Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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Sobre o tópico 1 que tem a ver com uma área em que já trabalhei na vida:

Um acordo como esse feito com o fornecedor do carro é sim sempre discutível na justiça, por ser um contrato de consumo.

É costume dos fornecedores inserir cláusulas abusivas como essa de abrir mão de qualquer indenização sendo que o cliente recebeu um serviço/produto inferior no lugar do original – aqui no BR e em outros países, incluídos os EUA onde o direito do consumidor nasceu pra combater esse tipo de prática.

Tem artigo de lei expresso, o 51 do CDC.

Só tem que pensar se vale a pena entrar na justiça mesmo ou continuar como está, se o serviço tiver sido bem feito e carro funcionar bem, não vejo porquê.

 

Um último parêntese jurídico: discutir cláusula abusiva de contrato na justiça não vai contra o princípio da boa-fé do Direito Civil. A uma porque o Código Civil logo depois de falar de boa-fé prevê a nulidade de cláusulas de renúncia no contrato de adesão, no art. 424, a duas porque mesmo não sendo estritamente de adesão, quem faltou com a boa-fé foi a VW que abusou de sua condição de fornecedora para impor ao cliente uma renúncia ao direito dele. A legislação é harmônica.

 

 

5 horas atrás, iCardeX disse:

Poxa! Além de possuir Golf Pobre Editon agora fiquei sabendo que tenho um Golf Frankstein. Muito triste por saber disso. Acho que nunca mais vou dormir...

Ao menos os meus veículos não são consertados com peças da roubauto (ou setor H Norte, como gostam de chamar) aqui de Brasília. E levou tempo para a polícia desmascarar o local

Copia e cola referência do presente setembro de 2019:  https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/09/30/quadrilha-especializada-em-roubo-desmanche-e-venda-de-pecas-de-carros-que-agia-em-sp-e-no-df-e-desarticulada-pela-policia.ghtml

Cita referência de discussão no passado agosto de 2017: 

AoKZZ6T.png

 

Tampouco usa sucatas ou restos de outros veículos para repor qualquer tipo de peça. 

Comigo: quebrou qualquer peça, costuma entrar peça zero quilômetro, e geralmente de concessionário oficial. Mesmo que doa aos olhos dos outros a ideia mais plausível de criar um Golf Frankstein para economizar alguns trocados..

Enquanto alguns ficam de mimimi, eu vou usando e gastando todas as peças do Golf, porque eu não comprei uma ferramente para ficar de enfeite na minha garagem.

Quando for vender o veículo: pretendo entregar os bancos bem peidados, as chaves raladas, inúmeras batidinhas, todo arranhado, para-choque batido, e um motor imundo de terra... Mas consertos, manutenções, e notas fiscais ficam a critério do futuro proprietário averiguar porque está tudo documentado. 

Aliás, o reparo da coluna Frankstein, está documentado em video e fotos. O serviço foi uma obra prima, diga-se de passagem.

Tô indo agora levar o Golf para continuar a fazer rallye na fazenda da sogra... e levar lambidinhas de língua de vaca, arranhões de pata de cachorro, chacolhadas de estradas viscinais... o básico para quem não fica lambendo a pintura do carro....

Eu? Continuo cagando e andando para a pintura, como sempre. Só não admito um Golf que tem a parte mecânica quase funcionando...

Beijos do Golf Frankstein!

 

 

 

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Em 24/11/2019 at 6:44 AM, belotto disse:

Calma rapaz! Tu tá muito estressado! Kkkk

O último que veio aqui e relatou a negativa , disse que teve sucesso depois do reclame aqui.

Vamos deixar o rapaz fazer uma confusão básica lá e ver o que acontece.


Mas concordo com você, acho um absurdo você precisar fazer isso para ter hj m direito básico

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Pessoal, me cadastrei aqui no grupo para compartilhar a minha situação com o meu golf 14/14. Andei lendo quase todas as discussões aqui e várias coisas relatadas estão acontecendo comigo.
Meu golf completou 100.000 km uma semana antes de dar problema na mecatronica. VW deu negativa de cortesia e agora estou pra receber o carro com o conserto realizado por uma empresa  de blumenau (eu acho) (algo já comentado aqui no forum também). Valor da "mão-de-obra" R$ 2.000,00 e garantia de 3 meses.

