Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)


Recommended Posts

2 horas atrás, Junior Moura disse:

Não, me ligaram da css, falando que era um defeito na mecatrônica e me cobrando o valor de 13.800 reais. A fábrica da Volkswagen disse pra minha advogada que não se responsabiliza por esse defeito 

Que sacanagem isso!

Essa informação vc recebeu do SAC da VW?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Junior Moura disse:

Isso, aí a atendente mandou ligar pra css pra ver o que eles podiam fazer 

Como ja te falaram, desce a lenha na VW pelo reclame aqui!

Abra reclamação no SAC da VW, sempre informando que é vicio oculto.

E ja aciona a sua advogada tb! Eles vão ter que te dar uma peça nova, e você paga a mão de obra, como esta acontecendo com a maioria aqui!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhar algo que já recebi há um tempo que parece bem verdadeiro.


Galera, acho válido postar aqui um publicação que vi no grupo do Facebook. Não sei se foi compartilhado mas acho que pode ajudar a tirar dúvidas sobre o DSG7.

Câmbio DSG. Golf MK7. CORTESIA DE PEÇA.

Olá, o post a seguir será destinado aos membros do grupo que possuem o câmbio DSG-07 marchas(DQ-200) e poderão vir a ter quer requisitar a cortesia, logo, irei dar dicas de tudo que aprendi nesses 30 dias sem carro.

Em síntese,

Dia 10 de Janeiro de 2019: No litoral gaúcho, longe de casa, no sábado, meu carro trava apresentando inúmeros problemas no painel, sendo um deles AVARIA NO CÂMBIO, OFICINA!

Assim, começou mina saga...

Dia 14 de janeiro de 2019: Guincho chega na minha residência no litoral e leva o carro até a concessionária Volkswagen de minha região: Guaíba car, Taquara. Logo de primeiro momento, não houve a verificação por escâner, sendo, tão somente, um diagnóstico visual pelo mecânicos, determinado: BATERIA. Questionei quanto à possibilidade da mecatrônica, negaram qualquer possibilidade e tive que adquirir, no dia seguinte, uma bateria, custo inicial: 800,00

17 de janeiro de 2019: Ao colocarem a bateria, erro do câmbio continua ativo, logo percebem erro no diagnóstico e o sistema aponta: Mecatrônica! Já confortado, solicito a requisição da cortesia de peça e da mão de obra pra a Volkswagen, salvem esse detalhes: minha primeira relação, não fora, cliente com a volks e sim: concessionária com a volks. Esse detalhe é importante pra o desfecho.

Assim aguardei pelos próximos dias até a confirmação da cortesia quando...

01 de fevereiro de 2019: Mais de duas semanas após a solicitação, tenho o retorno, pela concessionária que houve uma negação da cortesia da mecatrônica do câmbio DSG, assim, prestes a ir até uma comemoração importante naquela sexta, meu chão caiu, pensem a dor de dormir com 14.000,00 nas costas, contudo, não baixei a cabeça, as 13:00 horas daquele dia, peguei o telefone e jurei por tudo, que iria resolver este problema.

Liguei ao 0800, e fui direcionado até a central de atendimento ao cliente, fui enrolado por cerca de 50 minutos dizendo que não poderiam fazer nada, que não possuíam mais informações sobre o meu caso e que deveria falar com o gerente de serviços de minha concessionária, ligando para ela, tenho a seguinte reposta: não podemos fazer nada pelo seu caso, ligue para o 0800. Foi então, que me liguei, a central de atendimento não tem o propósito de atender, tanto que, eles não têm noção de nenhum caso individual, passando respostas genéricas e que não condizem com cada caso, briguei tanto, mas tanto naquelas próximas horas, que cheguei ao forcei que me passem até algum responsável, chegando assim, ao contato da Iara, analista da montadora, ela sabia detalhadamente meu caso, já tendo lido a reclamação que fiz no Reclame Aqui, dias antes, com muita tranquilidade ela informou que iria reabrir o processo de cortesia, repassando, inclusive, as informações contidas pelo Reclame aqui para a montadora, deixando de ser uma relação concessionária-volks para uma relação cliente-volks, e assim, houve toda diferença, tanto que: ontem, alguns dias após a reclamação obtive a cortesia da peça, e 50% da mão de obra. O que aprendi: a linguagem utilizada entre a montadora e concessionária é totalmente técnica, analisam números e dados, mesmo sabendo do problema crônico do câmbio, meu conselho será o seguinte:

Façam uma reclamação pelo Reclame Aqui! Isso será de extrema importância, tanto para a cortesia quanto para o desconto na mão de obra, é o ÚNICO jeito que a volks(montadora) dará ouvidos a vocês, caso contrário, será uma linguagem técnica, demorada e que poderá ocasionar uma negação da cortesia, como no meu caso.

Tenho um golf tsi 2014, alemão, 79.000km, e com 05 revisões na concessionária. Espero ter ajudado, para maiores informações, posso responder no chat.
Previsão para troca: mais 20 dias, irei fechar 50 dias sem carro.

