Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

Recommended Posts

fui premiado hoje. tsi hl 14/15 alemón. 57.500km, funcionava redondo, sem sintomas de que ia dar coisa ruim. quebrou andando, começou com cheiro de embreagem queimada, até que apitou todos os alertas existentes no painel mandando encostar imediatamente, e aí morreu, abri o capô saiu uma fumaceira intensa do lado inferior do motorista, até pensei que ia pegar fogo e corri pegar o extintor, mas não precisou. não ligou mais, teve que destravar o cambio do P desencaixando a coifa da manopla e foi guinchado pra CC. Tem as revisões em dia, Novela começa, vamos ver...

 

Boa sorte na resolução do seu problema!

 

Vai dar certo!

 

Abraços.

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui premiado hoje. tsi hl 14/15 alemón. 57.500km, funcionava redondo, sem sintomas de que ia dar coisa ruim. quebrou andando, começou com cheiro de embreagem queimada, até que apitou todos os alertas existentes no painel mandando encostar imediatamente, e aí morreu, abri o capô saiu uma fumaceira intensa do lado inferior do motorista, até pensei que ia pegar fogo e corri pegar o extintor, mas não precisou. não ligou mais, teve que destravar o cambio do P desencaixando a coifa da manopla e foi guinchado pra CC. Tem as revisões em dia, Novela começa, vamos ver...
 
Teu caso é grave. Nunca tinha visto isso

O seu parece que o acumulador de pressão deve ter explodido, aí o óleo quente fez a fumaça e tals.

Vamos ver. Vai dando notícias

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grato pelo apoio, vou atualizando sim, lá na cc (Futura Auto Capital) já disseram que a peça é bem provável que a fábrica autorize, mas pela conversa, terei que arcar com a mão de obra.... vamos ver... enfim, é uma pena.

nunca na minha vida tinha ficado na rua por conta de o carro quebrar, nem um voyage 86 a álcool que temos aqui na garagem, por mais capenga que estivesse, sempre conseguiu me trazer de volta pra casa, justo o golfão me apronta uma dessas... foda, sempre usei com todo o cuidado do mundo... vai ser difícil continuar com a viatura, é consertar e provavelmente colocar à venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera meu tsi ta com quase 107k nunca foi trocado nada o cambio esta perfeito mas ja tive problema com um que eu tinha eu peguei e fiz a troca do oleo do dsg com mecatronica ficou 500,00 com a reprogramação aconselho e recomendo ... apos a reprogramação ajuste de embreagens o cambio fica outro cambio ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera meu tsi ta com quase 107k nunca foi trocado nada o cambio esta perfeito mas ja tive problema com um que eu tinha eu peguei e fiz a troca do oleo do dsg com mecatronica ficou 500,00 com a reprogramação aconselho e recomendo ... apos a reprogramação ajuste de embreagens o cambio fica outro cambio ... 
DSG7?
Mexer em time que tá ganhando?
Acho muito complicado, porque o nível de qualificação dos profissionais das nossas css é muito baixo.
Ainda assim, substituir o óleo por qual?
No mínimo tem que ter especificação diferente do que está no carro. E agora, qual a especificação do que está lá no carro?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fabrica autorizou a cortesia da peça, mas vao cobrar 2 mil de mão-de-obra... 
Essa é a vergonha do nosso país. Se estão dando cortesia, que não é nada barata, é porque tem culpa no cartório. Claramente um vício do produto.
Mas na atual conjuntura de preços exorbitantes praticados pela VW, 2 mil tá barato.
Encaçapa isso e terás um novo equipamento com um ano de garantia, pela política da VW.
Eu tentaria junto a matriz aumentar essa garantia.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem dessa Jorge Jox, carro fora de garantia, dos males o menor e como se diz na roça, "E Lamba Os Beiços", vou mandar fazer, parcelar esse 2 conto no cartão no máximo que der sem juros e em breve um TSI azul pacífico à venda kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, polara disse:

bem dessa Jorge Jox, carro fora de garantia, dos males o menor e como se diz na roça, "E Lamba Os Beiços", vou mandar fazer, parcelar esse 2 conto no cartão no máximo que der sem juros e em breve um TSI azul pacífico à venda kkkk

Azul Pacifico, a cor q eu queria!

