Quebra da Mecatrônica DSG7


VitorGS

Recommended Posts

Em 26/10/2020 at 11:32 PM, belotto disse:

Eu não mexeria no câmbio sem ter quebrado. Em time que está ganhando não se mexe kkkk

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

Bom dia Pessoal, sou novo aqui no Forum.

Estou vendo os relatos de todos o problemas do DSG (Seco), porem não tinha essa informação de seus problemas, apesar de ser um dos melhores câmbios que andei.

Comprei o carro de um amigo que trabalha comigo. Golf Highline 2015/2015, com 75mil km. Carro esta impecável, todas as revisões feitas em CSS, porem não tinha o conhecimento do problema recorrente.

Ontem fiz a 8º revisão na mesma CSS aqui em Curitiba, e trocando o recomendado pelo VW, (Oleo motor, mais uma aditivo, filtros e algumas coisas a mais...um total de 600 reais), onde o consultor fez a verificação e não necessitava nenhum item a mais.. tipo correias e tudo mais....

Perguntei relação a garantia do cambio, pois a final o carro tem nota de compra de 26/02/2016. Ele me falou que a VW esta dando garantia com até 5 anos e que depois disso a manutenção toda e feita pelo proprietário. Como estou vendo isso pode ser um erro de projeto e que em outros paises essa troca e feita sem problemas. Alguém passou por isso, tipo depois de 5 anos, ocorreu o problema e a VW fez a troca ou tiveram que acionar a justiça para ganhar???

A minha pergunta e mais por garantia mesmo, pois o carro não apresentou nenhum problem.  

Um abraço a todos e aguardo a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, sou novo aqui no Forum.
Estou vendo os relatos de todos o problemas do DSG (Seco), porem não tinha essa informação de seus problemas, apesar de ser um dos melhores câmbios que andei.
Comprei o carro de um amigo que trabalha comigo. Golf Highline 2015/2015, com 75mil km. Carro esta impecável, todas as revisões feitas em CSS, porem não tinha o conhecimento do problema recorrente.
Ontem fiz a 8º revisão na mesma CSS aqui em Curitiba, e trocando o recomendado pelo VW, (Oleo motor, mais uma aditivo, filtros e algumas coisas a mais...um total de 600 reais), onde o consultor fez a verificação e não necessitava nenhum item a mais.. tipo correias e tudo mais....
Perguntei relação a garantia do cambio, pois a final o carro tem nota de compra de 26/02/2016. Ele me falou que a VW esta dando garantia com até 5 anos e que depois disso a manutenção toda e feita pelo proprietário. Como estou vendo isso pode ser um erro de projeto e que em outros paises essa troca e feita sem problemas. Alguém passou por isso, tipo depois de 5 anos, ocorreu o problema e a VW fez a troca ou tiveram que acionar a justiça para ganhar???
A minha pergunta e mais por garantia mesmo, pois o carro não apresentou nenhum problem.  
Um abraço a todos e aguardo a ajuda...
Amigo, uma curiosidade: a css pediu pra você colocar aditivo? Se sim, onde?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito a troca de óleo e foi  colocado um Flush de Limpeza Motor (WUR089355 - Flushing 500ML)
 
Isso é da WURTH e só pode ser usado por uns 15 minutos em marcha lenta. Depois é esgotado, substituído o filtro e colocado o óleo novo.
Foi assim?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Isso é da WURTH e só pode ser usado por uns 15 minutos em marcha lenta. Depois é esgotado, substituído o filtro e colocado o óleo novo.
Foi assim?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Acredito que possa ser isso, pois aqui não deixam acompanhar o trabalho..da CSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, sou novo aqui no Forum.
Estou vendo os relatos de todos o problemas do DSG (Seco), porem não tinha essa informação de seus problemas, apesar de ser um dos melhores câmbios que andei.
Comprei o carro de um amigo que trabalha comigo. Golf Highline 2015/2015, com 75mil km. Carro esta impecável, todas as revisões feitas em CSS, porem não tinha o conhecimento do problema recorrente.
Ontem fiz a 8º revisão na mesma CSS aqui em Curitiba, e trocando o recomendado pelo VW, (Oleo motor, mais uma aditivo, filtros e algumas coisas a mais...um total de 600 reais), onde o consultor fez a verificação e não necessitava nenhum item a mais.. tipo correias e tudo mais....
Perguntei relação a garantia do cambio, pois a final o carro tem nota de compra de 26/02/2016. Ele me falou que a VW esta dando garantia com até 5 anos e que depois disso a manutenção toda e feita pelo proprietário. Como estou vendo isso pode ser um erro de projeto e que em outros paises essa troca e feita sem problemas. Alguém passou por isso, tipo depois de 5 anos, ocorreu o problema e a VW fez a troca ou tiveram que acionar a justiça para ganhar???
A minha pergunta e mais por garantia mesmo, pois o carro não apresentou nenhum problem.  
Um abraço a todos e aguardo a ajuda...
Relatos se conseguir garantia depois dos 5 anos são raros. Depende do problema e de quem está reclamando.

