Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

Recommended Posts

Retorno da Concessionaria Faria de SP.
 

Boa tarde Sr. Gabriel,

 

Conforme solicitado, segue abaixo as orientações sobre o questionamento do cambio DSG do Golf:

 

Como sabe, a garantia que acompanha seu veiculo é de 3 anos, podendo haver uma tratativa a mais de até 2 anos para veículos com plano regulares de manutenção, onde é necessário seguir um processo perante a fábrica, de diagnóstico do defeito para averiguar o que deve ou não ser feito.

 

A Volkswagen se baseia no seu plano de manutenção (revisões já feitas) para avaliar o reparo caso seja preciso fazer algo, e analisa o tempo de vida do veículo, então o mais básico seria, Veiculos até 3 anos desde a data de venda (Dentro da Garantia) mais fácil de conseguir o reparo e até o quinto ano o procedimento interno junto a montadora.

 

- Veiculo dentro de 3 anos – Garantia

- Veiculo acima de 3 anos – Passivo de Cortesia

- Veiculo acima de 5 anos – Custo ao cliente.

 


O meu passou de 5 anos e mesmo assim a fábrica me deu cortesia da mecatrônica e da dupla embreagem, mas sempre fiz as revisões na css cfme manual


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, mathiasbs disse:

 


O meu passou de 5 anos e mesmo assim a fábrica me deu cortesia da mecatrônica e da dupla embreagem, mas sempre fiz as revisões na css cfme manual


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi, mas infelizmente estou desistindo do câmbio DSG, não posso arriscar tendo em vista o tanto de problemas relatados e a taxa de reincidência que existe... É um dinheiro alto que no qual eu não disponho para uma manutenção recorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, belotto disse:

Bom,
O dinheiro em uma eventual manutenção é realmente alto (5 a 7k), mas taxa de reincidência é bem baixa. Não sei de onde você tirou essa informação

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Tanto aqui no fórum quanto em grupos do facebook do mk7 vi que a quebra não se limita apenas a primeira quebra.... Me deu o parecer que a vida útil deste câmbio é de 50mil km... Casos de que os compradores compraram já trocados e tiveram que recorrer a cortesia da VW... Não me parece uma manutenção eventual, por isso da desistência da compra, me parece uma manutenção periódica... o estranho é que o Golf Mk8 virá com o câmbio DSG 7 marchas.... ao menos na Europa isso nas especificações apresentadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, belotto disse:

Sim. O dq200 continua em uso na Europa, Ásia e Oceania. Só saiu nas Américas.


Continua em uso na Audi , VW e Skoda.... Inclusive no golf 8


Você realmente não acompanhou este fórum para achar que a mecatrônica é algo reincidente recorrente.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Eu li este tópico de cabo a rabo, foi essa minha impressão...
Porém o Golf 8 virá para o Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, belotto disse:

Não sei. Não há indicação por enquanto.

Brasil não tem mercado de Hatch médio e perua. Talvez o GTI

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Eu realmente desanimei completamente referente ao DSG, estava num puta hype de comprar o carro, mas essa incerteza de que irá quebrar é complicado... E também não sei se terei cacife para um GTI 14/ TSI Tiptronic visto que a diferença de preço é no mínimo 15k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
galera, li todas fundamentações e ainda nao consegui tirar uma conclusão, gostaria que me respondessem de forma clara (sim ou não), conduzir no modo E (economico) prejudica o câmbio?
Pra mim não tem fundamento o modo E prejudicar o DQ200

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a única coisa que faz mal nesse modo de condução é  o carro cair na roda livre,  pois até em carros mais antigos não é aconselhável ficar na banguela se quiser andar no econômico use o modo individual no qual não entra a tal roda livre 

Mais digo uma coisa a economia se faz no conduzir o veículo e não no modo de condução,  fica a dica 

Eu só ando no modo normal  e a média de consumo não mudou quase nada pro econômico 

Meu tsi 14/15 alemão top de linha nunca deu problema nenhum é mesmo que venha dar problema no futuro não é mais motivo para se preucupar tanto ,  já tem muita oficina resolvendo o conserto do câmbio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a única coisa que faz mal nesse modo de condução é  o carro cair na roda livre,  pois até em carros mais antigos não é aconselhável ficar na banguela se quiser andar no econômico use o modo individual no qual não entra a tal roda livre 

Mais digo uma coisa a economia se faz no conduzir o veículo e não no modo de condução,  fica a dica 

Eu só ando no modo normal  e a média de consumo não mudou quase nada pro econômico 

Meu tsi 14/15 alemão top de linha nunca deu problema nenhum é mesmo que venha dar problema no futuro não é mais motivo para se preucupar tanto ,  já tem muita oficina resolvendo o conserto do câmbio 

Poucos Golf têm roda-livre, ainda assim somente alguns que tem modo de condução e creio que somente os alemães.

