Sprint Booter - Resolve melhora resposta mesmo?


Recommended Posts

Alguém aqui tem instalado? Melhora mesmo? Resolve/reduz a retenção de marchas?



Produto anunciado no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652243878-sprint-booster-novo-golf-mk7-14-tsi-20-gti-chip-buster-_JM


promessas:
 

     
  • Tempo de resposta da aceleração é drasticamente melhorado
  • Resposta na metade do tempo para baixar rotações
  • O atraso em médias rotações é praticamente eliminado
  • Enorme diferença em altas rotações
  • Melhor resposta em redução de marchas
  • Ultrapassagens mais seguras. Melhores arranques em subidas
  • Mais diversão ao dirigir
  • Instalação em minutos, performance em segundos
  • 3 opções de Pilotagem: Original, Sport e Racing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, se fosse assim as fabricas colocariam isso no carro a custo praticamente zero. é um mero diminuidor do curso do acelerador... vc pisa metade ele faz o carro pensar que acelerou tudo e custa 1100 reais. qualquer umn que entenda um pouco de eletronica faz um e nao gasta 50 reais pois ele apenas amplifica a voltagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, se fosse assim as fabricas colocariam isso no carro a custo praticamente zero. é um mero diminuidor do curso do acelerador... vc pisa metade ele faz o carro pensar que acelerou tudo e custa 1100 reais. qualquer umn que entenda um pouco de eletronica faz um e nao gasta 50 reais pois ele apenas amplifica a voltagem.

Ele não "diminui" o curso de nada. Ele só faz com que o atuador da borboleta do motor responda exatamente ao que você está pisando no acelerador, independente do quanto você pisa e do quão rápido pisa. No modo de operação dos carros comuns, a resposta vem mais devagar para diminuir o consumo de combustível, reduzir trancos, auxiliar a manter velocidade constante na estrada caso você mude um pouco sem querer a posição do pedal... Em alguns casos o acelerador eletrônico atua até quando você tira o pé da embreagem para engatá-la e evitar maiores trancos. Tente fazer um punta taco meia boca com um acelerador eletrônico... Ele não deixa, corta a aceleração quando você vai engatar a marcha e só libera no último momento.

 

Um sprint booster passa por cima disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não "diminui" o curso de nada. Ele só faz com que o atuador da borboleta do motor responda exatamente ao que você está pisando no acelerador, independente do quanto você pisa e do quão rápido pisa. No modo de operação dos carros comuns, a resposta vem mais devagar para diminuir o consumo de combustível, reduzir trancos, auxiliar a manter velocidade constante na estrada caso você mude um pouco sem querer a posição do pedal... Em alguns casos o acelerador eletrônico atua até quando você tira o pé da embreagem para engatá-la e evitar maiores trancos. Tente fazer um punta taco meia boca com um acelerador eletrônico... Ele não deixa, corta a aceleração quando você vai engatar a marcha e só libera no último momento.

 

Um sprint booster passa por cima disso tudo.

 

voce esta falando que ele elimina os filtros que estao na central da injeção? Pelo que sei isso so com remap, esse speed booster nao passa de um amplificador da voltagem aplicada no pedal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

 

Alguém aqui tem instalado? Melhora mesmo? Resolve/reduz a retenção de marchas?

Produto anunciado no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652243878-sprint-booster-novo-golf-mk7-14-tsi-20-gti-chip-buster-_JM

promessas:

 

     
  • Tempo de resposta da aceleração é drasticamente melhorado
  • Resposta na metade do tempo para baixar rotações
  • O atraso em médias rotações é praticamente eliminado
  • Enorme diferença em altas rotações
  • Melhor resposta em redução de marchas
  • Ultrapassagens mais seguras. Melhores arranques em subidas
  • Mais diversão ao dirigir
  • Instalação em minutos, performance em segundos
  • 3 opções de Pilotagem: Original, Sport e Racing

paravitu,

Os experientes engenheiros da VW alemã queimam a mufa durante anos nos computadores, testes de pista e por aí vai...,  para criar uma carro muito bom e cheio de qualidades e como num passe de mágica aparece um chip na sua frente que consegue realizar todos esses milgres e vc acredita?

Será que eles são tão merdas assim?

Veja como foi e como é a Alemanha em tudo que ela faz. Principalmente em engenharia mecânica...

Se vc conhece algum engenheiro mecânico, converse com ele sobre a Alemanha.

Amigo, vc vai rasgar a sua garantia.

Quer uma dica, junte mais dinheiro e vá de GTI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, me permite discordar?

Quando o carro é projetado ele deve atender certos parâmetros, especialmente, no caso do Golf "bluemotion", emissões e consumo. Então o acelerador eletrônico tem essa programação mais letárgica para "educar" o condutor e evitar arrancadas "violentas" e desnecessárias que acarretam mais consumo e emissões de poluentes.

Além disso, acredito que essa lentidão inicial sirva, também, para proteger o câmbio.

Até experimentar eu também era bastante cético quando à utilidade desses "booster" da vida, mas depois que coloquei no meu ex-focus te digo, faz diferença sim e aumentou muito o prazer na condução do carro.

A impressão é que o torque aumentou uns 3kgfm, pois uma subida que antes eu tinha que fazer em 2º passei a fazer tranquilamente em 3º. Na mesma subida se eu deixasse em segunda e afundasse o pé direito ele chegava a destracionar.

