Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros


RicW

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Chrysler 200c!

Esse carro é muito bom. Confortável, estável, anda bem e gasta pouco.

O câmbio de 9 marchas é excelente, sem tranco algum e vc precisa se esforçar muito pra ouvi -lo trabalhar (de tão silencioso). Meus únicos senões:

1. Alavanca do câmbio na vdd é um disco que vc gira pra selecionar as marchas. Estranhíssimo.

2. Não tem paddle shifts, mas também é fácil reduzir ou passar marcha modelando o acelerador.

3. A multimídia é confusa. Contribui pra isso os comandos do AC bem perto dos botões da multimídia. Várias vezes aumentei o volume do rádio achando que estava aumentando a temperatura interior.

4. Os botões no volante também são padrão FCA. Tem uns botões atrás do volante que servem pra ajustar volume e estação / faixa que são bem confusos. Se acostuma depois de um tempo mas acho anti-ergonomico.

5. Os faróis não iluminam bem. Na neve chega ser perigoso até.

6. Porta-malas é grande mas menor que os concorrentes.

 

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Em 10/04/2018 at 7:07 PM, Jorge Jox disse:

 

Fala amigos RicW e Brunomri!

Bom ver vcs!

Resolvi dar uma passada aqui e dei de cara vcs falando do Fox, carro que a princípio está nos meus planos, mas ainda não sei o ano, pois será usado.

Pensei até num Crossfox, sempre simpatizei com ele, mas pode ser um comum mesmo. Vcs escreveram o que imaginava do carro, pois nunca dirigi um.

Sensibilidade ao vento lateral é que não foi legal e não esperava... Crossfox deve ser pior, carroceria alta, mesmo mal do Tiida, tive um e ele se comportava do mesmo jeito.

Aliais, alguém sabe me dizer se o Crossfox é realmente mais alto que os demais modelos? Se for, sabem dizer quanto?

A princípio penso num modelo 2013 ou mesmo um chegando a estar em garantia ainda.

Dei entrada na papelada do seguro ontem. Tive notícias que a Sulamerica está pagando em menos de sete dias, quando a documentação está OK.

Um grande abraço a todos!

Fala Jorge

Engraçado que eu achei o Fox 1.8 mais forte em baixa rotação do que o meu falecido Tiida. Talvez pelo Fox ser mais leve e ter motor 8V.

O site carros na web costuma ter na ficha técnica as dimensões do carros. Lá diz que o Cross é 4,8cm mais alto que o "normal". Altura da carroceria e não altura do solo.

http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=7474

http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=7443

Comparando a fica técnica dos dois carros, acho que poucos argumentos defendem a versão Cross. Ele é 50kg mais pesado, tem o cx um pouco pior.

De qualquer forma, o Fox deve ter ficado bem legal com 120cv e câmbio manual de 6 marchas. No entanto, eu pensaria também em um Up! TSI para continuar com um motor turbo. Alto desempenho e baixo consumo que um aspirado jamais consegue obter...

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Em 14/04/2018 at 12:30 PM, Brunomri disse:

Engraçado que eu achei o Fox 1.8 mais forte em baixa rotação do que o meu falecido Tiida. Talvez pelo Fox ser mais leve e ter motor 8V

O Tiida realmente é muito fraco em baixa rotação.

Lembro que quando soltava a embreagem rapidamente em segunda sem esticar a 1a ele até dava uma pequena cantada de pneu, mas logo em seguida se tornava  chocho. Parecia que a 2a era longa demais, mas no fundo era falta de força mesmo, letárgico. Mas em rotações elevadas ele ia bem e em 6a na estrada era muito econômico.

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Pessoal boa tarde!
Além da opção de Fox 1.6 16V e 6 marchas, estou pensando também num New Fiesta SE 2016 1.6 16V. Alguém já dirigiu um ou teve algum?
Eu tenho uma grande amiga com um Fiesta Titanium 2014 com câmbio Powershift. O carro em si é muito bom: anda bem, econômico e estável. Mas o interior já sente o peso da idade, o acabamento não é lá grandes coisas mas é bom, o problema mesmo é o Powershift que costuma dar problemas. No dela deu sobreaquecimento de câmbio e teve que trocar a mecatrônica e as embreagens uma vez. E olha que o uso dela é normal. Mas parece que a Ford estendeu a garantia do câmbio (condicionada à realização das revisões) e desde a troca ela não relatou novos problemas.
Ah sim, um detalhe: espaço interno pra quem vai atrás é bastante restrito.