Tive um mexicano com modo de condução, mas não tinha roda-livre. Lembro que na ocasião reclamei numa css pelo o carro não ter e os profissionais dela não sabiam nem o que era roda-livre. Tive que explicar o que era e eles me olharam com desconfiança.

 

Sim, dirigir com o pé leve com certeza deixará o carro mais econômico. Mas tem momentos que o modo de condução deixa o carro mais econômico sim. Fiz diversos testes com o meu antigo Golf nos modos Eco., Nor. e Esp. e verifiquei que em algumas retomadas em que o modo Eco. segurava a marcha, o modo normal jorgava uma para baixo.

 

Mas o modo Eco. era muito chato mesmo. O carro ficava lento, morno... Mas acho ele válido para aqueles momentos em que você está numa estrada e quer dar uma esticada no combustível para chegar ao destino e colocar combustível num posto de confiança.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse é o ponto que eu quero mesmo, respostas de donos de Golf, que é um puta carro eu sei, mas quero ter certeza que se eu comprar um eu não tenha que logo em seguida gastar 15 mil para arrumar
 
Hoje é 4,5 pra arrumar. E eu comprar um golf eu já levo pra colocar um reforço que um brasileiro fez pra não quebrar. Quase todos quebraram numa rosca que a vw não reforçou até hoje. As Meca paralela já vem reforçadas. A original não. Vi um vídeo esse FDS que abriram um câmbio de setembro de 2019 original que está exatamente igual.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Vídeo muito interessante deles.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


Sim, muito interessante.
Cara, eu gosto muito do DSG, mas esse em especial, DQ200 dá muito medo de quebrar, por causa da fortuna para consertar. Na realidade o nome DSG é para o conjunto todo (mecatrônica, embreagens e a caixa de marchas), mas o que dá problema é a mecatrônica. A parte das marchas (engrenagens) em si é resistente como a de qualquer câmbio manual.

Essa câmbio tem uma grande história por trás através da Porsche. Ela não o inventou, mas foi a primeira a adotá-lo. Ela começou desenvolvendo nos anos 60 e nos anos 80 aplicou no 956. Sempre em carros de corrida. Era rápido somente para o avanço das marchas. As reduções eram em tempos normais. Não havia computadores pra isso na época. Depois com o passar dos anos ela afinou junto aos processadores eletrônicos ele ganhou as ruas, assim como a VW fez.

Quando a VW aplicou ele no Golf R32 (primeiro carro de rua a recebê-lo em 2003
), eu pensei, se um dia tiver dinheiro, quero um VW com esse câmbio. Mas ao mesmo pesei, essa tecnologia no Brasil seria caríssima e difícil de chegar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até por ali Jorge ... O problema é quando a meca tá "funcionando" mais ou menos... Aí ela detona as embreagens... Na verdade o consenso é que o DSG aguenta até mais torque que o manual antes de patinar as embreagens ... O problema é a meca dar pau e detonar as embreagens naquele período em que o dono fica na dúvida se tem algo errado mesmo ... O que pode adicionar mais 6k na manutenção (troca das embalagens por causa da meca maneta)

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até por ali Jorge ... O problema é quando a meca tá "funcionando" mais ou menos... Aí ela detona as embreagens... Na verdade o consenso é que o DSG aguenta até mais torque que o manual antes de patinar as embreagens ... O problema é a meca dar pau e detonar as embreagens naquele período em que o dono fica na dúvida se tem algo errado mesmo ... O que pode adicionar mais 6k na manutenção (troca das embalagens por causa da meca maneta)

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Fiz reparo, da mecatronica não quero correr o risco, de ter esse problema novamente, a loja deu 1 ano de garantia.. mesmo assim fica difícil confiar... vai demorar um tempo pra compra outro vw tiver alguns problemas com esse carro,comprei em 13/14 versão full  .agora é vender 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

fui premiado hoje. tsi hl 14/15 alemón. 57.500km, funcionava redondo, sem sintomas de que ia dar coisa ruim. quebrou andando, começou com cheiro de embreagem queimada, até que apitou todos os alertas existentes no painel mandando encostar imediatamente, e aí morreu, abri o capô saiu uma fumaceira intensa do lado inferior do motorista, até pensei que ia pegar fogo e corri pegar o extintor, mas não precisou. não ligou mais, teve que destravar o cambio do P desencaixando a coifa da manopla e foi guinchado pra CC. Tem as revisões em dia, Novela começa, vamos ver...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...