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Polo e Virtus GTS terão motor 1.4 TSI


Bereba

Pergunta

 

https://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-polo-e-virtus-gts-terao-motor-14-turbo-diz-presidente.ghtml

Volkswagen Polo e Virtus GTS terão motor 1.4 turbo, diz presidente

Versões esportivas ainda não têm data de lançamento definida. Atualmente, o Golf utiliza este propulsor, que entrega 150 cv.

 
 

Por André Paixão, G1, São Paulo

05/03/2018 10h03  Atualizado há 2 horas

 

Volkswagen Polo GTI (Foto: Divulgação)

Volkswagen Polo GTI (Foto: Divulgação)

OPolo foi lançado há poucos meses, e o Virtus acabou de chegar. Mas ambos já tiveram uma versão esportiva confirmada. Ela irá se chamar GTS. A dúvida era se os modelos seriam “apimentados” de fato, ou se só passariam pelo “raio esportivador”.

De acordo com o presidente da marca, Pablo Di Si, a dupla terá, sim, diferenças mecânicas para o resto da linha. “Vamos apostar em motorizações TSI”, disse o executivo. Até aí, a dupla poderia reaproveitar o 1.0 turbo (chamado de TSI na Volkswagen) de 128 cavalos.

Porém, questionado se os novos GTS iriam compartilhar este motor, Di Si foi enfático. “Iremos trabalhar com o 1.4”. O presidente não adiantou dados técnicos, mas este motor entrega 150 cv e 25,5 kgfm em modelos como Golf e Jetta vendidos atualmente.

 

Volkswagen Polo GTI (Foto: Divulgação)

Volkswagen Polo GTI (Foto: Divulgação)

Com estes números, o desempenho ficaria bastante interessante. O Golf 1.4 acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Lembrando que o hatch médio é mais pesado do que Polo e Virtus.

Ainda não há definições sobre a transmissão. No entanto, é provável que a Volkswagen mantenha o câmbio automático de 6 marchas usado tanto no Polo e Virtus 1.0 turbo, como no Golf 1.4.

 

Hierarquia respeitada

 

Historicamente o nome GTS remete a esportivos intermediários na linha Volkswagen. Com o Gol, no final dos anos 1980 era assim. Enquanto o GTS trazia motor 1.8 de 99 cv a álcool, o GTI vinha com um 2.0 a gasolina de 120 cv.

Hoje, o Polo GTI tem um 2.0 turbo de 200 cv. Ou seja, a tradição continuaria sendo respeitada.

Ainda não há uma data de chegada da linha GTS, mas é possível que a dupla faça uma primeira aparição no Salão do Automóvel.

 

Volkswagen Virtus (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Volkswagen Virtus (Foto: Marcelo Brandt/G1)

 

 

Volkswagen Polo (Foto: André Paixão/G1)

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20 respostass a esta questão

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Vai ser a derrocada do MK7. Não sou Dinah, mas prevejo.

Vai vim esse facelift muito meia boca. O Polo irá "tomar" o lugar do Golf. Vai ficar um vazio, um enorme hiato de uns três à cinco anos de mudança de "carroceria" do Golf em relação à Europa. Lá por 2021, "talvez" ele passe a ser importado. Aqui em Terra Brasilins, não vão fabricar nem para remédio.

Espero queimar os dedos, mas assim "vejo".

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Pessoal ...O que acham desta investida da VW? Seria o inicio do "fim" do Golf no Brasil? como todos ja sabem, o  carro esta muito caro..Pouquissimas vendas...Facelift que ja foi feito e sem certeza sem vem ao Brasil...Hatchs medios saindo da moda...Enfim, uma serie de variáveis..E na boa, porque se comprria um Golf, se vai ter um Polo com a mesmo powertrain e custando menos? Claro que o nivel do Golf é outro..Mas eu mesmo , numa troca do meu Highline DSG, pensaria  2 vezes antes...Meu sonho de consumo seria o GTI, que esta impraticável....Nao podendo pegar um GTI, teria o POLO 1.4..Sei la. Complicado isto viu.
Acho que não vai rolar isso não. São segmentos diferentes, a VW investiu recentemente uma nota preta pra fabricar o Golf aqui e já há facelift circulando por aí sem disfarce e com placas verdes.

Acho que enquanto o mercado tiver Focus hatch, Cruze hatch, i30 e outros, teremos o Golf também. Uma marca grande precisa de amplitude, precisa ocupar diversos segmentos por uma série de motivos.