Quando peguei só tinha prata!

Ja deve ser o 5 carro prata na família! Só uma vez meu pai pegou um Gol 94 verde pinus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, anghinoni disse:

Azul Pacifico, a cor q eu queria!

Quando peguei só tinha prata!

Ja deve ser o 5 carro prata na família! Só uma vez meu pai pegou um Gol 94 verde pinus...

anghinoni, não te interessa o carro? 

além da meca vou mandar fazer a bomba dágua tb que já estava vazando. correias trocadas ano passado, pneus michelin primacy 3 bons, o carro está inteiraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, polara disse:

anghinoni, não te interessa o carro? 

além da meca vou mandar fazer a bomba dágua tb que já estava vazando. correias trocadas ano passado, pneus michelin primacy 3 bons, o carro está inteiraço. 

 

Outro não! rs rs

Ja tenho um 2015 Exclusive com teto com 27k km...

E ainda não vou me desfazer dele por um bom tempo!

Levei outro dia numa concessionaria pra avaliação, me ofereceram 57k reais nele. Ai entrego por esse valor e colocam uma plaquinha de 75k... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem dessa Jorge Jox, carro fora de garantia, dos males o menor e como se diz na roça, "E Lamba Os Beiços", vou mandar fazer, parcelar esse 2 conto no cartão no máximo que der sem juros e em breve um TSI azul pacífico à venda kkkk
Você ainda poderia curtí-lo por mais um ano com segurança.
Adoro o Golf, mas tenho medo dele. É uma loteria!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2020 at 12:11 AM, Jorge Jox disse:

Você ainda poderia curtí-lo por mais um ano com segurança.
Adoro o Golf, mas tenho medo dele. É uma loteria!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

é uma loteria, onde vc paga a bolada em manutenção kkkk

sem dúvida um baita carro, principalmente para viajar.

mas é uma bucha atrás da outra!

foi botão de partida (paguei), amortecedores traseiros (garantia), motores dos vidros elétricos dianteiros (garantia), uma fortuna em correias (paguei), jogo de buchas da suspensão dianteira (paguei) que não resolveu os barulhos, foi a bomba d´água (vou ter que pagar), daqui a pouco é pneu de novo, as lâmpadas do xenon que ainda são originais, daqui a pouco é a maldita carbonização na admissão por causa da injeção direta.... chega de prejuízo....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma loteria, onde vc paga a bolada em manutenção kkkk
sem dúvida um baita carro, principalmente para viajar.
mas é uma bucha atrás da outra!
foi botão de partida (paguei), amortecedores traseiros (garantia), motores dos vidros elétricos dianteiros (garantia), uma fortuna em correias (paguei), jogo de buchas da suspensão dianteira (paguei) que não resolveu os barulhos, foi a bomba d´água (vou ter que pagar), daqui a pouco é pneu de novo, as lâmpadas do xenon que ainda são originais, daqui a pouco é a maldita carbonização na admissão por causa da injeção direta.... chega de prejuízo....
 
Acho que o que foi garantia você não deveria reclamar, pois foi curso zero.
Carbonizacao é loteria também.
Buchas que não resolveram, talvez tenha sido diagnóstico errado.
Realmente, nem tudo são flores.
Há carros mais baratos que são mais seguros e baratos de se manter, mas não passam a mesma emoção.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal!

Sou novo no fórum e  proprietário de um automóvel VW GOLF HIGHLINE TSI 2014/2015 (mexicano), automático (DSG7), meu primeiro veículo da marca.

Com menos de 60 mil km, apresentou mensagem de defeito no câmbio e, em 16/05/2020, levei o veículo à CSS V12 VW Brasília.

Cobraram 500 pila só pra passar o scanner (coisa que vou contestar) e conforme diagnóstico da CSS, em 19/05/2020, houve problema na mecatrônica.

Em contato com VW Brasil, após um atendimento padronizado, sem possibilidade de argumentação ou resposta específica, me foi negado assistência para a troca da peça, sob a alegação do veículo estar fora da garantia.

Sempre fui muito zeloso com o carro, realizando todas as revisões em autorizada, inclusive uma pouco antes de aparecer o problema, e nunca foi identificado ou alertado nenhum problema com o câmbio.

Gostaria de saber de alguém que conseguiu a cortesia qual o caminho das pedras, porque ,aparentemente, a VW não está oferecendo a peça de cortesia.

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal!
Sou novo no fórum e  proprietário de um automóvel VW GOLF HIGHLINE TSI 2014/2015 (mexicano), automático (DSG7), meu primeiro veículo da marca.

Com menos de 60 mil km, apresentou mensagem de defeito no câmbio e, em 16/05/2020, levei o veículo à CSS V12 VW Brasília.

Cobraram 500 pila só pra passar o scanner (coisa que vou contestar) e conforme diagnóstico da CSS, em 19/05/2020, houve problema na mecatrônica.
Em contato com VW Brasil, após um atendimento padronizado, sem possibilidade de argumentação ou resposta específica, me foi negado assistência para a troca da peça, sob a alegação do veículo estar fora da garantia.
Sempre fui muito zeloso com o carro, realizando todas as revisões em autorizada, inclusive uma pouco antes de aparecer o problema, e nunca foi identificado ou alertado nenhum problema com o câmbio.
Gostaria de saber de alguém que conseguiu a cortesia qual o caminho das pedras, porque ,aparentemente, a VW não está oferecendo a peça de cortesia.
Grato!
 
Vá aí reclame aqui e no consumidor.gov, procon.

Tem que fazer um auê

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal!

Sou novo no fórum e  proprietário de um automóvel VW GOLF HIGHLINE TSI 2014/2015 (mexicano), automático (DSG7), meu primeiro veículo da marca.

Com menos de 60 mil km, apresentou mensagem de defeito no câmbio e, em 16/05/2020, levei o veículo à CSS V12 VW Brasília.

Cobraram 500 pila só pra passar o scanner (coisa que vou contestar) e conforme diagnóstico da CSS, em 19/05/2020, houve problema na mecatrônica.

Em contato com VW Brasil, após um atendimento padronizado, sem possibilidade de argumentação ou resposta específica, me foi negado assistência para a troca da peça, sob a alegação do veículo estar fora da garantia.

Sempre fui muito zeloso com o carro, realizando todas as revisões em autorizada, inclusive uma pouco antes de aparecer o problema, e nunca foi identificado ou alertado nenhum problema com o câmbio.

Gostaria de saber de alguém que conseguiu a cortesia qual o caminho das pedras, porque ,aparentemente, a VW não está oferecendo a peça de cortesia.

Grato!

 

Cara, eu sempre fiz revisões em css, e sempre na mesma. Pelo que notei conseguir a cortesia vai muito da dedicação da css em querer lhe atender bem.

Eu sei que eles fazem uma pedido para a fábrica, algo como uma proposta, a css precisa te ‘defender’ junto a fábrica e alem de tudo isso eles pedem análise de algumas peças, amostra do combustível que está no veículo e obviamente o manual de instruções com todos os carimbos de revisão em dia.

Aconteceu comigo, meu segundo mk7 e ambos com pau na meca, porem o segundo deu pau na embreagem também e eu nao paguei nada dessas peças, apenas mao de obra. Ahh esse meu segundo é mk7 14/14 e o defeito aconteceu final do ano passado.. ja tinha caducado de vez qq vínculo com a fábrica e mesmo assim me deram novamente.

Outra coisa importante, sei que tem alguns processos, pois é um defeito vicioso da fábrica e todo mundo ganha.

