Luz da injeção acesa após a troca da bomba dágua


Recommended Posts

E ai, pessoal. Tudo bem com vocês?

 

Sou novo no grupo e queria pedir um opinião do pessoal que intende de Golf.

 

Tenho um GTI MK7 15/15 com 22K rodado. Levei o carro na CSS pra fazer revisão e foi detectado um vazamento na bomba d´água. Esperei uns 20 dias até a bendita bomba chegar e enfim fizeram a troca da peça na garantia, mas assim que ligaram o carro ele acendeu a luz da injeção. O erro que deu foi esse aqui:

 

Código SAE: P034000

Texto: Sensor da posição do eixo de excêntricos. Falha de funcionamento.

 

Pois bem, a VW disse não saber direito o que estava acontecendo, e ainda vieram me dizer que isso pode ter acontecido pois o carro tem remap. Bom, o carro já estava com remap quando chegou na CSS, e não tinha luz da injeção acesa!

Levei o carro na Hard Garage, onde foi feio o remap, e zeramos toda a central pra ficar original. O carro continuou acendendo a luz da injeção. Deixei o carro no começo dessa semana de volta na CSS pra tentarem resolver o BO, mas até agora nada. O carro também da um erro no Start Stop toda vez que liga.

 

Alguém tem algum ideia do que possa ser esse erro? 

 

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, pessoal. Tudo bem com vocês?

 

Sou novo no grupo e queria pedir um opinião do pessoal que intende de Golf.

 

Tenho um GTI MK7 15/15 com 22K rodado. Levei o carro na CSS pra fazer revisão e foi detectado um vazamento na bomba d´água. Esperei uns 20 dias até a bendita bomba chegar e enfim fizeram a troca da peça na garantia, mas assim que ligaram o carro ele acendeu a luz da injeção. O erro que deu foi esse aqui:

 

Código SAE: P034000

Texto: Sensor da posição do eixo de excêntricos. Falha de funcionamento.

 

Pois bem, a VW disse não saber direito o que estava acontecendo, e ainda vieram me dizer que isso pode ter acontecido pois o carro tem remap. Bom, o carro já estava com remap quando chegou na CSS, e não tinha luz da injeção acesa!

Levei o carro na Hard Garage, onde foi feio o remap, e zeramos toda a central pra ficar original. O carro continuou acendendo a luz da injeção. Deixei o carro no começo dessa semana de volta na CSS pra tentarem resolver o BO, mas até agora nada. O carro também da um erro no Start Stop toda vez que liga.

 

Alguém tem algum ideia do que possa ser esse erro? 

 

Desde já agradeço a ajuda!

Oi Marcelo,

Tá com cara de sensor falhando. Pode ser somente algum cabo do sensor mal conectado ou com a fiação danificada também, o que eu não estranharia porque desmontaram a parte superior do seu motor (possivelmente a caixa de ar, dutos de admissão, etc) pra acessar essa correia, e podem ter enroscado a orelha por lá na operação.

Dá uma olhada neste link:

https://www.google.com.br/amp/s/www.engine-codes.com/amp/codes/p0340_volkswagen.html

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia.

 

Existe um vídeo-treinamento onde um funcionário da VW explica (entre outras coisas) o procedimento de troca da correia de acessórios e módulo de bomba-d'água do motor 3 cilindros TSI (EA211). No vídeo ele diz que é necessário travar os comandos com uma ferramenta especial para não tirar o motor do ponto.

O motor do GTI é diferente, eu sei, mas se utilizar de mesma técnica talvez o mecânico da CSS não seguiu o procedimento correto e por isso seu motor deva estar acusando essa falha (que na vdd pode não ser uma falha mas sim uma divergência). Como vc fez o processo na CSS é obrigação deles resolverem, então lhe aconselho a ver o vídeo para argumentar com eles essa hipótese. Não havendo acordo, liga no SAC da montadora e pede ajuda no monitoramento da resolução.

O vídeo vc pode ver nesse tópico aqui e o procedimento é mencionado mais ou menos aos 30 min.

 

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3091-v%C3%ADdeo-revista-o-mec%C3%A2nico-motor-10-tsi/&share_tid=3091&share_fid=91734&share_type=t

 

Vídeo Revista O Mecânico - Motor 1.0 TSI

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia. 