O que eu acho bem provável, no entanto, é que o Golf se consolide cada vez mais como produto de nicho (ou seja: caro, sofisticado e sem vender em grande volume), com um papel importante para manter o prestígio da marca. A propaganda do Polo, inclusive, foi quase explícita nesse aspecto: você quer mesmo é um Golf, mas enquanto a grana não der, vai de Polo mesmo, que é quase a mesma coisa.

Abraço

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Não sou engenheiro, sou um entusiasta por carros e conhecedor de mecânica básica. Pra mim fica muito claro que a estratégia da VW ao lançar o Golf por aqui em 2013 foi de longo prazo: renovar todo seu line-up de produtos e justo com o mítico e aclamado Golf, aqui e lá fora. E mais: lançado por um preço agressivo à época (alguns veículos de mídia chegaram a dizer que custava mais barato aqui do que na Alemanha, de onde vinha importado).
Mas a VW sabia que esse carro não era o que faria a marca retomar a liderança perdida no BR para a Fiat (e agora a GM), mas sim o que está "debaixo" (ou por dentro) dele: a plataforma modular MQB.
E por plataforma entenda-se não apenas a base do carro como sua arquitetura eletrônica, seus componentes-base, seus métodos produtivos, enfim, toda a tecnologia e economia de escala que a VW pretende aplicar em sua linha de agora em diante. Tirando up!, que a VW ainda não sabe (ou diz que não sabe) o que fazer, todos os outros veículos estão sendo ou serão feito sobre essa nova plataforma. Do compacto Polo até o grandalhão Atlas.
Isso abre um leque IMENSO para a montadora, pois basta alguns ajustes para ela exportar daqui um carro que será consumido na Europa, por exemplo. Logo, fez total sentido a VW produzir o Golf aqui, pois precisava ganhar investimento e know-how na MQB. Se o Golf continuará sendo produzido aqui? Vai depender do tal Rota 2030 sair ou não do papel (devidamente endossado pelo lobby das montadoras aqui instaladas). E pra ser franco, o fato dele ser produzido ou não aqui pouco vale pois mesmo sendo feito aqui o preço não caiu, o valor de manutenção não baixou, nem seguro e, pior, perdeu algum conteúdo... Logo isso não é garantia de nada. O Golf sempre foi mais "premium" que seus concorrentes diretos (inclusive no preço), então não faz tanta diferença ser feito aqui ou importado. E podem crer que enquanto ele for fabricado em nível Global dificilmente deixará de ser oferecido aqui.
Essa é minha humilde e modesta leitura.

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9 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Não sou engenheiro, sou um entusiasta por carros e conhecedor de mecânica básica. Pra mim fica muito claro que a estratégia da VW ao lançar o Golf por aqui em 2013 foi de longo prazo: renovar todo seu line-up de produtos e justo com o mítico e aclamado Golf, aqui e lá fora. E mais: lançado por um preço agressivo à época (alguns veículos de mídia chegaram a dizer que custava mais barato aqui do que na Alemanha, de onde vinha importado).
Mas a VW sabia que esse carro não era o que faria a marca retomar a liderança perdida no BR para a Fiat (e agora a GM), mas sim o que está "debaixo" (ou por dentro) dele: a plataforma modular MQB.
E por plataforma entenda-se não apenas a base do carro como sua arquitetura eletrônica, seus componentes-base, seus métodos produtivos, enfim, toda a tecnologia e economia de escala que a VW pretende aplicar em sua linha de agora em diante. Tirando up!, que a VW ainda não sabe (ou diz que não sabe) o que fazer, todos os outros veículos estão sendo ou serão feito sobre essa nova plataforma. Do compacto Polo até o grandalhão Atlas.
Isso abre um leque IMENSO para a montadora, pois basta alguns ajustes para ela exportar daqui um carro que será consumido na Europa, por exemplo. Logo, fez total sentido a VW produzir o Golf aqui, pois precisava ganhar investimento e know-how na MQB. Se o Golf continuará sendo produzido aqui? Vai depender do tal Rota 2030 sair ou não do papel (devidamente endossado pelo lobby das montadoras aqui instaladas). E pra ser franco, o fato dele ser produzido ou não aqui pouco vale pois mesmo sendo feito aqui o preço não caiu, o valor de manutenção não baixou, nem seguro e, pior, perdeu algum conteúdo... Logo isso não é garantia de nada. O Golf sempre foi mais "premium" que seus concorrentes diretos (inclusive no preço), então não faz tanta diferença ser feito aqui ou importado. E podem crer que enquanto ele for fabricado em nível Global dificilmente deixará de ser oferecido aqui.
Essa é minha humilde e modesta leitura.

