Puxando para direita ao acelerar.


Nandoribeiro94

Recommended Posts

Em 9/4/2021 at 10:14 AM, Nandoribeiro94 disse:

Fala  galera bom dia tudo bem ?  Tenho um golf tsi e to percebendo que nas arrancadas com veiculo quando  acelerado  no último  começa  a puxar a direita.  O alinhamento  pneu  cambagem tudo ok e suspensão  aparentemente  sem folga

Comecando pelo basico, os pneus dianteiros estao no mesmo nivel de desgaste ? sao da mesma marca?

Vi que o seu eh um TSI e nao um GTI mas isso acontece quando vc tenta fazer "launch control`"?  Vc desabilita o ASR? Da uma pesquisada em torque steer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2021 at 5:02 PM, Nandoribeiro94 disse:

Então  os pneus estao ok, ja ate inverti, parece que tracao nao esta equilibrada puxa para o lado direiro... ja conferi alinhamento  cambagem caster, aferições  volante caixa de direção ... asr ligado tudo  normal.  Até  a 100km/h se pisar o carro sai.

 

Em 07/09/2021 at 12:03 AM, chrisarec disse:

Comecando pelo basico, os pneus dianteiros estao no mesmo nivel de desgaste ? sao da mesma marca?

Vi que o seu eh um TSI e nao um GTI mas isso acontece quando vc tenta fazer "launch control`"?  Vc desabilita o ASR? Da uma pesquisada em torque steer

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
@chrisarec , lembro que torque steer já foi discutido aqui e já li algum artigo a respeito. Lembro que diz que é um "mal" dos carros com tração dianteira, o que presumo principalmente com motor transversal, onde o diferencial fica deslocado para um dos lados, o que pode provocar essa puxada para um deles durante a aceleração. Imagino que pode acontecer até na desaceleração.

A engenharia projeta os eixos de transmissão com massas parecidas, apesar de terem comprimentos bem diferentes, justamente com o intuito de anular esse efeito. O eixo mais curto tem um diâmetro maior.

Mas o principal que eu quero dizer é que todos os carros que tive foram de tração dianteira e nunca percebi tal efeito, embora com exceção do meu primeiro Golf, o qual testei, os demais não foram testados. Mas imagino que tal efeito poderia ser sentido no volante. . Vou testar nesse segundo Golf.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

@chrisarec , lembro que torque steer já foi discutido aqui e já li algum artigo a respeito. Lembro que diz que é um "mal" dos carros com tração dianteira, o que presumo principalmente com motor transversal, onde o diferencial fica deslocado para um dos lados, o que pode provocar essa puxada para um deles durante a aceleração. Imagino que pode acontecer até na desaceleração.

A engenharia projeta os eixos de transmissão com massas parecidas, apesar de terem comprimentos bem diferentes, justamente com o intuito de anular esse efeito. O eixo mais curto tem um diâmetro maior.

Mas o principal que eu quero dizer é que todos os carros que tive foram de tração dianteira e nunca percebi tal efeito, embora com exceção do meu primeiro Golf, o qual testei, os demais não foram testados. Mas imagino que tal efeito poderia ser sentido no volante. . Vou testar nesse segundo Golf.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Fala Jorge, blz?

Nao sabia dessa da diferenca de massa para compensar a diferenca de tamanho dos eixos.....

Inclusive o nosso amigo RicW (tb engenheiro, se nao me falha a memoria) disse ser muito pequena a influencia do torque steer nos carros modernos com direcao eletrica.

Acho mais provavel uma diferenca de estado da banda  ou de marca de pneus no eixo dianteiro.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jorge, blz?
Nao sabia dessa da diferenca de massa para compensar a diferenca de tamanho dos eixos.....
Inclusive o nosso amigo RicW (tb engenheiro, se nao me falha a memoria) disse ser muito pequena a influencia do torque steer nos carros modernos com direcao eletrica.
Acho mais provavel uma diferenca de estado da banda  ou de marca de pneus no eixo dianteiro.
Abs
Testei o moleque hoje. Não puxou para nenhum lado. Fiz Quick down de 10 a 50 e de 80 a 125 km/h. Nenhum puxou.
Fiz o que o trânsito deixou kkkkk.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Testei o moleque hoje. Não puxou para nenhum lado. Fiz Quick down de 10 a 50 e de 80 a 125 km/h. Nenhum puxou.
Fiz o que o trânsito deixou kkkkk.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Nao tenho mais coragem de fazer kickdown no meu 13/14 com 80k.....so fiz nos primeiros meses de uso pra testar os recursos do carro. Fora da garantia, se der algum problema, o B.O. fica na minha conta. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tenho mais coragem de fazer kickdown no meu 13/14 com 80k.....so fiz nos primeiros meses de uso pra testar os recursos do carro. Fora da garantia, se der algum problema, o B.O. fica na minha conta. [emoji3]
O meu está chegando aos 56k.
De vez em quando faço o kick down, até com direito a tomada de tempo. Rsrs

Não creio que os problemas da mecatrônica tem a ver com as pisasadas, mas sim com algum sensor e/ou solenoide, que falha.

Quanto aos discos das embreagens, sim, os kick downs castigam sim.

Mas creio que os maiores castigos que eles sofrem vêm dos engarrafamentos diários do trânsito. Mas não uso o meu carro para o trabalho, deixo isso para o metrô.

Engarrafamentos diários devem acabar com esses discos em pouco tempo. Nessas horas faz falta um conversor de torque.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...