Avaria do freio de mão


Recommended Posts

Galera, sei que muitos reclamam por criarem tópicos novos. Acredito que seja a única maneira que alguém possa me ajudar. 

Tenho um golf mk7 1.4tsi 13/14, ja procurei em outros tópicos, ja perguntei mas ate agora não consegui ajuda, então por isso acabei criando este tópico. 

Bom vamos la, estava andando com meu carro, e quando cheguei em casa ele apareceu a mensagem de avaria do freio de mão eletrônico. Leguei para o cara da concessionaria que me atende, ele recomendou levar para passar o aparelho e "apagar" a mensagem. 

Como na minha cidade não tem e a unica mais proxima fica a 200 km, andei procurando alguma oficina para verificar o que estava acontecendo. Ninguem descobriu da onde estava vindo o problema. O freio de mão fica piscando e no painel aparece que estou andando com o freio de mão acionado e erro no auto hold... Tem hora que eu aciono o freio de mão, funciona normal e depois ele volta aparecer.

Levei na concessionaria para ver o que estava acontecendo, diagnosticaram que a maquina do freio de mao do lado esquerdo estava com problema e que era necessario realizar a troca por uma nova. Achei muito caro a peça e resolvi trocar por fora. 

Coloquei uma usava mas que estava funcionando normal, fui buscar o carro, eu andando por volta de 20 minutos com o carro, novamente apareceu a mensagem. 

Isso ja esta acontecendo desde antes do carnaval... 

Pedi para minha prima levar meu carro onde troquei o motor do freio de mão, os car passaram o aparelho e nao apareceu nenhum erro...  Com isso, liguei para o cara da concessionaria informando que eu havia realizado a troca e que nao adiantou nada, ele pediu para levar o carro la. Mas assim, estou desanimando com o carro, pois não estao achando da onde esta vindo este problema. 

POR ACASO, ALGUEM JA PASSOU POR ISSO, SE SIM, COMO SOLUCIONOU?... Estou ate pensando em vender o carro... esta complicado... 

1BD65645-B732-4EC2-8135-8A1C243CD5C2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso cara, nem a concessionaria nao esta sabendo da onde vem o problema. Complicado! Estou desanimando... 
Eles passaram o VAS (scanner oficial da VW) no seu carro?

Um erro desses tem que ter uma mensagem gravada na memória.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal da mecânica particular que tem que dar a solução para ele. Eles são o PAI da criança. Pelo que eu entendi no texto foi feito serviço extra oficial em oficina particular. Foi posto peça usada, mais boa.

Ele tem que fungar no cangote desses camaradas. Para eles darem fim nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sobrinho disse:

O pessoal da mecânica particular que tem que dar a solução para ele. Eles são o PAI da criança. Pelo que eu entendi no texto foi feito serviço extra oficial em oficina particular. Foi posto peça usada, mais boa.

Ele tem que fungar no cangote desses camaradas. Para eles darem fim nesse assunto.

 

9 minutos atrás, RicW disse:

Eles passaram o VAS (scanner oficial da VW) no seu carro?

Um erro desses tem que ter uma mensagem gravada na memória.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Foi passado aparelho da concessionaria. Me cobraram pra fazer o diagnostico e me passaram o orcamento que o problema estava no morto do freio de mao esquerdo. O atendente disse que eu poderia comprar a peça por fora e trocar, sem problema. Desde que fosse propria para o golf. Comprei a peça usada, mas que estava funcionando normal, ate porque acreditei que meu motor estava com problema. Nada resolvido, a mensagem voltou novamente. 

Levei novamente na concessionaria, ficaram 2 dias com o carro para vir falar que o carro estava reconhecendo a peça como estranha e que por isso estava aparecendo a mensagem de avaria, que o codigo da peça era diferente. Mas questionei que nenhuma peça vem com o mesmo codigo e que nao tem como um carro reconhecer um numero de serie da peça. 

Depois me vieram com a desculpa que a peça que comprei poderia estar com o mesmo problema da antiga. E que ate poderiam pedir o motor novo e fazer um teste. Fiquei desconfiado de que eles sabem resolver e querem que eu compre a peça... 

Pesquisei no youtube, em sites e nenhum momento outros carros que apresentaram problemas no freio de mao, precisou trocar o motor.. um estava com fusivel queimado e outro era o botao de acionar o freio de mao... claro, nao era golf, mas acredito que seja o “mesmo sistema”... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RicW disse:

Eles passaram o VAS (scanner oficial da VW) no seu carro?

Um erro desses tem que ter uma mensagem gravada na memória.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Eles passaram o aparelho e diz que acusa o motor do lado esquerdo, troquei a peça e eles falaram que o carro esta reconhecendo a peça com o numero de serie diferente... 

que nao existe problema no cabo do freio de mao, em nada... 

é muito estranho... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles passaram o aparelho e diz que acusa o motor do lado esquerdo, troquei a peça e eles falaram que o carro esta reconhecendo a peça com o numero de serie diferente... 
que nao existe problema no cabo do freio de mao, em nada... 
é muito estranho... 
Sabe dizer qual foi o código de falha que apareceu no diagnóstico deles?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eles nao me passaram qual é o erro que aparece, simplesmente falam para eu trocar o motor.. que o aparelho acusa o motor. Mas assim, antes havia levado em outros lugares, um cara conseguiu um codigo mas tambem nao me disse, ele procurou pelo proprio aparelho e deu algo relacionado ao cabo do freio de mao, que algo poderia estar dando curto. 

