Barulho suspensão


Recommended Posts

Em 8/18/2018 at 1:08 AM, juniorubz disse:

Galera, comprei meu carro com 47000km e hoje completou 52000km. 8 meses de uso. Começou apresentar esses barulhos chatos pqpppp vou ver se levo na mecânica e pedir para apertar a suspensão.

O carro é ótimo, mas esses barulhos incomodam e muito.

Alguém tem uma solução???

O meu também faz esse barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vim relatar meu problema e compartilhar algumas informações.

Adquiri um GTI 114/15 (alemão) com 46 mil km em Agosto deste ano.
Carro perfeito, único dono, nada de problemas e etc.

Faz cerca de 1 mês e meio, resolvi montar as Eibach..
Nos primeiros 15 dias, tudo tranquilo...senti que o amortecedor original com as Eibach não estava dando conta em situações mais extremas, tipo buracos e ondulações mais fortes e algumas vezes sentia o fim de curso do amortecedor.
Até ai ok...como o carro já estava com quase 52 mil km sabia que o amortecedor original já não deveria estar na sua melhor forma.

No feriado do dia das crianças fui para o interior de SP...
Após umas 2 horas na estrada comecei a ouvir um Nhec Nec Nhec..barulho de borracha forte, vindo do lado direto dianteiro..
No dia seguinte sai com o carro e nada...mas percebi que o barulho começou depois de uns 30 minutos andando..
O barulho só começava depois que o carro estava bem quente..resumindo, levei em umas 3 oficinas e ninguém fazia ideia de como encontrar o tal, pois aos olhos estava tudo ok e o fdp só aparecia com o carro quente..
Então levei em um local que tinha uma máquina (RuidCar) que simula a suspensão trabalhando.
Com ela conseguimos identificar que o rangido vinha das mola direita..então, muito provavel ser o batente superior..

Encomendei 2 batentes lemforder (marca original) e aproveitei para trocar os 2 rolamentos (febi) e coloquei 2 amortecedores novos Bilsten B4...
O carro ficou um Tesão...parou o barulho e de andar ficou muito muito bom, mesmo com as molas.

Agora estou com outro problema...faz uns 5 dias que começou uns estraldos quando esterço o volante...conforme vai esterçando da pra ouvir um toc toc toc (o barulho acompanha o movimento das rodas parece)..
Já levei no mecanico, inverteram os batentes de lugar, os rolamentos, as molas, troquei as bieletas...NADA...barulho continua e ele parece ser só do lado direito...
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, ou de qual peça...não sei mais o que fazer, já gastei uns 500 reais de mão de obra, fora as bieletas e não descobrem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em ‎30‎/‎10‎/‎2018 at 4:49 PM, nunoafonso disse:

Amigos, vim relatar meu problema e compartilhar algumas informações.

Adquiri um GTI 114/15 (alemão) com 46 mil km em Agosto deste ano.
Carro perfeito, único dono, nada de problemas e etc.

Faz cerca de 1 mês e meio, resolvi montar as Eibach..
Nos primeiros 15 dias, tudo tranquilo...senti que o amortecedor original com as Eibach não estava dando conta em situações mais extremas, tipo buracos e ondulações mais fortes e algumas vezes sentia o fim de curso do amortecedor.
Até ai ok...como o carro já estava com quase 52 mil km sabia que o amortecedor original já não deveria estar na sua melhor forma.

No feriado do dia das crianças fui para o interior de SP...
Após umas 2 horas na estrada comecei a ouvir um Nhec Nec Nhec..barulho de borracha forte, vindo do lado direto dianteiro..
No dia seguinte sai com o carro e nada...mas percebi que o barulho começou depois de uns 30 minutos andando..
O barulho só começava depois que o carro estava bem quente..resumindo, levei em umas 3 oficinas e ninguém fazia ideia de como encontrar o tal, pois aos olhos estava tudo ok e o fdp só aparecia com o carro quente..
Então levei em um local que tinha uma máquina (RuidCar) que simula a suspensão trabalhando.
Com ela conseguimos identificar que o rangido vinha das mola direita..então, muito provavel ser o batente superior..

Encomendei 2 batentes lemforder (marca original) e aproveitei para trocar os 2 rolamentos (febi) e coloquei 2 amortecedores novos Bilsten B4...
O carro ficou um Tesão...parou o barulho e de andar ficou muito muito bom, mesmo com as molas.