Obrigado pela atenção!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Junior Moura disse:

Isso, aí a atendente mandou ligar pra css pra ver o que eles podiam fazer 

Vá à concessionária e converse com o consultor e/ou gerente, de maneira que eles confessem que esse câmbio DSG tem sim apresentado problemas. Coloque o celular para gravar o áudio. Anexa como prova para processo contra a VW. Com certeza ela já deve ter sido processada em alguma instância judiciária. Se descobrir o número do processo aonde a VW foi condenada, basta solicitar jurisprudência de decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Junior Moura disse:

Isso, aí a atendente mandou ligar pra css pra ver o que eles podiam fazer 

Hoje um amigo meu levou a Saveiro dele para manutenção, na Saga ParkShopping de Brasília, e eu pedi para questionar como está sendo a tratativa para os Golfs que estão com o DSG travados. Segundo a conversa que esse meu amigo teve com o consultor, o sujeito lá disse que existe uma campanha de orientação da própria VW para a substituir os câmbios DSG 2014/2016, e com a cobrança da mão de obra apenas. É uma instrução normativa da própria VW. O consultor não quis deixar ele verificar o documento, alegando que é dado interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um amigo meu levou a Saveiro dele para manutenção hoje, na Saga ParkShopping de Brasília, e eu pedi para questionar como está sendo a tratativa para os Golfs que estão com o DSG travados. Segundo a conversa que esse meu amigo teve com o consultor, o sujeito lá disse que existe uma campanha de orientação da própria VW para a substituir os câmbios DSG 2014/2016, e com a cobrança da mão de obra apenas. É uma instrução normativa da própria VW. O consultor não quis deixar ele verificar o documento, alegando que é dado interno.
Seria excepcional se a gente conseguisse cópia disso ein.

Imagina. Garantia eterna só por custo de não de obra ( que dá próximo do custo da troca de óleo das demais versões ) akkakaka

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, belotto disse:

Seria excepcional se a gente conseguisse cópia disso ein.

Imagina. Garantia eterna só por custo de não de obra ( que dá próximo do custo da troca de óleo das demais versões ) akkakaka

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Mas o buraco é mais embaixo: Primeiro investigam se o sujeito não remapeou o motor. Depois se não negligenciou a manutenção. Depois se o veículo não é fruto de recuperação de sinistro. Depois, se não é a primeira vez que esse câmbio é substituído no mesmo veículo. E só depois decidem se ele será substituído ou não nessa tal de cortesia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aí tudo bem. Renato mexe no motor e todos sabem que k dsg7 trabalha no limite.

Falhar na manutenção é discutível visto que não existe manutenção prevista no dsg7.

Sobre ter sido trocado anteriormente, tudo depende.

Nós esperamos mesmo que um câmbio tenha desgaste normal, embreagem, manutenção pontual, não que o reservatório de óleo exploda sozinho.



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

Hoje um amigo meu levou a Saveiro dele para manutenção, na Saga ParkShopping de Brasília, e eu pedi para questionar como está sendo a tratativa para os Golfs que estão com o DSG travados. Segundo a conversa que esse meu amigo teve com o consultor, o sujeito lá disse que existe uma campanha de orientação da própria VW para a substituir os câmbios DSG 2014/2016, e com a cobrança da mão de obra apenas. É uma instrução normativa da própria VW. O consultor não quis deixar ele verificar o documento, alegando que é dado interno.

É tipo um Recall Branco, mas neste caso, só trocam quando quebra.

A VW sabe do problema crônico, mas em vez de fazer um Recall e queimar o câmbio, como aconteceu com o Powershift da Ford, prefere trocar qdo dá problema.

Mesmo pq, corria o risco de queimar o filme de todos os câmbios DSGs do Grupo VW, e na verdade só há problema crônico no DQ200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite galera , tenho um tsi 2015 mexicano e essa semana ele começou a dar mensagem de erro oficial e pedindo para colocar o câmbio em posição P, porém a mensagem não dura um segundo no painel. Alguém passou por esse problema e pode me ajudar com o diagnóstico? Meu carro tem apenas um catback instalado , porém nunca sofreu remap de motor e câmbio , esse catback poderia atrapalhar em algum reparo gratuito ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera , tenho um tsi 2015 mexicano e essa semana ele começou a dar mensagem de erro oficial e pedindo para colocar o câmbio em posição P, porém a mensagem não dura um segundo no painel. Alguém passou por esse problema e pode me ajudar com o diagnóstico? Meu carro tem apenas um catback instalado , porém nunca sofreu remap de motor e câmbio , esse catback poderia atrapalhar em algum reparo gratuito ? Obrigado.
Esse erro acontece na alavanca de câmbio, mas isso ocorre em todos os carros, desde Golf, Virtus e ate Jetta.

Em alguns casos sequer é registrado falha na memória do carro.

