Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)


Recommended Posts

3 minutos atrás, belotto disse:

Pô kkkk
Quem diria. E agora dependemos deles kkkkk

Pô, eu não vi ele fazer nada demais. Ele falava do serviço dele, mas até aí era na boa

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Paciência...

Mas o @Fabricio718 teve a meca consertada pela empresa de Blumenau e chegou a conversar com o Gabriel, só que não disse mais nada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá, tenho um Golf tsi 1.4 alemão 2013/2014, recentemente tive o tão bendito problema de câmbio, tava andando de boa e o carro morreu e apareceu no painel Erro de câmbio, desde então o carro só engatava marcha par, o carro está com 107 mil km, então levei o carro em várias oficinas da minha cidade, e ninguém quis mecher no carro, após muitas pesquisas resolvi eu mesmo meche no carro, por ter modificações não busquei pela ccs, desmontei a mecatronica e vi que o acumulador de pressão estava meio bambo, troquei o anel de vedação e apertei o acumulador novamente, montei a mecatronica no lugar e continuo com o mesmo problema, então tirei a mecatronica novamente e vi que algum dos garfos estavam travados, então comprei um câmbio novo já com a embreagem e montei novamente com a minha mecatronica, então ele engatou primeira e segunda, quando vai engatar terceira ele dá avaria de câmbio e não engata mais, e não engata marcha ré também, pensei que poderia ser algum vazamento de pressão na mecatronica, olhei a pressão pelo scanner e ela está boa, entre 45 à 60 bar, amanhã vou trocar a placa da mecatronica e fazer o teste novamente pois me disseram que pode ter sido a placa que deu defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 06/01/2020 at 6:41 PM, Junior Moura disse:

Entrei cobrando o valor que eu paguei de mão de obra, por ser uma cobrança indevida. Quando eles dão a peça em cortesia, eles estão assumindo o erro, e por isso não pode cobrar esse serviço. 

Como está o andamento do processo? Quanto você pagou de mão de obra?

Meu carro deu problema em novembro na mecatrônica, golf 2014 alemão tsi, eles negaram a troca em cortesia 4 vezes, na quinta resolveram trocar, o carro ficou 2 meses e meio na concessionária. Paguei só a mão de obra, 2k na abrao reze de Sorocaba. Pensei em entrar com ação na justiça, pedindo a mão de obra. Mas o valor que iria gastar no advogado era o preço da mão de obra. Aí fiquei por isso mesmo, além de que, se a volks começar  a perder essas ações, aí que não irão querer reparar em cortesia de ninguém. E entrar judicialmente é trampo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 15/04/2019 at 11:48 AM, crisslino disse:

Galera hoje em 15/04/2019 levei emu carro na VW mk7 high line bluemotion 2015 Alemao, mesmo problema da primeira foto tenho até um video feito,  com o erro o carro só troca maça pares. Levando o carro lá na VW, os mecanicos e aquipe já fizeram uma ficha minha e o carro já ficou lá.(Obs assim que deu o erro de cambio desliguei o carro e levei de guincho). Eles já me ligaram agora 12:00 e a vw vai atualizar o sotfware do campio e trocar o motorzinho do mesmo. e falaram pra eu usar o carro e ir testando.. se apresentar novamente o erro vao trocar todo o cambio do carro Tudo de graça..

 

Recebi um feedback do colaborador da VW falando que esse carro era pra ter entrado em recall porem a vw não quis solicitar visto que é o carro mais vendido da marca e pra não prejudicar a empresa super entendo.. e pelo menos estão resolvendo tudo sem custo até o momento.

 

Espero ter ajudado com minha experiencia. 

Qual concessionaria foi feito o serviço?  Qual cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia,

 

Tenho um Golf 1.4 TSI 2015 mexicano 106 mil km, apresentou praticamente os mesmos erros que todos os relatadas aqui:

-Triangulo de alerta acendia indicando um problema, pedindo pra parar o carro;

-Depois a luz da injeção acendeu e passou a demorar alguns segundos pra engatar a ré e d1. Pedia pra pisar no freio.

- Por último apareceu o erro do câmbio, travou e não engatou mais. Após várias tentativas ligando e desligando o carro, eu conseguia engatar e andar normalmente.

Agora realmente ele não engata mais, o câmbio tá travado. Destravei pela trava amarela no interior do câmbio pra conseguir levar pra casa.

Possivelmente é o mesmo problema de mecatrônica. Mas o carro já está fora da garantia, será que a Volkswagen ainda cobre a troca da peça? Liguei na css e me informaram que a volks não está mais trocando a peça quando está fora da garantia e que uma mecatrônica nova custa em torno de 15 mil reais. Sem condições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite, saí de casa com o meu golf tsi 2014 alemão andei 2km parei na padaria ao retornar pro carro dei partida ascendeu a luz no painel erro cambio não engatava desliguei e liguei de novo voltou o normal no outro dia levei na css ficou lá peguei no outro dia pássaro o scanner fizeram vários teste não constato nada procurei o rei do câmbio aqui em Campinas SP me indicou pra trocar o óleo do câmbio e da mecatrônica assim fiz já tá com 2 meses de boa parece que o câmbio tá zero o carro tá com 74km abraço.29/11/20 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia ,

 

estou com problema no meu Golf 13/14 tsi alemão , as marcha só engatam as pares , levei na css passaram scanner e foi informado problema na mecatrônica , falei que vi vários relatos na internet da Vw dando cortesia , só que me informaram q eles não estão mais dando cortesia para esse caso, entrei em contato com outra css e me informaram a mesma coisa, só que não passaram pra frente no caso para a montadora avaliar ,sou de Itajaí sc, se alguém poder tá me ajudar com alguma dica do que devo fazer agradeço 

obrigado a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

eu tive problema na Mecatrônica e meses depois na embreagem! A mecatrônica eu tive que acionar uma advogada pra Volkswagen autorizar o serviço, já a embreagem eles não autorizaram. Fiz uma reclamação no Reclame Aqui e a Fábrica da Volkswagen entrou em contato comigo. Talvez você fazendo essa reclamação você consiga! O meu caso está na justiça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, saí de casa com o meu golf tsi 2014 alemão andei 2km parei na padaria ao retornar pro carro dei partida ascendeu a luz no painel erro cambio não engatava desliguei e liguei de novo voltou o normal no outro dia levei na css ficou lá peguei no outro dia pássaro o scanner fizeram vários teste não constato nada procurei o rei do câmbio aqui em Campinas SP me indicou pra trocar o óleo do câmbio e da mecatrônica assim fiz já tá com 2 meses de boa parece que o câmbio tá zero o carro tá com 74km abraço.29/11/20 
Trocar óleo do câmbio e da mecatrônica!
Qual a lógica nisso?
Você viu ele trocar o óleo da sua mecatrônica? Muito arriscado em não acertar o volume correto. Sem contar em abrir essa caixa de pandora.
Trocar o óleo do câmbio. Isso não existe. Óleo de câmbio de VW só é trocado quando se faz reparo na caixa. Isso não é DSG de embreagem húmida.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite, possuo um Golf TSI 1.4 2014/2015, 63mil km rodados. Fui dar partida no motor do carro e ao andar alguns metros o carro estava fraco, então percebi que a rotação estava alta e não mudava de marcha. De repente o carro deu um tranco super forte e travou as rodas traseiras. Desliguei e liguei novamente, continuava sem passar a marcha e dando trancos fortes ao acelerar. Apareceu então no painel - Erro: câmbio. Marcha à ré não funciona. Tentei dar ré no carro e realmente não funcionava, chegava a engatar mas o carro não andava para trás. 

