Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Que macete é esse de controlar no freio pra não entrar o start stop?

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Fica com o pedal do freio pressionado bem pouco! Ai a embreagem fica "patinando" e o carro acha que vai sair, por isso não desliga!

:wacko:

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47 minutos atrás, anghinoni disse:

Fica com o pedal do freio pressionado bem pouco! Ai a embreagem fica "patinando" e o carro acha que vai sair, por isso não desliga!

:wacko:

Usa o Auto Hold que resolve o problema da embreagem "patinando" e o carro não desliga. Simples. Acendeu a luz verde de freio no painel, tira o pé do freio que o carro irá ficar parado e não irá desligar.

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47 minutos atrás, VitorGS disse:

Usa o Auto Hold que resolve o problema da embreagem "patinando" e o carro não desliga. Simples. Acendeu a luz verde de freio no painel, tira o pé do freio que o carro irá ficar parado e não irá desligar.

E quando não tem autohold??? rs rs

42 minutos atrás, belotto disse:

Pô gente, tão simples acostumar a acertar o botão todas vez que liga o carro kkk

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Eu não uso, sempre aperto o botão até antes de desligar o carro, mas tem gente que gosta!

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Fica com o pedal do freio pressionado bem pouco! Ai a embreagem fica "patinando" e o carro acha que vai sair, por isso não desliga!
:wacko:
Jesus, isso é um crime![emoji44]
Em cada parada é uma vida da embreagem que vai embora! [emoji852]
Não seria mais fácil apertar o botãozinho? [emoji848]

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Jesus, isso é um crime![emoji44]
Em cada parada é uma vida da embreagem que vai embora! [emoji852]
Não seria mais fácil apertar o botãozinho? [emoji848]

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Aí imagina você ser o próximo dono! Pois é, o caso do DSG é aquela coisa tira tudo do motor, faz brilhar o 1.4 TSI, mas tem que ter bala na agulha pra quando der pau a mecatrônica ou o desgaste (prematuro ou não) das embreagens... Por isso optei pelo manual, quando der pau a embreagem é 850 reais o kit original da Look com o rolamento 20% do custo do kit para DSG e a mecatrônica sou eu kkk... (para as vantagens e desvantagens)

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Aí imagina você ser o próximo dono! Pois é, o caso do DSG é aquela coisa tira tudo do motor, faz brilhar o 1.4 TSI, mas tem que ter bala na agulha pra quando der pau a mecatrônica ou o desgaste (prematuro ou não) das embreagens... Por isso optei pelo manual, quando der pau a embreagem é 850 reais o kit original da Look com o rolamento 20% do custo do kit para DSG e a mecatrônica sou eu kkk... (para as vantagens e desvantagens)

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Sim sim.para o cara ter um DCT tem que ter $

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Aí imagina você ser o próximo dono! Pois é, o caso do DSG é aquela coisa tira tudo do motor, faz brilhar o 1.4 TSI, mas tem que ter bala na agulha pra quando der pau a mecatrônica ou o desgaste (prematuro ou não) das embreagens... Por isso optei pelo manual, quando der pau a embreagem é 850 reais o kit original da Look com o rolamento 20% do custo do kit para DSG e a mecatrônica sou eu kkk... (para as vantagens e desvantagens)

 

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Suas palavras estão corretíssimas. Mas não levam em consideração o prazer de dirigir, pra quem curte o DSG (DQ200), câmbio de 7 marchas, mais curto que o equivalente manual. Gosto de manual também. Mas me delicio em ver as passagens de marchas de forma rápida, seja automaticamente ou através das borboletas. Sem contar o conforto no trânsito pesado e dirigir esportivamente numa serra sinuosa.

Mas o custo de manutenção deste "frágil" DQ200 é medonho. Além do bom trato, temos que contar com a sorte.

 

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6 horas atrás, Jorge Jox disse:

Que macete é esse de controlar no freio pra não entrar o start stop?

