Embreagem Golf 1.0 TSI


Recommended Posts

1 hora atrás, Phsilva76 disse:

Pessoal, estou atônito!!! A concessionária me informou que será necessário trocar o volante da embreagem e com isso o orçamento foi para R$ 14.300,00!!! Meu Deus, isso não pode ser verdade! Fritar uma embreagem num carro com 10.000 km e quererem me cobrar 20% do valor do carro. Não sei o que fazer!!! 

Amigo, primeiramente calma, sei que é fácil falar, mas ficar irritado não vai ajudar em nada.... Pelo que acompanhei aqui no fórum e eu mesmo já passei por um caso semelhante... 

Geralmente quem tá fazendo corpo mole é a concessionária (possivelmente pq pra ela é bem lucrativo resolver um problema destes fora de garantia ganhando na peça e na mão de obra).... Então... eu não me recordo de ter visto a fábrica VW negar alguma troca de produto que tinha indícios de defeito de fabricação. Inclusive fora do período de garantia!!

Vou te sugerir a fazer o seguinte, coloca pressão neles para que enviem à fábrica para avaliação. Caso neguem, diga que você irá entrar em contato com a ouvidoria da VW e fazer uma reclamação da concessionária em questão e também acionar judicialmente a Concessionária cobrando inclusive algum eventual prejuízo que você tenha por ficar com o carro parado. (A intenção não é resolver na justiça, mas só forçar eles a fazer o que deve ser feito).

Faça um reclame aqui para registrar e entre em contato com a ouvidoria da VW via telefone.

Neste meio tempo tente levar em outra concessionária mais próxima da sua residência, vc pode se impressionar com a diferença de tratamento entre uma e outra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Desbravador disse:

Amigo, primeiramente calma, sei que é fácil falar, mas ficar irritado não vai ajudar em nada.... Pelo que acompanhei aqui no fórum e eu mesmo já passei por um caso semelhante... 

Geralmente quem tá fazendo corpo mole é a concessionária.... eu não me recordo de ter visto a fábrica VW negar alguma troca de produto que tinha indícios de defeito de fabricação. 

Vou te sugerir a fazer o seguinte, coloca pressão neles para que enviem à fábrica para avaliação. Caso neguem, diga que você irá entrar em contato com a ouvidoria da VW e fazer uma reclamação da concessionária em questão e também acionar judicialmente a Concessionária cobrando inclusive algum eventual prejuízo que você tenha por ficar com o carro parado. (A intenção não é resolver na justiça, mas só forçar eles a fazer o que deve ser feito).

Faça um reclame aqui para registrar e entre em contato com a ouvidoria da VW via telefone.

Neste meio tempo tente levar em outra concessionária mais próxima da sua residência, vc pode se impressionar com a diferença de tratamento entre uma e outra.

 

Obrigado pelas dicas, Desbravador. Hoje irei com um perito veicular ver as peças na concessionária. E farei conforme você está sugerindo. Só acho meio difícil levar o carro para outra concessionária nessas alturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phsilva76 disse:

Obrigado pelas dicas, Desbravador. Hoje irei com um perito veicular ver as peças na concessionária. E farei conforme você está sugerindo. Só acho meio difícil levar o carro para outra concessionária nessas alturas.

Amigo, tu terá que fazer valer os teus direitos no grito mesmo. Faça uma frente na CSS e outra diretamente na VW Brasil. Informe na VW a CSS onde tu estás tendo o problema. Eles vão fazer o link das duas pontas, e deverão abrir uma espécie de chamado, algo assim. O mais importante é deixar claro na CSS que tu não vai aceitar arcar com esse custo, e totalmente embasado nas fotos que tu possui.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive um problema na pintura de uma maçaneta, ela descascou, num primeiro instante a concessionária disse que não tinha garantia, que era mal uso mais mil e uma desculpas.

O que me restou fazer foi argumentar com eles para que no mínimo fosse tirado uma foto e enviado à fábrica para análise. No meu caso eles não criaram resistência. 

Menos de 24h depois recebo uma ligação da concessionária me avisando para levar o veículo para pintura pois a fábrica tinha autorizado o conserto gratuitamente.

@Phsilva76 acho muito improvável que a fábrica recuse a garantia para o seu caso, é evidente que não foi mal uso. Isto me parece muito mais uma tentativa da concessionária lucrar em cima da situação, pois facilmente ganhariam os 800 da mão de obra, fora o que colocam em cima das peças. Fique tranquilo, vai dar tudo certo! Apenas é preciso agir com um pouco mais de energia nesta situação.

