Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

Recommended Posts

13 horas atrás, Jorge Jox disse:

No outro Golf eu tinha o modo de seleção de condução. Usei muito pouco o modo Econômico, só na cidade. Na estrada achava chato, pois nas ultrapassagens reduzida uma marcha, quando no modo normal reduzia duas, o que me dava uma resposta bem melhor. Na subida de serra, nem pensar.
O ladrão levou o carro com 30.000km e DSG redondo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

PQP, que história triste! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, belotto disse:

O meu é mexicano e tem modos. Acho que depende da versão

O que sumiu foi o "roda livre".

Enfim. Não uso o econômico porque acho que o carro fica frouxo e besta

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Aqui em Brasília, quase todos os Golfs que vi (estou decidindo qual comprar) estavam fazendo acim a de 15km/l no longo prazo... Alguns me responderam que nunca usaram modo ECO que nem mexiam nisso. Então também não usarei caso pegue uma versão que tenha o modo de pilotagem, ainda mais tendo em vista que vim do Jetta e depois Tiguan que faziam 8km/l andando na manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse o modo econômico não quebrava dsg dos que não tem seleção de modo. Se bem que mexicano não tem e vai ver se é por isso que quebrou nem menos que alemão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


O meu era mexicano e com modo de condução.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de que o modo ECO pode contribuir para a quebra no DSG, na minha opinião, tem fundamento. Vou elencar os motivos que fundamentam minha suposição:

1) A função roda livre só funciona no ECO, quando você anda com qualquer sistema desacoplado você está  sugeitando os mancais e o conjunto a um stress maior basta imaginar em uma embreagem tradicional vai ficar ela "pendurada" de um lado e do outro o volante do motor girando livre ambos suportando seu peso na extremidade de um eixo. Qualquer solavanco vai exercer um vetor de força perpendicular aos eixos que estão em movimento. Óbvio o projeto deve considerar esse uso, especialmente se ele foi projetado para a função roda livre;

2) Já vi relatos de pessoas que tiveram update de TCU na autorizada e isso afetou a função roda livre, provavelmente um firmware mais conservador. Aí você pega um segundo, terceiro dono que teve o tal update e nem sabe e um que não teve, talvez isso influencie quando vai dar problema. Também não sabemos o que o robô está fazendo "em ponto morto"/"debriando" nesse momento... talvez ele esteja mais suscetível a dano por vibração e impactos nesse momento (eu acho provável);

3) Naturalmente um mapa visando a economia vai "empilhar marcha" mantendo a rotação do motor baixa sempre que possível e vai tolerar mais operar em cenários que requisitam torque maior com marchas mais altas engrenadas, sobe marcha com facilidade, demora pra descer;

3.1) por optar por manter o carro nessa faixa de rotação mais estreita (e baixa) o número absoluto de trocas de marcha realizadas pelo robô tende a ser maior;

3.2) imagine o trânsito urbano com diversos semáforos e arranca e para, quantas trocas de marcha o cambio vai fazer?

4) Algumas extrapolações baseadas no comportamento do câmbio "em modo proteção" com "retenção de marchas":

4.1) Esse comportamento, pelos relatos, é um sinal de alerta que a mecatrônica já está começando a apresentar problemas, ou pode ser uma versão do firmware da TCU que já é mais conservador;

4.2) Pense no seguinte cenário, você está em um carro manual em quarta marcha a 40km/h você vê o terreno esburacado a frente, o carro está em terreno plano, você ao se aproximar da parte esburacada provavelmente vai freiar e colocar uma segunda para passar em velocidade menor;

4.3) Você está no mesmo cenário com o DSG, se está no ECO o robô não tem informação das condições da via, não tem um aclive acentuado para ele inserir essa informação na média ponderada que ele utiliza para chegar ao torque necessário para manter a operação econômica do motor, essa configuração vai fazer com que o câmbio só reduza no trecho esburacado e não antes dele, pois ele está hesitando em reduzir a marcha para reduzir a  perda energia cinética com o freio a motor;

4.4) Conclusão: O robô reduz dentro dos buracos brasileiros pensando que iria passar por um cruzamento de baixa velocidade na alemanha; 

4.5) Pensamento da solução da VW visando maximizar o lucro: Beleza, nos modelos fabricados já pensando em américa latina arranca o botão da seleção de modo menos uma peça e reduz a incidência do problema;

5) Acrescente agora a reconfiguração do acelerador no modo ECO, o problema é que a VW por padrão por questões de emissões programa o acelerador não só na linearidade (angulo y° no acelerador no modo normal é 20% de aceleração, no eco é 15%) ela também aplica em cima disso uma outra equação que leva em consideração a velocidade com que o motorista modifica o ângulo do acelerador, retardando a requisição de torque caso essa aceleração seja mais lenta e gradual, no cenário acima como é sua aceleração? Adivinhou você no manual estaria passando em segunda e acelerando bem pouco (até porque tem todo o torque), você no DSG vai fazer a mesma coisa, mas o cambio anestesiado no ECO ainda vai estar em quarta e quando você pisar no acelerador ele não vai reduzir além de tudo porque você está pisando gradualmente o que faz ele retardar a requisição de torque;

6) Tudo isso que eu falei, se for num cenário de transito rodoviário em velocidades mais alta pode não se aplicar em nada! E o modo ECO no alemão com roda livre e tudo mais pode não influenciar na vida útil da mecatrônica

7) Aí se você é segundo, terceiro dono como você vai saber qual dos cenários seu carro passou? Ele pode ter 20 mil km rodados, mas era da casa para o trabalho que fica a 1km, ia no mercado 3 vezes no mês e se passaram 5-6 anos, mas era estrada esburacada ou pode ser que seu carro tenha 100 mil km, mas o antigo proprietário fazia 3 vezes por semana um trajeto de 60km e ia no trabalho e no mercado a pé.  Ou seja, tudo depende. E por mais que você seja o único dono e seja super cuidadoso esse cenário aí ele vai se apresentar, talvez no transito urbano e em piso irregular não usar o ECO seja uma boa ideia.

21 horas atrás, Jorge Jox disse:

Suas palavras estão corretíssimas. Mas não levam em consideração o prazer de dirigir, pra quem curte o DSG (DQ200), câmbio de 7 marchas, mais curto que o equivalente manual. Gosto de manual também. Mas me delicio em ver as passagens de marchas de forma rápida, seja automaticamente ou através das borboletas. Sem contar o conforto no trânsito pesado e dirigir esportivamente numa serra sinuosa.

