DSG - DEPOIS QUE TROCA QUEBRA NOVAMENTE ?


felipe solomon

Recommended Posts

Amigos, bom dia.

Quero adquiri um golf 1.4 TSI, contudo gostaria de saber, se após o reparo da mecatrônica é possível que ele quebre novamente ou após a primeira troca do câmbio o defeito e sanado permanentemente ?

Alguém sabe de relatos de amigos que submeteram o carro a mais de uma substituição do câmbio ?

A questão é: vale a pena comprar um Golf 1.4 TSI DGS com o reparo da mecatrônica já realizado.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Tenho a mesma dúvida, quero adquirir um modelo 2014 alemão, e após o conserto ou troca da mecatrônica se volta a dar problema??
Amigo, o problema do DSG é loteria.
Seja o original ou substituído, não tem diferença entre eles. Pelo menos aqui no Brasil. Lá fora não sei.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro da uma trepidada entre 1 e segunda marcha as vezes.


Via VCDS notei 2 falhas no DSG. 

Uma foi a 10806 - Limite de embreagem 1 atingido

e a outra foi a 10817 - Embreagem 1 com folga muito pequena.

Fiz reset de cambio pelo proprio VCDS e apenas o erro de folga de embreagem persistiu. Quanto ao limite, o cambio redefiniu suas configurações com base na embreagem gasta e assim não considerou que a peça atingiu o limite de utilização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro da uma trepidada entre 1 e segunda marcha as vezes.

Via VCDS notei 2 falhas no DSG. 
Uma foi a 10806 - Limite de embreagem 1 atingido
e a outra foi a 10817 - Embreagem 1 com folga muito pequena.
Fiz reset de cambio pelo proprio VCDS e apenas o erro de folga de embreagem persistiu. Quanto ao limite, o cambio redefiniu suas configurações com base na embreagem gasta e assim não considerou que a peça atingiu o limite de utilização. 
Interessante, pois a embreagem 1 é das ímpares, certo? E teve trepidação na 2a.
Será que ambas chegaram ao limite?
Você tem pé pesado?
O carro tá original?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2021-02-05 at 12:08 AM, Jorge Jox disse:

Interessante, pois a embreagem 1 é das ímpares, certo? E teve trepidação na 2a.
Será que ambas chegaram ao limite?
Você tem pé pesado?
O carro tá original?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

O carro tá original, já está com 140mil km rodados, e sim, embreagem 1 é das ímpares. A trepidação, quando acontece é de 1a pra 2a marcha.

Não tenho pé pesado, mas as vezes do umas puxadas na estrada principalmente.

Creio que a folga está mais ligada ao kit de anéis e rolamento do que com o desgaste da embreagem em si.

Vou comprar um kit de embreagem novo pelo eBay, e trocar de forma preventiva caso o sintoma persista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro tá original, já está com 140mil km rodados, e sim, embreagem 1 é das ímpares. A trepidação, quando acontece é de 1a pra 2a marcha.
Não tenho pé pesado, mas as vezes do umas puxadas na estrada principalmente.
Creio que a folga está mais ligada ao kit de anéis e rolamento do que com o desgaste da embreagem em si.
Vou comprar um kit de embreagem novo pelo eBay, e trocar de forma preventiva caso o sintoma persista.
É feita para durar 240.000 km. Acredito que isso só aconteceria com uma velinha.
Diz 240.000 km, mas não informa as condições de uso. Como toda peça de desgaste, depende muito do padrão de utilização, e se tratando de discos de embreagem, a topografia do terreno também tem forte influência.
É um carrinho que não é um esportivo, mas como muitos brasileiros, ele leva um tratamento de esportivo, sim, muitas vezes. Os discos não aguentam. Rsrs
Mas ainda assim acho que deveriam durar mais... chegar aos 200.000 km entendo que seria de bom tamanho.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando um

Em 04/02/2021 at 11:20 PM, wfclive disse:

Tenho um alemão 2014, e depois da troca ja rodou quase 80mil km. Nada de atípico no funcionamento do DSG, mas as embreagens já estão quase na hora de trocar.

Estou olhando um alemão 2014 pra comprar, foi feita a troca de todo o câmbio, incluindo as embreagens, peças originais. Acredito que esse possa aguentar um bom tempo comigo, o que vc acha amigo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando um
Estou olhando um alemão 2014 pra comprar, foi feita a troca de todo o câmbio, incluindo as embreagens, peças originais. Acredito que esse possa aguentar um bom tempo comigo, o que vc acha amigo ?
 
O DQ200 é uma loteria!
Quebra com 10, 20, 30, 40... e as vezes não quebra nem acima de 100 mil km. Vai entender...
Se for religioso, acenda uma vela para a Santa Mecatrônica!
O meu está fazendo 49 mil km. Torço pra continuar como está. Zero problema de mecatrônica.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fico sempre lendo aqui e vendo as experiências com o câmbio dq200(dsg7). Tenho minha experiência própria com o câmbio 140mil km rodados só comigo, sem remap, tudo original, até agora tudo certo. Imagino que o problema maior é a embreagem mesmo, uma peça de desgaste natural e com custo alto de troca e quando não efetuada pode levar a quebra da mecatrônica. Essa informação que a embreagem sobrevive 240mil km não conhecia se alguém tiver a fonte e previsão manutenção ajudaria muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico sempre lendo aqui e vendo as experiências com o câmbio dq200(dsg7). Tenho minha experiência própria com o câmbio 140mil km rodados só comigo, sem remap, tudo original, até agora tudo certo. Imagino que o problema maior é a embreagem mesmo, uma peça de desgaste natural e com custo alto de troca e quando não efetuada pode levar a quebra da mecatrônica. Essa informação que a embreagem sobrevive 240mil km não conhecia se alguém tiver a fonte e previsão manutenção ajudaria muito
Vou procurar o material e a fonte da informação e coloco aqui.
Quanto a manutenção, embreagem não tem isso, é uma peça de desgaste. É como uma pastilha de freio, disco, amortecedor e por aí vai... chegou ao final de vida útil, dá os sinais e efetuamos a troca.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...