Embreagem Golf 1.0 TSI


Recommended Posts

12 horas atrás, Jorge Jox disse:

Ok!

Blz, obrigado!

Mas que fadiga é essa no DSG em dias quentes? Moro no Rio de Janeiro! Não percebi alteração no comportamento no calor!

O MT6 realmente tem as marchas longas, pra desempenho não é legal!

Cara, não sei se acontecia no meu especificamente, ou se depende do grau de percepção ( ou "nóia") de cada um, mas dava pra sentir que o câmbio não estava numa situação confortável... e se a tranqueira era ladeira acima era mais perceptível ainda.. algo que não acontece em um câmbio manual, embora o princípio de acoplamento seja o mesmo.

Quanto ao câmbio do MT6, é longo mesmo, e foi concebido assim pra aproveitar o torque do motor. O Up TSI também é assim. Há um consenso, realmente, de que o câmbio pra desempenho "esportivo" é o de marchas curtas, mas na verdade o carro com câmbio curto tem uma estilingada melhor ao arrancar e também nas reduzidas pra retomar, porém precisa cambiar mais... então, quando esse já tá passando a 3ª, o meu estaria esticando a segunda ainda, e perde-se tempo nas trocas de marcha.

Mas, é o seguinte, nesse 1.4 TSI MT, tu tá de 3ª, a velocidade pode cair pra 25 km/h que ele retoma na mesma marcha, e bem rápido.. esse é o lance diferente dessa configuração. Já nas reduções, o giro cai mais do que a gente gostaria... aí uma aceleração interina vai muio bem, mas nem todo mundo sabe fazer bem feito isso aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigos do Forum,

Quero atualizar-lhes sobre a história da embreagem que abri neste tópico. Recapitulando:

1 - Golf 1.0 TSI 17/17 comprado usado com 9300 km rodados em 28/2. Revisão dos 10 mil km feita na véspera da compra.

2 - Após andar cerca de 1000 km com o carro em perfeitas condições, carro em 16/3 trava o câmbio (manual) que não passa mais marchas. O carro é rebocado para a concessionária. 

3 - A Concessionária diz que deve ser embreagem (que não será coberta pela garantia, por ser considerado mau uso) e me cobra quase R$ 800,00 (mão-de-obra) para abrir e verificar se é o que eles estão pensando e mandar as peças para a fábrica avaliar se será coberto pela garantia. Caso eu autorize o serviço, o orçamento é de R$ 3.850,00

4 - Após conversar com o ex-dono, que fica totalmente surpreso com o ocorrido, acordamos dividir o gasto e autorizar o conserto.

5- A concessionária desmonta a embreagem e me apresenta novo orçamento: R$ 12.469,00, pois querem incluir o volante do motor, que apresenta marcas de superaquecimento.

6 - Abro uma reclamação no Site Reclame Aqui e no 0800 da Concessionária.

7 - Levo um perito veicular na concessionária e ele me diz que não há como provar que há defeito de fabricação, logo vão usar a regra: mal uso!

8 - Começo uma pesquisa para verificar se consigo essas peças mais barato. Consigo achar mais barato nos Estados Unidos e em algumas concessionárias no Brasil, mas a diferença não é muita.

9 - Levo um mecânico de confiança na concessionária que me recomenda a montar a nova embreagem sem trocar o volante do motor, pois ele não está trincado e, pela experiência dele, não vai dar problema. O pessoal da concessionária concorda que seja feito assim, dizendo que é muito difícil dar problema, mas não tem como saber... Autorizo a troca da embreagem por R$ 3.800,00 e fico esperando a chegada das peças.

10 - Enquanto isso, ligam-me da fábrica para falar sobre a Reclamação do site Reclame Aqui. Na primeira vez ouviram meu problema e ficaram de retornar. Uma semana depois retornaram e disseram que o que fábrica podia fazer em consideração à minha fidelidade à marca, pois tenho outro carro da VW era trocar gratuitamente o volante do motor (peça e mão-de-obra). Informaram-me que iam mandar a peça para a concessionária, que já estava informada. (Obs.: O 0800 da fábrica nunca me retornou).

