Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

Recommended Posts

Uau!

O bom é que vão usar a sua meca ainda, pois tem alguns lugares que fazem a base de troca...

Agora vai poder rodar mais 100k km!
O bom é que esse problema não danificou suas embreagens né?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Não danificou nada. O problema foi só a eletrônica.
Existe mecatrônica inteira paralela chinesa.
Existe também TCM paralela.
E muitos trabalham com mecatrônica completa ou parte delas, com tudo remanufaturado.
Não sei quanto a garantia desses serviços.

Com o serviço de usinagem e reforço, acho muitíssimo difícil uma mecatrônica quebrar.
Quebram porque o sistema opera até 60 bar e quando o controle de pressão falha e a válvula de segurança também falha, a pressão ultrapassa esse valor e a região da rosca, onde tem a parede muito fina, rompe.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não arriscou levar a briga para cima da VW? Faz uma reclamação no Procon que é online e tals.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


Não arrisquei porque estaria logo em desvantagem, uma vez que após a garantia não foi feita nenhuma revisão na concessionária. Ficaria sem argumento.

Caso tivessem tivessem que desmontá-lo, arriscaria mais ainda remontá-lo para andar com o carro, pois o serviço numa concessionária ficaria em mais de R$ 20.000,00 uma vez que condenariam uma mecatrônica inteira.

Realizando o serviço fora consigo fazer o reforço da mecatrônica. Algo impraticável numa VW.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite comprei um golf tsi mk7 2014 alemao sou segundo propietario peguei o veiculo com 45000 e hoje esta com 93000
O carro nunca apresentou defeito sempre muito bom e no dia 03 de junho de 2021 apareceu avaria de cambio no painel não funcionou mais nada no carro parei chamei um guincho e levei a concessionária  carrera acelera em Osasco por ouvir dizer que era um problema crônico de mecatronico que todos conhecem e a peça ficaria por cortesia vwpra minha surpresa recebi uma negativa e me passaram uma nota no valor de 42.637.00 hoje alguem tem uma oficina de confiança que mexe com isso 
Matheus, boa tarde!
Resolveu o seu problema?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2021 at 12:54 PM, Jorge Jox disse:

Meu caro, a facada vai ser muiiito grande. Mais do que esperava.
Mas o resultado, acredito que vai ser melhor do que esperava.
R$ 13.800,00
1 - Substituição do óleo do câmbio
2 - Substituição do óleo da mecatrônica
3 - Usinagem da base do acumulador de pressão, onde será alterada a posição do o'ring e aplicado um anel de aço de reforço. A pressão não será mais exercida na rosca, local onde acontece 100 % das rupturas do material (não foi o meu caso).
Esse procedimento é uma medida preventiva.
4 - Substituição da TCM por uma nova, original.

Serviço com garantia de 1 ano.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Jorge, 

Qual oficina está realizando esse serviço?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, 

Qual oficina está realizando esse serviço?

 

Obrigado!

Oficina do Câmbio, Ilha do Governador - Rio de Janeiro.

 

Retificando: Oficina do câmbio automático

Tem em Nova Iguaçu e Ilha do Governador

Ela tem vídeos dos trabalhos no YouTube

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk só falta isso mesmo!
Vamos ver quanto que vão durar esses discos.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Fico mais tranquilo em estar reforçada, embora a minha não tenha quebrado.
Mas ainda tem a eletrônica, que é igual a qualquer câmbio, seja automatizado ou automático.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Pessoal, boa tarde. tenho um golf tsi 2014 e deu problema na mecatrônica. Troquei a mesma e agora estou com medo de ficar com o carro e dar o mesmo problema mais adiante, coloquei a mecatrônica nova. É possivel dar defeito novamente ou posso ficar tranquilo?
Amigo, infelizmente o que posso te dizer é que pode dar o problema novamente.

O maior risco vem da TCM. Começa tudo ali.

Se você tem 1 ano de garantia, ótimo, pelo menos está garantido por 1 ano. Após esse período, pode durar um pouco mais ou durar anos e milhares de quilômetros. Mas um dia vai acontecer novamente. Acredito que ela não suporte muito bem o calor que sofre e aí os problemas aparecem. Uns acreditam em variação de tensão devido ao uso de baterias erradas. Mas tem gente com a bateria certa que se lascou também. Eu sou um deles.

DQ200 tem casos de problemas a partir de 5.000 km e já vi um vídeo de uma que sobreviveu por uns 170.000 km. Pra mim é pura loteria.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, infelizmente o que posso te dizer é que pode dar o problema novamente.

O maior risco vem da TCM. Começa tudo ali.

Se você tem 1 ano de garantia, ótimo, pelo menos está garantido por 1 ano. Após esse período, pode durar um pouco mais ou durar anos e milhares de quilômetros. Mas um dia vai acontecer novamente. Acredito que ela não suporte muito bem o calor que sofre e aí os problemas aparecem. Uns acreditam em variação de tensão devido ao uso de baterias erradas. Mas tem gente com a bateria certa que se lascou também. Eu sou um deles.

DQ200 tem casos de problemas a partir de 5.000 km e já vi um vídeo de uma que sobreviveu por uns 170.000 km. Pra mim é pura loteria.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk


 

Pois é amigo, to com uma oportunidade de vender ele e acho que vou vender. Vou ficar com um carro que vou andar pensando em estragar novamente não vai ser bom para mim. E vi alguns relatos que esse modelo de carro estraga a embreagem também. Vi o preço da embreagem dupla e nao me agradou muito. Obrigado pela resposta.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, to com uma oportunidade de vender ele e acho que vou vender. Vou ficar com um carro que vou andar pensando em estragar novamente não vai ser bom para mim. E vi alguns relatos que esse modelo de carro estraga a embreagem também. Vi o preço da embreagem dupla e nao me agradou muito. Obrigado pela resposta.  
Quanto a embreagem, tem tudo a ver com a tocada. Se só pisa de vez em quando, vai passar de 100.000 km.