Como o carro está fora de garantia eu não sei o que faço, se levo numa css VW para realizar o diagnóstico por scanner, ou levo em alguma oficina particular para fazer isso, ou até mesmo em uma casa especializada em câmbio. Colhi algumas informações com pessoas que trabalham com VW e não fiquei muito esperançosa de que a css irá realizar o conserto do câmbio como cortesia. Porém vi alguns de vocês tendo reclamado e conseguido com êxito o reparo sem custos. Como devo proceder?? Posto algo no Reclame Aqui?

Meu carro está parado na rua, pois nem a garagem conseguiu descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2021 at 12:32 AM, anataubert disse:

Boa noite, possuo um Golf TSI 1.4 2014/2015, 63mil km rodados. Fui dar partida no motor do carro e ao andar alguns metros o carro estava fraco, então percebi que a rotação estava alta e não mudava de marcha. De repente o carro deu um tranco super forte e travou as rodas traseiras. Desliguei e liguei novamente, continuava sem passar a marcha e dando trancos fortes ao acelerar. Apareceu então no painel - Erro: câmbio. Marcha à ré não funciona. Tentei dar ré no carro e realmente não funcionava, chegava a engatar mas o carro não andava para trás. 

Como o carro está fora de garantia eu não sei o que faço, se levo numa css VW para realizar o diagnóstico por scanner, ou levo em alguma oficina particular para fazer isso, ou até mesmo em uma casa especializada em câmbio. Colhi algumas informações com pessoas que trabalham com VW e não fiquei muito esperançosa de que a css irá realizar o conserto do câmbio como cortesia. Porém vi alguns de vocês tendo reclamado e conseguido com êxito o reparo sem custos. Como devo proceder?? Posto algo no Reclame Aqui?

Meu carro está parado na rua, pois nem a garagem conseguiu descer.

Acho que você vai encontrar opiniões em todas as direções que você perguntou, anataubert.
Eu pessoalmente entraria em contato já direto com uma das casas especializadas. É o que pretendo fazer se e quando acontecer comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Boa tarde, pessoal!

Tenho um golf tsi 2014/2014 que apresentou o seguinte problema no painel: Erro: câmbio. Marcha ré não funciona. 

Esse problema aconteceu enquanto eu estava dirigindo numa velocidade de 100 km/h. Apareceu a mensagem e logo depois o carro entrou em ponto morto e não consegui mais fazer entrar a marcha. Encostei o carro no acostamento, desliguei e quando tentei ligar o mesmo não ligava. Chamei o reboque e o carro se encontra na VW da cidade onde moro. Acabei de voltar de lá com o seguinte diagnóstico: problema na mecatrônica do câmbio. Me indicaram enviar a peça para a Mecatrônica Presidente, em Blumenau, pois é uma empresa que trabalha para a VW.

No sistema da VW não consta o meu carro como beneficiário de cortesia. A concessionária fez uma tentativa através do sistema deles pelo chassi. Alguém que está buscando judicialmente o ressarcimento pelos danos obteve êxito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!
Tenho um golf tsi 2014/2014 que apresentou o seguinte problema no painel: Erro: câmbio. Marcha ré não funciona. 
Esse problema aconteceu enquanto eu estava dirigindo numa velocidade de 100 km/h. Apareceu a mensagem e logo depois o carro entrou em ponto morto e não consegui mais fazer entrar a marcha. Encostei o carro no acostamento, desliguei e quando tentei ligar o mesmo não ligava. Chamei o reboque e o carro se encontra na VW da cidade onde moro. Acabei de voltar de lá com o seguinte diagnóstico: problema na mecatrônica do câmbio. Me indicaram enviar a peça para a Mecatrônica Presidente, em Blumenau, pois é uma empresa que trabalha para a VW.
No sistema da VW não consta o meu carro como beneficiário de cortesia. A concessionária fez uma tentativa através do sistema deles pelo chassi. Alguém que está buscando judicialmente o ressarcimento pelos danos obteve êxito?
Que triste, amigo.
Quantos quilômetros rodados?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Estava a 120km/h com o controle de cruzeiro ligado quando carro perdeu a forca sem responder a  aceleração do pedal,   e  apresentou 2 erros de star/stop e Sobreaquecimento no cambio, então parei e fiz o que esta no manual ,deixei o carro esfriar 40 minutos e depois sumiu todos erro ,ai tentei voltar mas nao deu certo os 2 erro voltaram . entao chamei o guincho e levei para concessionaria próxima do meu destino nessa concessionaria disse que era a mecatrônica   R$18.000,00  25 dias para chegar.