Já pensou no Focus 1.6? Acho que não estranharia tanto em termos de carro, pelo menos não abriria mão de alguns mimos que o Golf tinha. E o seguro, acredito eu, deve ser bem mais em conta.

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3 horas atrás, Jorge Jox disse:

Pessoal boa tarde!

Além da opção de Fox 1.6 16V e 6 marchas, estou pensando também num New Fiesta SE 2016 1.6 16V. Alguém já dirigiu um ou teve algum?

Gosto bastante desse carro Jorge... é um dos expoentes da Ford na Europa. Tu tá interessado no MT ou no dupla embreagem? Eu tenho um colega que teve um Focus com esse motor e câmbio Power Shift. O carro puxava bem quando ele pisava, e sobre o câmbio, não é um DSG, mas é melhor do que muitos ATs que tem no nosso mercado.

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2 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Eu tenho uma grande amiga com um Fiesta Titanium 2014 com câmbio Powershift. O carro em si é muito bom: anda bem, econômico e estável. Mas o interior já sente o peso da idade, o acabamento não é lá grandes coisas mas é bom, o problema mesmo é o Powershift que costuma dar problemas. No dela deu sobreaquecimento de câmbio e teve que trocar a mecatrônica e as embreagens uma vez. E olha que o uso dela é normal. Mas parece que a Ford estendeu a garantia do câmbio (condicionada à realização das revisões) e desde a troca ela não relatou novos problemas.
Ah sim, um detalhe: espaço interno pra quem vai atrás é bastante restrito.

Já pensou no Focus 1.6? Acho que não estranharia tanto em termos de carro, pelo menos não abriria mão de alguns mimos que o Golf tinha. E o seguro, acredito eu, deve ser bem mais em conta.

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2 horas atrás, CaUtz disse:

Gosto bastante desse carro Jorge... é um dos expoentes da Ford na Europa. Tu tá interessado no MT ou no dupla embreagem? Eu tenho um colega que teve um Focus com esse motor e câmbio Power Shift. O carro puxava bem quando ele pisava, e sobre o câmbio, não é um DSG, mas é melhor do que muitos ATs que tem no nosso mercado.

Beleza, amigos?

Fiz um test drive num Fiesta SE 2016 (1.6 16V)

Não curti o desempenho do motor. Não o levei a giros altos (ele precisa). Troquei as marchas a 2000 RPM e pisei fundo no acelerador para ver a elasticidade do motor. Parecia uma tartaruga com uma das pernas engessada.

Espaço no banco traseiro é péssimo.

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2 horas atrás, CaUtz disse:

Gosto bastante desse carro Jorge... é um dos expoentes da Ford na Europa. Tu tá interessado no MT ou no dupla embreagem? Eu tenho um colega que teve um Focus com esse motor e câmbio Power Shift. O carro puxava bem quando ele pisava, e sobre o câmbio, não é um DSG, mas é melhor do que muitos ATs que tem no nosso mercado.

Power shift tem muitos relatos de superaquecimento.

Confesso que não fiquei muito satisfeito com o rendimento deste motor a 2000 RPM, parecia carro 1000 aspirado

O carro tem 24.000 km rodado e está na garantia 

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Beleza, amigos?
Fiz um test drive num Fiesta SE 2016 (1.6 16V)
Não curti o desempenho do motor. Não o levei a giros altos (ele precisa). Troquei as marchas a 2000 RPM e pisei fundo no acelerador para ver a elasticidade do motor. Parecia uma tartaruga com uma das pernas engessada.
Espaço no banco traseiro é péssimo.
Fiesta legal é o ecoboost. O motor 1.6 é meio frouxo mesmo

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Power shift tem muitos relatos de superaquecimento.
Confesso que não fiquei muito satisfeito com o rendimento deste motor a 2000 RPM, parecia carro 1000 aspirado
O carro tem 24.000 km rodado e está na garantia 
O crítico do PS não é aquecimento não. Isso até acusa nas é muito trânsito abusando do creeping.

O que deu muito problema foi a embreagem.

A Ford mexeu bastante na programação e aumento a garantia para cinco anos. Diminuiu bem a incidência de problemas.

Entre os carros que tinham o PS, a Ecosport era o mais problemático. Depois o Fiesta e o Focus vem por último

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59 minutos atrás, belotto disse:

O crítico do PS não é aquecimento não. Isso até acusa nas é muito trânsito abusando do creeping.

