Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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Isso mesmo.

Repara por fora tem saído por 5k. Quase o mesmo preço da troca da embreagem kkkk.

 

Quantos kms está seu carro?

 

Sobre botar na justiça. Tem que por mesmo.

 

Agora estão começando a surgir os processos contra a VW. Quando criar um precedente vai se ótimo

 

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Agora, belotto disse:

Isso mesmo.
Repqor por fora tem saído por 5k. Quase o mesmo preço da troca da embreagem kkkk.

Quantos kms está seu carro?

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Acredito que seja pra mim a mensagem.

Está com 56.000 km. Vou tentar levar numa dessas sugeridas ai e verei quanto fica a brincadeira. Estou vendo esse vídeo da AvantGarde e realmente parecem ser muito especializados nesse reparo. Gostei bastante.

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Acredito que seja pra mim a mensagem.
Está com 56.000 km. Vou tentar levar numa dessas sugeridas ai e verei quanto fica a brincadeira. Estou vendo esse vídeo da AvantGarde e realmente parecem ser muito especializados nesse reparo. Gostei bastante.
Tem vídeo dessa edermatic também.

A automatik é pioneira em conserto de câmbio também.

Eu não precisei usar nenhuma das 3 empresas ainda, mas é o que o pessoal mais comenta...

Fora que tem esses vídeos do youtube também que ajudam!

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Ainda não fiz o serviço, mas uma das ideias que eu tive ao fazer diretamente na concessionária seria para me "ajudar" no eventual processo que abrirei, não sei.
Por outro lado, vou procurar por aqui algumas especializadas que fazem esse serviço fora da concessionária, em São Paulo.
[mention=1535]anghinoni[/mention], se não for pedir demais e você conhecer, me conta qual empresa faz esse serviço por fora caso você conheça alguma.
Obrigado pela mensagem.
Ah
Não sei qual sua cidade.

Só para ter ideia, a VW estava mandando reparar a meca fora de garantia em uma mecânica em Blumenau

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Agora, belotto disse:

Ah
Não sei qual sua cidade.

Só para ter ideia, a VW estava mandando reparar a meca fora de garantia em uma mecânica em Blumenau

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Parece que é isso mesmo. Na concessionária me disseram que iria lá pro Sul pra fazer o reparo, acho que eles até me falaram o nome, mas realmente esqueci.

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Um cara dessa oficina até chegou a conversar aqui no fórum, mas não sei porque baniram ele kkkk acho que fez propaganda dele e algum admin não gostou

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É a mecatronica presidente.

Enfim o pessoal começou a questionar ele e sumiu...

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Cara o meu estava começando a dar problema as marchas as vezes pedia pra pisar no freio e depois entrava a marchar pra não ficar no chinelo fiz o reparo por fora , gastei 4 mil trocou a carcaça da meca , colocou aquela mas reforçada fui viajar rodei 40 km em estrada de chão botei pra testar o câmbio até atolei o carro e o câmbio não deu nada está zero infelizmente ele vai da problema denovo galera o dsg7 tinha que ser trocado por outro câmbio pela própria vw oque vai ter de golf esse ano que fez reparo em 2015/16 dando problema denovo eles estão colocando o mesmo câmbio de 2013-14 galera ... essa vw do Brasil gosta de enganar nós .. é uma pena esse câmbio sempre vai da defeito vamos ser realistas ! Eu amo o golf mas tem esse programa crônico !

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Cara o meu estava começando a dar problema as marchas as vezes pedia pra pisar no freio e depois entrava a marchar pra não ficar no chinelo fiz o reparo por fora , gastei 4 mil trocou a carcaça da meca , colocou aquela mas reforçada fui viajar rodei 40 km em estrada de chão botei pra testar o câmbio até atolei o carro e o câmbio não deu nada está zero infelizmente ele vai da problema denovo galera o dsg7 tinha que ser trocado por outro câmbio pela própria vw oque vai ter de golf esse ano que fez reparo em 2015/16 dando problema denovo eles estão colocando o mesmo câmbio de 2013-14 galera ... essa vw do Brasil gosta de enganar nós .. é uma pena esse câmbio sempre vai da defeito vamos ser realistas ! Eu amo o golf mas tem esse programa crônico !
O dq200 foi criado em 2009 ou 2011, não tenho certeza.

