Tabela FIPE


rbnogueira

Recommended Posts

Senhores, boa tarde.

Tenho uma dívida e gostaria de compartilhar com vocês. Alguém sabe qual é o critério adotado para sabermos o valor de mercado dos nossos Golf quando formos vende-los?

Digo isso, porque todo mundo baseia-se pela tabela FIPE, porém tem uma grande sacanagem nos GOLFs, pois na tabela FIPE existe somente duas versões "comfortline e highline", entretanto sabemos que dentro destas duas opções existem 4 pacotes (básico, elegance, exclusive e premium) além do teto solar. Ou seja, pode haver uma variação de quase 30 mil reais entre o pacote básico e um premium + teto dentro de uma mesma versão highline. Entendo que não é justo ter um valor único de uma tabela com uma varição de preço tão grande.

Tenho conhecimento que ninguém irá pagar os valores que pagamos nesses opcionais quando zero, mas também acho um absurdo considerar que nada disso vale nada e ser obrigado a vende-lo como se fosse um produto básico. As concessionárias me disseram que a tabela FIPE usa um valor médio, mas sinceramente não me convenceram.

Diante disso, gostaria de saber se vocês tem alguma referência de quais valores ou percentuais podemos considerar a mais na hora da venda de nossos veículos para cada pacote baseado nos valores da tabela FIPE, já que não é comum termos variações tão grandes de valores dentro de uma mesma versão em carros, mas que ocorrem nos GOLF's

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rbnogueira disse:

Senhores, boa tarde.

Tenho uma dívida e gostaria de compartilhar com vocês. Alguém sabe qual é o critério adotado para sabermos o valor de mercado dos nossos Golf quando formos vende-los?

Digo isso, porque todo mundo baseia-se pela tabela FIPE, porém tem uma grande sacanagem nos GOLFs, pois na tabela FIPE existe somente duas versões "confortline e highline", entretanto sabemos que dentro destas duas opções existem 4 pacotes (básico, elegance, exclusive e premium) além do teto solar. Ou seja, pode haver uma varição de quase 30 mil reais entre o pacote básico e um premium + teto dentro de uma mesma versão highline. Entendo que não é justo ter um valor único de uma tabela com uma varição de preço tão grande.

Tenho conhecimento que ninguém irá pagar os valores que pagamos nesses opcionais quando zero, mas também acho um absurdo considerar que nada disso vale nada e ser obrigado a vende-lo como se fosse um produto básico. As concessionárias vieram me dizer a tabela FIPE usa um valor médio, mas sinceramente não me convenceram.

Diante disso, gostaria de saber se vocês tem alguma referência de qual valores ou percentuais podemos considerar  ou cobrar na hora da venda de nossos veículos para cada pacote baseado nos valores da tabela FIPE.

Abraços

Se você for vender pra CSS eles vão querer pagar tabela FIPE mesmo. No meu caso que tenho um TSI Highline + Exclusive + Teto por exemplo, a tabela Fipe está 69k, sendo que paguei 78k e olhando outros no Webmotors e outros sites estão nesta faixa também. Em resumo meu carro custa 9 mil a mais da tabela fipe, então tem diferença sim. Outro ponto que tem que ficar esperto é em relação ao seguro, pois se você fizer baseado em tabela fipe e tiver qualquer kit vai ter prejuizo em caso de sinistro, neste meu caso coloco 110% da tabela FIPE.

A FIPE utiliza como base o modelo básico, sem kit algum, e sabemos que praticamente todo Golf vem com algum kit.

A sugestão na hora de vender é olhar em sites de vendas e pesquisar a média de preços, pois se levar na CSS ele vão pagar no maximo a FIPE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gurib disse:

Se você for vender pra CSS eles vão querer pagar tabela FIPE mesmo. No meu caso que tenho um TSI Highline + Exclusive + Teto por exemplo, a tabela Fipe está 69k, sendo que paguei 78k e olhando outros no Webmotors e outros sites estão nesta faixa também. Em resumo meu carro custa 9 mil a mais da tabela fipe, então tem diferença sim. Outro ponto que tem que ficar esperto é em relação ao seguro, pois se você fizer baseado em tabela fipe e tiver qualquer kit vai ter prejuizo em caso de sinistro, neste meu caso coloco 110% da tabela FIPE.

A sugestão na hora de vender é usar em sites de vendas e pesquisar a média de preços, pois se levar na CSS ele vão pagar no maximo a FIPE.

Meu corretor de seguros me informou que os códigos FIPE's são passados e criados pelas montadoras. Se isso é verdade, somente a VW conhece tais pacotes e foi feita uma tremenda sacanagem com os compradores, pois iremos perder muito dinheiro com esses pacotes. As demais montadoras muitas vezes só olham a tabela FIPE e nem sabem  as diferenças destes pacotes. Por exemplo: Se eu levo o carro na FORD, eles não sabem que paguei 25 mil a mais por isso e usam a tabela fipe como referência para pagar 15 a 20% abaixo dela. Aí não dá !! Tá de sacanagem!!

Meu corretor também disse que a PORTO SEGURO não permite mais o uso de 110% da tabela fipe. Agora é no máximo 100%. Também achei sacanagem isso. Espero que ele não tenha me enganado com isso.

