Farol alto automático


ForaLL

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Peguei na quinta-feira meu TSI Exclusive e já no domingo viajei por 400km na estrada. Na viagem tentei utilizar o farol alto automático, mas senti que quase todas as vezes o farol demorava demais para apagar, chegando inclusive a levar luz alta dos carros vindo na outra pista.

Não sei se pela Washington Luiz ter as pistas bem separadas a câmera não conseguiu enxergar os veículos, mas tanto para os carros vindo no sentido contrário quanto os carros na frente, o farol não abaixava cedo o suficiente para não atrapalhar. Sendo assim acabei desligando e não utilizando mais a função.

Vi também uma configuração de "Modo Viagem" que está pré-selecionada a opção "Tráfego à direita", alguém sabe o que isso significa?

 

Agradeço desde já!

Abs

 

20180404_012700.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um GTI exclusive, nacional. quero reportar que o meu funcina muito bem, baixando o farol até antes de eu conseguir reagir.

Sobre a configuração que tu mencionou. Até onde eu sei tem haver com o ajuste do farol, se tu selecionar a segunda opção tu consegue ver o farol alterando o angulo. Eu entendo que isso é pra paises onde se dirige na esquerda. Acredito que é isso. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Berrante disse:

Nao eh soh nos premium que tem isso? Meu eh highline exclusive e nao tem.

Tem nas versões com farol de xenon de fábrica, na exclusive e na premium com o nome FLA. Nos alemães vinha com DLA, um sistema mais sofisticado. 

 

Voltando ao assunto do tópico, ainda não consegui pegar um trecho longo em rodovia depois da primeira viagem, mas fiz alguns pequenos testes e parece que o sistema está melhor nas decisões.. Vamos ver se continua assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 04/04/2018 at 1:32 AM, ForaLL disse:

Boa noite pessoal,

 

Peguei na quinta-feira meu TSI Exclusive e já no domingo viajei por 400km na estrada. Na viagem tentei utilizar o farol alto automático, mas senti que quase todas as vezes o farol demorava demais para apagar, chegando inclusive a levar luz alta dos carros vindo na outra pista.

Não sei se pela Washington Luiz ter as pistas bem separadas a câmera não conseguiu enxergar os veículos, mas tanto para os carros vindo no sentido contrário quanto os carros na frente, o farol não abaixava cedo o suficiente para não atrapalhar. Sendo assim acabei desligando e não utilizando mais a função.

Vi também uma configuração de "Modo Viagem" que está pré-selecionada a opção "Tráfego à direita", alguém sabe o que isso significa?

 

Agradeço desde já!

Abs

 

20180404_012700.jpg

 

Em 04/04/2018 at 1:40 AM, RafaelR disse:

Tenho um GTI exclusive, nacional. quero reportar que o meu funcina muito bem, baixando o farol até antes de eu conseguir reagir.

Sobre a configuração que tu mencionou. Até onde eu sei tem haver com o ajuste do farol, se tu selecionar a segunda opção tu consegue ver o farol alterando o angulo. Eu entendo que isso é pra paises onde se dirige na esquerda. Acredito que é isso. abraço

 

É isso mesmo, segue do Manual do Golf:

 

Mudar a posição do farol (modo de viagem)

Em primeiro lugar, ler e observar as informações
introdutórias e as indicações
de segurança na página 107.
Nas conduções em países com sentido de rodagem
contrário ao do país de origem, o farol com
lâmpadas de descarga de gás do farol baixo pode
ofuscar os veículos do sentido contrário. Por isso,
é preciso mudar a posição do farol em viagens para
países com sentido de rodagem contrário.
Nos veículos com regulagem automática do farol
alto, o alinhamento do farol pode ser adaptado no
sistema Infotainment com o botão  e com as
superfícies de função  e Luz ⇒ Página 32.

Mais informações podem ser obtidas numa empresa
especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda
uma Concessionária Volkswagen.
A utilização do modo viagem só é permitido
se for utilizado por um período curto de tempo.
Dirigir-se a uma empresa especializada para
uma conversão permanente. Para isso, a Volkswagen
recomenda procurar uma Concessionária
Volkswagen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...