Vibração no acelerador a chegar a 110 km/h


igmarque

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde !

Sou novo de GOLF. Achei muito bacana este fórum, e muito útil tbm...

Comprei um Tsi mexicano (14/15) com cambio DSG. Comprei ele com 16mil KMs.

 

Percebi que o carro ao chegar aproximadamente a 110 km/h, faz uma vibração forte no acelerador, e intermitente, como se vibrasse meio segundo, para por meio segundo, depois vibra denovo.... Sempre no mesmo ritmo ...

Vou levar para verificar os pneus (está vibrando um pouco o volante)... Precisa de balanceamento pois foi vulcanizado (ja comprei assim).

O carro teve todas as revisões na concessionaria ... porem eu achei muito estranho esta vibração.

 

Alguém já teve este problema?  Poderiam colaborar? Muito Obrigado desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde !
Sou novo de GOLF. Achei muito bacana este fórum, e muito útil tbm...
Comprei um Tsi mexicano (14/15) com cambio DSG. Comprei ele com 16mil KMs.
 
Percebi que o carro ao chegar aproximadamente a 110 km/h, faz uma vibração forte no acelerador, e intermitente, como se vibrasse meio segundo, para por meio segundo, depois vibra denovo.... Sempre no mesmo ritmo ...
Vou levar para verificar os pneus (está vibrando um pouco o volante)... Precisa de balanceamento pois foi vulcanizado (ja comprei assim).
O carro teve todas as revisões na concessionaria ... porem eu achei muito estranho esta vibração.
 
Alguém já teve este problema?  Poderiam colaborar? Muito Obrigado desde já.
 
 
Oi igmarque, seja bem-vindo ao fórum!

Testou se a vibração acontece em todas as marchas? Ou seja: se você percebe ela a 110 km/h não só em 7a, mas em 6a e 5a também...

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RicW disse:

Oi igmarque, seja bem-vindo ao fórum!

Testou se a vibração acontece em todas as marchas? Ou seja: se você percebe ela a 110 km/h não só em 7a, mas em 6a e 5a também...

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Obrigado RicW !!! Valeu !!! Obrigado pela ajuda.

Cara ... fiz isso... desci para sexta marcha... e continuou...  Subi de novo para 7 e nada mudou ...A primeira coisa q eu pensei que fosse era o cambio.... 

A vibração no acelerador está relacionada à velocidade e não ao cambio.. pelo menos foi esta impressão....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, igmarque disse:

Obrigado RicW !!! Valeu !!! Obrigado pela ajuda.

Cara ... fiz isso... desci para sexta marcha... e continuou...  Subi de novo para 7 e nada mudou ...A primeira coisa q eu pensei que fosse era o cambio.... 

A vibração no acelerador está relacionada à velocidade e não ao cambio.. pelo menos foi esta impressão....

 

Fique tranquilo. Esse câmbio tem lá seus problemas, mas esse sintoma que você relata não tem relação com eles. É uma vibração com cara de "harmônico", que é a sobreposição de frequências próximas de vibração de componentes do carro.

A vibração como função apenas da velocidade é um bom sinal: indica que o problema está "do câmbio pra fora", ou seja: pneus, rodas, freios, juntas universais ou elementos de suspensão. Hipoteticamente o diferencial entraria na conta também, mas desconheço problemas deste tipo no Golf.

Seja pragmático e busque o problema "de fora pra dentro": comece checando os pneus. Balanceie. Se isso não resolver, troque os pneus pelo step e teste, um a um. Faça isso com os 4. Se ainda assim não isolar, olhe os freios (especialmente os discos). Olhe os 4 também. O fato de você sentir no acelerador não significa que o problema esteja no eixo dianteiro. Depois vá pras juntas homocinéticas das rodas. O próximo passo é verificar os elementos de suspensão (buchas, bandejas, amortecedores, etc) e, por fim, as juntas homocinéticas na saída da transmissão (ponta interna dos semieixos).

Acho que isso deve bastar pra isolar 99% das causas desse tipo de problema. 

P.S.: Já tive algo assim (ainda que não tão forte a ponto de sentir no pedal) e era pneu com desgaste irregular. Quando foi forte a ponto de sentir no pedal era pastilha de freio de má qualidade, mas nesse caso a vibração era esporádica, acontecia só de vez em quando, em uma faixa ampla de velocidades.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Ricw  muito obrigado pela sua boa vontade em me ajudar e ter me dado esta  lista de itens a checar.  
Vou seguir cada recomendação sua neste post e em seguida coloco a resolução aqui. 
Muito obrigado novamente.  
Atualizarei em breve. 
Abraço 


Amigo conseguiu resolver o problema? Estou com algo semelhante por aqui.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, blz ?

Cara, eu levei na concessionária e eles fizeram uma revisão inteira no carro. Me disseram que era devido a PNEU ESCAMADOS, e que eu deveria realizar a troca dos 4 pneus, que ficariam aproximadamente 2500 reais.