O maior problema que vejo nessa situação é que não conheço nenhum outro carro que tenha uma variação tão grande de valores dentro de um mesmo modelo. Geralmente essa variação é pequena e de alguns opcionais, mas no Golf é outra coisa e uma situação completamente diferente. Deveriam então ter criado os 8 códigos FIPE's para cada pacote.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Volquis depois de tabelarem e postarem no site todas as revisões(até a 10ª), itens e valores e também de passar a fazer troca de óleo anual(ou 10KKm). Deveria criar vergonha na cara e fazer como a maioria das montadoras....vender o carro já com pacotes fechados. Não essa caralhaiada de opcionais!

Mais enquanto eles diferem enchendo os butiás, para que mexer nisso....deixa quieto.

Mas de acordo com a sua dúvida, os opcionais tem que entrar sim na hora de repassar o carro à terceiros. Claro que, vai ter sempre uns espertões que vão querer dar um migué e dizer que o carro tá custando "X" na FIPE. Claro que como vc bem disse, nos opcionais deve e tem que haver o fator depreciativo. Tem que haver um valor equiparado(contando) aos opcionais. Na verdade como já disseram, a FIPE é apenas uma referência....e ela pode inclusive variar de região por região. E digo mais, não é todos que pegam valor FIPE(venda pessoa física), pode ser a menos e inclusive valor maior. Isso é claro, levando em si o carro de Dr./só roda em rodovia/carro de Presidente de Multinacional/estepe com cabelinho e o principal.....carro sem detalhes, para os verdadeiros amantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, rbnogueira disse:

Meu corretor também disse que a PORTO SEGURO não permite mais o uso de 110% da tabela fipe. Agora é no máximo 100%. Também achei sacanagem isso. Espero que ele não tenha me enganado com isso.

Por incrível que pareça minha 1ª apólice foi 110% FIPE. Já a segunda e a terceira foi e está em 105%. Meu carro é segurado(sempre foi) pela Bradesco Seguros....segundo as más línguas, casca grossa no caso de sinistro. Nós pagamos isso para nunca precisar usar, mas se preciso for, espero não ter dores de cabeça.  No caso dessa queda de 5% foi fruto de acordo com o meu perfil e Modus Operandi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbnogueira,

me desculpe a indiscrição.......vc enjoou da Golf Variant? Apenas sondagem? Quais os planos? Vc está bem servido com essa "rabeca"! Não desapega da bichinha não! Vc que já teve dois Jettas, tá de olho no novo que já está por aportar por aqui? Me desculpe as inúmeras perguntas e curiosidades.....é que "um" amigo meu, mandou perguntar.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sobrinho disse:

Por incrível que pareça minha 1ª apólice foi 110% FIPE. Já a segunda e a terceira foi e está em 105%. Meu carro é segurado(sempre foi) pela Bradesco Seguros....segundo as más línguas, casca grossa no caso de sinistro. Nós pagamos isso para nunca precisar usar, mas se preciso for, espero não ter dores de cabeça.  No caso dessa queda de 5% foi fruto de acordo com o meu perfil e Modus Operandi.

Esta aí outra coisa que é uma máfia neste país (seguradoras). Os caras fazem o que querem e pra nós que vivemos no terceiro mundo onde não existe justiça pra nada, somos "obrigados "a pagar os "zóios" da cara para estas empresas para "minimizarmos" nossos prejuízos em caso de sinistros. Ou arriscar ficar sem (eu não tenho coragem) E quando não interessar mais  pra eles efetuarem o seguro dos nossos carros, eles colocam valores exorbitantes para desistirmos da renovação. 

Todo ano meu seguro aumenta. Aí eu pergunto para o distinto corretor, do porque ter aumentado se eu ganhei uma classe  de bônus  a mais por não ter utilizado e o meu carro depreciou mais um pouco. Aí vem a mesma ladainha de sempre: Os sinistros do seu carro aumentaram !! Realmente deve ter aumentado muito, porque nem Golf eu vejo mais nas ruas !! (risos). É cada uma que somos obrigados a ouvir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Sobrinho disse:

@rbnogueira,

me desculpe a indiscrição.......vc enjoou da Golf Variant? Apenas sondagem? Quais os planos? Vc está bem servido com essa "rabeca"! Não desapega da bichinha não! Vc que já teve dois Jettas, tá de olho no novo que já está por aportar por aqui. Me desculpe as inúmeras perguntas e curiosidades.....é que "um" amigo meu, mandou perguntar.

Abraçaço.

Relaxa. Não tem problema de perguntar não.

Não enjoei ainda não. Minha Variant esta com apenas 21 mil km em 2,5 anos.  É um carro que me atende em praticamente tudo que preciso com uma vasta lista de opcionais. Mas já estou perto de completar 3 anos com o carro e geralmente já começo a namorar uma possível troca para não ter que desembolsar tanta grana, mas confesso que está difícil encontrar algo que possa substitui-la em todos os atributos, apesar de ter ciência que a vida útil das peruas está no fim, infelizmente. 

A unica coisa que me incomoda um pouco é que as ruas secundárias aqui da capital de SP estão muito ruins e aí sinto que o Golf se torna um pouco mais duro e áspero por conta da suspensão mais rígida. A minha veio com pneus Bridgestone Turanza R17 e ouvi dizer que os Michelin Primacy são relativamente mais macios. Ainda não fiz a troca ou teste, mas sei que não há milagre em um carro com perfil esportivo e que não foi projetado para andar em terrenos lunáticos como os nossos. Ela é perfeita para pisos regulares! Aqui preciso ter todo cuidado para não detonar a suspensão e em muitas vias o pessoal fica te empurrando para andar. O HB20X da minha esposa judia menos dos passageiros nesse quesito. Mas apenas nesse !! kkkkkk

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, rbnogueira disse:

HB20X

...eu possuí um desses. O meu era(é) caixa mecânica. O de vcs com total certeza é caixa automática. Acertei?