Nunca ouvi falar de superaquecimento do DSG do Golf 1.4, claro, teve outros problemas, mas superaquecimento não soube de nenhum!

Será que os motoristas dos FORD dirigem diferente dos da VW? Eis a questão!!!

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Nunca ouvi falar de superaquecimento do DSG do Golf 1.4, claro, teve outros problemas, mas superaquecimento não soube de nenhum!
Será que os motoristas dos FORD dirigem diferente dos da VW? Eis a questão!!!
Acho que não, ao vão vários possíveis fatores :
1) o design do câmbio favorecer ao aquecimento em uso intenso
2) a Ford ter tentado simular um câmbio automático em um DCT (muita programação para troca macia em vez de rápida)
3) o cara comprava um DSG7 sabendo o que era, o PS era vendido como automático para muitos leigos (uma colega de trabalho comprou um zero semana passada, ela não tinha ideia que o câmbio não é automático igual ao Fit que ela tinha...)

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Nunca ouvi falar de superaquecimento do DSG do Golf 1.4, claro, teve outros problemas, mas superaquecimento não soube de nenhum!

Será que os motoristas dos FORD dirigem diferente dos da VW? Eis a questão!!!

Acho que não, ao vão vários possíveis fatores :

1) o design do câmbio favorecer ao aquecimento em uso intenso

2) a Ford ter tentado simular um câmbio automático em um DCT (muita programação para troca macia em vez de rápida)

3) o cara comprava um DSG7 sabendo o que era, o PS era vendido como automático para muitos leigos (uma colega de trabalho comprou um zero semana passada, ela não tinha ideia que o câmbio não é automático igual ao Fit que ela tinha...)

 

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A concepção do DSG7 é bastante diferente do DPS-6, e tem sim essa questão da programação. Mas o que mais deu problema no PowerShift foi o vazamento de óleo através de um retentor do eixo primário do câmbio, e o resto dos problemas era apenas consequência disso.

 

Ao que tudo indica a Ford substituiu essa gaxeta por outra de material mais apropriado ao uso e acabaram os problemas.

 

Abraço!

 

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2 horas atrás, RicW disse:

A concepção do DSG7 é bastante diferente do DPS-6, e tem sim essa questão da programação. Mas o que mais deu problema no PowerShift foi o vazamento de óleo através de um retentor do eixo primário do câmbio, e o resto dos problemas era apenas consequência disso.

 

Ao que tudo indica a Ford substituiu essa gaxeta por outra de material mais apropriado ao uso e acabaram os problemas.

 

Abraço!

 

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Foi exatamente o que eu fiquei sabendo.

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15 horas atrás, Jorge Jox disse:

 

Beleza, amigos?

Fiz um test drive num Fiesta SE 2016 (1.6 16V)

Não curti o desempenho do motor. Não o levei a giros altos (ele precisa). Troquei as marchas a 2000 RPM e pisei fundo no acelerador para ver a elasticidade do motor. Parecia uma tartaruga com uma das pernas engessada.

Espaço no banco traseiro é péssimo.

Mas, Jorge, esse carro, pra andar mais forte, tem torque em giros mais altos, o motor precisa girar... é outro mundo, não adianta... se quiser comparar com o Golf, não vai ter jeito. É como viajar pra Athenas e querer se sentir em New York :lol:.

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2 minutos atrás, CaUtz disse:

Mas, Jorge, esse carro, pra andar mais forte, tem torque em giros mais altos, o motor precisa girar... é outro mundo, não adianta... se quiser comparar com o Golf, não vai ter jeito. É como viajar pra Athenas e querer se sentir em New York :lol:.

Sim, CaUtz, te entendo perfeitamente e vc está correto. Mas esperava um desempenho melhor. Já tive outros carros e já dirigi muitos outros, o que me dá alguma referência.

Afinal se trata de um motor com comando de válvulas variável, pelo menos na admissão, que eu saiba. A função do variador do comando é justamente dar elasticidade ao motor.

Sem exagero, partindo de 2000 RPM parecia um carro 1000, sem exagero mesmo! Acho que os 16 kgfm de torque dele a 5000 RPM (rotação muito alta para torque, por sinal) só está lá mesmo e em nenhum outro lugar. rsrs

O variador do comando de válvulas dele deve ser virtual, um software. rsrs.

Tenho que dirigir um Fox 1.6 16V com 6 marchas, acho que deve ser bem melhor.

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