Mas o custo de manutenção deste "frágil" DQ200 é medonho. Além do bom trato, temos que contar com a sorte.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Jorge eu levei em consideração o prazer de dirigir sim, está na minha conta... eu nunca andei no golf com o DSG, mas andei em alguns Audi com o mesmo câmbio e realmente é fantástico o desempenho dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de que o modo ECO pode contribuir para a quebra no DSG, na minha opinião, tem fundamento. Vou elencar os motivos que fundamentam minha suposição:
1) A função roda livre só funciona no ECO, quando você anda com qualquer sistema desacoplado você está  sugeitando os mancais e o conjunto a um stress maior basta imaginar em uma embreagem tradicional vai ficar ela "pendurada" de um lado e do outro o volante do motor girando livre ambos suportando seu peso na extremidade de um eixo. Qualquer solavanco vai exercer um vetor de força perpendicular aos eixos que estão em movimento. Óbvio o projeto deve considerar esse uso, especialmente se ele foi projetado para a função roda livre;
2) Já vi relatos de pessoas que tiveram update de TCU na autorizada e isso afetou a função roda livre, provavelmente um firmware mais conservador. Aí você pega um segundo, terceiro dono que teve o tal update e nem sabe e um que não teve, talvez isso influencie quando vai dar problema. Também não sabemos o que o robô está fazendo "em ponto morto"/"debriando" nesse momento... talvez ele esteja mais suscetível a dano por vibração e impactos nesse momento (eu acho provável);
3) Naturalmente um mapa visando a economia vai "empilhar marcha" mantendo a rotação do motor baixa sempre que possível e vai tolerar mais operar em cenários que requisitam torque maior com marchas mais altas engrenadas, sobe marcha com facilidade, demora pra descer;
3.1) por optar por manter o carro nessa faixa de rotação mais estreita (e baixa) o número absoluto de trocas de marcha realizadas pelo robô tende a ser maior;
3.2) imagine o trânsito urbano com diversos semáforos e arranca e para, quantas trocas de marcha o cambio vai fazer?
4) Algumas extrapolações baseadas no comportamento do câmbio "em modo proteção" com "retenção de marchas":
4.1) Esse comportamento, pelos relatos, é um sinal de alerta que a mecatrônica já está começando a apresentar problemas, ou pode ser uma versão do firmware da TCU que já é mais conservador;
4.2) Pense no seguinte cenário, você está em um carro manual em quarta marcha a 40km/h você vê o terreno esburacado a frente, o carro está em terreno plano, você ao se aproximar da parte esburacada provavelmente vai freiar e colocar uma segunda para passar em velocidade menor;
4.3) Você está no mesmo cenário com o DSG, se está no ECO o robô não tem informação das condições da via, não tem um aclive acentuado para ele inserir essa informação na média ponderada que ele utiliza para chegar ao torque necessário para manter a operação econômica do motor, essa configuração vai fazer com que o câmbio só reduza no trecho esburacado e não antes dele, pois ele está exitando em reduzir a marcha para reduzir a  perda energia cinética com o freio à motor;
4.4) Conclusão: O robô reduz dentro dos buracos brasileiros pensando que iria passar por um cruzamento de baixa velocidade na alemanha; 
4.5) Pensamento da solução da VW visando maximizar o lucro: Beleza, nos modelos fabricados já pensando em américa latina arranca o botão da seleção de modo menos uma peça e reduz a incidência do problema;
5) Acrescente agora a reconfiguração do acelerador no modo ECO, o problema é que a VW por padrão por questões de emissões programa o acelerador não só na linearidade (angulo y° no acelerador no modo normal é 20% de aceleração, no eco é 15%) ela também aplica em cima disso uma outra equação que leva em consideração a velocidade com que o motorista modifica o ângulo do acelerador, retardando a requisição de torque caso essa aceleração seja mais lenta e gradual, no cenário acima como é sua aceleração? Adivinhou você no manual estaria passando em segunda e acelerando bem pouco (até porque tem todo o torque), você no DSG vai fazer a mesma coisa, mas o cambio anestesiado no ECO ainda vai estar em quarta e quando você pisar no acelerador ele não vai reduzir além de tudo porque você está pisando gradualmente o que faz ele retardar a requisição de torque;
6) Tudo isso que eu falei, se for num cenário de transito rodoviário em velocidades mais alta pode não se aplicar em nada! E o modo ECO no alemão com roda livre e tudo mais pode não influenciar na vida útil da mecatrônica
7) Aí se você é segundo, terceiro dono como você vai saber qual dos cenários seu carro passou? Ele pode ter 20 mil km rodados, mas era da casa para o trabalho que fica a 1km, ia no mercado 3 vezes no mês e se passaram 5-6 anos, mas era estrada esburacada ou pode ser que seu carro tenha 100 mil km, mas o antigo proprietário fazia 3 vezes por semana um trajeto de 60km e ia no trabalho e no mercado a pé.  Ou seja, tudo depende. E por mais que você seja o único dono e seja super cuidadoso esse cenário aí ele vai se apresentar, talvez no transito urbano e em piso irregular não usar o ECO seja uma boa ideia.
Jorge eu levei em consideração o prazer de dirigir sim, está na minha conta... eu nunca andei no golf com o DSG, mas andei em alguns Audi com o mesmo câmbio e realmente é fantástico o desempenho dele.
 