Rodei com ele em menos de dois anos 53Kkm. Gostava muito dele, me deu muitas alegrias. Minha esposa ficou muito triste quando vendi, elas adoram esse tipos de carros(altinhos). Eu tive ele antes do Golf. Estava deveras preocupado quanto o silêncio à bordo, na permuta. O X e com certeza, todos os HB20 o são. Outra coisa que eu gostava, era aquelas borrachas duplas ao redor do batente da porta e carroceria. Sou gamado até hoje naquele bater suave e abafado das portas. Até hoje tenho minhas dúvidas se o Golf é melhor. Quem sabe igual! Bem, não sei, tenho minhas dúvidas.

E aquelas topadas/batidas de amortecedores.....dando final de curso....existe até hoje? Isso é fruto da suspensa molenga, não existe almoço grátis. Tenho também saudades das trocas de óleo, os camaradas eram muitos metódicos. Examinavam tudo o que tinha direito no carro, seguiam à risca a check-list.

Por ironia do destino, já fiz por duas vezes as trocas de óleo do Golf no mesmo grupo dono de Ccs da Hyundai. E nada, nada é igual. Deduzo então que,quando se quer fazer o que é certo é possível. Basta querer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Sobrinho disse:

...eu possuí um desses. O meu era(é) caixa mecânica. O de vcs com total certeza é caixa automática. Acertei?

Rodei com ele em menos de dois anos 53Kkm. Gostava muito dele, me deu muitas alegrias. Minha esposa ficou muito triste quando vendi, elas adoram esse tipos de carros(altinhos). Eu tive ele antes do Golf. Estava deveras preocupado quanto o silêncio à bordo, na permuta. O X e com certeza, todos os HB20 o são. Outra coisa que eu gostava, era aquelas borrachas duplas ao redor do batente da porta e carroceria. Sou gamado até hoje naquele bater suave e abafado das portas. Até hoje tenho minhas dúvidas se o Golf é melhor. Quem sabe igual! Bem, não sei, tenho minhas dúvidas.

E aquelas topadas/batidas de amortecedores.....dando final de curso....existe até hoje? Isso é fruto da suspensa molenga, não existe almoço grátis. Tenho também saudades das trocas de óleo, os camaradas eram muitos metódicos. Examinavam tudo o que tinha direito no carro, seguiam à risca a check-list.

Por ironia do destino, já fiz por duas vezes as trocas de óleo do Golf no mesmo grupo dono de Ccs da Hyundai. E nada, nada é igual. Deduzo então que,quando se quer fazer o que é certo é possível. Basta querer.

Sim, o da minha esposa é o automático. Até porque cambio vs mulher geralmente não é uma combinação muito boa (com raras exceções), então quanto menos mexer melhor. (risos)

Foi meu primeiro Hyundai e sinceramente me surpreendeu. Tirando a questão de ter uma mecânica convencional (injeção tradicional, motor aspirado, etc), o carrinho superou as expectativas. Cheguei a comparar a questão mecânica com o Corolla que tive antes do Jetta, tamanha confiança que tive. O único problema dele é ser meio alcoólatra, mas entendo pela questão de ser um projeto mais antigo que não segue ainda as novas tendências mecânicas de downsizing, por exemplo. Como minha esposa anda basicamente na cidade então o consumo não é bom. (8km/l) na gasolina, o que considero regular pelo porte do carro. O dela não tem esse problema de amortecedor não. Acredito que tenham sanado o problema, mas tinha lido muitas queixas nos modelos convencionais onde dava fim de curso rapidamente e não no X. que é um pouco mais alto. 

