Barulho suspensão


Recommended Posts

https://vimeo.com/165517406

Fala pessoal, o meu golf 14 alemão começou a apresentar esse nehc nehc na suspensão traseira!!

Descobri ao sair do carro e ouvi o barulho. Ao forçar o parte de trás do carro é bem nítido!!

O que voces acham galera!?

Carro com 2 anos 24 mil Km, na garantia!

Esse barulho é normal? Inofensivo?

Valeu pessoal!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "estalo" (teeec) ligeiro ao sair de lombada, em certa velocidade, algo em torno 20km ou 25km tenho percebido desde sempre. Menos de 15 km (1ª marcha) e mais que 30km (3ª marcha), nada do estalo. Aliás, diga-se de passagem, eu já voei em quebra-mola desapercebidamente  e o maldito estalo não se manifestou.  Nunca reclamei nas 9 revisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cardeque disse:

eu já voei em quebra-mola

Peguei um lazarento desses ai esse dias, estava de noite, sem ser pintado e o danado era(ainda é) mais alto do que o saliência nas costas do Corcunda de Notre Dame Chegou a doer lá no fundo da minha alma. Esses dias tava aqui falando todo faceiro, mais faceiro do que égua com dois potrancos, que o meu Golf não tinha nenhum raspado por de baixo. Esse lazarento aí conseguiu fazer não só um mais duas "tattoo" na parte de plástico(próximo ao bico do carro por de baixo). Tá lá os dois escalavrados. Tinha que pegar o Secretário de Obras da cidade que autoriza a fazer esses murundus nas ruas, e  dar uma tunda nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Rapaziada me ajudem, estou com rangido na suspensão dianteira mais precisamente do lado esquerdo, quando frio depois vai melhorando quando vai esquentando, parece ser alguma bucha da suspensão ressecada, ouço alguns relatos sobre bieleta desse carro que precisa ficar apertando, o que acham galera alguém está com o mesmo problema ou já passou por isso? Valeu!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Boa  noite , olha parece   que  é  cronico  esse barulho  hein.....o meu  também  faz ....relatei  na  revisão , trocaram  tudo da  suspensão   e  não  resolveu.....quando  fui  buscar  o  carro o  chefe  de  oficina  veio  me  explicar que  todos fazem  e  insistiu pra  andar  em  outros  dois  carros ....e tb  faziam  exatamente  o  mesmo maldito  barulho......o  problema é  que  na  familia  temos  dois , iguais ,  um  faz  e  outro  não......segundo a  ccs  fizeram  contato  com  a fabrica  que  orientou a trocar  as peças....e  se comprometeu  a  acompanhar  caso  aumente mesmo  depois  da  garantia  acabar.....sei.....acho  que  vou  ter   que  colocar um  som  mais  potente...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

O meu é manual e faz o barulho ao descer das lombadas em baixa velocidade (realmente entre 15 e 30 Km/h como citaram aqui). Faz também ao encostar no meio-fio em baixíssima velocidade- sem ser parado encostando a roda pra depois subir.  Sinto bater no pé do motorista, como se batesse no assoalho.  às vezes são múltiplas batidas, às vezes uma só.  Já senti também em troca de marcha quando solta a embreagem depois de engatar 2ª ou 3ª.

Reclamo desde a primeira revisão. Já estou com 2 anos e 5 meses, 27K rodados e já trocaram na concessionária:

- Amortecedores, batentes e coifas;

- Bieletas;

- Calço motor/caixa;

- Caixa de Direção (que agora ficou estalando) e

- balança do lado direito (o barulho é no lado esquerdo!)

 

Resumo, no total, uns 35 dias (entre indas e vindas) sem carro e um processo na justiça.

E o barulho lá, firme e forte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 30/06/2015 at 1:29 AM, Wcovre disse:

Bom dia à todos!

 

Já venho acompanhado o fórum a algum tempo, porém não era cadastrado. Sou proprietário de um highline 13/14 adquirido zero em janeiro de 2014 somente com DSG + teto.

 

Após ver o relato acima decidi fazer o cadastro e compartilhar um problema que tive tbm na suspensão dianteira. Meu carro após os 1500km começou a fazer um estalo + um rangido na suspensão dianteira sempre que passava em algum ondulação ou lombada, geralmente em baixa velocidade, levei o carro diversas vezes nas css (as primeiras vezes na css onde adquirir o carro em Guarapari - ES e depois na css de Vitória - ES, pois me falaram que por ser a matriz tinha os melhores técnico), as primeiras vezes foram feito somente reaperto na suspensão onde o barulho parava por alguns dias mas depois voltava a fazer novamente. Depois começaram a fazer troca das peças:

1º - Amortecedor, sem solução;

2º - Batentes ,sem solução;

3º - Toda parte de cima da suspensão, sem solução;

4º - Bucha da balança, sem solução.

 

E nessa brincadeira se passaram 1 ano ± 12000km rodados, e após a troca da bucha da balança o chefe da oficina Vanderlei (por sinal muito atencioso) me relatou que se não conseguisse resolver naquela ocasião iria entregar o carro para os engenheiros da VW resolver, porém fez mais um contato com a fabrica e relatando o que já tinham feito, e um abençoado que atendeu o chefe da oficina orientou a lubrificar as bucha da balança com uma graxa branca, não sei a especificação dela, mas é própria para borracha, e após o serviço só alegria, já rodei mas de 4000km sem nenhum barulho na suspensão dianteira, somente o do DSG e da suspensão traseira, que por sinal a css já trocou os amortecedores traseiro mas a suspensão traseira ainda bate.