Então levei para a concessionaria da minha cidade , nessa segunda concessionaria da minha cidade foi dito q o erro do start/stop era bateria da chave e os outros erros e  "Unidade de valvula do corpo de borboleta " que tem o custo de R$6.000 .

alguém  já passou por isso ou sabe o q pode esta acontecendo ?

obs: pequei o carro de uma revisão de troca de óleo ,troca fluido freio + pastinhas com a revisão normal de 6 meses 

Golf tsi highline 2013/2014 33.000km 

Editado por eduardo souxa
faltou falar o tipo de carro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Em 30/09/2019 at 10:24 PM, Junior Moura disse:

Aconteceu o mesmo comigo, mas eu estou entrando com uma ação judicial contra a Volkswagen, segundo minha advogada, isso é um vicio oculto, e é causa ganha! 

Olá Júnior, também entrei com demanda judicial, mas a justiça é lenta. Como está o seu processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 01/04/2020 at 7:53 PM, Kalyston Rocha da Silva disse:

Olá, tenho um Golf tsi 1.4 alemão 2013/2014, recentemente tive o tão bendito problema de câmbio, tava andando de boa e o carro morreu e apareceu no painel Erro de câmbio, desde então o carro só engatava marcha par, o carro está com 107 mil km, então levei o carro em várias oficinas da minha cidade, e ninguém quis mecher no carro, após muitas pesquisas resolvi eu mesmo meche no carro, por ter modificações não busquei pela ccs, desmontei a mecatronica e vi que o acumulador de pressão estava meio bambo, troquei o anel de vedação e apertei o acumulador novamente, montei a mecatronica no lugar e continuo com o mesmo problema, então tirei a mecatronica novamente e vi que algum dos garfos estavam travados, então comprei um câmbio novo já com a embreagem e montei novamente com a minha mecatronica, então ele engatou primeira e segunda, quando vai engatar terceira ele dá avaria de câmbio e não engata mais, e não engata marcha ré também, pensei que poderia ser algum vazamento de pressão na mecatronica, olhei a pressão pelo scanner e ela está boa, entre 45 à 60 bar, amanhã vou trocar a placa da mecatronica e fazer o teste novamente pois me disseram que pode ter sido a placa que deu defeito. 

Era a placa? Resolveu o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Luz disse:

Era a placa? Resolveu o problema?

Alguém aqui que comprou a meca nova na css, teve defeito novamente?

Eu coloquei uma nova e to com medo de chegar a ter novamente o problema, tem um cara no yotube que deu problema na meca e levou na css e resolveram o problema, ele arcou apenas com a mao de obra, agora ele nao fala se foi uma meca nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 9/22/2022 at 11:28 PM, JoaoRodrigues disse:

O meu Golf  14/15 está com 128.000km e somente agora começou a aparecer a mensagem ERRO CÂMBIO. Me falaram que talvez trocando o óleo do câmbio resolveria o problema .  O que vocês me dizem?

Eu te digo que se você fizer somente isso, vai gastar dinheiro.

Seu cambio infelizmente deu problema, é tirar do carro, abrir e identificar o que deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Reativando:  MEu golf 2013/14 deu novamente o erro no cambio, a primeira vez com 90kkm foi trocado em cortesia no final de 2018,  agora com 230k km deu pau novamente (10 anos de carro). Alguma chance de a VW cobrir? como tá a questão das açoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...