Relatei meu problema no reclame aqui (https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/negativa-substituicao-mecatronica-golf-1-4-tsi-dsg_mWz-ZQNXhtIUcsf3/). VW entrou em contato comigo dizendo que iria analisar a situação mas nunca o fez. Estou com o carro ha 45 dias na concessionaria e ainda vou ter que pagar ( sem ter a peça substituida). Minha percepção é que VW não está nem ai para este problema. 
Eu como cliente será a ultima vez que vou ter um VW na garragem. Não consigo entender este tipo de tratamento com o cliente. 

Hoje a concessionária entrou em contato me informando que amanhã irão entregar o carro. No final vou ter que pagar pelo conserto e rezar pra que não de problema novamente. 

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  • 2 weeks later...

Oi @gbaseggio. A peça foi consertada. Não houve a troca dela. Sobre as revisões: as duas últimas eu não fiz na css... 

Falei com o gerente da css sobre esta situação de consertar a peça ao invés da substituição por uma nova. Ele me falou que a VW não está mais importando esta peça, pois já fazem cinco anos que o carro foi importado para o Brasil. Por isso estão dando preferência para os consertos.

Agora falando um pouco sobre o resultado após o conserto: houve uma reprogramação do câmbio. Achei o carro melhor parte dirigir. Eliminou o problema das retenções de marcha e parece que ficou mais econômico e ainda mais suave mas trocas. 

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Em 27/11/2019 at 5:48 PM, Cleidemar Serafini disse:

Pessoal, me cadastrei aqui no grupo para compartilhar a minha situação com o meu golf 14/14. Andei lendo quase todas as discussões aqui e várias coisas relatadas estão acontecendo comigo.
Meu golf completou 100.000 km uma semana antes de dar problema na mecatronica. VW deu negativa de cortesia e agora estou pra receber o carro com o conserto realizado por uma empresa  de blumenau (eu acho) (algo já comentado aqui no forum também). Valor da "mão-de-obra" R$ 2.000,00 e garantia de 3 meses.

Relatei meu problema no reclame aqui (https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/negativa-substituicao-mecatronica-golf-1-4-tsi-dsg_mWz-ZQNXhtIUcsf3/). VW entrou em contato comigo dizendo que iria analisar a situação mas nunca o fez. Estou com o carro ha 45 dias na concessionaria e ainda vou ter que pagar ( sem ter a peça substituida). Minha percepção é que VW não está nem ai para este problema. 
Eu como cliente será a ultima vez que vou ter um VW na garragem. Não consigo entender este tipo de tratamento com o cliente. 

Hoje a concessionária entrou em contato me informando que amanhã irão entregar o carro. No final vou ter que pagar pelo conserto e rezar pra que não de problema novamente. 

o problema é que a VW ( ao contrário da Ford ) nunca admitiu oficialmente o problema desse DSG7 ( tanto que nunca fez o recall )...
Então vamos pensar pelo lado do fabricante, a garantia é de 3 anos e 60 mil km ( quanto a km não estou certo ).
A VW consertou todos que estava em garantia e ainda atendeu alguns fora de garantia, querer que o fabricante que não admitiu o recall arque com qualquer custo após 5 anos ou 100 mil km é demais não?

Eu respeito todas opiniões mas acho loucura quem adquiriu esse veículo após saber do problema ( na esperança que no dia que dê problema a VW estaria lá para ajudar ).
Eu vendi meu carro 6 meses antes de acabar a garantia com medo de ter qualquer problema do tipo, foi um carro que me fez muito feliz ( sem dúvida o DSG7 é mais esperto que o DSG6, além do funcionamento mais discreto nas trocas ), mas não seria louco de adquirir um veículo desse mesmo por um valor mais baixo.

Espero que dê tudo certo com seu carro, boa sorte amigo!

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É só pensar que isso saia mais barato que um processo.

Qualquer um mostra que problema reincidente no mesmo lugar no carro é algum tipo de falha crônica, então as regras são diferentes.