Recentemente uma menina relatou que conseguiu em um 2014 depois que ela quase morreu em um acidente kkkk

Eu acho que a justiça ganha fácil, mas enfim, tenho um 2016 e ainda não tive qualquer problema

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que possa ser isso, pois aqui não deixam acompanhar o trabalho..da CSS
Quando agendo o serviço, já coloco logo quero acompanhar. As vezes oferecem resistência, mas liberam. Mas se negar, não faço o serviço. Vou pra outra css.
Tem que ter transparência e estou pagando.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, conheço um cara que tem um Highline 15/15 DSG, comprado zero em 2016. Está por volta de 37.000 km. Há um mês e pouco o DSG foi pro espaço. Acredito que foi a mecatrônica. Ele é o tipo do cara que só senta no carro pra dirigir tranquilamente e não entende nada do bicho. Faz todas as revisões na concessionária.
A VW fez o serviço pra ele em cortesia. Mas... rodado um mês e deu pau novamente. Está na concessionária novamente. Ele me pediu uma dica pra trocar de carro. Mas já andou vendo que os carrinhos novos ficam devendo ao Golf no acabamento. Ele não sabe o que fazer. Não tem predileção pela VW. Só está pensando em trocar de carro.
Falei pra ele ver com calma, pois se o serviço do carro está sendo feito numa concessionária, tem um ano de garantia.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jorge Jox disse:

Pessoal, conheço um cara que tem um Highline 15/15 DSG, comprado zero em 2016. Está por volta de 37.000 km. Há um mês e pouco o DSG foi pro espaço. Acredito que foi a mecatrônica. Ele é o tipo do cara que só senta no carro pra dirigir tranquilamente e não entende nada do bicho. Faz todas as revisões na concessionária.
A VW fez o serviço pra ele em cortesia. Mas... rodado um mês e deu pau novamente. Está na concessionária novamente. Ele me pediu uma dica pra trocar de carro. Mas já andou vendo que os carrinhos novos ficam devendo ao Golf no acabamento. Ele não sabe o que fazer. Não tem predileção pela VW. Só está pensando em trocar de carro.
Falei pra ele ver com calma, pois se o serviço do carro está sendo feito numa concessionária, tem um ano de garantia.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
15/15 mexicano 125k.comprado em junho/2016 .Começou a aparecer msg de erro câmbio .mas o carro estava rodando de boa. Tem 15 dias parado na Css. Sem resposta da VW. Ligo p 0800 TD dia. Eles dizem q um analista da fábrica irá me ligar e nunca liga. Tô sem saber oq fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 27/01/2021 at 10:39 PM, Junior Moura disse:

Cara é muito relativo, tem vídeos de um cara que chipou o carro, e mesmo assim foi na css e conseguiu a troca da Mecatrônica e depois da embreagem, tudo em cortesia. Eu consegui a troca da mecatrônica e não consegui da embreagem. Porém entrei na justiça contra a VW, e ganhei, tiveram que me dar uma mecatrônica, embreagem e volante do motor novos, danos materiais em dobro e danos morais! A VW só vai tomar uma providência quanto a isso, quando começar a ser processada por uma grande maioria.

Boa noite Junior, tudo certo? Como você fez para ganhar sua ação judicial? Teria como nos orientar? Tens provas, perícia técnica/cautelar...etc? grato. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite comprei um golf tsi mk7 2014 alemao sou segundo propietario peguei o veiculo com 45000 e hoje esta com 93000

O carro nunca apresentou defeito sempre muito bom e no dia 03 de junho de 2021 apareceu avaria de cambio no painel não funcionou mais nada no carro parei chamei um guincho e levei a concessionária  carrera acelera em Osasco por ouvir dizer que era um problema crônico de mecatronico que todos conhecem e a peça ficaria por cortesia vwpra minha surpresa recebi uma negativa e me passaram uma nota no valor de 42.637.00 hoje alguem tem uma oficina de confiança que mexe com isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite comprei um golf tsi mk7 2014 alemao sou segundo propietario peguei o veiculo com 45000 e hoje esta com 93000
O carro nunca apresentou defeito sempre muito bom e no dia 03 de junho de 2021 apareceu avaria de cambio no painel não funcionou mais nada no carro parei chamei um guincho e levei a concessionária  carrera acelera em Osasco por ouvir dizer que era um problema crônico de mecatronico que todos conhecem e a peça ficaria por cortesia vwpra minha surpresa recebi uma negativa e me passaram uma nota no valor de 42.637.00 hoje alguem tem uma oficina de confiança que mexe com isso 
Tem várias em São Paulo.

Automatic. Hidramatico Nunes e outras.

Qual foi o diagnóstico da sua quebra?

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas exige deles qual a razão da quebra da mecatronica.


Eles vão fazem reparo, mas que façam um diagnóstico completo.