 

Fica a dica e o relato.

 

Abraços 

O meu carro comprei zero km, com 1000KM já percebi os barulhos da suspensao traseira, levei a cs primeiro falaram que era o engate que instalei, depois que eram as borrachas que racharam do amortecedor, agora a ultima que tive que ouvir é que o barulho é ressonância da placa. Enfim, barulho na suspensao traseira, barulho na suspensao dianteira e agora tambem barulho na correa que a cs nao consegue resolver, parece que comprar um VW GOLF MK7 é ter que aceitar um carro cheio de barulhos de defeitos. Minha posição : VW NUNCA mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 21/04/2016 at 9:19 PM, KingMan disse:

Nessa semana a concessionária trocou uma das bieletas dianteira. Os malditos tuc-tuc ouvidos em baixa velocidade, permanecem firme e forte.

To me convencendo que esses barulhos sejam mesmo do DSG.

Mais alguém com esses tuc tuc q são melhor ouvidos em baixa velocidade e pisos ruim? Alguém com golf manual também com esses barulhos? 

O meu faz essea tuc tuc principalmente em baixas velocidades e em pisos irregulares. O mesmo barulhinho também consigo ouvir ao mexer levemente a direção para um lado ou para o outro. Você conseguiu descobrir o que é? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2018 at 11:03 PM, Paulo Canavezi disse:

O meu faz essea tuc tuc principalmente em baixas velocidades e em pisos irregulares. O mesmo barulhinho também consigo ouvir ao mexer levemente a direção para um lado ou para o outro. Você conseguiu descobrir o que é? 

Não resolvi. Mas hoje sei q o problema está na suspensão. Acho q nos amortecedores, pois os leves tuc tucs ocorrem na dianteira e traseira.

Estou aguardando o sugimento de amortecedores a preços justos no mercado. Não vou pagar 4.000 reais pra trocar os amortecedores. Cobram 800 a 1000 reais em amortecedores de 90 dólares. Não dá pra pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguém conseguiu resolver este problema?

Possuo um msi com 14mil km porém venho percebido estes estalos ao descer lombada desde os 8 mil km...ja levei 2x na css onde trocaram as bieletas, porém o maldito barulho continua...estou desconfiado que seja alguma bucha.

Percebi também que ele só ocorre qdo o carro está frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

O meu Golf Highline faz um barulho de suspensão frouxa em qualquer piso irregular. Muito irritante. Mesmo gostando do carro dá um desânimo muito grande. Já tive carros mais baratos com menos problemas. Já bastava o Dsg. O braço de suspensão quebrou do nada na estrada a 100 km por hora. Por pouco o carro não capotou. Agora a suspensão patece Boa . Mas tem muito barulho. Que pena .... Um mico da VW arranhando a imagem do carro por problemas que poderiam se resolver com um melhor projeto de concepção. Acho que nem fábrica chinesa comete tal erro... Bom , depois daquele 7 a 1 , acho que eles aprenderam a jogar futebol , mas esqueceram como se fabrica um carro. Melhoras pra vcs. Acertaram em algumas coisas mas falharam em muitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2018 at 10:15 PM, rafaelpavan0107 disse:

Percebi também que ele só ocorre qdo o carro está frio

Meu rei, fa;co das suas as minhas bieletas, ou melhor, palavras, que no final da no mesmo. Essa carro;ca faz barulho atras (TUC = suspensao), faz na frente (NHEC + CLECK = parece ser bieleta segundo a reportagem da 4rodas e agalera aqui). Faz dentro do carro (acabamento da porta e do lado esquerdo do volante perto do porta trecos, nao investiguei ainda, mas vou dar um jeito e me parece que eh aquele "anteparo" meio triangular com as pontas arredondadas em plastico preto.

Enfim, notei tbm que quando a caceta esta "quente", ainda faz o barulho, mas nao quando esta saindo na 1a partida do dia.

Notei tambem que quando o volante esta em curso avanc;ado e passa por cima de piso irregular faz os clecks tbm.

Resumo da opera, acho que erraram bem nessa suspensao, nao to falando de multilink vs. eixo de torcao. Mas ao adotar a marca SACHS. Pelo visto nao foi uma parceria boa.

Nesse caso, tem o britanico que colocou Bilstein e resolveu a treta, pelo menos na traseira. Na dianteira, oremos.

Aquele abra;co!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
Em ‎24‎/‎03‎/‎2018 at 9:18 AM, KingMan disse:

Não resolvi. Mas hoje sei q o problema está na suspensão. Acho q nos amortecedores, pois os leves tuc tucs ocorrem na dianteira e traseira.

Estou aguardando o sugimento de amortecedores a preços justos no mercado. Não vou pagar 4.000 reais pra trocar os amortecedores. Cobram 800 a 1000 reais em amortecedores de 90 dólares. Não dá pra pagar.

hahahaha 4.000?? se for isso problema do meu carro, anuncio amanha mesmo hahahahah tenho paciência com isso não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...