Agora estou com outro problema...faz uns 5 dias que começou uns estraldos quando esterço o volante...conforme vai esterçando da pra ouvir um toc toc toc (o barulho acompanha o movimento das rodas parece)..
Já levei no mecanico, inverteram os batentes de lugar, os rolamentos, as molas, troquei as bieletas...NADA...barulho continua e ele parece ser só do lado direito...
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, ou de qual peça...não sei mais o que fazer, já gastei uns 500 reais de mão de obra, fora as bieletas e não descobrem.

Meu carro esta com esse barulho no volante também. Me falaram que teria que trocar a caixa de direção. No meu caso, só acontece quando estou manobrando o carro.

E na boa? Já desencanei. Aprendi a conviver com barulho do carro. Já vi que não tem solução. E nem estou disposto a gastar grana para arrumar.

Quando for trocar, vou passar desse jeito para frente. Meu carro está com 55000km rodados, peguei com 47000.

Quanto você gastou nesses rolamentos e amortecedores? Dependendo, me interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Meu carro está c os dois barulhos relatados no tópico: nhec nhec ao passar em quebra molas e estalos na direção ao passar por quebra molas.

Levei em uma oficina e aparentemente o nhec nhec vem das buchas da balança.

Meu carro é 16/16 e está c 38 mil km...acredito q n era p já estar apresentando esse tipo de problema.

Vou levar segunda na concessionária p ver se solucionam o problema. Espero q não encrenquem c a garantia....já ouvi relatos de negativa de garantia por alegação de que itens da suspensão são de desgaste natural.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Golf Variant 2015 DSG tem 3 ruídos de suspensão:

1-Tuc Tuc traseiro (Amortecedor direito) - Conhecido por nós todos
2-Nhec Nhec dianteira quando passa em lombada (aparentemente bucha)
3-Blop Blop na dianteira esquerda quando em paralelepípedo (talvez bieleta)

Vou levar meu carro na mecânica Elite de Blumenau-SC, lá tem a bendita maquininha RuidCar por R$ 150,00 o diagnóstico.

ITEM 2 - Achei esse vídeo da High Torque: Creio que tá fácil de resolver.

 

ITEM 3 - Esse maluco conseguiu simular um som que escuto (Aumentem o som); Parece ser bieleta mesmo (apesar de ser outro carro).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em barulho na suspensão, o meu tem um rangido bem estranho.

Na suspensão traseira, quando passo em alguma lombada com o freio acionado e quando o carro esta "frio", fora dessas condições, ao soltar o freio antes de passar pela lombada, ele não faz, ou se eu andei um pouco mais com o carro.

Fora isso, na dianteira o meu esta normal...

Mas nem estou esquentando a cabeça com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2019 at 9:03 PM, Rica - SC disse:

Meu Golf Variant 2015 DSG tem 3 ruídos de suspensão:

1-Tuc Tuc traseiro (Amortecedor direito) - Conhecido por nós todos
2-Nhec Nhec dianteira quando passa em lombada (aparentemente bucha)
3-Blop Blop na dianteira esquerda quando em paralelepípedo (talvez bieleta)

Vou levar meu carro na mecânica Elite de Blumenau-SC, lá tem a bendita maquininha RuidCar por R$ 150,00 o diagnóstico.

ITEM 2 - Achei esse vídeo da High Torque: Creio que tá fácil de resolver.

 

ITEM 3 - Esse maluco conseguiu simular um som que escuto (Aumentem o som); Parece ser bieleta mesmo (apesar de ser outro carro).

 

 

Muito Obrigado pela dica.

Eu estava com um barulho na suspensão e depois de ver estes vídeos postados pelo @Rica - SC cheguei a conclusão que era a bieleta.

Levei no mecânico, relatei o problema e falei:

- Pelo que vi na internet é bieleta.

Daí ele respondeu:

- Se a internet resolve, então não precisa de mecânico... Vou verificar o problema e te falo.

 

Depois ele me liga falando:

- Queimei minha língua, era bieleta mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bereba disse:

 

Muito Obrigado pela dica.

Eu estava com um barulho na suspensão e depois de ver estes vídeos postados pelo @Rica - SC cheguei a conclusão que era a bieleta.

Levei no mecânico, relatei o problema e falei:

- Pelo que vi na internet é bieleta.

Daí ele respondeu:

- Se a internet resolve, então não precisa de mecânico... Vou verificar o problema e te falo.

 

Depois ele me liga falando:

- Queimei minha língua, era bieleta mesmo...

Como diz aquele ditado, se está na internet é verdade!!! :D

O meu está com o mesmo barulho do vídeo do GTI, só que na suspensão traseira e quando passa por uma lombada ou irregularidade com o freio acionado, se o freio não tiver acionado não faz o barulho, e depois que ando com o carro, não faz mais...

Vá entender essa lógica... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 4/21/2016 at 9:55 PM, KingMan disse:

O nhec-nhec o meu ainda não faz. Rsrsrs

Só escuto as vezes o "tum", ao passar em lombadas. Esse tum é tipo um pedaço de ferro tencionado se soltando. Difícil descrever.

 

Mas os tuc tuc em baixa velocidade, são constantes. Me dá um desanimo esses tuc tuc. Um carro tão bom, com um problema tão trivial e irritante!

Olá... o barulho "tum" que vc se refere ainda acontece ? Como resolveu ?

Faz muito tempo que ouço e a concessionaria diz que é normal, que é barulho da mola.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz aquele ditado, se está na internet é verdade!!! [emoji3]
O meu está com o mesmo barulho do vídeo do GTI, só que na suspensão traseira e quando passa por uma lombada ou irregularidade com o freio acionado, se o freio não tiver acionado não faz o barulho, e depois que ando com o carro, não faz mais...
Vá entender essa lógica... :unsure:
Como você sabe, estou no 2° Golf e este também zero barulho na suspensão.
Evite passar em lombadas com o freio acionado, pois na dianteira, o curso da suspensão estará menor e assim aumentará o risco de bater com fundo do carro ou a frente na lombada ou na saída dela.
Está rápido demais e viu a lombada, crava o freio até o mais próximo possível e antes de transpô-la, solte totalmente o freio pra frente levantar e o carro ter levantada a suspensão pra ter curso pra trabalhar, não importando se ainda está rápido.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jorge Jox disse:

Como você sabe, estou no 2° Golf e este também zero barulho na suspensão.
Evite passar em lombadas com o freio acionado, pois na dianteira, o curso da suspensão estará menor e assim aumentará o risco de bater com fundo do carro ou a frente na lombada ou na saída dela.
Está rápido demais e viu a lombada, crava o freio até o mais próximo possível e antes de transpô-la, solte totalmente o freio pra frente levantar e o carro ter levantada a suspensão pra ter curso pra trabalhar, não importando se ainda está rápido.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Ah sim, eu não sou de ficar freando quando passo a lombada. Faço como disse, freio antes e quando chego perto ele o carro passa normalmente!

Eu escuto mais, quando a rua está bem recapeada cheio de ondulação e quando pressiono o freio escuto vários rangidos na traseira e tem aumentado bastante com o tempo, logo vou ter que ver as buchas o estranho é que acontece quando saio com o carro, depois que anda um pouco some!

Tenho quase certeza que são as buchas, vamos ver!

Valeu Jorge!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Venho aqui relatar um problema que estou passando com barulhos na suspensão do meu carro.

Recentemente mandei fazer os freios dianteiros, pois as pastilhas estavam quase chegando o sensor. Procurei uma oficina que tenha a pro-cut aqui no ABC e mandei fazer o serviço. Trabalho feito, discos retificados e dentro da espessura correta, pastilhas novas e também identificado uma folga nas bieletas, realizada a troca das 2 bieletas pelas Nakata.

Após 2 semanas com o carro, sinto um pequeno barulho de algo batendo, passando por ruas esburacadas e aparte legal é se pisar no freio não faz barulho! Infelizmente não é qualquer buraco que faz o barulho. Rua de paralelepípedo também não faz. Ja imaginei que seja as pastilhas dançando nas pinças. Mas elas não fazem nenhum barulho quando dou ré no carro e depois vou pra frente.

Levei de volta na mesma loja que fez o serviço do freio, dei uma volta com o dono e mecânico da loja, passamos por varias ruas ruins e nada do carro fazer o bendito barulho. Levantamos o carro, verificamos tudo, suspensão dianteiras, pinças e suporte do freio, bieleta, tudo apertado com torquímetro.

Mas mesmo assim o barulho continua em determinados buracos, como disse não são todos.

Ontem procurei uma empresa que tem a RuidCar, fui até lá e ficamos umas 3hs com o carro balançando em cima da maquina. Desde a velocidade lenta, até como se tivesse no solo lunar. Nada do barulho aparecer com a RuidCar, nesse local, consegui dar uma volta com o mecânico e ele escutou o barulho que tenho reclamado.

A RuidCar conseguiu pegar o rangido que tenho na suspensão dianteira e traseira quando passo em lombadas, mas não pegou o barulho que quero resolver. Diagnostico: Troca das 2 bandejas dianteiras com buchas novas e reparo no semi eixo. Questionei esse reparo no semi eixo lado esquerdo, me informaram que estava com folga! Pedi pra ver e era uma folga não da direção do rodar do carro, (Como se a tulipa e trizeta tivesse com folga), mas sim a folga é mexendo o semi eixo em direção ao motor e roda! Pedi pra fazer do outro lado e mesma folga. Ai questionei: E esse outro lado? Esse está normal. :huh:

Paguei pelo serviço da ruidcar, não encontrei o barulho e fui embora!

XcesWZN.png

 

A tarde levei na High Torque aqui de SBC. Dei uma volta com o mecânico, consegui reproduzir o barulho, mostrei que quando freia no mesmo buraco/ondulação, o barulho não faz, falei também dos serviços que realizei em outra oficina, troca das pastilhas, retifica do disco e bieletas. Levantamos o carro novamente, verificou tudo e tinha uma bieleta da roda dianteira direita com o parafuso solto. Apertamos e demos outra volta. Nada resolvido.

Nesse momento o carro está la na HT, estão achando que pode ser os coxins dos amortecedores, mas quero provas concretas que é isso mesmo!

Pior que comigo é sempre assim, arruma uma coisa, quebra outra! :D

O barulho:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Voltando aqui pra dar um final da minha história.

Deixei meu carro numa quarta-feira de manhã na High Torque aqui de SBC e na quinta-feira por volta das 12:00 me mandaram uma mensagem.

Verificaram toda a parte de suspensão dianteira em busca de algo que poderia fazer o barulho do vídeo acima, nada foi encontrado, apenas as buchas da bandeja dianteira com leve rangido, isso eu já sabia e até foi identificado na RuidCar.

Fizeram averiguação na barra estabilizadora dianteira, coxins e rolamentos das torres da suspensão e nada de folga, tudo integro, o que eles poderiam refazer novamente seria o freio.

Eu já havia reclamado tanto desse barulho da pastilha de freio, pois com a minha mão, eu mesmo conseguia mexer a pastilha dentro do cavalete.

Refizeram o freio, reaplicaram o anti-chio na pastilha e voa-la barulho resolvido!!! Ai eu pensei, la vem a fortuna de o carro ter ficado quase 2 dias na oficina.

Valor total: 160 reais por 1 hora de trabalho pra refazerem novamente o freio do meu carro! E isso que na outra loja condenaram o meu semi-eixo, vá entender...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui pra dar um final da minha história.
Deixei meu carro numa quarta-feira de manhã na High Torque aqui de SBC e na quinta-feira por volta das 12:00 me mandaram uma mensagem.
Verificaram toda a parte de suspensão dianteira em busca de algo que poderia fazer o barulho do vídeo acima, nada foi encontrado, apenas as buchas da bandeja dianteira com leve rangido, isso eu já sabia e até foi identificado na RuidCar.
Fizeram averiguação na barra estabilizadora dianteira, coxins e rolamentos das torres da suspensão e nada de folga, tudo integro, o que eles poderiam refazer novamente seria o freio.
Eu já havia reclamado tanto desse barulho da pastilha de freio, pois com a minha mão, eu mesmo conseguia mexer a pastilha dentro do cavalete.
Refizeram o freio, reaplicaram o anti-chio na pastilha e voa-la barulho resolvido!!! Ai eu pensei, la vem a fortuna de o carro ter ficado quase 2 dias na oficina.
Valor total: 160 reais por 1 hora de trabalho pra refazerem novamente o freio do meu carro! E isso que na outra loja condenaram o meu semi-eixo, vá entender...
Abraços.
Preço honesto e ótimo resultado!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...