11 - Em 19/4 o carro fica pronto. Vou buscar e, para minha surpresa, a concessionária ainda não sabia que o volante do motor seria trocado. Haviam montado a embreagem com o volante antigo. Checaram na fábrica que um volante me será concedido e me disseram que quando chegar a peça eles me ligam para eu fazer o serviço.

12 - Ando no carro três dias e ele parece muito bom. Ando com ainda mais cuidado com a embreagem, como se antes eu já não tivesse.

13 - Ao chegar na casa dos meus pais ontem à noite (21/4), que tem uma garagem fechada, sinto cheiro de queimado vindo do motor.

O que fazer? Esse cheiro pode ser normal, pelo fato de ter queimado antes a caixa? Ou é indicativo de algo errado e eu preciso contactar urgentemente a concessionária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o cheiro de queimado seja devido à acomodação da nova embreagem, mas pode ser também que o volante realmente esteja com algum vício que esteja afetando a embreagem.
No seu lugar eu utilizaria menos possível o veículo até que o novo volante esteja instalado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Reproduzo aqui a réplica que coloquei no site Reclame Aqui, uma vez que a VW colocou lá que o caso estava Resolvido.

Apenas no dia 6/6/18 eu peguei meu carro.
Segue o relato do que aconteceu:
Indignado com a quebra prematura da embreagem e com o absurdo orçamento, eu abri uma reclamação no 0800 da VW. Não obtive resposta. Já angustiado com a situação e com o orçamento inviável, consultei mecânico particular, que foi à concessionária, avaliou as peças e me orientou a autorizar o serviço somente da embreagem e deixar de trocar o volante do motor, a peça mais cara, afinal ela não tinha sofrido avaria séria e poderia continuar sendo usada no carro. A concessionária disse que provavelmente não teria problema trocar apenas a embreagem, mas não tinha como garantir. Mandei fazer o serviço, cujo orçamento ficou em salgados R$ 3.800,00, confiando no meu mecânico. A concessionária encomendou as peças da embreagem. Fiquei aguardando.
Então me ligam da fábrica, um setor especializado em atender as reclamações do site Reclame Aqui. Eu relatei o caso e a Vanessa, muito educada, explicou mais uma vez que problema de embreagem é mau uso e ficou de me retornar. Beatriz me retornou dias depois dizendo que a fábrica analisou as peças e pelas condições era realmente considerado mau uso e a troca da embreagem não seria coberta pela garantia. No entanto, tendo em vista a minha relação com a marca, já que eu tenho um outro carro da VW, e o alto custo do volante do motor, eles fariam a troca dessa peça para mim sem nenhum custo, pois a peça antiga poderia dar problema. Perguntou o que eu achava da proposta e eu falei que ficava satisfeito. De fato, depois de todo o sofrimento e descaso, era a primeira vez em que a VW me oferecia algo razoável. Beatriz então disse que a concessionária seria informada e que me ligariam quando o carro ficasse pronto. A média de tempo para a peça chegar seria de 15 dias. Entrei em contato com a concessionária que confirmou que a fábrica tinha concedido a peça. Esperei, esperei, esperei até que um dia liguei na concessionária e o consultor técnico me disse: Pode vir buscar seu carro! Ao chegar à concessionária, fui informado que estavam entregando o carro apenas com a troca da embreagem e que não tinham recebido nenhuma confirmação da fábrica de que o volante do motor seria concedido livre de débito. Peguei o carro, paguei R$ 3.500,00 (o valor baixou em relação ao orçamento) e liguei para fábrica. Disseram que o atraso se deu porque a concessionária não pediu a peça. Informações contraditórias e difíceis de entender. Ficaram de resolver o mais rápido possível e me informaram que quando chegasse a peça a concessionária me ligaria para trocá-la sem custo. Fiquei com o carro, mas andei muito pouco com ele, pois perdi a confiança no carro e quis poupá-lo. 20 dias depois aproximava-se uma viagem minha a Europa e nada de me ligarem. Eu entrei novamente em contato e, no dia da viagem, a fábrica me disse que a peça estava na concessionária. Liguei na concessionária, que confirmou a chegada da peça. Como a concessionária V12 fica na entrada do Aeroporto de Brasília, combinei com o consultor que eu iria deixar o carro em 9/5 ao me dirigir para a minha viagem e o pegaria de volta em 28/5, data da minha volta da Europa. O consultor concordou e deixei