Eu acabei não realizando a troca dos pneus, e aprendi a conviver com a vibração, porém hj quase não sinto mais.(acho que é devido aos mesmos terem sido desgastados com a rodagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Em 21/08/2018 at 4:11 PM, igmarque disse:

Opa, blz ?

Cara, eu levei na concessionária e eles fizeram uma revisão inteira no carro. Me disseram que era devido a PNEU ESCAMADOS, e que eu deveria realizar a troca dos 4 pneus, que ficariam aproximadamente 2500 reais.

Eu acabei não realizando a troca dos pneus, e aprendi a conviver com a vibração, porém hj quase não sinto mais.(acho que é devido aos mesmos terem sido desgastados com a rodagem).

Boa noite amigo ! Pode ser pneus mesmo . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do meu era rolamento mesmo. Tive quer trocar o dianteiro esquerdo. Detalhe tem que trocar o cubo de roda inteiro.

O sintoma era o seguinte: a vibração sentia no pedal do acelerador e freio também como se tivesse algo “arranhando”. Dependendo da velocidade ele aumentava ou diminuía por exemplo começava em 50km/h até os 70. De 70 até 90 não sentia nada. Em 90 começava de novo, em 100km/h era onde a vibração era mais forte. Conforme passava disso diminuía a vibração em 120 em diante não sentia mais nada.

Quase não fazia barulho.

Volante liso liso não sente nada vibração trepidação nenhuma.

Peguei a peça velha e girando na mão mesmo dava pra sentir o rolamento raspando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volante do golf é elétrico. Não transmite pro volante a vibração. Você sente no pedal, no assoalho.... Semana passada o meu estava vibrando forte a carroceria mas não o volante. Levei pra ver era uma roda empenada. Aproveitei e troquei os 4 pneus que já tavam esfarelando de velhos... Mas não estavam carecas. Durou 3 anos e meio e 73.000 km os Michelin originais do golf nada mau

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 03/11/2018 at 11:28 PM, byronaldo disse:

O problema do meu era rolamento mesmo. Tive quer trocar o dianteiro esquerdo. Detalhe tem que trocar o cubo de roda inteiro.

O sintoma era o seguinte: a vibração sentia no pedal do acelerador e freio também como se tivesse algo “arranhando”. Dependendo da velocidade ele aumentava ou diminuía por exemplo começava em 50km/h até os 70. De 70 até 90 não sentia nada. Em 90 começava de novo, em 100km/h era onde a vibração era mais forte. Conforme passava disso diminuía a vibração em 120 em diante não sentia mais nada.

Quase não fazia barulho.

Volante liso liso não sente nada vibração trepidação nenhuma.

Peguei a peça velha e girando na mão mesmo dava pra sentir o rolamento raspando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo, bom dia, o cubo de roda que trocou era igual a este ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962459869-cubo-de-roda-dianteiro-golf-14-audi-a1-14-jetta-20-aspira-_JM?quantity=1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 months later...

Tenho um Audi A3, sedan, 2020. Caí num buraco fodido com ele e uma das rodas entortou. Depois de consertar tudo que aquele maldito buraco quebrou ( roda torta, suspensão, bandeja e dois pneus) comecei a sentir uma vibração nos pedais de aceleração e de freio entre 85 e 100km/h. Levei no mecânico, onde foi feito o balanceamento de todas as rodas. Resolveu o problema por alguns dias. Fui pegar a BR ontem, e o problema voltou. Levei hoje no mesmo mecânico, que constatou que o balanceamento estava perfeito e os pneus bem encaixados. Vou levar para diagnóstico na própria Audi e depois retorno aqui no fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Audi A3, sedan, 2020. Caí num buraco fodido com ele e uma das rodas entortou. Depois de consertar tudo que aquele maldito buraco quebrou ( roda torta, suspensão, bandeja e dois pneus) comecei a sentir uma vibração nos pedais de aceleração e de freio entre 85 e 100km/h. Levei no mecânico, onde foi feito o balanceamento de todas as rodas. Resolveu o problema por alguns dias. Fui pegar a BR ontem, e o problema voltou. Levei hoje no mesmo mecânico, que constatou que o balanceamento estava perfeito e os pneus bem encaixados. Vou levar para diagnóstico na própria Audi e depois retorno aqui no fórum. 

O que eu estou achando mais estranho no seu relato é o mecânico refazer o seu balanceamento e o carro ficar bom somente alguns dias.

 

Assim que realizou o balanceamento você fez o teste entre 85 e 100 km/h?

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 years later...

@byronaldo eu visualizei esse seu comentario sobre o problema da vibração nos pedais do freio e acelerador ao andar com o carro, e eu estou passando pelo mesmo problema so que num Ford ka 2015 1.5. O meu problema está semelhante ao seu, eu sinto apenas VIBRAR quando o carro está acelerando e andando, e quando aumento a velocidade ainda é nitido a vibração principalmente nos pedais de freio. A questão é que não trepida ao acionar o freio, eu so encosto o peito do pé em cima e sinto a forte vibração.

Já troquei os discos e pastilhas e nada. Vc disse que o problema seria rolamento, mas o rolamento ruim ele começa a fazer barulho ou nao necessariamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...