Outra questão é que você está falando em simplesmente importar uma peça que ela mesmo fabrica, então não deve ser muito caro

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9 horas atrás, belotto disse:

Apesar que se não me engano a fábrica é obrigada a manter peças por 10 anos

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Na verdade, essa história de que os fabricantes são obrigados a manter X anos as peças de produtos nacionais ou importados, é meio que uma lenda. A lei apenas determina (e vagamente) que o fabricante deve manter peças de reposição por um período razoável de tempo. É muito vaga essa definição de período razoável. Há projetos de leis em andamento para fechar essa lacuna do CDC, mas nada votado e/ou completamente formalizado. Por convenção de mercado, espera-se, no mínimo, 5 anos de ofertas de peças de reposição.

Em tempo: outro dia precisei cotar uma fonte de energia para um Servidor específico de informática , de 6 anos de operação, e o fabricante me ofertou essa fonte de energia por inacreditáveis R$ 4.500,00. Detalhe: eu não conseguiria utilizar nenhuma outra fonte senão a oficial do fabricante, devido à patente de forma de conexão à placa mãe. Com R$ 6.000,00 eu poderia comprar outro servidor, 0Km, 2,5 vezes mais potente, do mesmo fabricante. Ou seja, o fabricante não está negando a peça de reposição, mas tornou racionalmente inviável essa aquisição.

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tive dois golfs e os dois deram este problema, mas como sempre faço revisoes na CSS eles trocaram, mesmo estando sem garantia. esse ano aconteceu novamente, inclusive me deram a dupla embreagem.

pessoal, um questionamento meu, o meu anterior eu andava desde o começo no modo economico, depois que troquei nao andava mais, ai neste verao (2019) eu resolvi comecar a andar e adivinha?! pau na mecatronica. alguem mais que deu problema na mecatronica anda no modo economico?

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6 horas atrás, mathiasbs disse:

pessoal, um questionamento meu, o meu anterior eu andava desde o começo no modo economico, depois que troquei nao andava mais, ai neste verao (2019) eu resolvi comecar a andar e adivinha?! pau na mecatronica. alguem mais que deu problema na mecatronica anda no modo economico?

Tenho andado muito no modo economico, usando o roda livre, e até agora meu DSG tá ok (com as retenções e o barulho metalico de sempre)

TSI 13/14 com 59000 kms

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6 horas atrás, mathiasbs disse:

tive dois golfs e os dois deram este problema, mas como sempre faço revisoes na CSS eles trocaram, mesmo estando sem garantia. esse ano aconteceu novamente, inclusive me deram a dupla embreagem.

pessoal, um questionamento meu, o meu anterior eu andava desde o começo no modo economico, depois que troquei nao andava mais, ai neste verao (2019) eu resolvi comecar a andar e adivinha?! pau na mecatronica. alguem mais que deu problema na mecatronica anda no modo economico?

Eu utilizo o modo econômico apenas para viagens longas. Dentro da cidade e pequenas viagens utilizo sempre no modo Drive. 
Tive problemas no DSG com 71.500 km, estava dentro da cidade, descendo uma rua de asfalto com D5 engatada.... 
Depois de trocado sigo utilizando o carro da mesma maneira e não tive mais problemas! Amém... :D

Acho que é sorte mesmo.. Não é pelo jeito que o cara usa os modos de condução e tampouco pelo "esforço" que submete o carro.

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Ainda não brow! 70 dias sem o carro já, falei hj mesmo na css e diz que a peça saiu ontem de blumenau e que chega possivelmente ainda essa semana
Cara,
Que absurdo. Acho que se me pega da pá virada eu taco fogo no carro dentro da CSS para causar bastante prejuízo

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Eu utilizo o modo econômico apenas para viagens longas. Dentro da cidade e pequenas viagens utilizo sempre no modo Drive. 
Tive problemas no DSG com 71.500 km, estava dentro da cidade, descendo uma rua de asfalto com D5 engatada.... 
Depois de trocado sigo utilizando o carro da mesma maneira e não tive mais problemas! Amém... [emoji3]
Acho que é sorte mesmo.. Não é pelo jeito que o cara usa os modos de condução e tampouco pelo "esforço" que submete o carro.

O meu primeiro golf deu com 50.000km, aproximadamente, e o segundo foi com 120.000km, aprox, sendo que antes disso, o segundo golf, nunca havia rodado uma quadra no modo eco. Mesmo com mecatrônica nova e dupla embreagem também, nunca mais arriscarei a usar o eco!!! Prefiro gastar a minha sorte jogando na mega ahahahahhah


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