o carro na concessionária. Depois de uma semana na Europa, em 16/5, entrei em contato por whatsapp só para ter certeza de que o carro estava pronto só esperando eu voltar de viagem e, para minha surpresa, o consultor respondeu que a fábrica não mandou a peça livre de débito e que o carro estava parado. Entrei em contato com a fábrica por e-mail, que prometeu resolver o mais rápido possível. Uma semana depois (23/2), entro novamente em contato com a fábrica, que me responde dois dias depois (sexta-feira, 25/5), que, por questões burocráticas, o carro ainda não foi reparado. Me ofereceram um carro alugado 1.0 com ar e disseram que a locadora iria entrar em contato comigo por telefone (sendo que eu já tinha avisado que não estaria com meu chip de telefone no exterior). Cheguei a Brasília em 28/5, meu carro não estava pronto. Não recebi nenhum telefonema da locadora depois que eu cheguei e, devido à greve dos caminhoneiros, não tentei contactar a fábrica. Deixei que a situação dos combustíveis voltasse ao normal e na segunda-feira, 4/6, entrei em contato com a concessionária. O consultor me retornou no dia seguinte dizendo que o carro estava praticamente pronto, que eles tinham colocado uma peça do estoque deles, pois a fábrica não havia mandado a peça livre de débito. No dia seguinte, 6/6, peguei o carro na concessionária com o volante do motor trocado. Para minha surpresa e irritação, recebi, dentro do carro, uma ligação da fábrica em 7/6. Era a Beatriz me dizendo que o carro estava sendo reparado e que provavelmente seria entregue em 8/6! Eu disse que já estava com o carro e mais uma vez pontuava a completa falta de entendimento entre concessionária e fábrica. Após 2 dias andando com o carro, tenho a nítida impressão de que o câmbio está mais duro que o normal (Os câmbios desses carros são extremamente suaves e com engates precisos). Só de pensar em levar esse carro novamente a uma concessionária já me dá arrepios. Sinto-me totalmente desrespeitado pela VW. Se, no momento da oferta da peça, senti uma pontinha de satisfação, no decorrer do processo, meu sentimentos foram de decepção, frustração, tristeza, preocupação e raiva, dia após dia. Por esse motivo, não considero esse caso resolvido, pois a falta de competência e eficiência no trato com o cliente me fizeram perder a confiança na marca e também no produto. O Golf sempre foi o carro dos meus sonhos. Comprei meu primeiro Golf depois de muitos anos esperando. E constatei que é, de fato, um carro espetacular. Mas hoje, por conta dessa história, minha tendência é querer desfazer-me deste carro e também do outro carro VW que tenho. E talvez nunca mais comprar um VW. A empresa teve a chance de me conquistar. E jogou tudo por água abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reproduzo aqui a réplica que coloquei no site Reclame Aqui, uma vez que a VW colocou lá que o caso estava Resolvido.
Apenas no dia 6/6/18 eu peguei meu carro.
Segue o relato do que aconteceu:
Indignado com a quebra prematura da embreagem e com o absurdo orçamento, eu abri uma reclamação no 0800 da VW. Não obtive resposta. Já angustiado com a situação e com o orçamento inviável, consultei mecânico particular, que foi à concessionária, avaliou as peças e me orientou a autorizar o serviço somente da embreagem e deixar de trocar o volante do motor, a peça mais cara, afinal ela não tinha sofrido avaria séria e poderia continuar sendo usada no carro. A concessionária disse que provavelmente não teria problema trocar apenas a embreagem, mas não tinha como garantir. Mandei fazer o serviço, cujo orçamento ficou em salgados R$ 3.800,00, confiando no meu mecânico. A concessionária encomendou as peças da embreagem. Fiquei aguardando.
Então me ligam da fábrica, um setor especializado em atender as reclamações do site Reclame Aqui. Eu relatei o caso e a Vanessa, muito educada, explicou mais uma vez que problema de embreagem é mau uso e ficou de me retornar. Beatriz me retornou dias depois dizendo que a fábrica analisou as peças e pelas condições era realmente considerado mau uso e a troca da embreagem não seria coberta pela garantia. No entanto, tendo em vista a minha relação com a marca, já que eu tenho um outro carro da VW, e o alto custo do volante do motor, eles fariam a troca dessa peça para mim sem nenhum custo, pois a peça antiga poderia dar problema. Perguntou o que eu achava da proposta e eu falei que