Em 2013 teve recall para troca do óleo

Agora há recall para reparo do redentor no câmbio fabricado, se não me engano, até 2015.
. Ele teve seus problemas. Do mesmo jeito que o dq250, que é de 2003 , demorou anos até ficar confiável.

De qualquer forma a VW continua usando ele como padrão em diversos carros, inclusive no golf 8.

Então a galera fala muita bobagem porque ele saiu de linha aqui no "auge" da crise, mas continua firma e forte pelo mundo.

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Cara o meu estava começando a dar problema as marchas as vezes pedia pra pisar no freio e depois entrava a marchar pra não ficar no chinelo fiz o reparo por fora , gastei 4 mil trocou a carcaça da meca , colocou aquela mas reforçada fui viajar rodei 40 km em estrada de chão botei pra testar o câmbio até atolei o carro e o câmbio não deu nada está zero infelizmente ele vai da problema denovo galera o dsg7 tinha que ser trocado por outro câmbio pela própria vw oque vai ter de golf esse ano que fez reparo em 2015/16 dando problema denovo eles estão colocando o mesmo câmbio de 2013-14 galera ... essa vw do Brasil gosta de enganar nós .. é uma pena esse câmbio sempre vai da defeito vamos ser realistas ! Eu amo o golf mas tem esse programa crônico !
Quando você fez o reparo, eles chegaram a identificar o que estava causando as falhas intermitentes?

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Não é não. Dsg a óleo é só para motor maior ou com tração integral. be70c4a30fcd4b8a1852f9b18270c2f4.jpg

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Apenas a título de informação. Teve um Audi A3 1.8 turbo com esse câmbio DQ200.

https://www.automatik.com.br/post/golf-audi-a3-dsg-dq200

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Ah sim, mas apesar de ser 1.8, ele era limitado a 25,5 kgfm.

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Sim, o torque era limitado, mas potência não.

Já li, faz alguns anos, que esse DQ200 tem limites em 250Nm e 170CV. Mas não era literatura da VW.

A propósito, esse Audi tinha um desempenho interessante... e produzia 250Nm de torque a parcos 1250RPM e 180CV a 6200RPM. Foi fabricado até 2015.

Uma pena o grupo VW não ter dado a devida atenção à esse câmbio, pois além de ter todas as vantagens que os DCT do grupo tem, ele é menor, mais leve e mais econômico que os DCT com embreagens banhadas em óleo.

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Mas quem disse que ela não deu a devida atenção?

 

Ela usa o câmbio em tudo quanto é lugar até hoje

 

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Esse câmbio foi banido pela Audi e pela VW do Brasil. Isso não é todo o mundo. Fora de linha aqui.

 

O serviço de reparo desse câmbio na VW é uma fortuna, uma vergonha. Só tem duas opções: substituição da mecatrônica ou a caixa (câmbio e embreagem).

 

Donos desse tipo de transmissão, como eu por e exemplo, ficaram órfãos no Brasil.

Se um dia eu tiver um problema nesse conjunto, vou gastar uma grana que nunca vou recuperar na venda do carro.

 

O câmbio tem vício do produto e nunca foi tratado dessa forma pela montadora.

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— Diversas oficinas já trabalham com o reparo da mecatronica em vez de substituição (pode ver que o orçamento delas já é considerando a troca da peça defeituosa)

— o câmbio não foi banido, inclusive se você comprar um A3 sportback hoje ele vem com o dq200. O a3 sedan, que foi emporcalhado, quer dizer, nacionalizado, não usava mais. De qualquer forma o A3 deve voltar a ser importado somente e provavelmente o dq200 volte nele também.

- mesmo com o dq200 fora de linha aqui, ele ainda era vendido em outros países da América do Sul. O golf convintuava com o dq200 na Argentina...

- americano não gosta se dct. Tanto que o golf lá nunca teve o dq200. Sempre foi o tiptronic. As fábricas no México são focadas para mercado americano, e então dançamos conforme o interesse deles

- o câmbio tem/teve seus problemas, mas os problemas foram sendo tratados. Lá fora existe recall de quebra de redentor. O problema aqui foi o câmbio sair de linha enquanto a fama dele estava no auge do "ruim" kkkkkk

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E como eu me so postei. Esse câmbio é o padrão da VW em motores menores em diversos modelos, só aqui que não.

Esse câmbio existia na Austrália também, mas não virá no golf 8. Sabe porque? Porque a Austrália adiou a entrada das regulações de exigência de eficiente energética / poluição.

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E como eu me so postei. Esse câmbio é o padrão da VW em motores menores em diversos modelos, só aqui que não.

 

Esse câmbio existia na Austrália também, mas não virá no golf 8. Sabe porque? Porque a Austrália adiou a entrada das regulações de exigência de eficiente energética / poluição.

 

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Diga então porque todos os modelos da VW do Brasil com motor 1.4TSI não tem mais esse câmbio? Todos estão com o Tiptronic.

 

Os Audi A3 1.4 comercializados aqui também estão com o Tiptronic.

Não sei se ainda comercializam o A1 aqui.

 

Esse câmbio, se não me engano, desde o lançamento só sofreu uma atualização mecânica. Nunca resolveram o problema do controle da pressão que arrebenta o acumulador de pressão. Oficinas independentes inventaram um anel de reforço, que não passa de um paliativo, quando na verdade o problema está no controle da pressão. Sistemas hidráulicos com excesso de pressão sempre rompe em algum lugar quando não estão devidamente controlados e protegidos. Se cria um reforço num ponto fraco, ele rompe em outro lugar, pois líquido é incompreensível.

 

Esse câmbio está morto no Brasil.

O reparo dele aqui sempre será caro, pois as peças serão sempre importadas. A VW não quer mais saber dele. Foi substituído pelo letárgico Tiptronic.

 

Bellotto, não é implicância minha. Quando o câmbio está redondo ele é ótimo. Dá um baile no Tiptronic. O meu é com esse câmbio malcriado.

 

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A galera mais antiga aqui me conhece, mas tenho andado muito ausente, principalmente depois que vendi meu Golf. Mas diante do que li aqui hoje me senti obrigado a me manifestar sobre alguns aspectos. 
Em primeiro lugar, o Golf 7 é um carro maravilhoso. O melhor que já tive e um dos melhores que já dirigi na vida. Hoje tenho um Civic Touring, que é um ótimo carro, tem várias qualidades, mas perde pro Golf em muitos aspectos (quem quiser detalhes sobre a comparação eu posso dar). 
Comprei meu Golf Highline mexicano 2014/2015 zero km em agosto de 2015 e passei muito tempo lendo tudo que podia sobre o câmbio e os defeitos relacionados, e isso me angustiava bastante. Lembro que teve uma época em que eu zerei todos os tópicos aqui do fórum sobre defeitos do DSG e ainda procurava conteúdos diversos sobre o assunto em sites nacionais e estrangeiros. Depois percebi que isso estava me fazendo mal, gerando angústia, e ainda por cima impedindo que eu desfrutasse de um puta carro. Certa feita li algo de algum colega aqui no fórum (acredito que tenha sido o Jorge Jox) sobre isso, recomendando que a galera desopilasse e aproveitasse. E foi o que eu fiz. 
Passei então a curtir o carro, viajar pra onde tinha vontade, em todo tipo de estrada, no modo de condução que tinha vontade, na velocidade e jeito que eu queria e o resultado foi que aproveitei e curti meu carro por quase 5 anos e 100 mil km e nunca tive problemas. Lembrava sempre de Cardex (dono do primeiro Golf que chegou aos 100k aqui no fórum) falando que o carro era pra usar e era assim que ele fazia com o dele. O DSG jamais apresentou qualquer defeito. Em todo este tempo o único defeito que o carro apresentou foi a queima de uma bobina aos 8 mil km, quanto tinha apenas 4 meses de uso.

