teu DSG porque as estatísticas tendem a desmonstrar 3 coisas:

 

a) Os DSGs certamente vão falhar prematuramente. É praticamente irrisória a possibilidade de atingir 200.000Km de trabalho aqui no Brasil.

 

b.) A VW, com certeza, negará qualquer cortesia/garantia após o 5º ano de uso.

 

c) Pode até existir a teoria para deixar um Golf MK7 Frankstein funcionando com embreagem e outras peças de origem duvidosa (coisa que abomino). Mas para a mecatrônica DSG isso no ecxiste ainda.

 

 

 

 

Boa tarde!

Vamos  à "la Jack" :

1 vc não viu mesmo, deu a sua "brilhante" opinião baseada no achismo! Aqui , no Brasil, a boa fé é um dos princípios do direito civil! Além disso  a automia privada   garante a livre forma de contratar! 

 

2 na maioria das vezes cabe mesmo discutir o contrato, mas a boa fé é presumida, assinar e dizer que não assinou é antes de tudo "maucaratismo" , isso foi uma " brilhante" ideia sua!

3 pra quem não tem noção das impropriedaes que fala, nem consegue refletir acerca das consequências, tanto faz, pode rir ou chorar, dá na mesma!

4 o "controle c Control v" foi, como disse, foi correto! A impertinência com o tema é que foi o problema! A opinião pessoal , de quem teve a "brilhante" ideia de assinar e depois negar, que foi acessória, seguiu o principal! 

 

Agora ao "em tempo":

1    O  meu Golf é GTI,o câmbio é 02e, dsg 6, embreagem banhada. Há histórico de jettas rodando há  mais 200m km! Como o câmbio é bom o seu preço no mercado de peças usadas tá girando em volta de R$6.000,00, com procedência! Sim, tem gente honesta trabalhando nesse ramo! (Mais ou menos o valor do orçamento da troca da embreagem "de gol quadrado" do golf 1.4 TSI manual apresentado por v.senhoria! ) Como gosto muito de golf ,tenho um motor e um câmbio de reserva!

2. A mecatrônica do DSG 6 não tem histórico de problema, portanto não  há que se falar, nem precisaria, de "cortesia"!

3 o que vc chama de "Frankstein " são apenas possibilidades "de fábrica", explico: 

Sei que vc aludiu ao uso que faço do câmbio manual do golf mk7 TSI manual no golf GTI mk4 manual, informo: trata de do mesmo câmbio VW MQ250 , o câmbio é antigo, com variações de 5 e 6 marchas! Inclusive compartilham o mesmo manual de manutenção e reparo, portanto as respectivas embreagens, guardados alguns dimensionamentos em alguns casos, são intercambiáveis! 

Agora, Frankstein mesmo é qdo, ao invés de trocar por completo toda a peça, se emenda , com solda, ainda que no "Concessionário autorizado" a lateral e coluna "C" !

 

 

Abs! 

 

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2 horas atrás, saulo coelho disse:
Boa tarde!

Vamos  à "la Jack" :

1 vc não viu mesmo, deu a sua "brilhante" opinião baseada no achismo! Aqui , no Brasil, a boa fé é um dos princípios do direito civil! Além disso  a automia privada   garante a livre forma de contratar! 

 

2 na maioria das vezes cabe mesmo discutir o contrato, mas a boa fé é presumida, assinar e dizer que não assinou é antes de tudo "maucaratismo" , isso foi uma " brilhante" ideia sua!

3 pra quem não tem noção das impropriedaes que fala, nem consegue refletir acerca das consequências, tanto faz, pode rir ou chorar, dá na mesma!

4 o "controle c Control v" foi, como disse, foi correto! A impertinência com o tema é que foi o problema! A opinião pessoal , de quem teve a "brilhante" ideia de assinar e depois negar, que foi acessória, seguiu o principal! 

 

Agora ao "em tempo":

1    O  meu Golf é GTI,o câmbio é 02e, dsg 6, embreagem banhada. Há histórico de jettas rodando há  mais 200m km! Como o câmbio é bom o seu preço no mercado de peças usadas tá girando em volta de R$6.000,00, com procedência! Sim, tem gente honesta trabalhando nesse ramo! (Mais ou menos o valor do orçamento da troca da embreagem "de gol quadrado" do golf 1.4 TSI manual apresentado por v.senhoria! ) Como gosto muito de golf ,tenho um motor e um câmbio de reserva!

2. A mecatrônica do DSG 6 não tem histórico de problema, portanto não  há que se falar, nem precisaria, de "cortesia"!

3 o que vc chama de "Frankstein " são apenas possibilidades "de fábrica", explico: 

Sei que vc aludiu ao uso que faço do câmbio manual do golf mk7 TSI manual no golf GTI mk4 manual, informo: trata de do mesmo câmbio VW MQ250 , o câmbio é antigo, com variações de 5 e 6 marchas! Inclusive compartilham o mesmo manual de manutenção e reparo, portanto as respectivas embreagens, guardados alguns dimensionamentos em alguns casos, são intercambiáveis! 

Agora, Frankstein mesmo é qdo, ao invés de trocar por completo toda a peça, se emenda , com solda, ainda que no "Concessionário autorizado" a lateral e coluna "C" !

 

 

Abs! 

 

Poxa! Além de possuir Golf Pobre Editon agora fiquei sabendo que tenho um Golf Frankstein. Muito triste por saber disso. Acho que nunca mais vou dormir...

Ao menos os meus veículos não são consertados com peças da roubauto (ou setor H Norte, como gostam de chamar) aqui de Brasília. E levou tempo para a polícia desmascarar o local

Copia e cola referência do presente setembro de 2019:  https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/09/30/quadrilha-especializada-em-roubo-desmanche-e-venda-de-pecas-de-carros-que-agia-em-sp-e-no-df-e-desarticulada-pela-policia.ghtml

Cita referência de discussão no passado agosto de 2017: 

AoKZZ6T.png

 

Tampouco usa sucatas ou restos de outros veículos para repor qualquer tipo de peça. 

Comigo: quebrou qualquer peça, costuma entrar peça zero quilômetro, e geralmente de concessionário oficial. Mesmo que doa aos olhos dos outros a ideia mais plausível de criar um Golf Frankstein para economizar alguns trocados..

Enquanto alguns ficam de mimimi, eu vou usando e gastando todas as peças do Golf, porque eu não comprei uma ferramente para ficar de enfeite na minha garagem.

Quando for vender o veículo: pretendo entregar os bancos bem peidados, as chaves raladas, inúmeras batidinhas, todo arranhado, para-choque batido, e um motor imundo de terra... Mas consertos, manutenções, e notas fiscais ficam a critério do futuro proprietário averiguar porque está tudo documentado. 

Aliás, o reparo da coluna Frankstein, está documentado em video e fotos. O serviço foi uma obra prima, diga-se de passagem.

Tô indo agora levar o Golf para continuar a fazer rallye na fazenda da sogra... e levar lambidinhas de língua de vaca, arranhões de pata de cachorro, chacolhadas de estradas viscinais... o básico para quem não fica lambendo a pintura do carro....

Eu? Continuo cagando e andando para a pintura, como sempre. Só não admito um Golf que tem a parte mecânica quase funcionando...

Beijos do Golf Frankstein!

 

 

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