ficava satisfeito. De fato, depois de todo o sofrimento e descaso, era a primeira vez em que a VW me oferecia algo razoável. Beatriz então disse que a concessionária seria informada e que me ligariam quando o carro ficasse pronto. A média de tempo para a peça chegar seria de 15 dias. Entrei em contato com a concessionária que confirmou que a fábrica tinha concedido a peça. Esperei, esperei, esperei até que um dia liguei na concessionária e o consultor técnico me disse: Pode vir buscar seu carro! Ao chegar à concessionária, fui informado que estavam entregando o carro apenas com a troca da embreagem e que não tinham recebido nenhuma confirmação da fábrica de que o volante do motor seria concedido livre de débito. Peguei o carro, paguei R$ 3.500,00 (o valor baixou em relação ao orçamento) e liguei para fábrica. Disseram que o atraso se deu porque a concessionária não pediu a peça. Informações contraditórias e difíceis de entender. Ficaram de resolver o mais rápido possível e me informaram que quando chegasse a peça a concessionária me ligaria para trocá-la sem custo. Fiquei com o carro, mas andei muito pouco com ele, pois perdi a confiança no carro e quis poupá-lo. 20 dias depois aproximava-se uma viagem minha a Europa e nada de me ligarem. Eu entrei novamente em contato e, no dia da viagem, a fábrica me disse que a peça estava na concessionária. Liguei na concessionária, que confirmou a chegada da peça. Como a concessionária V12 fica na entrada do Aeroporto de Brasília, combinei com o consultor que eu iria deixar o carro em 9/5 ao me dirigir para a minha viagem e o pegaria de volta em 28/5, data da minha volta da Europa. O consultor concordou e deixei o carro na concessionária. Depois de uma semana na Europa, em 16/5, entrei em contato por whatsapp só para ter certeza de que o carro estava pronto só esperando eu voltar de viagem e, para minha surpresa, o consultor respondeu que a fábrica não mandou a peça livre de débito e que o carro estava parado. Entrei em contato com a fábrica por e-mail, que prometeu resolver o mais rápido possível. Uma semana depois (23/2), entro novamente em contato com a fábrica, que me responde dois dias depois (sexta-feira, 25/5), que, por questões burocráticas, o carro ainda não foi reparado. Me ofereceram um carro alugado 1.0 com ar e disseram que a locadora iria entrar em contato comigo por telefone (sendo que eu já tinha avisado que não estaria com meu chip de telefone no exterior). Cheguei a Brasília em 28/5, meu carro não estava pronto. Não recebi nenhum telefonema da locadora depois que eu cheguei e, devido à greve dos caminhoneiros, não tentei contactar a fábrica. Deixei que a situação dos combustíveis voltasse ao normal e na segunda-feira, 4/6, entrei em contato com a concessionária. O consultor me retornou no dia seguinte dizendo que o carro estava praticamente pronto, que eles tinham colocado uma peça do estoque deles, pois a fábrica não havia mandado a peça livre de débito. No dia seguinte, 6/6, peguei o carro na concessionária com o volante do motor trocado. Para minha surpresa e irritação, recebi, dentro do carro, uma ligação da fábrica em 7/6. Era a Beatriz me dizendo que o carro estava sendo reparado e que provavelmente seria entregue em 8/6! Eu disse que já estava com o carro e mais uma vez pontuava a completa falta de entendimento entre concessionária e fábrica. Após 2 dias andando com o carro, tenho a nítida impressão de que o câmbio está mais duro que o normal (Os câmbios desses carros são extremamente suaves e com engates precisos). Só de pensar em levar esse carro novamente a uma concessionária já me dá arrepios. Sinto-me totalmente desrespeitado pela VW. Se, no momento da oferta da peça, senti uma pontinha de satisfação, no decorrer do processo, meu sentimentos foram de decepção, frustração, tristeza, preocupação e raiva, dia após dia. Por esse motivo, não considero esse caso resolvido, pois a falta de competência e eficiência no trato com o cliente me fizeram perder a confiança na marca e também no produto. O Golf sempre foi o carro dos meus sonhos. Comprei meu primeiro Golf depois de muitos anos esperando. E constatei que é, de fato, um carro espetacular. Mas hoje, por conta dessa história, minha tendência é querer desfazer-me deste carro e também do outro carro VW que tenho. E talvez nunca mais comprar um VW. A empresa teve a chance de me conquistar. E jogou tudo por água abaixo.