Não desanime com o veículo, lhe garanto que vai te trazer muitas felicidades no seu dia-a-dia, e sei que é difícil, mas pense pelo lado positivo, em breve vc vai ter um conjunto de embreagem zerado. Infelizmente incômodos são da vida e sempre há um ou outro que faz questão de tentar nos estressar, neste caso, pode ter certeza, a concessionária vai levar a pior no final das contas. Espero que eles tenham juízo e facilitem as coisas para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui com o perito veicular, irmão do ex-dono na concessionária. Segundo ele, não há como afirmar que há defeito nas peças, logo a fábrica vai considerar mal uso mesmo! Na justiça seria uma causa perdida. Se o carro tem algum outro problema que fez com que a embreagem se desgastasse, não dá para provar.

Estamos pensando em alternativas para baratear o serviço, como fazer fora da concessionária, importar a peça, etc.

Vocês tem sugestões?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phsilva76 disse:

Fui com o perito veicular, irmão do ex-dono na concessionária. Segundo ele, não há como afirmar que há defeito nas peças, logo a fábrica vai considerar mal uso mesmo! Na justiça seria uma causa perdida. Se o carro tem algum outro problema que fez com que a embreagem se desgastasse, não dá para provar.

Estamos pensando em alternativas para baratear o serviço, como fazer fora da concessionária, importar a peça, etc.

Vocês tem sugestões?

 

Eu exigiria uma análise da fábrica de qualquer forma. Há um vasto histórico aqui neste fórum de casos prontamente atendidos pela fábrica, inclusive fora de garantia. Desde problemas no dsg, amortecedores, bomba d'água....  O que custa a eles enviar as fotos para a fábrica? Não consigo entender isto. Comigo foi tão simples e a resposta veio em menos de 24h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui com o perito veicular, irmão do ex-dono na concessionária. Segundo ele, não há como afirmar que há defeito nas peças, logo a fábrica vai considerar mal uso mesmo! Na justiça seria uma causa perdida. Se o carro tem algum outro problema que fez com que a embreagem se desgastasse, não dá para provar.
Estamos pensando em alternativas para baratear o serviço, como fazer fora da concessionária, importar a peça, etc.
Vocês tem sugestões?
 

PH,

Exija a análise pela engenharia da fábrica. Não há sinais de desgaste ou vitrificação lá, que seria o esperado em caso de mau uso. Parece mais que o material se desprendeu de sua sede, eu ainda apostaria em defeito de fabricação.

Com o Golf, ao menos, a VWB tem um histórico positivo ao tratar casos como o seu. Insista. Se a CCS se negar a pedir essa avaliação, ligue para o SAC e exija a interferência da fábrica.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Phsilva76 disse:

Fui com o perito veicular, irmão do ex-dono na concessionária. Segundo ele, não há como afirmar que há defeito nas peças, logo a fábrica vai considerar mal uso mesmo! Na justiça seria uma causa perdida. Se o carro tem algum outro problema que fez com que a embreagem se desgastasse, não dá para provar.

Estamos pensando em alternativas para baratear o serviço, como fazer fora da concessionária, importar a peça, etc.

Vocês tem sugestões?

 

Puta que pariu!!! Dramático esse orçamento de reparo aí. Tempos atrás eu passei por um susto semelhante, quando aos 130.000km o meu sistema de embreagem tornou-se instável demais para o meu padrão de tolerância de uso. Na verdade, aos 100.000Km, ele já tava dando sinais de que não era mais o mesmo, e fui arrastando o problema até onde pude aguentar. O resultado da epopeia você pode conferir aqui:

O resumo da ópera é que eu bati o pé e não aceitei o orçamento apresentando pelo concessionário autorizado. Insurgi porque o Golf não é uma Mercedez, BMW, Ranger Rover coisa alguma para que as peças sejam ofertados com valores tão absurdos.

O resultado foi que o que orçamento inicial que estava em R$ 7.087,00 acabou sendo fechado em R$ 4.800,00 (divido em 6X),, com 1 ano de garantia para peças e serviços. Para você ter uma ideia a conversa de desconto começou em 10%. Se eu tivesse ficado calado os R$ 2.300,00 eu teria amargado.

A ideia de Golf Frankstein (com embreagem do carro X, alavanca de y, e ajuste de Z) definitivamente não faz o meu feitio. 

Nessa brincadeira acabei descobrindo que alguns concessionários do DF praticam descontos automáticos na faixa dos 35% para as peças do Golf. Sei disso porque recentemente precisar comprar uma bobina para o Golf e atendente, de cara, me deu o desconto de 35%. É uma questão de se informar, conversar e negociar.

Se decidir por importar essas peças, sugiro que escolha frete do tipo Currier porque sempre chega no tempo previsto. Aí precisa pesar o custo-benefício porque os valores dos impostos e serviço de entrega costumam ser bem elevados. Geralmente chegam em sua residência em cerca de 20 dias.

