VitorGS

Quebra da Mecatrônica DSG7

Recommended Posts

15 minutos atrás, JEANQUEST disse:

Pessoal, estou analisando a aquisição de um Golf, a ideia era pegar um 1.4 2014 alemão, porem estou lendo relato e mais relatos desse problema cronico.
O que estaria comprando fez todas as revisoes na CSS, inclusive a mecatrônica, ela já foi trocada, em garantia extendida no ano passado. Estava com 66 mil km. Então pode ficar tranquilo que já foi trocado. E as revisões foram todas feitas na concessionária. Tenho as notas, inclusive da troca da mecatrônica.

Acham que é bomba de qualquer forma?

O que me indicam, derrepente pegar um 1.0 mais pelado mais novo?

O 12014 tem couro, pacote elegance, teto etc...

Meu medo é igual o de todos, que a vw pare de dar garantia no cambio.

O problema que pode ocorrer é dar novamente o mesmo defeito na mecatrônica.

Os casos de dupla quebra, são bem poucos, mas infelizmente existe sim a possibilidade.

Ai vai depender de você! O 1.4 com DSG7 é excelente, trocar rápidas e tudo mais, mas o problema é a confiabilidade que ele passa pra nós!

O conselho é seguir num manual mesmo, sei que é difícil de encontrar, ou então se arriscar no DSG7.

O meu por enquanto só alegrias, mas eu comprei o carro já sabendo desse problema. Se as revisões foram todas feitas na CCS, vc ja tem um amparo, mas tem que ver se o carro não foi feito remap ou modificações que possam comprometer uma cortesia na garantia.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a um golf 1.4 com câmbio Tiptronic?
O câmbio não é rápido, apresenta alguns trancos ( de 2ª para 1ª ), mas é um câmbio robusto. Está fora do preço?
Sinceramente não indicaria para ninguém um DSG7, é um risco desnecessário. E outra que será difícil de vender em loja justamente por acharem ser uma "bomba relógio"...
Se faz questão do DSG sugiro que pegue o GTI ( as trocas não são tão rápidas ) porém é um câmbio com bem menos relatos de problemas.
Mas aí também tem a questão bolso..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

O conselho é seguir num manual mesmo, sei que é difícil de encontrar, ou então se arriscar no DSG7.

Só aconselharia o Golf de câmbio manual (1.4L) se o sujeito não for residente em cidades com trânsito pesado. A embreagem é relativamente pesada, e isso é característica do projeto. A embreagem do 1.0L TSi, segundo relatos, tem o peso na medida correta. Aqui no DF, onde praticamente todas as principais vias giram, na maior parte do tempo, em torno dos 80km/h de média de velocidade, não chega a ser um problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, estou analisando a aquisição de um Golf, a ideia era pegar um 1.4 2014 alemão, porem estou lendo relato e mais relatos desse problema cronico.
O que estaria comprando fez todas as revisoes na CSS, inclusive a mecatrônica, ela já foi trocada, em garantia extendida no ano passado. Estava com 66 mil km. Então pode ficar tranquilo que já foi trocado. E as revisões foram todas feitas na concessionária. Tenho as notas, inclusive da troca da mecatrônica.

Acham que é bomba de qualquer forma?

O que me indicam, derrepente pegar um 1.0 mais pelado mais novo?

O 12014 tem couro, pacote elegance, teto etc...

Meu medo é igual o de todos, que a vw pare de dar garantia no cambio.

Vou falar por mim.
Já tive powershift. Tive meus problemas? Sim... Mas o carro era um tesão.

Então eu preferi arriscar e ser feliz em uma DSG7 !

Acho que o importante é pegar um que tenha as revisões na CSS.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas respostas pessoal, pqp, pior que é tentador mesmo o dgs 2014, e o dono fez todas revisoes na agencia, e nao remapeou/chipou  nem nada.
Ele mora numa cidade vizinha, vou acabar indo olhar sem compromisso.
Moro no interior do RS, entao, relacionado a transito é tranquilo, mas tem a questão de bastante paralelipípedo irregular , que me da um pouco de medo.
GTI pra mim sem chance, quero ficar na faixa dos 60.000 (alguns quebrados a mais).

1.4 Manual realmente é raro, e o 1.0 mais novo entra como opção, mesmo perdendo no couro, teto, acabamento etc...
Cambio tiptronic é a partir de que ano?

