Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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Sobre a questão da quebra, pensei em uma teoria agora.

Em 2013 a VW trocou o óleo mineral pelo sintético. Pelo que li o óleo mineral é menos sujeito a variações de consistência em função da temperatura, mas no calor ele gerava enxofre e podia nadar curto.

Talvez a questão seja que o óleo sintético, que é mais sujeito a variação, possa causar uma pressão maior e as peças não estava suportando corretamente.
.

Se você observar vai ver que o dq200 foi desenhado sob demanda e bem justo, sem tanto espaço para falhas.

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Sobre a questão da quebra, pensei em uma teoria agora.

Em 2013 a VW trocou o óleo mineral pelo sintético. Pelo que li o óleo mineral é menos sujeito a variações de consistência em função da temperatura, mas no calor ele gerava enxofre e podia nadar curto.

Talvez a questão seja que o óleo sintético, que é mais sujeito a variação, possa causar uma pressão maior e as peças não estava suportando corretamente.
.

Se você observar vai ver que o dq200 foi desenhado sob demanda e bem justo, sem tanto espaço para falhas.

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Não seria o contrário?

Os carros de outros países estavam vindo com o sintético e foram substituídos pelo mineral.

Ou estou enganado...

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Kkk pode ser. Não lembro qual era qual. Só lembro que quando fui ler sobre o problema, vi sobre isso.

O que eles usavam teoricamente era melhor, mas dava problema de curto, aí adotaram o outro

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@anghinoni está certo. Sintético pelo mineral.

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Pessoal, encontrei em um site Russo com muitos mais informações sobre a DSG7/DQ200 do que em qualquer outro lugar. Com a tradução não fica perfeito, mas já dá pra ter uma boa idéia!

https://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=ru&u=https://www.drive2.ru/l/538061409288717099/&prev=search&pto=aue

Achei especialmente essas recomendações para manutenção preventiva. Ele recomenda a troca do óleo da mecatrônica a cada 50 mil km.

6. Minha caixa precisa de conserto e será desmontada. Posso fazer alguma coisa para evitar problemas futuros? Talvez coloque algumas peças reforçadas, etc.?

Primeiro, você pode fazer uma ranhura no eixo dos satélites do diferencial para melhor lubrificação. Em segundo lugar, você pode fazer uma ranhura no alojamento em caixa para melhor lubrificação do rolamento superior do eixo de saída. Em terceiro lugar, você pode substituir preventivamente o garfo de mudança de marcha 6-R por um novo modelo (se ainda não o tiver instalado). Em quarto lugar, vale a pena desmontar completamente a mecatrônica, enxaguar todos os seus componentes e recolocar o filtro dentro dela. Em quinto lugar, se a mecatrônica for instalada nativamente e a caixa de liberação for até cerca de 2016, você pode substituir preventivamente a placa hidráulica por uma reforçada com uma espessura de parede aumentada ou colocar um kit de reparo para um acumulador hidráulico com uma inserção de reparo na rosca e um novo acumulador hidráulico de tamanho reduzido da Kinergo (método que " reparar "escolher - você decide).
Não há outras recomendações. Claro, se você entrar na caixa, não deve apenas determinar a causa do mau funcionamento, mas também defeituar todos os outros nós, mas isso deve ser feito idealmente por qualquer artesão competente.

 

 

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  • 1 month later...

fala galera, tenho um golf tsi 14/14 atualmente com 80.000 km 

o veiculo possui revisoes na css ate 03/2019

no ultimo dia 30/11 fui premiado com mensagem de ´´erro no cambio`` 

desliguei e liguei o carro e sumiu, aparentemente estando normal. levei o carro para a css da minha cidade e então foi constatado problema na mecatronica.

O consultor me informou que não seria possivel conseguir essa cortesia da mecatronica porque ja passou o periodo de 5 anos. alguem ja teve o mesmo problema e poderia ajudar no posso fazer para tentar essa cortesia, o orçamento ficou em 16.000 (25% do valor do carro) achei totalmente inviavel... toda ajuda é muito bem vinda!

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Erros intermitentes são comumente vazamento de pressão por quebra no retentor.
Mtenta conseguir a informação sobre isso e questiona a VW em canais como reclame aqui e Procon pois existe Recall no exterior para esse problema.

Na pior da hipóteses faz por fora. Estes dias um colega disse que gastou 2,5k para trocar só essa carcaça e resolver o problema

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3 minutos atrás, belotto disse:

Erros intermitentes são comumente vazamento de pressão por quebra no retentor.
Mtenta conseguir a informação sobre isso e questiona a VW em canais como reclame aqui e Procon pois existe Recall no exterior para esse problema.