Eu cogitei com ela de troca-lo por um Polo completo com toda tecnologia que o HB não tem por ser um projeto mais velho. A resposta dela foi: Fica você na Volkswagen que eu prefiro o meu mais simples tendo um atendimento de primeira sem esquentar com nada e se trocar me da outro Hyundai !! Realmente o atendimento é TOP !! Levo em uma CSS aqui em Moema-SP que é Premium e é só oficina, não tem vendas. O atendimento é espetacular. (Wi-fi na sala de espera, coffee break completo, serviço todo explicado e sempre realizado, tudo agendado e respeitado, água de cortesia na devolução do carro, além de ser sempre entregue lavado após as revisões e o melhor,  com preços aceitáveis). Parece algo simples, mas faz muita diferença isso hoje em dia, principalmente para mulheres. Minha esposa nunca quis ir em uma concessionária para fazer revisões e agora depois que conheceu, quer levar todas as vezes para desfrutar do conforto oferecido por eles. Parece que a VW está uns 20 anos atras em qualidade de atendimento. Eu particularmente gosto muito dos Golf's, não é atoa que já tive 5, mas sempre achei o atendimento da VW uma lastima. Faço por obrigação, mas jamais levaria em uma CSS VW se não fosse obrigado por estar dentro da garantia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o da minha esposa é o automático. Até porque cambio vs mulher geralmente não é uma combinação muito boa (com raras exceções), então quanto menos mexer melhor. (risos)
Foi meu primeiro Hyundai e sinceramente me surpreendeu. Tirando a questão de ter uma mecânica convencional (injeção tradicional, motor aspirado, etc), o carrinho superou as expectativas. Cheguei a comparar a questão mecânica com o Corolla que tive antes do Jetta, tamanha confiança que tive. O único problema dele é ser meio alcoólatra, mas entendo pela questão de ser um projeto mais antigo que não segue ainda as novas tendências mecânicas de downsizing, por exemplo. Como minha esposa anda basicamente na cidade então o consumo não é bom. (8km/l) na gasolina, o que considero regular pelo porte do carro. O dela não tem esse problema de amortecedor não. Acredito que tenham sanado o problema, mas tinha lido muitas queixas nos modelos convencionais onde dava fim de curso rapidamente e não no X. que é um pouco mais alto. 
Eu cogitei com ela de troca-lo por um Polo completo com toda tecnologia que o HB não tem por ser um projeto mais velho. A resposta dela foi: Fica você na Volkswagen que eu prefiro o meu mais simples tendo um atendimento de primeira sem esquentar com nada e se trocar me da outro Hyundai !! Realmente o atendimento é TOP !! Levo em uma CSS aqui em Moema-SP que é Premium e é só oficina, não tem vendas. O atendimento é espetacular. (Wi-fi na sala de espera, coffee break completo, serviço todo explicado e sempre realizado, tudo agendado e respeitado, água de cortesia na devolução do carro, além de ser sempre entregue lavado após as revisões e o melhor,  com preços aceitáveis). Parece algo simples, mas faz muita diferença isso hoje em dia, principalmente para mulheres. Minha esposa nunca quis ir em uma concessionária para fazer revisões e agora depois que conheceu, quer levar todas as vezes para desfrutar do conforto oferecido por eles. Parece que a VW está uns 20 anos atras em qualidade de atendimento. Eu particularmente gosto muito dos Golf's, não é atoa que já tive 5, mas sempre achei o atendimento da VW uma lastima. Faço por obrigação, mas jamais levaria em uma CSS VW se não fosse obrigado por estar dentro da garantia. 
 
Nunca tive um Hyundai e não sei se teria, porque as experiências de direção que tive com veículos da marca foram todas insatisfatórias dada a minha expectativa.

Mas agrego aqui um dado para reforçar o seu ponto quanto à qualidade do atendimento: da última vez que verifiquei no Reclame Aqui, a Hyundai era a fabricante com o maior índice de satisfação geral entre as tradicionais presentes no mercado brasileiro. Era melhor que a mítica Toyota e estava anos-luz à frente das tais "premium", que incluem Audi, BMW, Mercedes e outras. Estas, aliás, não estavam muito diferentes da VW, Fiat e GM na percepção do público.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RicW disse:
40 minutos atrás, rbnogueira disse:
 

Nunca tive um Hyundai e não sei se teria, porque as experiências de direção que tive com veículos da marca foram todas insatisfatórias dada a minha expectativa.

Pegando um gancho aqui, vc sempre pontual e coerente com suas palavras. Afirmo.....isso é fato! E agora mais do que nunca, todos aqui sem exceção estamos no mesmo balaio de gato. O Golf é o grande "vilão" nessa história. Esse MK7 deixou e vai deixar todos nós muito mal acostumados no quesito; segurança/prazer em dirigibilidade. A perfeita sinergia entre máquina e ser humano. Claro, isso dentro dos nossos poderes $.

Prevejo um futuro o tanto quanto "sombrio" para um carro desse naipe. Os que estão vindo(carros), estão sendo capados e depenados. Redução de materiais até onde der. E quando é um que de agrada, custa um zilhão de reais.

Vai ser igual li em alguns tópicos desse aí da internet afora.....Donos de Vectras e Astras elogiando o esmero do interior do habitáculo de outrora em relação ao Cruze.

Vai ser igual muitos aqui, daqui uma década..... Dizendo; Como era lindo, maravilhoso e feito com esmero o interior do MK7. Muitos já vão estar de bengala, outros iguais crianças......teimosos e cagando na zorba. Outros mais além ainda, com os bagos escapando do fraldão geriátrico na cadeira de balanço.

Dizem que Corolla é carro da melhor idade, eu não me vejo andando em um  nem morto......Ou melhor, só morto!

....quando esse dia chegar, não quero nem ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a tabela FIPE: penso que o maior problema seria em caso de indenização do seguro por sinistro. A minha cobertura pra pegar um zero km acabou vai fazer 5 meses, logo eu estaria na roça. Entretanto entendo que tudo é um risco e, da mesma forma que se hoje me pagassem valor FIPE por um eventual sinistro eu teria condição de barganhar um modelo igual ao meu 17/17 de algum particular pelo mesmo preço.