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Com o auto-hold acionado, quando eu paro em um sinal, assim que acende a luz verde no painel eu tiro o pé do freio e o motor não desliga. Se eu sinto que o sinal vai demorar a abrir, é só segurar por dois segundos o pé no freio que aciona o start-stop. Sem desativar no botão, eu controlo quando eu quero que o motor desligue ou não. 

 

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4 horas atrás, anghinoni disse:

Fica com o pedal do freio pressionado bem pouco! Ai a embreagem fica "patinando" e o carro acha que vai sair, por isso não desliga!

:wacko:

Não é isso não. Nada de ficar com o pedal do freio pressionado bem pouco. Vc tira completamente o pé do pedal.

Assim que o carro parar, é só tirar o pé do freio. O start-stop só aciona se vc ficar uns 2 segundos com o pé no freio após a parada. Experimenta fazer isso em um carro com o auto-hold ativado.

Se estragasse a embreagem, com o start-stop desativado e o carro parado no auto-hold tb estragaria.

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7 minutos atrás, chrisarec disse:

Não é isso não. Nada de ficar com o pedal do freio pressionado bem pouco. Vc tira completamente o pé do pedal.

Assim que o carro parar, é só tirar o pé do freio. O start-stop só aciona se vc ficar uns 2 segundos com o pé no freio após a parada. Experimenta fazer isso em um carro com o auto-hold ativado.

Se estragasse a embreagem, com o start-stop desativado e o carro parado no auto-hold tb estragaria.

Isso pra quem tem auto-hold. Os mexicanos não tem, ai o pessoal usa esse "truque" de segurar leve o pedal do freio!

Abraços!

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Com o auto-hold acionado, quando eu paro em um sinal, assim que acende a luz verde no painel eu tiro o pé do freio e o motor não desliga. Se eu sinto que o sinal vai demorar a abrir, é só segurar por dois segundos o pé no freio que aciona o start-stop. Sem desativar no botão, eu controlo quando eu quero que o motor desligue ou não. 
 
Humm, entendi! Vou experimentar.

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8 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Humm, entendi! Vou experimentar.

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Experimenta sim. Inclusive se vc parar sem deixar o motor desligar e depois perceber que vai ficar muito tempo parado, é só pisar de novo no freio por 2 segundos e o start-stop desliga o carro.

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Você leu todo o texto?


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Sim, li o texto todo e como você me perguntou se eu li, li novamente.
Não vi nada que comprovasse ou denotasse que o uso do modo econômico provocaria a quebra da mecatrônica. Não consegui perceber correlação com o que você descreveu.
Já verificou quantos utilizavam o modo econômico e quebraram a mecatrônica?
E aqueles que tiveram a mecatrônica quebrada, mas não tem o modo de seleção de condução?

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Sim, li o texto todo e como você me perguntou se eu li, li novamente.
Não vi nada que comprovasse ou denotasse que o uso do modo econômico provocaria a quebra da mecatrônica. Não consegui perceber correlação com o que você descreveu.
Já verificou quantos utilizavam o modo econômico e quebraram a mecatrônica?
E aqueles que tiveram a mecatrônica quebrada, mas não tem o modo de seleção de condução?

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Bom, como falei ao final do texto, FOI A MINHA CONCLUSÃO. Não tenho prova cabal pois não sou profissional nesta área. Sou apenas usuário e eu conclui isso. Podemos fazer uma enquete ai, quem usa o eco versus quem não usa e quem ja teve a mecatrônica avariada e quem não.


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Bom, como falei ao final do texto, FOI A MINHA CONCLUSÃO. Não tenho prova cabal pois não sou profissional nesta área. Sou apenas usuário e eu conclui isso. Podemos fazer uma enquete ai, quem usa o eco versus quem não usa e quem ja teve a mecatrônica avariada e quem não.


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No outro Golf eu tinha o modo de seleção de condução. Usei muito pouco o modo Econômico, só na cidade. Na estrada achava chato, pois nas ultrapassagens reduzida uma marcha, quando no modo normal reduzia duas, o que me dava uma resposta bem melhor. Na subida de serra, nem pensar.
O ladrão levou o carro com 30.000km e DSG redondo.

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