A única coisa que dei ao carro em contrapartida foi manutenção preventiva de qualidade, nos estritos termos recomendados pela VW.
Posso resumir então que o Golf é um carro que tem muito mais satisfação para entregar do que preocupação, é delicioso de dirigir e passa muita confiança. Eu costumava pegar estrada e a sensação era de estar jogando Gran Turismo em um imenso simulador, só que melhor. Então, para quem está na dúvida se compra o carro, vá ser feliz. O Golf 7 é uma obra prima da mecânica e você não vai achar nada parecido pelo preço no mercado. Agora claro que não é barato e como todo produto caro e de qualidade, possui um custo intrínseco e de manutenção mais caro. Quando você compra um carro de 30 mil reais e precisa trocar um farol, você compra um farol para um carro de 30 mil reais; quando você tem um carro de 150 mil reais e precisa comprar um farol, é um farol de um carro de 150 mil reais que vai comprar. O custo da manutenção é sempre proporcional ao custo do carro novo.
Agora comprar um produto já achando que ele vai quebrar é complicado, pois vai comprometer o próprio uso que você vai fazer do carro e satisfação que vai ter.
Por fim, quanto aos defeitos nas mecatrônicas, além da minha opinião enquanto usuário, vou deixar a minha de advogado: a meu ver alguns lotes iniciais deste câmbio têm um vício oculto, que a VW certamente sabe o que é, mas que por algum motivo - provavelmente econômico - preferiu não fazer um recall, e é este o motivo que tem levado a VW a trocar estas peças em cortesia após a expiração da garantia. Exatamente por isso a meu ver não pode a VW limitar esta substituição a 100 mil km ou 5 anos, como o colega relatou acima que parece estar acontecendo. A todos os que estiverem nesta situação eu recomendo que façam o que eu faria se acontecesse comigo: recorrer à justiça, pois a chance de êxito é bem significativa, desde que, claro, as manutenções regulares estejam bem documentadas.
Então, meu depoimento vem como um atestado de satisfação. Meu carro nunca apresentou qualquer defeito no câmbio e é bem provável que o seu também não apresente. Além do mais, os câmbios defeituosos já devem ter sido reparados em 90% dos casos, de modo que, quem adquirir o carro de segunda mão, se foi proveniente de um lote desses, já deve ter tido a mecatrônica trocada. Inclusive o pessoal que cuidava do meu carro na CCS sempre falava que os DSG que apresentavam defeito normalmente o faziam antes de 40, 50 mil rodados. 
Fica meu relato. No mais, saudações a todos. 
P.S. Vi um pessoal acima discutindo se os mexicanos possuíam roda livre quando no modo ECO. O meu era mexicano e tinha, embora eu não usasse muito.
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10 horas atrás, Jorge Jox disse:

Diga então porque todos os modelos da VW do Brasil com motor 1.4TSI não tem mais esse câmbio? Todos estão com o Tiptronic.

 

Os Audi A3 1.4 comercializados aqui também estão com o Tiptronic.

Não sei se ainda comercializam o A1 aqui.

 

Esse câmbio, se não me engano, desde o lançamento só sofreu uma atualização mecânica. Nunca resolveram o problema do controle da pressão que arrebenta o acumulador de pressão. Oficinas independentes inventaram um anel de reforço, que não passa de um paliativo, quando na verdade o problema está no controle da pressão. Sistemas hidráulicos com excesso de pressão sempre rompe em algum lugar quando não estão devidamente controlados e protegidos. Se cria um reforço num ponto fraco, ele rompe em outro lugar, pois líquido é incompreensível.

 

Esse câmbio está morto no Brasil.

O reparo dele aqui sempre será caro, pois as peças serão sempre importadas. A VW não quer mais saber dele. Foi substituído pelo letárgico Tiptronic.

 

Bellotto, não é implicância minha. Quando o câmbio está redondo ele é ótimo. Dá um baile no Tiptronic. O meu é com esse câmbio malcriado.