Espero ter ajudado

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Boa noite. Sou proprietário de um Golf TSI 13/14 alemão há 4 anos e o carro com 105k km apresentou defeito no câmbio DSG. Já está fora da garantia desde 2017. As revisões foram feitas na ccs apenas na garantia.

Carro original e sempre cuidei a manutenção. Meu erro foi não ter lido esse fórum antes, eu poderia ter feito a troca do óleo da meca ou vendido essa bomba.

Um belo dia começou não engatando a ré, depois não engatava a ré e as marchas pares.

Sou do interior do RS, tentei solução na Panambra e como estava fora da garantia não poderiam solucionar. Guaibacar o pessoal da oficina me informou que carros até 1 ano fora da garantia estavam dando a peça, no meu caso não conseguiriam por estar muito tempo fora da garantia. 

Fui no Reclama Aqui, VW me ligou, expliquei a situação toda e disseram que não poderiam fazer nada por estar fora da garantia.

Acabei levando para uma oficina especializada em câmbios automáticos em POA. Euro RS, alguém conhece? Falaram que tenho que trocar a placa meca e os discos de embreagem estão na fase máxima de desgaste, que é recomendado a troca embora ainda dê para andar assim mas não há garantia de até quando. To fudido e no momento em ódio com a VW e essa merda de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, mmortagua disse:

Boa noite. Sou proprietário de um Golf TSI 13/14 alemão há 4 anos e o carro com 105k km apresentou defeito no câmbio DSG. Já está fora da garantia desde 2017. As revisões foram feitas na ccs apenas na garantia.

Carro original e sempre cuidei a manutenção. Meu erro foi não ter lido esse fórum antes, eu poderia ter feito a troca do óleo da meca ou vendido essa bomba.

Um belo dia começou não engatando a ré, depois não engatava a ré e as marchas pares.

Sou do interior do RS, tentei solução na Panambra e como estava fora da garantia não poderiam solucionar. Guaibacar o pessoal da oficina me informou que carros até 1 ano fora da garantia estavam dando a peça, no meu caso não conseguiriam por estar muito tempo fora da garantia. 

Fui no Reclama Aqui, VW me ligou, expliquei a situação toda e disseram que não poderiam fazer nada por estar fora da garantia.

Acabei levando para uma oficina especializada em câmbios automáticos em POA. Euro RS, alguém conhece? Falaram que tenho que trocar a placa meca e os discos de embreagem estão na fase máxima de desgaste, que é recomendado a troca embora ainda dê para andar assim mas não há garantia de até quando. To fudido e no momento em ódio com a VW e essa merda de defeito.

Seja bem vindo ao fórum!

Entendo o seu nervosismo sobre o carro, infelizmente muitos compram e acontece esse problema da Meca, é um defeito cronico sim nos TSI 1.4 Alemão e Mexicano.

Fica claro que nem sempre a substituição do óleo da mecatrônica irá ou deixará de resolver o problema dessa falha.

Temos pessoas aqui que já rodaram mais de 100k km com o carro e nenhum problema, o meu está com 27k km, peguei em 2015 e também sem nenhum problema!

Comprei o carro já sabendo desse problema do cambio.

Há diversas oficinas especializadas no DSG7, onde elas pegam a sua mecatrônica e colocam uma remanufaturada, sai bem mais em conta, pois na CCS é trocado todo o conjunto, cambio e meca, chegando a exorbitantes 14, 15k reais.

Ano passado cheguei a orçar em São Paulo na Automatik a troca da meca, saia por volta de 8k reais, hoje esta por volta de 3, 4k reais, por uma peça remanufaturada e com garantia!

Ja das embreagens, procure a empresa allparts, fica em Vinhedo ou Valinhos senão me engano, o preço deles é excelente!

Agora te resta 2 opções, trocar a meca e as embreagens e curtir o carro por mais milhares de km, ou então vender...

Boa sorte na sua escolha e estamos aqui pra te ajudar!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...