Em outra oficina o aparelho nao acusa nada, eles conseguem acionar e soltar o freio de mao, com isso a avaria some, mas depois volta. 

E quando levei na concessionaria eles falam que nao tem nada no cabo, simplesmente que eu teria que trocar a peça, andar com o carro e que PROVAVELMENTE iria sumir a mensagem. 

Eu achei estranho porque depois que questionei que nem eles nao davam certeza do servico, ele veio com a historia de testar com a peça que iriam fazer pedido... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eles nao me passaram qual é o erro que aparece, simplesmente falam para eu trocar o motor.. que o aparelho acusa o motor. Mas assim, antes havia levado em outros lugares, um cara conseguiu um codigo mas tambem nao me disse, ele procurou pelo proprio aparelho e deu algo relacionado ao cabo do freio de mao, que algo poderia estar dando curto. 
Em outra oficina o aparelho nao acusa nada, eles conseguem acionar e soltar o freio de mao, com isso a avaria some, mas depois volta. 
E quando levei na concessionaria eles falam que nao tem nada no cabo, simplesmente que eu teria que trocar a peça, andar com o carro e que PROVAVELMENTE iria sumir a mensagem. 
Eu achei estranho porque depois que questionei que nem eles nao davam certeza do servico, ele veio com a historia de testar com a peça que iriam fazer pedido... 
O ideal é você anotar o código exato da falha. Normalmente é algo como "P000000". Se procurar no Google vai achar um monte de referências pelo código, e inclusive procedimentos de busca para identificar a causa da falha, ou ao menos apontar culpados com maior chance de acertar.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:

O ideal é você anotar o código exato da falha. Normalmente é algo como "P000000". Se procurar no Google vai achar um monte de referências pelo código, e inclusive procedimentos de busca para identificar a causa da falha, ou ao menos apontar culpados com maior chance de acertar.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Opa, vou tentar descobrir o codigo que acusou! 

Vlw pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, levei o carro para passar o aparelho aqui na minha cidade. Um cara teve acesso e apareceu varios erros, todos relacionados ao lado esquerdo. As mensagens apareciam e falavam: abertura incompleta do motor do freio de mao esquerdo, avaria na parte eletrica do sistema de freio eletronico e entre outros, mas todos envolviam parte eletrica.... 

quando fui pedir os codigos, ele acionou o freio de mao e apagou os erros porque voltou funcionar normal, consegui anotar somente um, mas nao tenho certeza se esta correto. O codigo era este 000032830

Segunda vou levar o carro para ele dar uma olhada e ver se acha algo que esteja dando mal contato... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 08/03/2018 at 5:47 PM, edgarschueroff disse:

Alguem para ajudar? Faz mais de um mes que estou procurando solução e na concessarionaria eles diz que o aparelho nao acusa nada e que preciso trocar o motor de freio de mao de novo.

Falaram que o carro esta identificando o numero de serie do motor do freio de mão que é diferente... 

Boa noite galera!

estou com o mesmo problema no golf Tsi 2013/2014 avaria no freio,conseguiu achar o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de 3 meses convivendo com o erro da avaria, essa semana solucionei o problema. A concessionaria como eu imaginava esta errada em falar para eu trocar o motor do freio de mao com eles, que era o codigo da minha peça nova que nao era adequada para o meu carro. 

Enfim, levei em um auto eletrica, o cara inverteu os cabos e comecou acusar lado direito, entao ele disse que nao havia problema no meu motor do freio de mao. Investigou os chicotes e nao tinha nada de errado. 

Trocamos a central do abs, levou o carro para codificar dentro da concessionaria. 

Problema solucionado. Estou com o mesmo motor do freio de mao que era do meu carro (o original).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 28/04/2018 at 1:16 PM, edgarschueroff disse:

Galera, depois de 3 meses convivendo com o erro da avaria, essa semana solucionei o problema. A concessionaria como eu imaginava esta errada em falar para eu trocar o motor do freio de mao com eles, que era o codigo da minha peça nova que nao era adequada para o meu carro. 

Enfim, levei em um auto eletrica, o cara inverteu os cabos e comecou acusar lado direito, entao ele disse que nao havia problema no meu motor do freio de mao. Investigou os chicotes e nao tinha nada de errado. 

Trocamos a central do abs, levou o carro para codificar dentro da concessionaria. 

Problema solucionado. Estou com o mesmo motor do freio de mao que era do meu carro (o original).

E quanto custou o serviço de codificação do concessionário? Qual é o código do sensor do abs que foi substituído? Quanto custou o motor de freio usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 10/05/2018 at 10:56 PM, iCardeX disse:

E quanto custou o serviço de codificação do concessionário? Qual é o código do sensor do abs que foi substituído? Quanto custou o motor de freio usado?

Cara, acho que foi 280 por ai para codificar a peça... algo assm.... 

o motor de freio de mao usado paguei 800, caso precise, estou com um parado pois o problema do meu nao era no freio de mao e sim na central do abs... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...