Minha única observação é que a retenção não é indicação de que a mecatrônica está ruim.

Acredito que seja um comportamento de "segurança" já que o câmbio não sabe se há torque suficiente ou não para subir as marchas, já que o câmbio tá chacoalhando muito

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha única observação é que a retenção não é indicação de que a mecatrônica está ruim.

Acredito que seja um comportamento de "segurança" já que o câmbio não sabe se há torque suficiente ou não para subir as marchas, já que o câmbio tá chacoalhando muito

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

armartins, depois de ler o seu longo texto, com todo o respeito, vejo muita elocubração. Vejo informações, que imagino que você conseguiu na VW e outras que talvez tenha observado no funcionamento do sistema. Vou tentar dar a minha opinião de forma mais resumida possível.
Descarto todas as formas a retenção de marcha ser um problema ou indício de que algo vai quebrar, pois o carro já vem com ela. Acredito mais em um sensor, que não opera com precisão, quando o carro trafega em piso irregular. Quanto ao nosso solo lunar, o Golf, como bom carro alemão, obviamente está preparado para trafegar em pisos ruins, pois na Europa há diversas cidades históricas com pisos que deixam a desejar.
Como você mesmo disse em algum momento no seu texto, o projeto previu as condições de operação do sistema, sim, previu. A fabricante Luk em conjunto com a VW desenvolveu o DQ200, câmbio em que tem o seu "Calcanhar de Aquiles" na mecatrônica (parte cerebral, eletrohidraulica que realiza os movimentos necessários às trocas de marchas). É um câmbio loteria... Alguns passam de 100.000km sem problemas, enquanto outros tem dificuldade de chegar a 30.000km. São marcas mais do que competentes nos seus seguimentos. Rodei 30.000km com um Golf zero problema no DSG e agora estou com um outro com 38.000km, também com zero problema no DSG.
Só me resta cuidar bem dele e rezar! [emoji1431]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Bom, estou a procura do meu primeiro golf, na vdd já achei, um Highline Alemão 2013/2014 com 33 mil rodados, venho acompanhando suas revisões e trocas de óleo, (trabalho na vw),  porém ele nunca mexeu no câmbio, ele roda pouco, nunca viajou com carro, um senhor,  vai de casa, academia, padaria.

Porém, comecei a ler bastante sobre o carro e vi esse "problema" q acontece com o Dsg7

Mesmo se eu for ficar com o carro já solicitei ao Mecanico da concessionária uma preventiva, ate pq tem q ser feira a troca do kit de embreagem com 120 mil ou 5 anos, como carro já tem 6 anos, mais com 33 mil de km, vou esperar o diagnóstico do mecânico pra ver.

Na internet falam de gastos de até 40 mil numa mecatrônica desse tipo de carro, aí o medo toma conta e volta a possibilidade do manual...

Contudo, eu acho q a partir do momento q o carro tem procedência e vc o mantém com as preventiva e principalmente sabendo operar o câmbio , vc entra na lista dos q deram sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Bom, estou a procura do meu primeiro golf, na vdd já achei, um Highline Alemão 2013/2014 com 33 mil rodados, venho acompanhando suas revisões e trocas de óleo, (trabalho na vw),  porém ele nunca mexeu no câmbio, ele roda pouco, nunca viajou com carro, um senhor,  vai de casa, academia, padaria.
Porém, comecei a ler bastante sobre o carro e vi esse "problema" q acontece com o Dsg7
Mesmo se eu for ficar com o carro já solicitei ao Mecanico da concessionária uma preventiva, ate pq tem q ser feira a troca do kit de embreagem com 120 mil ou 5 anos, como carro já tem 6 anos, mais com 33 mil de km, vou esperar o diagnóstico do mecânico pra ver.
Na internet falam de gastos de até 40 mil numa mecatrônica desse tipo de carro, aí o medo toma conta e volta a possibilidade do manual...
Contudo, eu acho q a partir do momento q o carro tem procedência e vc o mantém com as preventiva e principalmente sabendo operar o câmbio , vc entra na lista dos q deram sorte...
Mecatrônica tem solução em oficina põe uns 7k.