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Muito bem lembrado @RodrigoSP2, Rota 2030 e a questão da modularidade.

 

P.S. Alguém está tendo dificuldades para positivar o post? O meu, só aparece o X! Como resolver, ou é problema por aqui?

Obrigado.

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Muito bem lembrado [mention=5719]RodrigoSP2[/mention], Rota 2030 e a questão da modularidade.
 
P.S. Alguém está tendo dificuldades para positivar o post? O meu, só aparece o X! Como resolver, ou é problema por aqui?
Obrigado.


Resolvido!

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De nada!


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Piadas de Informatica

 



 

PIADA DE INFORMATICA COMPLETA:

Vão quatro engenheiros no carro, quando este enguiça. Cada engenheiro dá sua sugestão: Engenheiro mecânico: A caixa de velocidades deve ter quebrado. Engenheiro químico: Não concordo. O problema está na composição do combustível. Engenheiro eletrotécnico: Nada disso! É a bateria que está descarregada. Engenheiro informático: E se nós saíssemos e entrássemos novamente?

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Piadas de Informatica

 


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INFORMATICA

PIADA DE INFORMATICA COMPLETA:

Vão quatro engenheiros no carro, quando este enguiça. Cada engenheiro dá sua sugestão: Engenheiro mecânico: A caixa de velocidades deve ter quebrado. Engenheiro químico: Não concordo. O problema está na composição do combustível. Engenheiro eletrotécnico: Nada disso! É a bateria que está descarregada. Engenheiro informático: E se nós saíssemos e entrássemos novamente?
O famoso reboot... [emoji23][emoji23][emoji23]

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Eu acho que o facelift será a última "cartada" da VW com o Golf sendo fabricado aqui no Brasil.

Com o a diminuição da procura, vai chegar um momento em que não se justifica a fabricação aqui no Brasil.

Daí vão utilizar a fábrica para fabricar o T-Cross.

E o Golf será só importado.

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Acho que o Facelift até vem sim, porém as vendas dos Golfs já são pífias...

Sinceramente acho que a VW planejou trazer o Polo justamente para justificar a saída do Golf, pois os 2 carros são similares ( na vista de um leigo, ainda mais com essa de mini Golf, inclusive acho que esse marketing foi pensado ). 
Nessa onda de SUV não sei se é rentável manter a produção do Golf, ainda mais que o pessoal compra Polo com telona atrás do volante achando que isso é tecnologia. 
Eu sinceramente gosto do Polo e até cogitaria comprar um após o Golf, mas o Golf me transformou em um consumidor exigente. 
Meu próximo carro precisará ter ACC, frenagem autônoma, teto solar e se não for pedir muito Traffic Jam Assist. 
Se não for para ter isso acho que sinceramente fico com o Golf até ele se tornar insustentável...

Minha aposta???? 

Golf chega mês que vem....Vai vender um pouquinho mais que atualmente por conta do Facelift e por conta da versão 1.0 AT. 
Lá pra Setembro...tudo igual o Polo domina a VW começa a mostrar o SUV do Polo e o pessoal que quer trocar de carro já começa a segurar o dinheiro para comprar o lançamento. 
Dependendo do preço do SUV será uma pequena febre fazendo com que a produção não de conta...
E então a VW para a fabricação do Golf ( mais uma vez ) e começa a fabricar os derivados do Polo em sua fabriqueta que talvez abrigue também a Toro da VW. 

Sinceramente acho que o Golf não passa de novembro de 2019.

Abraço!

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Pessoal ...O que acham desta investida da VW? Seria o inicio do "fim" do Golf no Brasil? como todos ja sabem, o  carro esta muito caro..Pouquissimas vendas...Facelift que ja foi feito e sem certeza sem vem ao Brasil...Hatchs medios saindo da moda...Enfim, uma serie de variáveis..E na boa, porque se comprria um Golf, se vai ter um Polo com a mesmo powertrain e custando menos? Claro que o nivel do Golf é outro..Mas eu mesmo , numa troca do meu Highline DSG, pensaria  2 vezes antes...Meu sonho de consumo seria o GTI, que esta impraticável....Nao podendo pegar um GTI, teria o POLO 1.4..Sei la. Complicado isto viu.

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