Controle de tração GTI Nacional


Recommended Posts

Bom dia,

Estou com uma duvida desde quando comprei o carro hehe. Eu tenho um GTI 16/16 nacional, e vim de um TSI 15/15 Mexicano, o meu TSI continua na familia, fui dar uma volta com ele ontem e algo que quando tirei o GTI me lembrei, o controle de tração no TSi é MUITO menos intrusivo, o meu GTI eu admito que é meio chato, o controle de tração é muito intrusivo. Um amigo meu tem um GTI Mexicano e o controle de tração é BEM menos intrusivo. Eu queria saber se alguem ja conseguiu fazer um ajuste no nacional, pra que pelomenos fique igual ao Mexicano, através de VCDS ou algum outro jeito... Agradeço desde já. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RafaelR disse:

Bom dia,

Estou com uma duvida desde quando comprei o carro hehe. Eu tenho um GTI 16/16 nacional, e vim de um TSI 15/15 Mexicano, o meu TSI continua na familia, fui dar uma volta com ele ontem e algo que quando tirei o GTI me lembrei, o controle de tração no TSi é MUITO menos intrusivo, o meu GTI eu admito que é meio chato, o controle de tração é muito intrusivo. Um amigo meu tem um GTI Mexicano e o controle de tração é BEM menos intrusivo. Eu queria saber se alguem ja conseguiu fazer um ajuste no nacional, pra que pelomenos fique igual ao Mexicano, através de VCDS ou algum outro jeito... Agradeço desde já. abraço

Tente fazer o seguinte, com o carro desligado, acione o pisca alerta e pise 10x no acelerador dando kickdown. Vai aparecer um aviso que o controle de tração foi desativado. Na próxima vez que vc for dar partida no carro o controle de tração terá voltado ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte, com o carro desligado, acione o pisca alerta e pise 10x no acelerador dando kickdown. Vai aparecer um aviso que o controle de tração foi desativado. Na próxima vez que vc for dar partida no carro o controle de tração terá voltado ao normal.

Ja conheco esse ai, ele aparece ESC OFF por alguns segundoa mas depois liga denovo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

mata o carro é meio pesado kkkkkkk 

mas atrapalha um pouco na hora da maldade, tem duas saídas uma cara e outra baratinha. 

1- primeiro a cara, coloquei aro 19 235/35 advan fleeva o carro em eventuais pisadas ainda atua o CT porém muito menos o carro realmente gruda no chão.. 

2- a baratinha é aprender a dosar o acelerador não socar a bota ajuda muito, desenvolver o carro de maneira gradativa! não existe milagre é um carro tração dianteira com muito torque em baixa rotação é normal querer destracionar... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:

mata o carro é meio pesado kkkkkkk 

mas atrapalha um pouco na hora da maldade, tem duas saídas uma cara e outra baratinha. 

1- primeiro a cara, coloquei aro 19 235/35 advan fleeva o carro em eventuais pisadas ainda atua o CT porém muito menos o carro realmente gruda no chão.. 

2- a baratinha é aprender a dosar o acelerador não socar a bota ajuda muito, desenvolver o carro de maneira gradativa! não existe milagre é um carro tração dianteira com muito torque em baixa rotação é normal querer destracionar... 

 

Tem essa opção tb..... vale pra track days......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, chrisarec disse:

Tem essa opção tb..... vale pra track days......

 

é só saber lidar com o carro, dosar o pé! meu carro com mola esportiva as 19 e pneus muito bons não vejo necessidade! não existe milagre carro tração dianteiro com muito torque é isso mesmo, não vai caminhar sem saber lidar com o carro pode estar sem nenhum controle ele vai apenas gastar pneu... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2019 at 10:32 AM, guifurlan disse:

kkk nao entendi pq o problema está nos pneus...

Amigo, tenho um GTI 2017 com a mesma roda e pneus (PS4) que vc está usando. Vc tem certeza que o carro está original? Pq no meu o controle de tração não atua muito não.  Geralmente o carro vira um cachorro louco se vc faz um Stage 2  pra cima e não utiliza uns pneus mais "chiclesentos". 

Se o seu for original, talvez esteja na hora de trocar os pneus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...