Existe um vídeo-treinamento onde um funcionário da VW explica (entre outras coisas) o procedimento de troca da correia de acessórios e módulo de bomba-d'água do motor 3 cilindros TSI (EA211). No vídeo ele diz que é necessário travar os comandos com uma ferramenta especial para não tirar o motor do ponto.

O motor do GTI é diferente, eu sei, mas se utilizar de mesma técnica talvez o mecânico da CSS não seguiu o procedimento correto e por isso seu motor deva estar acusando essa falha (que na vdd pode não ser uma falha mas sim uma divergência). Como vc fez o processo na CSS é obrigação deles resolverem, então lhe aconselho a ver o vídeo para argumentar com eles essa hipótese. Não havendo acordo, liga no SAC da montadora e pede ajuda no monitoramento da resolução.

O vídeo vc pode ver nesse tópico aqui e o procedimento é mencionado mais ou menos aos 30 min.

 

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3091-v%C3%ADdeo-revista-o-mec%C3%A2nico-motor-10-tsi/&share_tid=3091&share_fid=91734&share_type=t

 

Vídeo Revista O Mecânico - Motor 1.0 TSI

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

 

Pelo código da falha não seria fora de ponto, mas o sinal do sensor mesmo... 

De qualquer maneira, eu concordo com você: foram eles que criaram esse problema. Eles têm que resolver.

 

Abraço

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo código da falha não seria fora de ponto, mas o sinal do sensor mesmo... De qualquer maneira, eu concordo com você: foram eles que criaram esse problema. Eles têm que resolver.
 
Abraço
 
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
 
 
 
 
Eu penso que se fosse só o sensor eles removeriam e colocariam um novo pra testar. Isso seria simples pra eles. O problema é que se estiver fora de ponto eles terao que refazer todo o processo, inclusive a reposição de fluido de arrefecimento, o que eleva bastante o custo do retrabalho. Talvez por isso esteja reticentes e dizendo que o problema é o remap. Já vivenciei novela assim na Chevrolet, não por causa de bomba d'água mas por conta de um rolamento de roda que acabou danificando a homocinetica na hora da substituição.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que se fosse só o sensor eles removeriam e colocariam um novo pra testar. Isso seria simples pra eles. O problema é que se estiver fora de ponto eles terao que refazer todo o processo, inclusive a reposição de fluido de arrefecimento, o que eleva bastante o custo do retrabalho. Talvez por isso esteja reticentes e dizendo que o problema é o remap. Já vivenciei novela assim na Chevrolet, não por causa de bomba d'água mas por conta de um rolamento de roda que acabou danificando a homocinetica na hora da substituição.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Você está sendo racional. Mas esses caras são só incompetentes mesmo.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

Os sensores que podiam ser o motivo da falha foram retirados e testados, inclusivo o sensor de fase. O carro continua persistindo no erro. A Css diz que o motor pode estar fora de ponto e quer a bagatela de 4 mil pra checar o ponto, e não podem fazer mais nada pela garantia pois foi detectado que o carro foi modificado. 

Conversando com 2 mecânico que intendem de motor TSI, eles me disseram que é impossível que o carro esteja fora de ponto, ainda mais por estar com apenas 22 mil km rodados.

Vou tentar levar o carro em um mecânico especializado em eletrônica agora, é minha ultima esperança de arrumar isso.

Abraço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 10/03/2018 at 1:27 PM, RodrigoSP2 disse:

Eu penso que se fosse só o sensor eles removeriam e colocariam um novo pra testar. Isso seria simples pra eles. O problema é que se estiver fora de ponto eles terao que refazer todo o processo, inclusive a reposição de fluido de arrefecimento, o que eleva bastante o custo do retrabalho. Talvez por isso esteja reticentes e dizendo que o problema é o remap. Já vivenciei novela assim na Chevrolet, não por causa de bomba d'água mas por conta de um rolamento de roda que acabou danificando a homocinetica na hora da substituição.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Bom dia, 

por que teriam repor o fluido de arrefecimento?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 at 12:18 PM, RodrigoSP2 disse:

Bom dia Saulo,
Porque para realizar o ajuste de ponto teria que remontar a bomba d'água e, com isso, drenar senão todo uma parte do fluido. Assim eu entendo, pode ser que no caso do GTI seja distinto.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Bom dia, 

já foi respondido, mas vou ratificar: para correção do ponto e até mesmo troca da corrente não se faz necessario mexer na bomba dagua!  aqui no Clube tem um video demonstrativo desse procedimento!  sabia que não precisava perguntei para alertar!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...