Na pior da hipóteses faz por fora. Estes dias um colega disse que gastou 2,5k para trocar só essa carcaça e resolver o problema

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tentei contato via sac com a vw e informaram que nada pode ser feito... fiquei bem decepcionado com a falta de atenção com o cliente por parte da vw

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  • 4 weeks later...

Boa noite, possuo um Golf alemão TSI 1.4 2014/2015, 63mil km rodados. Fui dar partida no motor do carro e ao andar alguns metros o carro estava fraco, então percebi que a rotação estava alta e não mudava de marcha. De repente o carro deu um tranco super forte e travou as rodas traseiras. Desliguei e liguei novamente, continuava sem passar a marcha e dando trancos fortes ao acelerar. Apareceu então no painel - Erro: câmbio. Marcha à ré não funciona. Tentei dar ré no carro e realmente não funcionava, chegava a engatar mas o carro não andava para trás. 

Como o carro está fora de garantia eu não sei o que faço, se levo numa css VW para realizar o diagnóstico por scanner, ou levo em alguma oficina particular para fazer isso, ou até mesmo em uma casa especializada em câmbio. Colhi algumas informações com pessoas que trabalham com VW e não fiquei muito esperançosa de que a css irá realizar o conserto do câmbio como cortesia. Porém vi alguns de vocês tendo reclamado e conseguido com êxito o reparo sem custos. Como devo proceder?? Posto algo no Reclame Aqui?

Meu carro está parado na rua, pois nem a garagem conseguiu descer.

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6 horas atrás, belotto disse:

Eu levaria na concessionária e já deixava um avldvogado de sobre aviso.

Quando for lá, já leva o celular e avisa que está gravando e grava Tudo.

Se for quebra do redentor é fácil ganhar na justiça.

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pq se for o redentor fica fácil?

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Porque já existe até recall no exterior por risco de quebra no redentor para carros entre 2011 e 2015 se não me engano.

Um monte de problema semelhante no Brasil (só jogar no Google...) + recall no exterior desse problema (praticamente uma Assunção de culpa) e um advogado vai se divertir

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Boa tarde.

Vcs já ouviram falar na troca da mecatrônica por uma mais reforçada?

Conversei com um cara que me falou que fez isso e nunca mais teve problemas. Fiquei curioso.
Alguém já ouviu falar nisso? Se de fato vale a pena importar isso.

A minha felizmente nunca apresentou problemas, mas estava pensando em comprar para deixar de back up(nunca se sabe).

Ele me mandou até o link por ele comprou no Ali. Não sei se pode postar aqui por contas das normas, mas se alguém tiver interesse eu encaminho.

 

Obs: Não sei se ele faz parte do fórum.

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Boa tarde.

Vcs já ouviram falar na troca da mecatrônica por uma mais reforçada?
Conversei com um cara que me falou que fez isso e nunca mais teve problemas. Fiquei curioso.
Alguém já ouviu falar nisso? Se de fato vale a pena importar isso.
A minha felizmente nunca apresentou problemas, mas estava pensando em comprar para deixar de back up(nunca se sabe).
Ele me mandou até o link por ele comprou no Ali. Não sei se pode postar aqui por contas das normas, mas se alguém tiver interesse eu encaminho.
 
Obs: Não sei se ele faz parte do fórum.
O reforço nada mais é que um anel aplicado ondde é rosqueado o acumulador de pressão.
Quando há quebra física na mecatrônica, ela ocorre nesta rosca e as vezes deforma também acumulador de pressão, ele estufa.
No meu entendimento, a quebra é devido a uma falha no controle da pressão e não na fragilidade do material, pois muitos Golfs rodam milhares de km sem esta quebra. Tive um por 30.000km e estou num 2o que está com quase 49.000km. Ambos sem problema no DSG. [emoji1431]

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Tenho um golf turbo 2014 tsi que deu o mesmo problema de mecatronic fiquei super arrasada e decepcionada com a wolkswagen que não aceitou o defeito que a autorizada achou . Defeito recorrente em todos os golfs com motor alemão  Estou andando com um carro que só passa as machas pares ! E não existe mecanico no Rio de Janeiro que faça esse conserto. Eu tenho interesse na troca da mecatronica reforçada Roh

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23 horas atrás, Jorge Jox disse:


Vcs já ouviram falar na troca da mecatrônica por uma mais reforçada?
Conversei com um cara que me falou que fez isso e nunca mais teve problemas. Fiquei curioso.
Alguém já ouviu falar nisso? Se de fato vale a pena importar isso.
A minha felizmente nunca apresentou problemas, mas estava pensando em comprar para deixar de back up(nunca se sabe).
Ele me mandou até o link por ele comprou no Ali. Não sei se pode postar aqui por contas das normas, mas se alguém tiver interesse eu encaminho.