Quanto a Hyundai: nunca tive um, pensei em pegar um i30 1.8 antes do Civic mas sabe-se lá por que o seguro era bem elevado. Mas também ouço maravilhas sobre o atendimento: rápido, barato, eficiente e atencioso. Contribui também a garantia total de 5 anos (fato raro mesmo hoje em dia e que valoriza o usado).
Falando em atendimento, ontem queimei minha língua. Depois de um longo período desde a última revisão agendei e deixei o Golf ontem pela manhã na CSS. Relatei o problema, o chefe da oficina já havia andado comigo em Janeiro e suspeitava da bucha da Barra estabilizadora. Muito bem, fui resolver minha vida esperando que o carro fosse ficar lá pelo menos uns 2 dias.
Primeira surpresa: às 15h o consultor me liga dizendo que poderia buscar o carro pois já estava pronto.
Segunda surpresa: chegando lá o carro estava impecavelmente lavado e limpo. Ainda perguntei: a lavagem é cortesia? Sim senhor.
Terceira e última surpresa: o barulho simplesmente sumiu.
Explicação técnica: nada foi trocado. Mas eles desmontaram e remontaram a suspensão, subframe e pinças de freio, fizeram testes de rodagem e concluíram que era só reajuste mesmo.
Dou meu braço a torcer: dessa vez superou minhas expectativas (até porque elas eram nulas).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia publicado um post mas sumiu rsrs. Vamos lá de novo, realmente o atendimento da Hyundai é sensacional, minha esposa tem um HB-20 e os caras da CSS trocam tudo em garantia, de capa de chave, até pequenos barulhos de acabamento que em outras marcas não teriam garantia. A garantia acaba em Novembro então ela esta usando tudo que tem direito. Na última troca de óleo ela foi buscar o carro e o consultor disse que estava com um barulho estranho (ela nem tinha notado) e os caras trocam uma borracha que segura o escapamento sem ela pedir. Quando levo o Golfão na CSS da VW vejo a diferença. Em resumo os caras acabam ganhando mais um cliente, minha esposa mesmo só pega Hyundai agora. rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gurib disse:

Havia publicado um post mas sumiu rsrs. Vamos lá de novo, realmente o atendimento da Hyundai é sensacional, minha esposa tem um HB-20 e os caras da CSS trocam tudo em garantia, de capa de chave, até pequenos barulhos de acabamento que em outras marcas não teriam garantia. A garantia acaba em Novembro então ela esta usando tudo que tem direito. Na última troca de óleo ela foi buscar o carro e o consultor disse que estava com um barulho estranho (ela nem tinha notado) e os caras trocam uma borracha que segura o escapamento sem ela pedir. Quando levo o Golfão na CSS da VW vejo a diferença. Em resumo os caras acabam ganhando mais um cliente, minha esposa mesmo só pega Hyundai agora. rsrsr

Sim, isso é fato. Muitas vezes identificam o problema antes da gente reclamar a já providenciam o reparo !! E não tem a burocracia da VW que precisa deixar o carro 2 dias, esperar a aprovação da fabrica, etc. São os mesmos tramites, porém tudo numa velocidade muito mais rápida.  Claro que tem falhas, mas parecem ser bem mais organizadas. 

Ao meu ver isso chama-se respeito ao consumidor, o que muitas deixaram de ter faz tempo, principalmente a VW do Brasil. É uma pena, pois o nosso carro não merecia ter um serviço tão ruim, quando temos um produto tão bom !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que isso é um esforço normal para um marca querendo se tornar tradicional...

Querendo ou não a VW já está consolidada, trocar itens indiscriminadamente sem prévia autorização com certeza tem um custo.

Acredito que daqui 10 anos quando a Hyundai estiver consolidada o processo mudará um pouco. 
Lembrando que a CSS não pode ficar com o prejuízo, então o caminho normal realmente é informar a fábrica e esperar o ok para seguir, é um processo chato...é sim com certeza, porém nesses quase 5 anos de Golf NUNCA me negaram nada na garantia...
Inclusive minha última revisão foi semana passada ( levei o carro na terça e a garantia terminaria na sexta seguinte ), me trocaram os 2 amortecedores da frente e botão start / stop em garantia. Só pude retirar o carro uma semana depois pois tive que esperar as peças chegarem da fábrica e a consultora me sugeriu para não tirar o carro da CSS pois tecnicamente a garantia acabaria no meio tempo e a fábrica poderia questionar. Achei melhor deixar o carro porém tudo na faixa.

Sinceramente não me sinto prejudicado em nenhum momento com o atendimento da VW, existem melhores? Sem dúvida, porém não classifico como ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

acho que isso é um esforço normal para um marca querendo se tornar tradicional...

Querendo ou não a VW já está consolidada, trocar itens indiscriminadamente sem prévia autorização com certeza tem um custo.

Acredito que daqui 10 anos quando a Hyundai estiver consolidada o processo mudará um pouco. 
Lembrando que a CSS não pode ficar com o prejuízo, então o caminho normal realmente é informar a fábrica e esperar o ok para seguir, é um processo chato...é sim com certeza, porém nesses quase 5 anos de Golf NUNCA me negaram nada na garantia...
Inclusive minha última revisão foi semana passada ( levei o carro na terça e a garantia terminaria na sexta seguinte ), me trocaram os 2 amortecedores da frente e botão start / stop em garantia. Só pude retirar o carro uma semana depois pois tive que esperar as peças chegarem da fábrica e a consultora me sugeriu para não tirar o carro da CSS pois tecnicamente a garantia acabaria no meio tempo e a fábrica poderia questionar. Achei melhor deixar o carro porém tudo na faixa.

Sinceramente não me sinto prejudicado em nenhum momento com o atendimento da VW, existem melhores? Sem dúvida, porém não classifico como ruim.