O pior é que o problema pode ir se agravando e você não conseguir selecionar uma posição na alavanca do câmbio.

Aconselho a levar na CCS e passar o scanner se tiver o erro gravado e eles falarem que o problema é esse mesmo, tenta uma cortesia, pois o valor não é muito barato!

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações! Então quer dizer que esse problema não tem relação com a famosa mecatrônica? E em relação ao meu catback, poderia influenciar em uma cortesia ? 

Nesse seu caso, aparentemente não.

 

Se fosse a meca, seria erro no câmbio, luzes acessa no painel, marcha pares ou ímpares não engatando entre outros.

 

E da maneira que você informou o erro, ta mais para a alavanca de câmbio mesmo, mas o correto é procurar a CCS.

 

Em questão do catback, é dificil de dizer, algumas podem alegar que o problema foi causado por causa disso, que não tem nada a ver uma coisa com a outra, e outras podem nem ligar pra isso.

 

Vai do seu relacionamento com eles...

 

Boa sorte!

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim , muito obrigado pelos esclarecimentos. Moro em cidade do interior , liguei pra css hj e conversei com o consultor técnico. Ele disse que não tem relatos desse problema na css, porém o fluxo desse carro é baixo lá . Agendei para uma avaliação, meu receio é que esse erro não é sempre que aparece, daí se não aparecer na css vai dificultar o diagnóstico e uma possível troca em garantia . Mas obrigado pelas dicas, quando tiver um retorno deles , posto aqui . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou novo aqui, mas vou relatar meu problema.

Fiz todas as revisões na servopa. Ponta grossa.

Meu carro já deu problema também na mecatrônica, mas felizmente meu carro andava, e ainda estava na garantia. Desde então que foi trocado a mecatrônica sempre dava falha no câmbio, e vinha a seguinte mensagem : Deixar o veículo somente na posição P.

Esse erro aparecia todos os dias, ficava 3 segundos e apagava tinha vezes q ficava 5 min e apagava. Mas nunca deu problema nas trocas de marchas.

Deixei o carro na quarta feira na servopa, disseram que iam instalar uma peça na alavanca pois o erro q estava dando era ali e não na mecatrônica, e realmente era ali mesmo. Até agora não apresentou o erro.

E de tanto que sou chato, consegui as pecas na garantia sem custo de mão  de obra.

Então galera, reclamem eles tem que dar garantia. É so reclamar,se nao derem garanria. Vai no site reclame aqui como ja falaram!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel Bechtold disse:

Seu problema é no switch do sensor de P (parking) da alavanca de cambio. Ja pegamos alguns casos com este sintoma.

Deve ser trocado a alavanca. Aqui ja fizemos varias trocas de alavancas.

 

Somos especializados na linha DSG, caso precisem tirar alguma duvida , conte conosco.

 

Mecatronica Presidente

Blumenau - SC

Obrigado pela explanação! Vou tentar em garantia , caso não consiga vou entrar em contato com vcs, pois disseram que atende o Brasil todo. Me passa o seu WhatsApp ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 01/10/2019 at 8:13 AM, anghinoni1982 disse:

Que sacanagem isso!

Essa informação vc recebeu do SAC da VW?

Tive o mesmo problema com a mecatrônica do meu GOLF 1.4, TSI, 2014, câmbio DSG7. Não irei usar do mesmo expediente que os senhores utilizaram nas concessionárias dos seus estados. Queria muito ter essa sorte de ter o conserto do meu golf com a colocação de uma nova mecatrônica. Infelizmente não consegui. GOSTARIA DE PERGUNTAR ONDE ENCONTRAR UMA MECATRÔNICA COMPLETA COM O PREÇO MAIS BARATO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou novo aqui, mas vou relatar meu problema.
Fiz todas as revisões na servopa. Ponta grossa.
Meu carro já deu problema também na mecatrônica, mas felizmente meu carro andava, e ainda estava na garantia. Desde então que foi trocado a mecatrônica sempre dava falha no câmbio, e vinha a seguinte mensagem : Deixar o veículo somente na posição P.
Esse erro aparecia todos os dias, ficava 3 segundos e apagava tinha vezes q ficava 5 min e apagava. Mas nunca deu problema nas trocas de marchas.
Deixei o carro na quarta feira na servopa, disseram que iam instalar uma peça na alavanca pois o erro q estava dando era ali e não na mecatrônica, e realmente era ali mesmo. Até agora não apresentou o erro.
E de tanto que sou chato, consegui as pecas na garantia sem custo de mão  de obra.
Então galera, reclamem eles tem que dar garantia. É so reclamar,se nao derem garanria. Vai no site reclame aqui como ja falaram!!
Abraços!!!
Esse é um defeito crônico que a vw não fez recall na cara dura. Eu vi na ficha do meu golf que estava lá pra trocar caso o proprietário reclamar... Troquei na época na garantia. A vw sabe deste problema faz muitos anos. Se aparecer esse erro no painel não pensem duas vezes. Cobrem da vw

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...