O veículo é maravilhoso, mas o tratamento dado aos clientes da VW é realmente deprimente. Uma hora dessas eu vou escrever um desabafo direto para a matriz, da Alemanha. Essa pouca vergonha precisa acabar.


Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tenho que discorda do mestre da computação @iCardeX, acabaram de me ligar falando que as peças da minha viatura (embreagem completa) já estão disponível para substituição "di gratis" estou com pé atras mas acreditando que vai dar tudo certo, farei na segunda feira próxima, e de quebra tbem foi autorizada a troca do botão de ligar e do cilindro mestre do freio, meu carro com 47k km esta voltando a estado de zero kkkk só falta trocar o chassi da viatura. Dispensando a questão de um carro com baixa Km dando tanto problema a garantia da VW ta me deixando bem satisfeito, talvez é porque me negaram a bateria em um primeiro momento e eu fui com quatro pedra na mão e um facão, .38, uma  doze um tanque de guerra .... para cima deles, depois disso eles esstão um amor comigo kkkkkk.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP acabei de ler todo relato do Phsilva, olha sou um ignorante em mecânica mas um disco de embreagem se desmontar não é desmanchar o negocio se desmontou é desgaste natural vou vender esse negocio e comprar um uninho que com 500 pila troco embreagem completa. Que absurdo, mas acho estranho a css não enviar o caso para a fabrica, aqui onde mando qualquer parafuso que tem que trocar eles entram em contato com a fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de pegar na ccs a viatura com embreagem NOVA. Diga-se de passagem que delicia kkkkkkkk.... Antes eu achava normal, ela tinha um "macete" para largadas, achava que isso era mal do Golf. Mas agora com ela nova vejo a diferença, parece outro carro leve, suave. Tudo foi pela garantia, segue em anexo foto do serviço, não me deram Nf, e como foram muito bacana, rápidos e aparentemente funcionou eu nem questionei. Segundo o consultor esse valor é o que a ccs recebe pela garantia, para mim custaria em torno de 5.500,00. Que facada heheheh.... c71fdce00bfa77395b2437ef13420f3f.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de pegar na ccs a viatura com embreagem NOVA. Diga-se de passagem que delicia kkkkkkkk.... Antes eu achava normal, ela tinha um "macete" para largadas, achava que isso era mal do Golf. Mas agora com ela nova vejo a diferença, parece outro carro leve, suave. Tudo foi pela garantia, segue em anexo foto do serviço, não me deram Nf, e como foram muito bacana, rápidos e aparentemente funcionou eu nem questionei. Segundo o consultor esse valor é o que a ccs recebe pela garantia, para mim custaria em torno de 5.500,00. Que facada heheheh.... c71fdce00bfa77395b2437ef13420f3f.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu lembro de um post do colega@iCardex que gastou bem mais que esse "orçamento" aí. Felizmente o seu foi coberto em garantia.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...