Embreagem custa uns 5k.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fábio Souza disse:

Mesmo se eu for ficar com o carro já solicitei ao Mecanico da concessionária uma preventiva, ate pq tem q ser feira a troca do kit de embreagem com 120 mil ou 5 anos, como carro já tem 6 anos, mais com 33 mil de km, vou esperar o diagnóstico do mecânico pra ver.

Tenho um 13/14 tb e não sabia dessa informação que teria que trocar o kit embreagem com 5 anos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 13/14 tb e não sabia dessa informação que teria que trocar o kit embreagem com 5 anos.....

Eu ganhei cortesia da vw agora, mecatrônica e dupla embreagem , meu carro 14/14 130.000 km, porém todas as revisões feitas na css


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Bom, estou a procura do meu primeiro golf, na vdd já achei, um Highline Alemão 2013/2014 com 33 mil rodados, venho acompanhando suas revisões e trocas de óleo, (trabalho na vw),  porém ele nunca mexeu no câmbio, ele roda pouco, nunca viajou com carro, um senhor,  vai de casa, academia, padaria.
Porém, comecei a ler bastante sobre o carro e vi esse "problema" q acontece com o Dsg7
Mesmo se eu for ficar com o carro já solicitei ao Mecanico da concessionária uma preventiva, ate pq tem q ser feira a troca do kit de embreagem com 120 mil ou 5 anos, como carro já tem 6 anos, mais com 33 mil de km, vou esperar o diagnóstico do mecânico pra ver.
Na internet falam de gastos de até 40 mil numa mecatrônica desse tipo de carro, aí o medo toma conta e volta a possibilidade do manual...
Contudo, eu acho q a partir do momento q o carro tem procedência e vc o mantém com as preventiva e principalmente sabendo operar o câmbio , vc entra na lista dos q deram sorte...
Cara, esse carro deve estar show, pelo que você falou!
Que história é essa de troca de embreagem preventiva? Embreagem se troca quando gasta e ponto final. Cuidado com as recomendações que vão te dar... Há peças que pedem pra trocar por quilometragem ou tempo de vida, porém, algumas delas podem "viver" bem mais do que o informado, respeitando a quilometragem limite. Para isso basta ser observador, ficar atento ao comportamento do carro e fazer verificações periódicas, muitas delas apenas visuais é o suficiente. Se você não entende, um mecânico de confiança pode fazer. Velas e correias, por exemplo, duram bem mais que os 4 anos recomendados para troca. Claro, se atingirem o limite de quilometragem, não tem mágica, o melhor é trocá-las.
Se você tem como ver o histórico do carro, pois é funcionário da VW e não tem medo do DSG, dê uma volta no carro que você vai se apaixonar.
Tudo que falei acima é levado em consideração o tratamento adequado do carro. Revisões (de verdade) em dia, combustível de qualidade e respeitando as limitações do carro, estando original.
É um carro que cativa pelo desempenho, economia, conforto, espaço interno e mimos eletrônicos.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu posso ter me expressado  mal quando eu falei em retenção de marchas eu estava falando dos relatos do carro que fica travado em modo de proteção ... Seu argumento que há pisos irregulares na Europa é válido Jorge, mas não se compara à nossa realidade e temos outro fator também, o clima tropical aí entra a questão do "não banhado a óleo"... Mas em linhas gerais mais concordamos do que descordamos sem dúvidas! E Fábio embreagem só troca quando patinar! ou se tiver com outro problema no acoplamento desgaste nos rolamentos ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu posso ter me expressado  mal quando eu falei em retenção de marchas eu estava falando dos relatos do carro que fica travado em modo de proteção ... Seu argumento que há pisos irregulares na Europa é válido Jorge, mas não se compara à nossa realidade e temos outro fator também, o clima tropical aí entra a questão do "não banhado a óleo"... Mas em linhas gerais mais concordamos do que descordamos sem dúvidas! E Fábio embreagem só troca quando patinar! ou se tiver com outro problema no acoplamento desgaste nos rolamentos ou algo assim.
Esqueça a questão de clima tropical e não banhado a óleo.
O tal banho de óleo que você fala é em relação aos múltiplos discos das embreagens que os outros DSG têm (DSG02E (DQ250) do GTI é um deles). Os discos são banhados em óleo (5 para cada embreagem das marchas pares e ímpares). É o mesmo óleo que lubrifica as engrenagens do câmbio. Daí a necessidade de troca desse óleo periodicamente, conforme a quilometragem. Esse óleo se contamina com o pó de desgaste dos discos das embreagens, além de ter uma maior variação de temperatura. A troca é a cada 60.000km, se não me falha a memória.
O DQ200 (do motor 1.4) possui somente 2 discos (1 para cada embresgem) e são secos. As engrenagens do câmbio, obviamente são lubrificadas, mas como não são contaminadas, não requerem substituição.
Mas há a mecatrônica. Esse local sim, recebe um 2o óleo, mas com a função hidráulica e não lubrificação. É o local polêmico onde se utiliza o óleo mineral ou sintético, conforme o clima, por determinação da VW.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, 