 

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Vamos por partes :

"Diga então porque todos os modelos da VW do Brasil com motor 1.4TSI não tem mais esse câmbio? Todos estão com o Tiptronic."

- Errado. Se você for comprar um A3 1.4 sportback você vai comprar um carro com o DQ200. Vide ficha técnica : https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=13049

- O A3 sedan, que era nacionalizado, já foi descartado e deve voltar a ser importado, então possívelmente ele volte a usar o Dq200 igual ao que ocorre no exterior e já ocorre no sportback : https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-descarta-fazer-novo-a3-seda-no-brasil-e-pode-abandonar-producao-local/

 

"Não sei se ainda comercializam o A1 aqui."

- Que eu saiba o A1 não é atualmente vendido, apesar de aparecer no site da Audi. Olhando a ficha técnica do 2018  ainda é o Dq200 : https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=8548

- A nova geração (que não se sabe se vem ao brasil), continua com o DQ200 : https://www.car.blog.br/2019/08/novo-audi-a1-2020-preco-comeca-em-r-137.html

 

"Esse câmbio, se não me engano, desde o lançamento só sofreu uma atualização mecânica."

- Já lembro de ter lido que ele sofreu duas grandes mudanças : Em 2013 referente a mudança do tipo de óleo (que supostamente não se aplica ao Brasil) https://www.autoevolution.com/news/volkswagen-recalling-16-million-cars-globally-to-fix-dsg-gearboxes-71053.html  e também teve alterações posteriores relativas a quebras de mecatrônica e redentor ( que envolve carros carros fabricados até 2015 ) https://www.caradvice.com.au/840587/2012-2014-volkswagen-golf-jetta-passat-polo-and-caddy-recalled/

 

"Esse câmbio está morto no Brasil."

- Sim, isso é verdade. Considerando que esse câmbio não deve ser direcionado ao mercado Americano (cuja fabricação ocorre no méxico), acho difícil a VW trazer algum carro com isso em breve, exceto se ela resolver importar o Golf8, mas com esse valor no Euro e os impostos, acho BEM difícil.

 

"O reparo dele aqui sempre será caro, pois as peças serão sempre importadas"]

- Sim, peças são caras por ser um câmbio complexo e importado. Importante destacar que peças novas não são tão necessárias pois o Brasileiro já desenvolveu o reparo na mecatrônica (tanto que a maior parte das mecânicas fazem o reparo da mecatrônica na base da troca da peça defeituosa)

 

Um outro ponto interessante é que o Golf8 na Austrália ficou com o tiptronic 8 marchas em vez do Dq200. Porque? Porque as exigências ambientais (de eficiência) da Austrália são mais brandas que as Européias : https://www.caradvice.com.au/859659/2021-volkswagen-golf-adopts-conventional-automatic-dsg-for-performance-models/

 

Eu não estou implicando. Estou apenas dizendo que o Brasileiro criou um problema maior do que realmente é.

 

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  • 1 month later...

Pessoal, estou na mesma dilema de muitos aqui para a compra de um Golf com o câmbio DSG, então vou aproveitar esse tópico. Em geral a maioria dos problemas relatados no Fórum são relatados apenas como "problema na mecatrônica" sem precisar exatamente qual componente dela falhou. Principalmente quando é resolvido pela VW.

Gostaria de ter a tranquilidade de que pela menos quando eu estiver na estrada o carro não vai entrar em ponto morto igual aconteceu com alguns aqui, se for uma falha que aparecer aos poucos estou disposto a assumir o prejuízo.

Vocês acreditam que reforçando a base do acumulador de pressão com essas alternativas com espessura maior ou mesmo a da Mecatrônica Presidente que segundo contato que fiz com eles é de aço, resolveria o problema mais grave da mecatrônica ? Ou tem alguma outra situação que acontece e leva a essa falha repentina do câmbio?

Outro problema que vi é quando dá algum problema na embreagem. Nesse caso acho que só resta monitorar o desgaste e trocar antes de dar problema final.

Acreditam que dessa forma dá pra ter uma confiabilidade maior da peça ou o problema pode ser mais embaixo?

Obrigado pelos comentários.

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