Tenho encomendas, por frete normal, paradas nos Correios do Brasil fazendo aniversário de 5 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan, tudo joinha!
Qual o valor que pagastes na bobina?
E o desfecho das trocas de velas, bem como a retirada das benditas bobinas, tem previsão do relatório?
 
Obrigado.


A bobina completa saiu por R$ 400,00. Comprei uma para resolver de imediato, já que a High Torque havia danificado-a. Eles (da Hightorque) compraram outra, e me entregaram. Estou com 3 bobinas coladas, 1 bobina nova instalada, e 1 bobina zerada guardada. A bobina que estava com o terminal de ignição danificado, comprei terminais novos, e substituí eu mesmo. Na revisão de 150.000km, já estou ciente de que o terminal de ignição das 3 bobinas restantes será danificado. Então já estarei levando os terminais para reposição quando for fazer a troca das velas lá na High Torque. Velas e acabaram tendo que trabalhar 30.000km acima do recomendado. Sinceramente, o motor está tinindo de tanta performance. Nenhuma falha de funcionamento, nem engasgo, nenhum mimimi foi reportado. Em breve aquele tópico sobe novamente com o desfecho do caso.


Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 at 11:08 PM, Phsilva76 disse:

Autorizei o serviço na concessionária hoje. O ex-dono vai dividir o custo comigo. Achei justo.

O consultor desmontou o carro e me mandou essas fotos.

Segundo ele, vão mandar para a fábrica avaliar.

Essa peça chamada volante também está danificada e será incluída no orçamento, que já estava em R$ 3.850,00

 

WhatsApp Image 2018-03-21 at 16.46.53.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-21 at 16.46.35.jpeg

Não custa perguntar: A configuração do motor era absolutamente original? A central, por acaso, não foi reprogramada para extrair mais força do motor? Para a VW negar veemente a garantia da embreagem (se não for corpo mole do concessionário!) alguma evidência eles podem ter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Não custa perguntar: A configuração do motor era absolutamente original? A central, por acaso, não foi reprogramada para extrair mais força do motor? Para a VW negar veemente a garantia da embreagem (se não for corpo mole do concessionário!) alguma evidência eles podem ter. 

Sim, sem qualquer modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, enquanto eu espero a análise da VW e faço a reclamação no Reclame Aqui, vou fazendo minhas pesquisas. 

Em uma concessionária de Curitiba, o valor das duas principais peças (força motriz e disco de embreagem) ficam em R$ 8.452,00, lembrando que essas peças no primeiro orçamento em Brasília somavam R$ 12.300,00 e depois baixaram 15%.

No site oemvwshop, um site que vende peças genuínas vw pela Internet, achei as peças já com frete e impostos por R$ 6.900.

Alguém já comprou peças por esse site aqui? 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phsilva76 disse:

Pessoal, enquanto eu espero a análise da VW e faço a reclamação no Reclame Aqui, vou fazendo minhas pesquisas. 

Em uma concessionária de Curitiba, o valor das duas principais peças (força motriz e disco de embreagem) ficam em R$ 8.452,00, lembrando que essas peças no primeiro orçamento em Brasília somavam R$ 12.300,00 e depois baixaram 15%.

No site oemvwshop, um site que vende peças genuínas vw pela Internet, achei as peças já com frete e impostos por R$ 6.900.

Alguém já comprou peças por esse site aqui? 

Obrigado! 

Vai na Brasal do SIA, eles costumam ter o melhor valor para peças. O diretor lá já está ciente que os proprietários do Golf procuram peças de reposição no "http://www.pecas-on-line.com.br/. E está ciente porque uma vez eu fui destratado por lá enquanto fazia um orçamento. Voltei em outra oportunidade e convoquei uma reunião com a diretoria para externar toda a minha indignação. Foi bem no auge daquela crise que estava provocando demissões em massa, e bem na época que eles fecharam a filial de Taguatinga. Sou bem humorado e trato todo mundo com respeito, mas não tolero de forma alguma o mal atendimento. O diretor e a moça da Ouvidoria tiveram que ouvir umas poucas e boas por conta do mal atendimento do funcionário do balcão de peças. E foi nessa oportunidade que eu mostrei para eles que eles tinham o melhor valor de peças de reposição,e o pior atendimento que eu poderia ter experimentando. Da última vez que estive por lá, e o atendente nem me conhecia, me deram (35% em cima da tabela do peças online) para a compra da bobina do Golf. A High Torque que teve que repor a bobina danificada também comprou lá pelo mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2018 at 10:15 AM, belotto disse:

14300 em um câmbio manual?!?!??!?!

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Opa, 

não, no cambio não, só no kit de embreagem, que alias vendem separado para sair mais caro! um absurdo!  as marcas mais conceituadas vendem o kit completo com disco, plato , volante, parafusos , centralizador e rolamento , via de regra, sempre bem  mais barato!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...