Me ajudem! Barulho cambio golf mexicano


Recommended Posts

Boa Tarde galera, primeiramente me desculpem por estar abrindo o topico com esse assunto que ja foi tao falado aqui no forum, porem só novo, comprei meu golf tsi 2015/15 highline automatico com 42mil km, com garantia ate dezembro desse ano 2018.  Portanto sou muito novo em tudo, procurei ler bastante aqui no forum, sobre esse assunto e ainda me deixou muito confuso, o meu golf está com um barulho muito alto que ta me incomodando muito, parece que o carro vai desmontar quando diminui a velocidade, barulho do dsg, a cidade onde moro é tudo de paralelepípedo, o carro fica igual um escola de samba nas passagens de marchas, devo levar na concessionaria ? vi muitos falarem que a concessionaria não arruma, so fala que é normal, e não to afim de ir la, deixa meu carro la e só perde meu tempo para eles falarem que é normal.. vocês levaram o golf de vocês na concessionaria ? acabaram com o barulho ? o que devo fazer ? me de uma luz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde galera, primeiramente me desculpem por estar abrindo o topico com esse assunto que ja foi tao falado aqui no forum, porem só novo, comprei meu golf tsi 2015/15 highline automatico com 42mil km, com garantia ate dezembro desse ano 2018.  Portanto sou muito novo em tudo, procurei ler bastante aqui no forum, sobre esse assunto e ainda me deixou muito confuso, o meu golf está com um barulho muito alto que ta me incomodando muito, parece que o carro vai desmontar quando diminui a velocidade, barulho do dsg, a cidade onde moro é tudo de paralelepípedo, o carro fica igual um escola de samba nas passagens de marchas, devo levar na concessionaria ? vi muitos falarem que a concessionaria não arruma, so fala que é normal, e não to afim de ir la, deixa meu carro la e só perde meu tempo para eles falarem que é normal.. vocês levaram o golf de vocês na concessionaria ? acabaram com o barulho ? o que devo fazer ? me de uma luz 
Oi Antonio. Seja bem-vindo ao fórum!


Cara, é normal o DSG fazer barulho em algumas condições. Ao trafegar sobre pavimento ruim é uma delas.

Se for o que eu estou pensando, ao reduzir, vai fazer especialmente quando você estiver em RPM mais alta. Provavelmente você está notando também um leve tranco em algumas reduções. O que acontece é que ele retém as marchas em função do pavimento ruim e troca elas em RPM elevada, o que acentua o barulho. Temos muita discussão aqui no fórum sobre essa tal retenção.

O lado ruim dessa história é que não há muito o que fazer pra resolver. A VW nega que as retenções sejam algum tipo de problema, dizem que é característica do carro. O lado bom é que, ao que tudo indica, além do incômodo auditivo, parece não haver nenhuma consequência ruim em termos mecânicos, no médio ou longo prazo.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Fora o que o RicW comentou, você só deve se preocupar se o cambio fizer o famoso "barulho de pombo" ao trocar de marcha, ai sim você tem um problema e deve levar na CSS. Se for somente barulhos metálicos ou parecido com barulhos metálicos, então não tem com o que se preocupar.

o que seria esse "barulho de pombo" ? ele da barulhos metálicos mesmo , na troca de marcha, parece que tem peças soltas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...