Eu tenho interesse pode me mandar o link?

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Sou de Aracaju e passei pelo mesmo problema no início de 2019. Na Ocasião o gerente da Discar (Volksvagem daqui de Aracaju) condicionou a troca do câmbio ao pagamento da mão de obra no valor de 2.031,50 e troca de bateria no valor de 1.822,49. Alegou que o carro estava fora do período de garantia e que para a fabrica aceitar a troca eu teria que realizar esse pagamento que ficou um total de 3500 com "desconto". Alguém já conseguiu resolver essa troca gratuitamente na justiça?

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Sou de Aracaju e passei pelo mesmo problema no início de 2019. Na Ocasião o gerente da Discar (Volksvagem daqui de Aracaju) condicionou a troca do câmbio ao pagamento da mão de obra no valor de 2.031,50 e troca de bateria no valor de 1.822,49. Alegou que o carro estava fora do período de garantia e que para a fabrica aceitar a troca eu teria que realizar esse pagamento que ficou um total de 3500 com "desconto". Alguém já conseguiu resolver essa troca gratuitamente na justiça?
Acho que o cara da concessionária te enganou.
A fábrica aprova ou não o serviço, mas não impõe condições como essa de aquisição de bateria. As vezes solicita o pagamento da mão de obra. Mas nunca ouvi falar de obrigação da compra da bateria.

Nunca tive problema no câmbio e quando a minha bateria morreu, a fábrica me deu uma nova, sem custo.

Deixei o carro pela manhã e retirei a tarde com a bateria nova.
A concessionária me adiantou a bateria que tinha lá e ficou posteriormente com a vinda da fábrica.

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  • 2 weeks later...
Em 05/01/2021 at 12:41 AM, anataubert disse:

Boa noite, possuo um Golf alemão TSI 1.4 2014/2015, 63mil km rodados. Fui dar partida no motor do carro e ao andar alguns metros o carro estava fraco, então percebi que a rotação estava alta e não mudava de marcha. De repente o carro deu um tranco super forte e travou as rodas traseiras. Desliguei e liguei novamente, continuava sem passar a marcha e dando trancos fortes ao acelerar. Apareceu então no painel - Erro: câmbio. Marcha à ré não funciona. Tentei dar ré no carro e realmente não funcionava, chegava a engatar mas o carro não andava para trás. 

Como o carro está fora de garantia eu não sei o que faço, se levo numa css VW para realizar o diagnóstico por scanner, ou levo em alguma oficina particular para fazer isso, ou até mesmo em uma casa especializada em câmbio. Colhi algumas informações com pessoas que trabalham com VW e não fiquei muito esperançosa de que a css irá realizar o conserto do câmbio como cortesia. Porém vi alguns de vocês tendo reclamado e conseguido com êxito o reparo sem custos. Como devo proceder?? Posto algo no Reclame Aqui?

Meu carro está parado na rua, pois nem a garagem conseguiu descer.

Cara é muito relativo, tem vídeos de um cara que chipou o carro, e mesmo assim foi na css e conseguiu a troca da Mecatrônica e depois da embreagem, tudo em cortesia. Eu consegui a troca da mecatrônica e não consegui da embreagem. Porém entrei na justiça contra a VW, e ganhei, tiveram que me dar uma mecatrônica, embreagem e volante do motor novos, danos materiais em dobro e danos morais! A VW só vai tomar uma providência quanto a isso, quando começar a ser processada por uma grande maioria.

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Cara é muito relativo, tem vídeos de um cara que chipou o carro, e mesmo assim foi na css e conseguiu a troca da Mecatrônica e depois da embreagem, tudo em cortesia. Eu consegui a troca da mecatrônica e não consegui da embreagem. Porém entrei na justiça contra a VW, e ganhei, tiveram que me dar uma mecatrônica, embreagem e volante do motor novos, danos materiais em dobro e danos morais! A VW só vai tomar uma providência quanto a isso, quando começar a ser processada por uma grande maioria.
Qual foi a tese da sua defesa?
Foi no JEC ou na justiça comum?

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