Esse que citei de 170.000 km ainda estava com a embreagem original.

Ela só gasta prematuramente com: cupins de ferro, motores com "stages" ou algum problema na mecatrônica.

A realidade que vejo é a seguinte: se quer um câmbio confiável, vá de mecânico, pois até os câmbios automáticos tradicionais tem seus riscos, e eles estão mais relacionados a parte eletrônica, que quando falha, pode levar tudo por água abaixo.

A eletrônica avançou muito nos carros. Mas algumas não são tão confiáveis.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Meu Golf foi trocada mecâtronica em concessionária com 50.000km, hoje 2 anos depois e com 110.000km, está funcionando normalmente e sem nenhum problema! Já fiz viagens longas com mais 10.000km e funcionou td muito bem . Obs.: meu carro é original, nunca teve suas características de motor alteradas. Anda forte, mais tudo no original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Golf foi trocada mecâtronica em concessionária com 50.000km, hoje 2 anos depois e com 110.000km, está funcionando normalmente e sem nenhum problema! Já fiz viagens longas com mais 10.000km e funcionou td muito bem . Obs.: meu carro é original, nunca teve suas características de motor alteradas. Anda forte, mais tudo no original.

Muito bom!Você tem sorte!

Mas infelizmente esse câmbio trabalha na sorte!

A VW o ignorou tanto aqui no Brasil, que a partir de 2016 ele não existia mais. Partiu pro Aisin.

 

Tenho carrinho, gosto do desempenho dele, mas não tenho mais a confiança.

 

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!Você tem sorte!
Mas infelizmente esse câmbio trabalha na sorte!
A VW o ignorou tanto aqui no Brasil, que a partir de 2016 ele não existia mais. Partiu pro Aisin.
 
Tenho carrinho, gosto do desempenho dele, mas tenho mais a confiança.
 
Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 
 
 
Ignorou no Brasil para economizar né?
Na Argentina mesmo o golf continuou com o dsg até sair de linha em 2019.

Só na bananalandia aceitamos qualquer coisa.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignorou no Brasil para economizar né?
Na Argentina mesmo o golf continuou com o dsg até sair de linha em 2019.

Só na bananalandia aceitamos qualquer coisa.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Pois é, nos hermanos, a partir desse ano o controle de estabilidade passa ser obrigatório nos carros zero. Era pra ser assim também aqui a partir desse ano. Mas o nosso país cedeu e a obrigação passou para janeiro de 2023, com 50% dos carros. Somente em 2024 teremos 100% dos carros produzidos com o controle de estabilidade.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Hoje levei meu quase finado Golf para as 13° Revisão. E seus 41600km

Troca de óleo, filtro do óleo e a bateria que ja fazia uns 2 meses que estava com a mensagem de alta demanda de energia.

Ao tirar o peito de plástico, ja identifico uma mancha de óleo.
Ai o mecânico me chama: Pequeno gafanhoto, a junta da sua meca está com vazamento.

Enfim, bora la gastar dimdim para trocar a junta e o óleo da quase finada dsg7...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Hoje eu estava observando o site reclameaqui, e fiquei surpreso com a quantidade de respostas de reclamações que a VW está assumindo na plataforma. Lembro que há alguns anos eles simplesmente não respondiam às reclamações dos clientes, principalmente as relacionados ao câmbio DSG. Parece que começaram a dar a devida atenção à plataforma reclameaqui desde meados de 2020. Estava vendo que estão colocando uma resposta meio que padronizada para os Golfs que estão fora de garantia. Por exemplo, como no caso abaixo de um Golf DSG de 2014.

dcBePHU.png

Fiquei curioso em descobrir como está sendo o custo do reparo agora, ou se estão assumindo o B.O por conta de processos que perderam judicialmente. De qualquer forma, estão respondendo mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/3/2022 at 6:58 PM, iCardeX disse:

Hoje eu estava observando o site reclameaqui, e fiquei surpreso com a quantidade de respostas de reclamações que a VW está assumindo na plataforma. Lembro que há alguns anos eles simplesmente não respondiam às reclamações dos clientes, principalmente as relacionados ao câmbio DSG. Parece que começaram a dar a devida atenção à plataforma reclameaqui desde meados de 2020. Estava vendo que estão colocando uma resposta meio que padronizada para os Golfs que estão fora de garantia. Por exemplo, como no caso abaixo de um Golf DSG de 2014.

dcBePHU.png

Fiquei curioso em descobrir como está sendo o custo do reparo agora, ou se estão assumindo o B.O por conta de processos que perderam judicialmente. De qualquer forma, estão respondendo mesmo 

É o que o pessoal tem comentado aqui.

A concessionaria pega a mecatronica e envia para a Mecatronica Presidente de Blumenau, eles fazem a base de troca e te enviam outra.

Ela faz a instalação no seu carro, parametrização e te devolve o poisé pronto pra rodar mais alguns anos.

Valor, vai depender de cada concessionaria e isso estou por fora, em alguns comentarios anteriores era por volta de 3 a 6k reais.

E você acha que a VW está assumindo o custo disso? Jamais... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tive recentemente o problema de câmbio com meu Golf Alemão. A VW já reconheceu o erro crônico em outros países, mas insiste em negar garantia no Brasil após 3 anos da compra. Como sou advogado, entrei com ação judicial e consegui resolver. Quem quiser tirar dúvida me manda mensagem no WhatsApp (11 94724-3433).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...