Compartilhar este post

Link para o post
A partir de 2016. São os fabricados no Brasil, que perdem a suspensão traseira Multilink e o motor já é Flex.
Esse é outro ponto. Eu peguei a Variant 2016 ( a Variant só mudou em 2017) exatamente por causa do dsg e o multilink

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/09/2019 at 8:27 AM, Bereba disse:

Agora chegou a minha vez.

Depois de 4 anos e 73.000Km o Câmbio DSG do meu Golf 1.4TSI Highline deu defeito.

Na semana passada liguei o carro e deu erro no câmbio, daí só entravam as marchas pares.

Depois que "esquentou" voltou ao normal.

Levei na concessionária e deram um "reset" no câmbio, pois poderia ser somente um problema de software.

Durou 4 dias, daí apareceu o erro de novo, mas pior, só entrava a 2º marcha.

Deixei o carro na concessionária e vão trocar a mecatrônica, e estão avaliando se será necessária a troca da embreagem também.

Troca das peças como "cortesia" e cobrança somente da mão de obra.

Ontem dia 25/09/2019 retirei o carro consertado com a Mecatrônica trocada.

Pelo pouco que andei, está tudo certo.

Foram exatos 15 dias para consertar.

Foi cobrada a Mão de obra de R$ 1.200,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu câmbio também deu Problema. Estão alegando que tem mais de 5 anos o carro. Comprei zero, único dono, todas as revisões na concessionária. Meu carro carro tem 77k mais sempre cuidei muito dele. O carro parou em uma Ponte sem acostamento! risco elevado de acidente.. eles precisam chamar recall urgente desse câmbio.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Rodrigo Resina disse:

Meu câmbio também deu Problema. Estão alegando que tem mais de 5 anos o carro. Comprei zero, único dono, todas as revisões na concessionária. Meu carro carro tem 77k mais sempre cuidei muito dele. O carro parou em uma Ponte sem acostamento! risco elevado de acidente.. eles precisam chamar recall urgente desse câmbio.

Acabei de trocar o meu que é 2013 e está com 79 mil rodados. A autorizada me cobrou 600 reais aqui no Rio de Janeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Henrique Monteiro disse:

Acabei de trocar o meu que é 2013 e está com 79 mil rodados. A autorizada me cobrou 600 reais aqui no Rio de Janeiro. 

Qual concessionária? O meu 13/14 ainda está suave, mas sabe como é...... até quando?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, chrisarec disse:

Qual concessionária? O meu 13/14 ainda está suave, mas sabe como é...... até quando?

Distac Laranjeiras.

Pelo que me falaram lá é a única que faz o serviço aqui no Rio. Existe um trâmite burocrático com a fábrica para a concessão da peça gratuitamente, eles lá já tem o caminho das pedras. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 2016, com 36 mil km e começou a apresentar esses problema no câmbio, moro em SP. Até já agendei a revisão do 6o. serviço na concessionária, o que me dizem? Levo pra revisão primeiro ou já informo o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, ana karina disse:

Tenho um 2016, com 36 mil km e começou a apresentar esses problema no câmbio, moro em SP. Até já agendei a revisão do 6o. serviço na concessionária, o que me dizem? Levo pra revisão primeiro ou já informo o problema?

Olá, seja bem vinda ao fórum!

Se esta próximo da revisão, eu já avisava no momento em que você deixar o carro lá! pelo ano, creio que o seu carro seja com Tiptronic né?

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal.

Somos a Mecatronica Presidente, especializadas em cambio DSG.

Acabamos de realizar um swap de cambio DSG7 (dq200) para DSG6 (dq250) em um Audi A3 1.8T.

Tendo em vista essa forte demanda de manutenção para os carros com DQ200, estamos agora realizando o SWAP nos motores 1.4 (provavelmente vai exigir algum tunning para acertar rotação, potencia e relacao de marchas).

Porem a ideia é oferecer o quanto antes esta possibilidade, dando assim menor dor de cabeça aos motoristas, pois o DSG6 é mais robusto em todos os sentidos.

De qualquer forma estamos atendendo fortemente o Brasil todo com relação aos dq200 tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, belotto disse:

Mas como ficou o swap? Quanto custou?

Investimento em torno de 15k

Em 6th marcha o carro está a 120Km/h a2000RPM... Estamos agora aguardando uma maior rodagem do carro e verificando acertos finos de tunning, cambio e motor para acertar bem a relaçao com potencia e ratio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora