VitorGS

Quebra da Mecatrônica DSG7

Recommended Posts

2 horas atrás, belotto disse:

Em São Paulo tem várias especializadas. Os caras fazem tranquilo, tem acesso ao sistema e tudo.

Uma das que eu conheço é a automatik. Os caras dizem que vai de 5k a 8k o serviço com a meca.

Um ponto importante é a VW fornecendo a peça, aí fica só a mão de obra que acaba compensando em fazer na css mesmo

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Outro dia questionei a Automatik o conserto do DSG7, só a Meca é 7900, dizem que sai zerada!

Espero não chegar nesse dia! rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, belotto disse:

Em São Paulo tem várias especializadas. Os caras fazem tranquilo, tem acesso ao sistema e tudo.

Uma das que eu conheço é a automatik. Os caras dizem que vai de 5k a 8k o serviço com a meca.

Um ponto importante é a VW fornecendo a peça, aí fica só a mão de obra que acaba compensando em fazer na css mesmo

Então mano mas pra eu manda o carro pra sp e 2500 km e demorava Hehe vendi logo e o cara se lascou kkk outra central e outro câmbio quem for compra esse carro vai leva na css... e lá eles vai falar tudo kkkk Deus me livre kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

O meu orçamento aqui no Rio de Janeiro ficou em 598 reais a coparticipação da mão-de-obra para a substituição da mecatrônica que a VW concedeu.

O meu carro é todo original e foi comprado em 09/2013 e está com 79mil rodados.

As revisões não eram feitas na concessionária a muito tempo, porém a última foi a sexta que envolve uma verificação do DSG.

Ele atualmente está na 12a revisão por tempo.

Um abraço e boa sorte a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎23‎/‎08‎/‎2019 at 11:36 AM, Henrique Monteiro disse:

Pessoal,

O meu orçamento aqui no Rio de Janeiro ficou em 598 reais a coparticipação da mão-de-obra para a substituição da mecatrônica que a VW concedeu.

O meu carro é todo original e foi comprado em 09/2013 e está com 79mil rodados.

As revisões não eram feitas na concessionária a muito tempo, porém a última foi a sexta que envolve uma verificação do DSG.

Ele atualmente está na 12a revisão por tempo.

Um abraço e boa sorte a todos.

Boa tarde!

Amigo, só uma Curiosidade, seu carro tem modo de condução ou era o de entrada?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Henrique Monteiro disse:

Highline exclusive com teto e xénon.

Perguntei pq venho acompanhado e aparentemente os carro que estão apresentado problema na mecatrônica todos tem o modo de condução e roda livre, tanto que após a troca ou atualização do sistema essas versões perdem o roda livre.

Pergunto: Alguém com o carro sem os modos de condução já teve que trocar a mecatrônica?

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎24‎/‎08‎/‎2019 at 9:08 PM, Wcovre disse:

Perguntei pq venho acompanhado e aparentemente os carro que estão apresentado problema na mecatrônica todos tem o modo de condução e roda livre, tanto que após a troca ou atualização do sistema essas versões perdem o roda livre.

Pergunto: Alguém com o carro sem os modos de condução já teve que trocar a mecatrônica?

Positivo, Comfortline sem modo de condução. 14/14 trocado com 60kkm em 04/2017.

Compartilhar este post

Link para o post
Positivo, Comfortline sem modo de condução. 14/14 trocado com 60kkm em 04/2017.
Quanto não tem modos de condução também não tem o roda livre, certo?

Você já trocou tem quase 2 anos. Como tem sido depois disso? Já deu algum sinal de problema de novo? Você sentiu alguma diferença entre antes e depois ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, belotto disse:

O roda livre só entra no modo de condução ECO e mesmo assim nem todos que tinham os modos de condução vinham com o roda livre,  como alguns companheiros aqui do fórum que tentaram ativar e até pensaram em entrar na justiça pra conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal

Me cadastrei agora mas acompanho o fórum há um bom tempo. Quero desde já agradecer pela colaboração de todos em compartilhar os problemas e soluções encontradas. 

Chegou minha vez com o famoso problema do câmbio DSG. A mecatrônica apresentou defeito. 

Alguém sabe indicar uma concessionária de Brasília que faça a troca na "cortesia"? 

Preciso levar no guincho e não quero errar na escolha da css. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Falmeida disse:

Boa tarde Pessoal

Me cadastrei agora mas acompanho o fórum há um bom tempo. Quero desde já agradecer pela colaboração de todos em compartilhar os problemas e soluções encontradas. 

Chegou minha vez com o famoso problema do câmbio DSG. A mecatrônica apresentou defeito. 

Alguém sabe indicar uma concessionária de Brasília que faça a troca na "cortesia"? 

Preciso levar no guincho e não quero errar na escolha da css. 

Vi sua pergunta e lembrei d um relato em outro tópico... não é recomendação mas cita uma, talvez valha a consulta:

Tem tb aquele tópico de CCS do DF:

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/08/2019 at 9:10 AM, anghinoni1982 disse:

Outro dia questionei a Automatik o conserto do DSG7, só a Meca é 7900, dizem que sai zerada!

Espero não chegar nesse dia! rs rs

Eles chegaram a falar se por esse preço eles trocam a meca toda ou se é algum tipo de reparo/troca só da estrutura quebrada?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, stw disse:

Eles chegaram a falar se por esse preço eles trocam a meca toda ou se é algum tipo de reparo/troca só da estrutura quebrada?

7 horas atrás, belotto disse:

Que eu saiba eles reparam a meca.
Uma peça nova é bem mais caro que isso.

No mercado livre tem até embreagem reparada

@stw como o @belotto disse, eles reparam as solenoides da mecatrônica.

Mesmo assim, considero o valor bem alto. Primeiro caso é sempre tentar a cortesia da CCS.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, belotto disse:

Você já trocou tem quase 2 anos. Como tem sido depois disso? Já deu algum sinal de problema de novo? Você sentiu alguma diferença entre antes e depois ?

Belotto, troquei embreagem E meca.

Logo após tudo certo, porém alguns meses depois percebi um leve tranco ao arrancar em D1. Pesquisei bastante no fórum e achei colegas com sintoma semelhante. Segui o que fizeram e apesar de o scanner da CCS não acusar nada pedi para atualizar soft da meca e do pedal do acelerador (no caso do fórum resolveu).

Mas pra mim nada. É uma falha recorrente, e de uns meses pra cá aumentou. Voltei novamente à CCS e nada de resolverem. Liguei na VW e também nada.

Como infelizmente Reclame Aqui está acima do STF (instância máxima judiciária do consumidor) registrei um chamado e 1 semana após a VW me ligou. Falaram q iriam investigar e me retornar, vamos ver.

https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/tranco-ao-acelerar_Fi2sIS31lZJEISu_/

Compartilhar este post

Link para o post
Belotto, troquei embreagem E meca.
Logo após tudo certo, porém alguns meses depois percebi um leve tranco ao arrancar em D1. Pesquisei bastante no fórum e achei colegas com sintoma semelhante. Segui o que fizeram e apesar de o scanner da CCS não acusar nada pedi para atualizar soft da meca e do pedal do acelerador (no caso do fórum resolveu).
Mas pra mim nada. É uma falha recorrente, e de uns meses pra cá aumentou. Voltei novamente à CCS e nada de resolverem. Liguei na VW e também nada.
Como infelizmente Reclame Aqui está acima do STF (instância máxima judiciária do consumidor) registrei um chamado e 1 semana após a VW me ligou. Falaram q iriam investigar e me retornar, vamos ver.
https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/tranco-ao-acelerar_Fi2sIS31lZJEISu_/
Vai dando notícias.

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎27‎/‎08‎/‎2019 at 8:39 AM, belotto disse:

Vai dando notícias.

Me retornaram da Vw. Reiteraram posição da CCS: se o escanner não registra falha entendem que não há falha mecânica, mesmo admitindo que o tranco não é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2019 at 10:39 PM, belotto disse:

Você já tinha trocado antes a mecatrônica?

belotto, meu golf nunca trocou a mecatrônica. Deu problema depois dos 70 mil kms. Diariamente pego trânsito moderado, mas a maior parte de rodovia

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Boa tarde!

Aproveitando o assunto sobre mecatronica, a minha provavelmente tera que trocar (estou aguardando mecânico me responder. CSS so tinha vaga p fim do mês)...

No sábado 07/09 o carro "travou" no painel apareceu: MARCHA RE NAO FUNCIONA..

Meu golf é de o 1.4 highline tsi automatico, a garantia acabou final de 2017. O carro ja esta bem rodado (181.000km).

Minha duvida é se existe alguma possibilidade da trocarem mesmo ja estando nessas condições? Ou se vou ter que procurar algum lugar com melhor preço mesmo...rs

Detalhe, provavelmente tenha que trocar embreagem e mecatronica... (embreagem foi trocada em garantia c/ 10.000km). 

Obrigado!

Espero que alguém possa me dar uma luz!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara
Acho que se for a embreagem você vai ter que pagar, mas se mecatrônica acho que eles vão bancar a peça sim.

A mecatrônica não é uma peça de desgaste. Ele não deveria quebrar assim. É diferente da embreagem, que é algo que desgasta mesmo.

Caramba, 181k km ! Deve ser recorde de rodar sem quebrar nada kkkk

A embreagem troco com 10k km e aguentou até agora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora chegou a minha vez.

Depois de 4 anos e 73.000Km o Câmbio DSG do meu Golf 1.4TSI Highline deu defeito.

Na semana passada liguei o carro e deu erro no câmbio, daí só entravam as marchas pares.

Depois que "esquentou" voltou ao normal.

Levei na concessionária e deram um "reset" no câmbio, pois poderia ser somente um problema de software.

Durou 4 dias, daí apareceu o erro de novo, mas pior, só entrava a 2º marcha.

Deixei o carro na concessionária e vão trocar a mecatrônica, e estão avaliando se será necessária a troca da embreagem também.

Troca das peças como "cortesia" e cobrança somente da mão de obra.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bereba disse:

Agora chegou a minha vez.

Depois de 4 anos e 73.000Km o Câmbio DSG do meu Golf 1.4TSI Highline deu defeito.

Na semana passada liguei o carro e deu erro no câmbio, daí só entravam as marchas pares.

Depois que "esquentou" voltou ao normal.

Levei na concessionária e deram um "reset" no câmbio, pois poderia ser somente um problema de software.

Durou 4 dias, daí apareceu o erro de novo, mas pior, só entrava a 2º marcha.

Deixei o carro na concessionária e vão trocar a mecatrônica, e estão avaliando se será necessária a troca da embreagem também.

Troca das peças como "cortesia" e cobrança somente da mão de obra.

Pelo visto, um dia todos os DSG7 vão quebrar...

Que coisa viu...

Boa sorte aí no seu!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora