Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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Em 23/11/2019 at 11:29 PM, iCardeX disse:

Não vi em lugar nenhum. Afirmei baseado pura e simplesmente na nossa própria cultura judiciária. Aqui não é os Estados Unidos da América, aonde presume-se boa fé dos cidadãos, ou até provarem o contrário. De tal forma que entendo que as chances de vitória para casos de contratos verbais, aqui no Brasil, (e tirando de lado o ramo direito trabalhista) são praticamente nulas. Haveria margens para discussões intermináveis a respeito do que teria sido acordado.  Imagina só como seria delimitar as obrigações e direitos de cada parte envolvida nesse tipo contrato. Simplesmente surreal. Ninguém põe ponto final e vírgula em falas. Diga de passagem, simples vírgulas podem absolver ou condenar aqui no Brasil. Fico só imaginando como seria um distrato verbal... dá para morrer de rir pensando nisso.

 

E daí? Dependendo das cláusulas determinadas, cabe argumento legal, inclusive, para nulidade de qualquer contrato/ acordo. Cabe rever se ocorreram erros nas cláusulas, dolo, coação, estado de perigo, lesão e qualquer tipo fraude...

 

É para rir ou para chorar? 

 

O que tu chamas de control C + Control V, eu denomino de simples citação de fonte para construção de argumento. De resto, dei apenas uma opinião minha pessoal . 

 

----------

 

Em tempo: Cuida da "sorte" do teu DSG porque as estatísticas tendem a desmonstrar 3 coisas:

 

a) Os DSGs certamente vão falhar prematuramente. É praticamente irrisória a possibilidade de atingir 200.000Km de trabalho aqui no Brasil.

 

b.) A VW, com certeza, negará qualquer cortesia/garantia após o 5º ano de uso.

 

c) Pode até existir a teoria para deixar um Golf MK7 Frankstein funcionando com embreagem e outras peças de origem duvidosa (coisa que abomino). Mas para a mecatrônica DSG isso no ecxiste ainda.

 

 

 

 

Bom dia! 

Por gentileza, poderia dizer quais são as peças de origem duvidosa, e quem as usa?

Abomino quem fala demais e não segura o que fala!

Grato!

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9 horas atrás, Fabricio ribeiro disse:

Srs estou com um golf 1.4 2015 que por 3 vezes eu recebi uma mensagem no painel de erro de câmbio, uma delas com carro em 100km/h. Mas carro continuo trocando marcha ok.
 

no entanto apareceu, ficou 3 minutos e sumiu. 
 

algum Dica do que possa ser e fazer ?

A dica que dou é: Vai reservando a grana para um possível conserto da mecatrônica!

De acordo com os relatos aqui a VW mudou os "termos" de cortesia para a meca.

Abraços.

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Srs estou com um golf 1.4 2015 que por 3 vezes eu recebi uma mensagem no painel de erro de câmbio, uma delas com carro em 100km/h. Mas carro continuo trocando marcha ok.
 
no entanto apareceu, ficou 3 minutos e sumiu. 
 
algum Dica do que possa ser e fazer ?
Sobre os erros que já vi de mecatrônica. Os 2 casos que vi são quebrar do acumulador de pressão e vazamento de pressão.


Acredito eu que o seu caso deve ser vazamento de pressão

Enfim,

Já vai reclamando na CSS, fale conosco, reclame aqui, consumidor.gov,

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  • 2 weeks later...
Galera estou com problemas no câmbio Automático  do meu golf tsi 1.4 2014/2015, Quando pego ruas de buraco ele troca a marcha com giro lá encima, se eu trocar no manual ele troca meio empurrado sabem me dizer oque é ? 
 
Sinal de retenção isso. É uma questão de software que, na teoria, para proteger o câmbio.