Pode ser Luiz que o fato da Hyundai ainda ser "nova" no mercado tenha essa atenção e tratamentos diferenciados em relação as montadoras mais antigas, mas particularmente eu acho que ainda não tive sorte com a rede VW. Agendo a revisão com um consultor e quando chego lá ele saiu e quando está eu sei mais tecnicamente  sobre o carro do que ele (talvez não seja culpa dele, mas não dá para um consultor ter domínio de uma linha de 15 veículos no mínimo), além do que não concordo com essa linha de atendimento da VW. Um cara que compra um carro de entrada de aprox. 35 mil, não é o mesmo que compra um de 200 mil. São perfis totalmente diferentes e espera-se um atendimento diferenciado, o tal do "PREMIUM". Aliás na VW Brasil o que é atendimento PREMIUM o qual fazemos parte? Ter garantia de 3 anos? 

Voltando, quando o consultor não está me dão um chá de cadeira, aí depois de reclamar, outro consultor me atende e passa a OS para um mecânico. Esse inicia o serviço, larga na metade para fazer outra coisa e não cumpre a revisão de todos itens do manual, etc. Alias ele nem segue manual algum. Ele sabe tudo de cabeça dos planos de manutenção de cada carro?  Como exemplo, tenho o carro com quase 3 anos e até hoje em nenhuma revisão mexeram ou lubrificaram o teto solar. Só fazem isso se eu falar já que está no manual de manutenção? Nem o reset da manutenção programada eles conseguem fazer. Tem duas datas diferentes na minha central porque todas as vezes eles apanham. Até o chefe da oficina perguntou se tinha problema em deixar assim, porque não conseguiam realizar corretamente. Nunca me ofereceram lavagem, olharam palhetas dos limpadores, etc. Simplesmente o mecânico troca óleo, filtro, lubrifica as dobradiças e fim. Ahhh, e por duas vezes pegou o kit de lubrificação que pagamos, usou a metade e colocou na caixa de ferramentas dele. Eu só disse: Acabou de usar?. Ele é meu..eu paguei por isso, pode me entregar o que sobrou!

Como faço questão de ficar próximo, fico só observando a forma de trabalho. Muitos clientes deixam o carro para revisão e ele fica lá parado por horas sem ninguém se quer mexer.  Eu não sei se agendam mais do que podem, se faltam mecânicos ou se são desorganizados mesmo.  Eu prefiro esperar, senão eles me pedem 1 dia para trocar óleo, filtro e lubrificar os itens básicos. (exceção ao teto, que no meu carro  "variant" é bem pequeno e acho que eles não enxergam)

Você é de SP capital? Se sim, poderia me informar uma que achou um bom serviço para eu experimentar? As que já levei próximo de casa, me senti na obrigação de ficar do lado olhando e mesmo assim vejo muita coisa errada. 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rbnogueira disse:

Pode ser Luiz que o fato da Hyundai ainda ser "nova" no mercado tenha essa atenção e tratamentos diferenciados em relação as montadoras mais antigas, mas particularmente eu acho que ainda não tive sorte com a rede VW. Agendo a revisão com um consultor e quando chego lá ele saiu e quando está eu sei mais tecnicamente  sobre o carro do que ele (talvez não seja culpa dele, mas não dá para um consultor ter domínio de uma linha de 15 veículos no mínimo), além do que não concordo com essa linha de atendimento da VW. Um cara que compra um carro de entrada de aprox. 35 mil, não é o mesmo que compra um de 200 mil. São perfis totalmente diferentes e espera-se um atendimento diferenciado, o tal do "PREMIUM". Aliás na VW Brasil o que é atendimento PREMIUM o qual fazemos parte? Ter garantia de 3 anos? 

Voltando, quando o consultor não está me dão um chá de cadeira, aí depois de reclamar, outro consultor me atende e passa a OS para um mecânico. Esse inicia o serviço, larga na metade para fazer outra coisa e não cumpre a revisão de todos itens do manual, etc. Alias ele nem segue manual algum. Ele sabe tudo de cabeça dos planos de manutenção de cada carro?  Como exemplo, tenho o carro com quase 3 anos e até hoje em nenhuma revisão mexeram ou lubrificaram o teto solar. Só fazem isso se eu falar já que está no manual de manutenção? Nem o reset da manutenção programada eles conseguem fazer. Tem duas datas diferentes na minha central porque todas as vezes eles apanham. Até o chefe da oficina perguntou se tinha problema em deixar assim, porque não conseguiam realizar corretamente. Nunca me ofereceram lavagem, olharam palhetas dos limpadores, etc. Simplesmente o mecânico troca óleo, filtro, lubrifica as dobradiças e fim. Ahhh, e por duas vezes pegou o kit de lubrificação que pagamos, usou a metade e colocou na caixa de ferramentas dele. Eu só disse: Acabou de usar?. Ele é meu..eu paguei por isso, pode me entregar o que sobrou!

Como faço questão de ficar próximo, fico só observando a forma de trabalho. Muitos clientes deixam o carro para revisão e ele fica lá parado por horas sem ninguém se quer mexer.  Eu não sei se agendam mais do que podem, se faltam mecânicos ou se são desorganizados mesmo.  Eu prefiro esperar, senão eles me pedem 1 dia para trocar óleo, filtro e lubrificar os itens básicos. (exceção ao teto, que no meu carro  "variant" é bem pequeno e acho que eles não enxergam)

Você é de SP capital? Se sim, poderia me informar uma que achou um bom serviço para eu experimentar? As que já levei próximo de casa, me senti na obrigação de ficar do lado olhando e mesmo assim vejo muita coisa errada. 

