Barulho no motor Golf TSI [Ajuda]


ForaLL

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Meu TSI 1.4 (17/17) está completando quase 700km, e ao estacionar na garagem de casa ontem escutei um barulho estranho. Verifiquei que vinha do motor, não consegui definir a fonte exatamente e desliguei o carro.

Ao ligar o carro pela manhã o barulho havia sumido, fui para o trabalho e nada também. Porém quando voltei do trabalho nessa noite, novamente escutei o barulho. É bem parecido com um que já foi postado aqui no fórum porém é intermitente, ele faz, para um tempo e depois volta. Como já comentei só acontece quando o carro e o óleo estão quentes, achei que pudesse ser algo relacionado a inclinação da garagem de casa, mas o maldito acontece com o carro embicado para cima, para baixo ou nivelado.

O óleo está bem claro ainda e o nível está OK, vou levar o carro na concessionária na segunda, mas até lá alguém tem alguma idéia do que pode ser esse tec tec?

 

https://drive.google.com/file/d/1YAAeKVwL7cHHsSQ2JCKjL-LJdq7t5s6F/view?usp=sharing (Áudio)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ailtonribeiro disse:

Cara, não faço ideia o que pode ser viu. 

A km total do seu carro é 700km somente?

Sim, está fazendo 700km agora. A concessionária da minha cidade pediu para agendar um dia e deixar o carro lá, porém o mecânico de outra concessionária disse que o barulho parece ser combustível ruim ou contaminado gerando carvão. 

Esse é o segundo tanque, sendo que o primeiro foi de Podium e esse de grid. Mas de fato eu havia completado de grid no dia que o carro começou com o barulho e um amigo teve uma experiência ruim com esse mesmo posto (único BR da cidade) utilizando a grid. 

O mecânico me disse pra utilizar o tanque até o final e completar com etanol para fazer uma limpa e ver se o barulho para. Acredito que até semana que vem consiga terminar o tanque e conferir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, gunbolt disse:

opa, algum avanço?

Ainda não, andei mais quase 300km desde aquele dia, não consegui terminar o tanque até o fim pra completar de etanol. 

Assim que conseguir posto os resultados aqui.

Em 11/04/2018 at 12:01 AM, ailtonribeiro disse:

Com uma chave de fenda grande você apóia ela em determinadas partes do motor e consegue verificar mais ou menos de onde vem o som, usando-a como se fosse um estetoscópio. 

Pelo vídeo pensei que pudesse ser a bomba de alta mas parece ser interno no motor mesmo. 

Vou tentar descobrir com a chave de fenda hoje na volta do trabalho, mas parece vir da parte de trás do motor um pouco mais embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
3 horas atrás, Manoel Pessoa disse:

Boa noite amigo, cara o meu Golf TSI 1.4 2017 também está com esse barulho, peguei zero em 07/2018 e hoje estar com 7.600 Km, qual foi a solução do seu problema?, você pode me ajudar?

Fico no aguardo, desde já agradeço.

 

Boa noite Manoel! 

Comigo aconteceu a mesma coisa que o Marcelo, levei em mais de uma concessionária e todos disseram que era normal.. Hoje o carro está com 18 mil km e não faz mais o barulho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2019 at 12:20 AM, ForaLL disse:

Boa noite Manoel! 

Comigo aconteceu a mesma coisa que o Marcelo, levei em mais de uma concessionária e todos disseram que era normal.. Hoje o carro está com 18 mil km e não faz mais o barulho 

Muito obrigado meu amigo, o meu eu vou levar na concessionária também pra ver o que eles dizem, qualquer novidade posto aqui pra todos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...