Eu costumo deixar ele trocar sozinho . Normalmente essas ruas tão irregulares, eu prefiro nem acelerar

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  • 2 weeks later...
Em 16/12/2019 at 3:23 PM, Mateus Sonntag disse:

Estou para fechar negócio de um Golf 15/15 com 38mil km, todas as revisões feitas na VW. Fui pesquisar sobre o carro e descobri desse problema crônico do DSG 7. Vi o pessoal falando da cortesia da VW em cobrar "só" a mão de obra mesmo após a garantia terminar. Liguei pra VW aqui da minha cidade (Itajaí - SC) e perguntei qual era a política da VW e da CCS em relação a esse problema. Me disseram que a política da VW mudou faz poucos dias: realmente era praxe conceder a cortesia, porém agora a VW está repassando para o concerto da peça. Ele me disse de uma especializada em Blumenau (provavelmente essa que o pessoal citou acima), que cobra R$3500 pelo serviço. (ou seja, a VW passou a bola e ter todas as revisões na VW não vale mais de nada)

Estou indeciso em relação a compra do carro. O quê ele oferece pelo preço que apresenta é muito tentador, mas se quebrar.....

E o pior é que estou me mudando para o Pará, e não sei como é a assistência lá. Se fosse ficar aqui em SC eu confiaria na Especializada de Blumenau.

Fala, galera! Blz?

Acabei de me registrar aqui no fórum pois estou com a mesma dúvida do amigo aí acima.

Já tive Jetta TSI com DSG6 e Tiguan com Tiptronic (sem DSG). Quem tem um carro da Volks com motor turbo dificilmente quer trocar pra outras marcas.

Estava procurando exclusivamente Golf TSI pra comprar, e um dos que mais gostei me contou desse problema na mecatrônica, no caso dele já foi feita a troca com 30mil km, atualmente o carro está com quase 80mil km e segundo o dono nunca mais deu problema. Ele sempre fez as revisões na concessionária.

O modelo é o Highline alemão, 14/15, com pacote exclusive.

O que acham? É muito baixa a reincidência de problema na mecatrônica após a primeira troca ou tem aparecido bastante conforme a kilometragem aumenta?

Outra dúvida, li aqui praticamente todas as páginas desse tópico e vi apenas um relato que apresentou o problema na mecatrônica e que tive certeza se tratar da versão mexicana (era um 15/15, nas últimas páginas deste tópico). Por isso fiquei na dúvida se no mexicano é mais difícil de acontecer? Pois estão praticamente o mesmo preço: alemão 14/14, 14/15 e mexicano 14/15, 15/15.

A outra opção que não estava considerando por gostar muito do paddle shifit (usava muito no Jetta e na Tiguan) é a versão manual que não precisaria conviver com esse medo da bomba estourar.

Desculpem-me pelo texto longo logo de estréia no fórum, mas com o possível encerramento da troca da meca em "cortesia" está difícil de decidir.

Obrigado antecipadamente a todos que puderem emitir sua opinião.

Abraço!

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Cara,
Tem no fórum um tópico sobre estatísticas que eram coletadas até 2018. era bem claro que o índice de problemas no alemão é maior que no mexicano (apesar que as razões não são claras).

O alemão acaba sendo mais valorizado por ter o freio de mão eletrônico e acabamento mais caprichado.

Enfim, se fuçou no fórum, deve ter visto que reincidência não é muito comum, mas nunca é impossível.

O mais comum é que a embreagem precise ser trocada , que também é uma peça cara mas de desgaste natural.

Eu optei por pegar um 15/16 mexicano (Variant), porque já tem o Android auto, coisa que não tem no Hatch mexicano .

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3 horas atrás, belotto disse:

Cara,
Tem no fórum um tópico sobre estatísticas que eram coletadas até 2018. era bem claro que o índice de problemas no alemão é maior que no mexicano (apesar que as razões não são claras).

O alemão acaba sendo mais valorizado por ter o freio de mão eletrônico e acabamento mais caprichado.

Enfim, se fuçou no fórum, deve ter visto que reincidência não é muito comum, mas nunca é impossível.

O mais comum é que a embreagem precise ser trocada , que também é uma peça cara mas de desgaste natural.

Eu optei por pegar um 15/16 mexicano (Variant), porque já tem o Android auto, coisa que não tem no Hatch mexicano .

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Obrigado, Belotto, pela resposta.

Vou procurar esse tópico com as estatísticas, pois estou em fase de definição de qual Golf irei pegar dos que olhei.

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Obrigado, Belotto, pela resposta.
Vou procurar esse tópico com as estatísticas, pois estou em fase de definição de qual Golf irei pegar dos que olhei.
https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2972-estat%C3%ADstica-falhas-c%C3%A2mbio-dsg7/&share_tid=2972&share_fid=91734&share_type=t&link_source=app

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14 horas atrás, belotto disse:

A bateria normal vai para o buraco rápido com o liga desliga.
 