meu golf mexicano 2015 1.4 tsi com 78 mil km começou com mensagens no painel de erro de câmbio ( mas sem problema aparente). a garantia acabou ano passado em abril ( veiculo foi licenciado em 2016).  Hoje recebi o diagnóstico de problema na mecatrônica. A VW autorizou cortesia, pagarei apenas metade da mão de obra no valor de R$ 600,00, visto que poderia ser 12 mil. Todas as revisões em dia ! 
 

Li algumas coisas sobre andar no modo eco pra preservar o câmbio. Sinceramente nunca sai arrancando de 2a, mas já conduzi 80km em modo sport acelerando o máximo em segurança. se isto pode acelerar o desgaste até entendo, mas não faço com frequência, saindo de 2a é pau a pau com A3, 320 e A200.

super satisfeito com meu 2o Golf! 
 

fiquei sabendo que a nova geração vem com câmbio Toyota. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, 
meu golf mexicano 2015 1.4 tsi com 78 mil km começou com mensagens no painel de erro de câmbio ( mas sem problema aparente). a garantia acabou ano passado em abril ( veiculo foi licenciado em 2016).  Hoje recebi o diagnóstico de problema na mecatrônica. A VW autorizou cortesia, pagarei apenas metade da mão de obra no valor de R$ 600,00, visto que poderia ser 12 mil. Todas as revisões em dia ! 
 
Li algumas coisas sobre andar no modo eco pra preservar o câmbio. Sinceramente nunca sai arrancando de 2a, mas já conduzi 80km em modo sport acelerando o máximo em segurança. se isto pode acelerar o desgaste até entendo, mas não faço com frequência, saindo de 2a é pau a pau com A3, 320 e A200.
super satisfeito com meu 2o Golf! 
 
fiquei sabendo que a nova geração vem com câmbio Toyota. 
No Brasil a VW adotou o tiptronic da aisin em todas as linhas básicas e intermediárias.
no resto do mundo o dsg7 tá lá, inclusive no golf 8.


Andar forçado acelera desgaste de embreagem, mas acho que não dá mecatrônica

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, 
meu golf mexicano 2015 1.4 tsi com 78 mil km começou com mensagens no painel de erro de câmbio ( mas sem problema aparente). a garantia acabou ano passado em abril ( veiculo foi licenciado em 2016).  Hoje recebi o diagnóstico de problema na mecatrônica. A VW autorizou cortesia, pagarei apenas metade da mão de obra no valor de R$ 600,00, visto que poderia ser 12 mil. Todas as revisões em dia ! 
 