Saliento que o sprint booster não adiciona nenhum cv ou kg no motor, mas parece acordar aqueles que estavam adormecidos...

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, me permite discordar?

Quando o carro é projetado ele deve atender certos parâmetros, especialmente, no caso do Golf "bluemotion", emissões e consumo. Então o acelerador eletrônico tem essa programação mais letárgica para "educar" o condutor e evitar arrancadas "violentas" e desnecessárias que acarretam mais consumo e emissões de poluentes.

Além disso, acredito que essa lentidão inicial sirva, também, para proteger o câmbio.

Até experimentar eu também era bastante cético quando à utilidade desses "booster" da vida, mas depois que coloquei no meu ex-focus te digo, faz diferença sim e aumentou muito o prazer na condução do carro.

A impressão é que o torque aumentou uns 3kgfm, pois uma subida que antes eu tinha que fazer em 2º passei a fazer tranquilamente em 3º. Na mesma subida se eu deixasse em segunda e afundasse o pé direito ele chegava a destracionar.

Saliento que o sprint booster não adiciona nenhum cv ou kg no motor, mas parece acordar aqueles que estavam adormecidos...

 

Abrass

Muito bem colocado por vc.

A letargia do acelerador na arrancada acredito que seja muito em função da embreagem do carro com DSG. Ele não tem a embreagem dimensionada para arrancadas muito forte. Uma prova disso é que ele não tem launch control, como o GTI tem.

Não é a proposta do carro.

Outro sinal disso, é que se vc pisar no acelerador com o pé no freio a embreagem é acoplada imediatamente, mesmo com o pé no freio, obviamente, um meio de evitar um acoplamento dela coma rotação elevada.

Sim, creio que esses produtos do mercado alteram o comportamento do carro, mas não fazem milagres. Além do mais, algumas dessas alterações diminuem a vida útil de alguns componentes mecânicos e acabam com a garantia de fábrica.

Alguém postou por aqui que um Golf modificado em 3 acelerações caiu o rendimento e acendeu o EPC.

Precisa dizer mais alguns coisa.

Alterar um produto caríssimo e que está em garantia...

Sou engenheiro mecânico , talvez por isso tenha sido cético.

Mas concordo com o seu comentário, que está muito bem fundamentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim essa parada só elimina o delay proposital do acelerador eletrônico, que é justamente o motivo de existir, evitar aceleracoes/desaceleracoes bruscas e desnecessárias que em nada melhoram o desempenho do carro. Se fosse ruim assim nao teria na F1,

 

Quem colocou e fala que o carro ficou com mais desempenho pra mim é psicologico, se colocar no cronometro periga o original, mais lento no acelerador ser mais rapido no cronometro. 

 

O que muitos esquecem é que ele atua também na troca de marcha mesmo nos carros MT, evitando trancos e danos ao sistema, mexer nele no DSG é pedir pra dar M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal, hoje instalei o Sprint Booster e o Speed Booster, achei que ficou mais "espertinho" mas nada de super mudança.....a instalação é realmente MUITO simples....em menos de 20 minutos o cara instalou tudo.

Amanha vou dar umas puxadas e depois conto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas duvidas se esse dispositivo tira algum atraso do acelerador, pois normalmente ele é conectado ao acelerador, este sinal é analógico (uma tensão proveniente de 2 ou 3 potenciometros) indicando a posição do acelerador. Ou seja ele teria no máximo a capacidade de indicar uma posição diferente do acelerador que a real para o sistema de injeção. O atraso deve acontecer no módulo de injeção que recebe a posição do acelerador, consulta uma tabela de parâmetros, aciona os motores que fazem abrir a borboleta em uma velocidade pré estabelecida, aumentando a entrada de ar e causando a aceleração do motor em um tempo que mantenha o consumo e emissões dentro do estabelecido. O que provavelmente esse sprint buster deve fazer é mudar o sinal elétrico (tensão) enviado ao sistema de injeção uma posição diferente do real, como se o acelerador tivesse sido apertado mais do que realmente foi, havendo uma aceleração mais forte, como pisasse mais fundo, mas o atraso deve ser o mesmo. Ou seja, ao iniciar o movimento de acelerar ele deve alterar a tensão indicando ao controlador do motor que você acelerou mais do que o realmente pisou, assim o carro deve arrancar mais forte, dando a impressão que reduziu o atraso. Como se antecipasse a aceleração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
  • 11 months later...

Bom dia, tenho uma Variant 1.4 Manual, estou um pouco desanimado com o Lag do acelerador, e tenho interesse em colocar o Sprint Booster, se alguém já tem o equipamento no MT e puder trocar uma ideia agradeço, meu ultimo carro éra um Audi A3, tinha lag mas não chegava a incomodar como no Golf, creio que o peso do carro colabore para isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, clpegoraro disse:

Bom dia, tenho uma Variant 1.4 Manual, estou um pouco desanimado com o Lag do acelerador, e tenho interesse em colocar o Sprint Booster, se alguém já tem o equipamento no MT e puder trocar uma ideia agradeço, meu ultimo carro éra um Audi A3, tinha lag mas não chegava a incomodar como no Golf, creio que o peso do carro colabore para isso... 

Pode colocar, a diferença é evidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...