Abraço

 

 

fala meu amigo, que pena que não se achou dentro de uma CSS VW ainda. 
Mas na primeira revisão e ocorrência que tive na VW também fui "desdenhado" 

Eu moro na Aclimação e trabalho próximo ao Center Norte, o mais óbvio então era utilizar a Brasilwagen ( Cambuci ). 
Porém um belo sábado eu estava na academia, quando fui sair do carro o teto não fechou e estava com cara de chuva, precisava única exclusivamente fechar o teto, o problema mesmo sei que só poderia ser resolvido na segunda. 
Cheguei então na Brasilwagen em horário que ainda tinha atendimento ( por volta das 10:00 ). Então me perguntaram " você tem agendamento?" eu respondi não e eles me disseram que não poderiam fazer nada por mim. Fiquei puto e decidi levar na Sorana ( Braz Leme ), cheguei lá sem atendimento só com a coragem mesmo e eles conseguiram fechar o teto mas me disseram que eu deveria retornar segunda para verificar o problema. 

Então eu levei na segunda, o atendimento foi tão cordial que comecei a levar o carro sempre lá. 
Em garantia me trocaram um amortecedor traseiro, botão Start Stop e Esteira do porta copos ( na época meu Golf era um 1.4 alemão ). 
Inclusive em umas das revisões a qual solicitei lubrificação do Teto Solar me entregaram o produto que sobrou ( lembrei agora que você comentou ). 

Quando troquei do 1.4 pro Gti decidi trocar de CSS para uma mais próxima. Testei a Marte ( Braz Leme ) lá sempre fui muito bem atendido sempre resolveram todos meus questionamentos e entregaram o carro lavado. Burocracia para troca em garantia existe sempre que as peças não estão na CSS porém nunca negaram nada. 
Indico tanto a Marte quanto a Sorana para todos que possuem VW, realmente o atendimento é diferenciado. 
Se você for da capital e tiver fácil acesso para uma das 2 sugiro que tente, lá com certeza você terá atendimento diferenciado. 

Detalhe que lá e na Sorana sempre mostram as peças com defeito que foram trocadas, após mostrar perguntam se eu gostaria de levar ou se podem descartar. 

Abraço e boa sorte! 
Linda cor a propósito meu GTI é da mesma cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

fala meu amigo, que pena que não se achou dentro de uma CSS VW ainda. 
Mas na primeira revisão e ocorrência que tive na VW também fui "desdenhado" 

Eu moro na Aclimação e trabalho próximo ao Center Norte, o mais óbvio então era utilizar a Brasilwagen ( Cambuci ). 
Porém um belo sábado eu estava na academia, quando fui sair do carro o teto não fechou e estava com cara de chuva, precisava única exclusivamente fechar o teto, o problema mesmo sei que só poderia ser resolvido na segunda. 
Cheguei então na Brasilwagen em horário que ainda tinha atendimento ( por volta das 10:00 ). Então me perguntaram " você tem agendamento?" eu respondi não e eles me disseram que não poderiam fazer nada por mim. Fiquei puto e decidi levar na Sorana ( Braz Leme ), cheguei lá sem atendimento só com a coragem mesmo e eles conseguiram fechar o teto mas me disseram que eu deveria retornar segunda para verificar o problema. 

Então eu levei na segunda, o atendimento foi tão cordial que comecei a levar o carro sempre lá. 
Em garantia me trocaram um amortecedor traseiro, botão Start Stop e Esteira do porta copos ( na época meu Golf era um 1.4 alemão ). 
Inclusive em umas das revisões a qual solicitei lubrificação do Teto Solar me entregaram o produto que sobrou ( lembrei agora que você comentou ). 

Quando troquei do 1.4 pro Gti decidi trocar de CSS para uma mais próxima. Testei a Marte ( Braz Leme ) lá sempre fui muito bem atendido sempre resolveram todos meus questionamentos e entregaram o carro lavado. Burocracia para troca em garantia existe sempre que as peças não estão na CSS porém nunca negaram nada. 
Indico tanto a Marte quanto a Sorana para todos que possuem VW, realmente o atendimento é diferenciado. 
Se você for da capital e tiver fácil acesso para uma das 2 sugiro que tente, lá com certeza você terá atendimento diferenciado. 

Detalhe que lá e na Sorana sempre mostram as peças com defeito que foram trocadas, após mostrar perguntam se eu gostaria de levar ou se podem descartar. 

Abraço e boa sorte! 
Linda cor a propósito meu GTI é da mesma cor.

Legal Luiz. 

Obrigado pelas dicas. Essas duas CSS eu ainda não usei. Moro na Mooca e já usei a Amazon, Green, a antiga Rossi,  etc. Todas na Zona Leste ou "Lost" se preferir (risos).

Mas fazendo os trabalhos aos sábados não tenho problemas em ir para a ZN.

Algumas menções de serviços que você fez já são alguns diferenciais que eu nunca tive nas CSS que utilizei, por isso estou aberto a testar novas opções.