Li algumas coisas sobre andar no modo eco pra preservar o câmbio. Sinceramente nunca sai arrancando de 2a, mas já conduzi 80km em modo sport acelerando o máximo em segurança. se isto pode acelerar o desgaste até entendo, mas não faço com frequência, saindo de 2a é pau a pau com A3, 320 e A200.
super satisfeito com meu 2o Golf! 
 
fiquei sabendo que a nova geração vem com câmbio Toyota. 
Rapaz, bom dia!
Onde você leu que modo ECO preserva o câmbio?
Que história é essa de arrancar em 2a marcha?
É essa história do câmbio Toyota...
Conta pra mim essas coisas.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge 

se você acompanha as discussões produtivas, foi comentado, opinião de usuário comuns, ninguém engenheiro automotivo. O modo eco reduzir o stress do câmbio, principalmente as embreagens. 

 

sobre o câmbio novo ser da Toyota, 2 concessionários já me afirmaram isto. Pelo visto outros sabem do tema. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge 
se você acompanha as discussões produtivas, foi comentado, opinião de usuário comuns, ninguém engenheiro automotivo. O modo eco reduzir o stress do câmbio, principalmente as embreagens. 
 
sobre o câmbio novo ser da Toyota, 2 concessionários já me afirmaram isto. Pelo visto outros sabem do tema. 
 
 
Como o amigo@belotto lembrou, câmbio Aisin pertence a Toyota. Pensei que fosse algum novo câmbio.
Aisin é uma antiga fábrica de câmbios automáticos utilizados por diversas montadoras no mundo. Na VW não é novidade, pois já utiliza há anos. Jetta antigo era um deles, por exemplo.

Modo ECO aumentar a durabilidade do DSG DQ200, não creio nisso. Por um acaso acho um modo chato de dirigir. O meu 1o Golf tinha modo de condução. Acredito mais no bom trato e na sorte para manter esse câmbio vivo. Rodei 30.000km sem problema com o 1o. Esse está com 38.000km e também não tem problema. Sei que são baixas quilometragens, mas muitos abriram o bico antes disso. Mas muitos estão rodando também sem problema. Loteria!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2020 at 12:24 PM, Fábio Souza disse:

sabendo operar o câmbio

Rapaz, isso para mim é uma grande novidade: como assim saber operar algo que é automático? O problema dos câmbios DSGs é que a tecnologia tem/teve alguma falha no projeto. Aconteceu na Audi, na VW, na Ford. Ninguém assume e nem revela qual é o verdadeiro problema desses tipo de câmbio, mas ele existe, e é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso para mim é uma grande novidade: como assim saber operar algo que é automático? O problema dos câmbios DSGs é que a tecnologia tem/teve alguma falha no projeto. Aconteceu na Audi, na VW, na Ford. Ninguém assume e nem revela qual é o verdadeiro problema desses tipo de câmbio, mas ele existe, e é fato.
Entendo que o DQ200 é um câmbio extremamente eficiente, mais até que o DQ250 (comprovado através de registro), porém, muito complexo na mecatrônica, que é recheada com muitas peças móveis, num "mix" eletrohidraulico, que acabam por fragilizá-lo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Hoje tive uma situação muito estranha.

Há 2 semanas meu carro está com a luz de injeção acesa depois que abasteci em um posto na estrada. Apesar disso ele vem se comportando normal, inclusive no consumo.


Hoje indo ao trabalho, por volta de uns 40 por hora, o carro deu uns solavancos bem fortes e não me ficou claro se foi o motor falhando ou o câmbio falhando.

Até aí , depois de alguns segundo voltou ao normal e continuei usando o carro.


O que estou estranhando é que desde então, meu carro/câmbio parece que está com um comportamento diferente. Ele passou a segurar mais a marcha e está mais arisco, como se eu estivesse usando no modo esporte ( só uso no individual com tudo no normal, exceto ACC e ar condicionado no eco).


Meu carro está com 39k km (Variant 16).


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...