A minha bateria normal está durando 3 anos e meio, mais do que a minha EFB Exide original que veio no carro (TSI 13/14), que durou 2 anos e meio. Eu nunca usei muito o start/stop pois como o meu Golf é alemão eu uso o macete de ativar ou não controlando a pressão no freio. Quando precisar trocar de bateria, coloco outra normal se a diferença de preço estiver absurda como era antes.

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Essa questão da mudança de política é complicada.

Eu comprei um dsg7 recentemente, mesmo com todas essas histórias.

Meu carro também, todo novo e de baixa km.

Até agora estou nem satisfeito. Sempre da algum medo, mas sei lá. Vou curtir meu carro que é muito bom.


O que eu gosto sempre de dizer é que o dsg7 não é o bicho de 7 cabeças que alguns falam. Tanto que ele é usado no golf 8 também.

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Só não usar no modo eco que sua mecatrônica nunca vai dar pt!!


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Estou para fechar negócio de um Golf 15/15 com 38mil km, todas as revisões feitas na VW. Fui pesquisar sobre o carro e descobri desse problema crônico do DSG 7. Vi o pessoal falando da cortesia da VW em cobrar "só" a mão de obra mesmo após a garantia terminar. Liguei pra VW aqui da minha cidade (Itajaí - SC) e perguntei qual era a política da VW e da CCS em relação a esse problema. Me disseram que a política da VW mudou faz poucos dias: realmente era praxe conceder a cortesia, porém agora a VW está repassando para o concerto da peça. Ele me disse de uma especializada em Blumenau (provavelmente essa que o pessoal citou acima), que cobra R$3500 pelo serviço. (ou seja, a VW passou a bola e ter todas as revisões na VW não vale mais de nada)
Estou indeciso em relação a compra do carro. O quê ele oferece pelo preço que apresenta é muito tentador, mas se quebrar.....
E o pior é que estou me mudando para o Pará, e não sei como é a assistência lá. Se fosse ficar aqui em SC eu confiaria na Especializada de Blumenau.


Só não usar no modo eco que sua mecatrônica nunca vai dar pt!!


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8 minutos atrás, mathiasbs disse:


Só não usar no modo eco que sua mecatrônica nunca vai dar pt!!


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7 minutos atrás, mathiasbs disse:

 


Só não usar no modo eco que sua mecatrônica nunca vai dar pt!!


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Me diz ai de onde você obteve essa informação?

^_^

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Me diz ai de onde você obteve essa informação?
[emoji5]

Experiência própria!! Meu primeiro mk7 eu comecei a usar direto o modo eco... me acidentei, deu pt no carro (tem fotos dele aqui no fórum rs) comprei outro e nunca usei. Ai depois de alguns anos comecei a usar apenas na estrada, achando que nao ia dar nada neste outro golf pois já havia passado dos 100.000km... e 6, 7 meses depois que comecei a usar ... ADIOS MECATRÔNICA e DUPLA EMBREAGEM!!!! Essa é a minha conclusão. A vw acho q faz vista grossa pra não falarem mal do modo eco deles


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A minha bateria normal está durando 3 anos e meio, mais do que a minha EFB Exide original que veio no carro (TSI 13/14), que durou 2 anos e meio. Eu nunca usei muito o start/stop pois como o meu Golf é alemão eu uso o macete de ativar ou não controlando a pressão no freio. Quando precisar trocar de bateria, coloco outra normal se a diferença de preço estiver absurda como era antes.
Que macete é esse de controlar no freio pra não entrar o start stop?

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Experiência própria!! Meu primeiro mk7 eu comecei a usar direto o modo eco... me acidentei, deu pt no carro (tem fotos dele aqui no fórum rs) comprei outro e nunca usei. Ai depois de alguns anos comecei a usar apenas na estrada, achando que nao ia dar nada neste outro golf pois já havia passado dos 100.000km... e 6, 7 meses depois que comecei a usar ... ADIOS MECATRÔNICA e DUPLA EMBREAGEM!!!! Essa é a minha conclusão. A vw acho q faz vista grossa pra não falarem mal do modo eco deles


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Por que você acha que o modo econômico quebra a mecatrônica?

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