Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

Recommended Posts

31 minutos atrás, mathiasbs disse:


O meu primeiro golf deu com 50.000km, aproximadamente, e o segundo foi com 120.000km, aprox, sendo que antes disso, o segundo golf, nunca havia rodado uma quadra no modo eco. Mesmo com mecatrônica nova e dupla embreagem também, nunca mais arriscarei a usar o eco!!! Prefiro gastar a minha sorte jogando na mega ahahahahhah


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

HAHAHAHA.. boa! Partiu jogar na mega da virada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, belotto disse:

Cara,
Que absurdo. Acho que se me pega da pá virada eu taco fogo no carro dentro da CSS para causar bastante prejuízo

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Nem me fale, já passei por todos os estágios, de desanimo á ira, agora to tentando nem pensar mais senão capaz de dar um troço daí fica pior ainda, mas se acontecer alguma merda do tipo não ficar pronto até semana q vem o bicho vai pegar, aquela css vai ficar pequena viu, toma que isso não aconteça.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz to no meu segundo tsi um era 14-14 stg 1 quebro com 78 mil.... peguei um agora todas revisoes na css 96 k .... rodados pacote exlusive vou manter as revisoes la vai da certo... nunca trocou o dsg esse que estou agora... o cambio ta perfeitinho... sempre bem cuidado "BATERIA" e um dos grandes , fatores que pode da pane na mecatrônica.

o meu acabo a bateria essa semana , corri e coloquei a moura de 72 AP com tecnologia EBC START STOP , eu penso assim ja que o dsg 7 da tanto problema eles estão trocando , se fosse dar novamente eu tenho certeza que eles  tinham armado uma solução.... não e possivel ne estou confiante marquei pra dia 23/12/2019 a 11. revisão!

 

vou fazer uma viagem de 2800 km ida e volta. estou tranquilo !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz to no meu segundo tsi um era 14-14 stg 1 quebro com 78 mil.... peguei um agora todas revisoes na css 96 k .... rodados pacote exlusive vou manter as revisoes la vai da certo... nunca trocou o dsg esse que estou agora... o cambio ta perfeitinho... sempre bem cuidado "BATERIA" e um dos grandes , fatores que pode da pane na mecatrônica.
o meu acabo a bateria essa semana , corri e coloquei a moura de 72 AP com tecnologia EBC START STOP , eu penso assim ja que o dsg 7 da tanto problema eles estão trocando , se fosse dar novamente eu tenho certeza que eles  tinham armado uma solução.... não e possivel ne estou confiante marquei pra dia 23/12/2019 a 11. revisão!
 
vou fazer uma viagem de 2800 km ida e volta. estou tranquilo !
 

Isso ai, sempre faça revisões na css, os analistas irão olhar com outros olhos na hora de tentar a gratuidade de alguma peça cara.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz to no meu segundo tsi um era 14-14 stg 1 quebro com 78 mil.... peguei um agora todas revisoes na css 96 k .... rodados pacote exlusive vou manter as revisoes la vai da certo... nunca trocou o dsg esse que estou agora... o cambio ta perfeitinho... sempre bem cuidado "BATERIA" e um dos grandes , fatores que pode da pane na mecatrônica.
o meu acabo a bateria essa semana , corri e coloquei a moura de 72 AP com tecnologia EBC START STOP , eu penso assim ja que o dsg 7 da tanto problema eles estão trocando , se fosse dar novamente eu tenho certeza que eles  tinham armado uma solução.... não e possivel ne estou confiante marquei pra dia 23/12/2019 a 11. revisão!
 
vou fazer uma viagem de 2800 km ida e volta. estou tranquilo !
 

Isso ai, sempre faça revisões na css, os analistas irão olhar com outros olhos na hora de tentar a gratuidade de alguma peça cara.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andrejr92 disse:

rapaz to no meu segundo tsi um era 14-14 stg 1 quebro com 78 mil.... peguei um agora todas revisoes na css 96 k .... rodados pacote exlusive vou manter as revisoes la vai da certo... nunca trocou o dsg esse que estou agora... o cambio ta perfeitinho... sempre bem cuidado "BATERIA" e um dos grandes , fatores que pode da pane na mecatrônica.

o meu acabo a bateria essa semana , corri e coloquei a moura de 72 AP com tecnologia EBC START STOP , eu penso assim ja que o dsg 7 da tanto problema eles estão trocando , se fosse dar novamente eu tenho certeza que eles  tinham armado uma solução.... não e possivel ne estou confiante marquei pra dia 23/12/2019 a 11. revisão!

 

vou fazer uma viagem de 2800 km ida e volta. estou tranquilo !