Fala que será parte integrante aí processo de ressarcimento que você vai abrir depois. Vai com um amigo qualquer que diga que é seu advogado.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, belotto disse:

E faz uma reclamação no Procon. Você não tem nada a perder e dá para fazer online.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

Eu pedi um relatório completo mas só falaram que o diagnóstico foi quebra da mecatronica mas amanhã vou pedir esse relatório hoje eu abri reclamação no Procon com número de protocolo que a vw me forneceu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite comprei um golf tsi mk7 2014 alemao sou segundo propietario peguei o veiculo com 45000 e hoje esta com 93000
O carro nunca apresentou defeito sempre muito bom e no dia 03 de junho de 2021 apareceu avaria de cambio no painel não funcionou mais nada no carro parei chamei um guincho e levei a concessionária  carrera acelera em Osasco por ouvir dizer que era um problema crônico de mecatronico que todos conhecem e a peça ficaria por cortesia vwpra minha surpresa recebi uma negativa e me passaram uma nota no valor de 42.637.00 hoje alguem tem uma oficina de confiança que mexe com isso 
Muito triste uma mecatrônica e um conjunto de embreagens custar mais da metade do valor de um carro. A VWB tinha que fechar as portas!

Uma meca com defeito pode acabar com as embreagens prematuramente. Ela foi feita pra durar 240.000 km, mas duvido isso acontecer com alguém. Teria que ser com uma velinha no volante e ela nunca pegar engarrafamentos em subida de serra ou morar numa ladeira, pois não saberia os macetes de andar nesses lugares.

Discussão de durabilidade de embreagens não tem fim, tratando de um DQ200. Mesmo que a meca esteja 100%, pé pesado ou carro mexido podem fazer as embreagens acabar bem antes de 93.000 km.

Mas de boa, tente na Justiça, para ver se diminui esse prejuízo.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que fica é  eu gosto muito do meu carro depois da substituição da mecatronica o golf é um carro que pode ter confiança não sinto vontade de ficar com um carro que tem um custo tão alto e pouca confiabilidade tem carros com valores  compatíveis aos do golf e que não são problemáticos 
Essa discussão é longa, mas só para você ter um coisa a pensar.

- a meca e a embreagem por fora são 1/4 desse valor
- esse câmbio continua sendo usado como padrão em veículos pequenos da Volkswagen e seu grupo em diversas partes do mundo Especialmente na Alemanha e Europa com seu principal mercado. Além disso só há registro de Recall para mecatrônica até 2016 Então o que pode-se supor é que após este período o problema tem ácido pelo menos diminuído


Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Então galera, como alguns sabem aqui, fui agraciado com a quebra da mecatrônica, com aproximadamente 58.500 km.

Vamos lá...
O carro está no reparador.
A placa eletrônica da mecatronica ficou intermitente, provocando diversos erros e em alguns momentos limitando o carro somente nas marchas ímpares e sem a ré.

O meu serviço de reparo vai ser da seguinte forma:
1 - substituição da placa eletrônica (TCM)
2 - substituição do óleo do câmbio
3 - reforço da base do acumulador de pressão

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, como alguns sabem aqui, fui agraciado com a quebra da mecatrônica, com aproximadamente 58.500 km.

Vamos lá...
O carro está no reparador.
A placa eletrônica da mecatronica ficou intermitente, provocando diversos erros e em alguns momentos limitando o carro somente nas marchas ímpares e sem a ré.

O meu serviço de reparo vai ser da seguinte forma:
1 - substituição da placa eletrônica (TCM)
2 - substituição do óleo do câmbio
3 - reforço da base do acumulador de pressão

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk


Eita!

E a facada, vai ser quanto???

Boa sorte ai e vai ficar 0km de novo!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita!

E a facada, vai ser quanto???

Boa sorte ai e vai ficar 0km de novo!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Meu caro, a facada vai ser muiiito grande. Mais do que esperava.
Mas o resultado, acredito que vai ser melhor do que esperava.
R$ 13.800,00
1 - Substituição do óleo do câmbio
2 - Substituição do óleo da mecatrônica
3 - Usinagem da base do acumulador de pressão, onde será alterada a posição do o'ring e aplicado um anel de aço de reforço. A pressão não será mais exercida na rosca, local onde acontece 100 % das rupturas do material (não foi o meu caso).
Esse procedimento é uma medida preventiva.
4 - Substituição da TCM por uma nova, original.

Serviço com garantia de 1 ano.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, a facada vai ser muiiito grande. Mais do que esperava.
Mas o resultado, acredito que vai ser melhor do que esperava.
R$ 13.800,00
1 - Substituição do óleo do câmbio
2 - Substituição do óleo da mecatrônica
3 - Usinagem da base do acumulador de pressão, onde será alterada a posição do o'ring e aplicado um anel de aço de reforço. A pressão não será mais exercida na rosca, local onde acontece 100 % das rupturas do material (não foi o meu caso).
Esse procedimento é uma medida preventiva.
4 - Substituição da TCM por uma nova, original.

Serviço com garantia de 1 ano.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Uau!

O bom é que vão usar a sua meca ainda, pois tem alguns lugares que fazem a base de troca...

Agora vai poder rodar mais 100k km!
O bom é que esse problema não danificou suas embreagens né?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...