 

Também fiz uma revisão boa no meu Golf modelo Highline TSI DSG Exclusive ano/modelo 13/14 com 80500Km rodados. Comprei essa bateria Moura EFB MF72LD e troquei TODOS os fluidos e óleos do carro. Quando a minha mecatrônica quebrou eu vi chegar na CSS um outro que deu pane ao trocar a bateria. Pelo que entendi as mecatrônicas podem quebrar por pane elétrica ou pelo superaquecimento do fluido em países mais quentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, belotto disse:

Algum sintoma de quando a bateria começa a falhar? Alguém sabe qual é a bateria que vem original?

Comprei meu carro agora e não sei se a bateria já foi trocada (Variant 15/16)

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

O polo positivo fica com zinabre. Recomendo verificar se a bateria que está no carro possui a tecnologia de EFB. Pois sistemas com start/stop requerem baterias mais modernas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum sintoma de quando a bateria começa a falhar? Alguém sabe qual é a bateria que vem original?

Comprei meu carro agora e não sei se a bateria já foi trocada (Variant 15/16)

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


O start stop para de funcionar. Vc vai ver a mensagem é alto consumo de energia. Pode trocar a bateria que ela já era. Dura no máximo um mês quando aparece essa mensagem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, acabei de fazer o cadastro no site, também tive problema com a mecatrônica, meu golf esta 58600km e a VW recusou a troca sem custo, o orçamento na css ficou em R$12.800,00 sou se SP e fiz vários orçamentos fora da css - na Automatik av sapopemba R$ 7.500,00 - Revisauto Rua dos Trilhos R$ 6.000,00 e na Presidente de Blumenau R$ 4.500,00 porém tenho que levar o carro lá ou enviar a peça mas perde a garantia porque não foi trocado na Presidente.

Mas gostaria de fazer uma pergunta, alguém já processou a VW por isso? Porque a "ford foi obrigada pelo CONTRAN a aumentar a garantia do cambio powershift para 10 anos sem limite de quilometragem" devido a quantidade de processos que foram movidos pelos proprietários destes veículos.

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/ford-estende-garantia-de-cambio-powershift-para-10-anos/

Nao seria o caso de processar a VW também?  Temos tantos casos com o mesmo problema relatados na internet acho que só precisamos reunir e processar a VW. 

Oscar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, acabei de fazer o cadastro no site, também tive problema com a mecatrônica, meu golf esta 58600km e a VW recusou a troca sem custo, o orçamento na css ficou em R$12.800,00 sou se SP e fiz vários orçamentos fora da css - na Automatik av sapopemba R$ 7.500,00 - Revisauto Rua dos Trilhos R$ 6.000,00 e na Presidente de Blumenau R$ 4.500,00 porém tenho que levar o carro lá ou enviar a peça mas perde a garantia porque não foi trocado na Presidente.
Mas gostaria de fazer uma pergunta, alguém já processou a VW por isso? Porque a "ford foi obrigada pelo CONTRAN a aumentar a garantia do cambio powershift para 10 anos sem limite de quilometragem" devido a quantidade de processos que foram movidos pelos proprietários destes veículos.
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/ford-estende-garantia-de-cambio-powershift-para-10-anos/
Nao seria o caso de processar a VW também?  Temos tantos casos com o mesmo problema relatados na internet acho que só precisamos reunir e processar a VW. 
Oscar 
 
Tentou o sac? Seu carro tem todas as revisões? Que ano é o carro

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Parafuseta disse:

Tentou o sac? Seu carro tem todas as revisões? Que ano é o carro

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sim tentei, fiz as revisões até o fim da garantia ele é 15/15 a garantia acabou em setembro de 2018. Não faz sentido fazer revisão a cada 6 meses mas se soubesse deste problema com certeza teria feito, também não garante porque pelo que vi no reclame aqui estão negando para todos.

No sac me instruirão a fazer a reclamação no site VW também, agora vou juntar o máximo de reclamação e ir no procon e provavelmente depois de consertar abrir um processo no pequenas causas, que se não me engano é até 8mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tentei, fiz as revisões até o fim da garantia ele é 15/15 a garantia acabou em setembro de 2018. Não faz sentido fazer revisão a cada 6 meses mas se soubesse deste problema com certeza teria feito, também não garante porque pelo que vi no reclame aqui estão negando para todos.
No sac me instruirão a fazer a reclamação no site VW também, agora vou juntar o máximo de reclamação e ir no procon e provavelmente depois de consertar abrir um processo no pequenas causas, que se não me engano é até 8mil.
Pequenas causas, sem advogado, é de 20 salários mínimos.

Com advogado é até 40 salários mínimos.

O problema é que um processo desse provavelmente vai exigir algum tipo de Perito, e processos com peritos não podem ser no pequenas causas

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, belotto disse:

Pequenas causas, sem advogado, é de 20 salários mínimos.

Com advogado é até 40 salários mínimos.

O problema é que um processo desse provavelmente vai exigir algum tipo de Perito, e processos com peritos não podem ser no pequenas causas

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Dos valores eu não tinha certeza, mas quanto ao perito já me falaram. Que m...  kkkk . Mas vou ver o que pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a estratégia seria fugir de uma discussão técnica e demonstrar que a concentração de problemas semelhantes mostra que tem algo errado.

Eu cheguei a juntar uma dúzia de matérias que falam da mesma coisa e mandei para o ministério público, mas nem responderam meu email

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz nao sei oque e velho amigo meu tem um tsi premium 13-14 130 k rodados revisoes na cc nunca deu nada no cambio ele so anda de 200km-H na BR .... pelo oque vi os que mas dão problemas e os 14-14 e 14-15.. os 13-14 quase não dão parece... o que eu comprei tem 97k nunca troco nada... 10 revisoes em dias.! estou indo fazer a 11 revisão vou manter todas la ... mas relaxa galera esse cambio e bom o carro e melhor ainda! vai da certo porque vendeu muitos viu , vai da certo ! e outra a garantia do cambio e 5 anos eles vai ter que aumentar pra 10 veja so ! igual a ford fez.... vai da tudo certo galera ... vamos pensar positivoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Andrejr92 disse:

rapaz nao sei oque e velho amigo meu tem um tsi premium 13-14 130 k rodados revisoes na cc nunca deu nada no cambio ele so anda de 200km-H na BR .... pelo oque vi os que mas dão problemas e os 14-14 e 14-15.. os 13-14 quase não dão parece... o que eu comprei tem 97k nunca troco nada... 10 revisoes em dias.! estou indo fazer a 11 revisão vou manter todas la ... mas relaxa galera esse cambio e bom o carro e melhor ainda! vai da certo porque vendeu muitos viu , vai da certo ! e outra a garantia do cambio e 5 anos eles vai ter que aumentar pra 10 veja so ! igual a ford fez.... vai da tudo certo galera ... vamos pensar positivoooo

O meu também é 13/14, está com quase 70k rodados e ainda não deu problema...engraçado que esse barulho que relatam no câmbio, eu não consigo perceber no meu, nem com vidro aberto ou fechado, mesmo em estrada ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2019 at 6:10 PM, Oscar Augusto da Silva disse:

Sim tentei, fiz as revisões até o fim da garantia ele é 15/15 a garantia acabou em setembro de 2018. Não faz sentido fazer revisão a cada 6 meses mas se soubesse deste problema com certeza teria feito, também não garante porque pelo que vi no reclame aqui estão negando para todos.

No sac me instruirão a fazer a reclamação no site VW também, agora vou juntar o máximo de reclamação e ir no procon e provavelmente depois de consertar abrir um processo no pequenas causas, que se não me engano é até 8mil.

Estou para fechar negócio de um Golf 15/15 com 38mil km, todas as revisões feitas na VW. Fui pesquisar sobre o carro e descobri desse problema crônico do DSG 7. Vi o pessoal falando da cortesia da VW em cobrar "só" a mão de obra mesmo após a garantia terminar. Liguei pra VW aqui da minha cidade (Itajaí - SC) e perguntei qual era a política da VW e da CCS em relação a esse problema. Me disseram que a política da VW mudou faz poucos dias: realmente era praxe conceder a cortesia, porém agora a VW está repassando para o concerto da peça. Ele me disse de uma especializada em Blumenau (provavelmente essa que o pessoal citou acima), que cobra R$3500 pelo serviço. (ou seja, a VW passou a bola e ter todas as revisões na VW não vale mais de nada)

Estou indeciso em relação a compra do carro. O quê ele oferece pelo preço que apresenta é muito tentador, mas se quebrar.....

E o pior é que estou me mudando para o Pará, e não sei como é a assistência lá. Se fosse ficar aqui em SC eu confiaria na Especializada de Blumenau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da mudança de política é complicada.

Eu comprei um dsg7 recentemente, mesmo com todas essas histórias.

Meu carro também, todo novo e de baixa km.

Até agora estou nem satisfeito. Sempre da algum medo, mas sei lá. Vou curtir meu carro que é muito bom.


O que eu gosto sempre de dizer é que o dsg7 não é o bicho de 7 cabeças que alguns falam. Tanto que ele é usado no golf 8 também.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...