Sobre a cor eu gosto muito dela. Acho que foge um pouco dessas básicas que predominaram no nosso país e acabaram com os carros coloridos que tínhamos no passado, mas sem ser algo bizarro ou chamativo. Mas foi difícil de encontrá-la. O meu carro veio do Paraná e demorou uns 10 dias a mais, pois era a unica perua que tinha em estoque na Volks nessa cor e com os opcionais que eu queria, mas fiz questão de esperar !! Valeu a pena !!

Grande abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Luiz. 
Obrigado pelas dicas. Essas duas CSS eu ainda não usei. Moro na Mooca e já usei a Amazon, Green, a antiga Rossi,  etc. Todas na Zona Leste ou "Lost" se preferir (risos).
Mas fazendo os trabalhos aos sábados não tenho problemas em ir para a ZN.
Algumas menções de serviços que você fez já são alguns diferenciais que eu nunca tive nas CSS que utilizei, por isso estou aberto a testar novas opções.
Sobre a cor eu gosto muito dela. Acho que foge um pouco dessas básicas que predominaram no nosso país e acabaram com os carros coloridos que tínhamos no passado, mas sem ser algo bizarro ou chamativo. Mas foi difícil de encontrá-la. O meu carro veio do Paraná e demorou uns 10 dias a mais, pois era a unica perua que tinha em estoque na Volks nessa cor e com os opcionais que eu queria, mas fiz questão de esperar !! Valeu a pena !!
Grande abraço
 
 
 
Eu já ouvi, de mais de uma pessoa inclusive, que na VW os melhores atendimentos são de CSS que também possuem representação Audi. Mas minhas últimas experiências com a Discovel (Cotia, onde moro) foram boas e desaconselho veementemente qualquer CSS Carrera (inclusive Chevrolet). O atendimento é do nível que vc citou anteriormente pra pior.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a tabela FIPE: penso que o maior problema seria em caso de indenização do seguro por sinistro. A minha cobertura pra pegar um zero km acabou vai fazer 5 meses, logo eu estaria na roça. Entretanto entendo que tudo é um risco e, da mesma forma que se hoje me pagassem valor FIPE por um eventual sinistro eu teria condição de barganhar um modelo igual ao meu 17/17 de algum particular pelo mesmo preço. 

Quanto a Hyundai: nunca tive um, pensei em pegar um i30 1.8 antes do Civic mas sabe-se lá por que o seguro era bem elevado. Mas também ouço maravilhas sobre o atendimento: rápido, barato, eficiente e atencioso. Contribui também a garantia total de 5 anos (fato raro mesmo hoje em dia e que valoriza o usado).

Falando em atendimento, ontem queimei minha língua. Depois de um longo período desde a última revisão agendei e deixei o Golf ontem pela manhã na CSS. Relatei o problema, o chefe da oficina já havia andado comigo em Janeiro e suspeitava da bucha da Barra estabilizadora. Muito bem, fui resolver minha vida esperando que o carro fosse ficar lá pelo menos uns 2 dias.

Primeira surpresa: às 15h o consultor me liga dizendo que poderia buscar o carro pois já estava pronto.

Segunda surpresa: chegando lá o carro estava impecavelmente lavado e limpo. Ainda perguntei: a lavagem é cortesia? Sim senhor.

Terceira e última surpresa: o barulho simplesmente sumiu.

Explicação técnica: nada foi trocado. Mas eles desmontaram e remontaram a suspensão, subframe e pinças de freio, fizeram testes de rodagem e concluíram que era só reajuste mesmo.

Dou meu braço a torcer: dessa vez superou minhas expectativas (até porque elas eram nulas).

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Só atualizando... como alegria de pobre dura pouco, após uma semana do reparo o carro voltou a apresentar o mesmo barulho na suspensão do lado esquerdo. Só que antes o barulho se manifestava ao transpor lombadas com o volante em qualquer posição agora só com ele esterçado (pra direita ou esquerda). Não, eu não passo de lado nas lombadas, mas no prédio onde trabalho a rampa da garagem é circular e certo dia resolvi parar no sexto subsolo (normalmente paro no segundo) e entre um andar e outro há uma pequena lombada para reduzir o ímpeto dos mais afoitos. Bingo: lá ouvi o bendito barulho novamente (e agora parece que está mais forte). Como paciência não é minha principal qualidade, nem me dei ao trabalho de ligar na Concessionária: já abri logo reclamação no site da VW e em algumas horas depois recebi o primeiro contato pedindo detalhes e também para levar novamente o carro na Discovel até sexta pois um técnico da VW iria acompanhar. Só sei que quando liguei na CSS para agendar o Consultor me atendeu meio seco, acho que ele não gostou da minha atitude de envolver a fábrica (risada malévola). Vamos ver como desenrola... Depois volto pra informar o resultado.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando... como alegria de pobre dura pouco, após uma semana do reparo o carro voltou a apresentar o mesmo barulho na suspensão do lado esquerdo. Só que antes o barulho se manifestava ao transpor lombadas com o volante em qualquer posição agora só com ele esterçado (pra direita ou esquerda). Não, eu não passo de lado nas lombadas, mas no prédio onde trabalho a rampa da garagem é circular e certo dia resolvi parar no sexto subsolo (normalmente paro no segundo) e entre um andar e outro há uma pequena lombada para reduzir o ímpeto dos mais afoitos. Bingo: lá ouvi o bendito barulho novamente (e agora parece que está mais forte). Como paciência não é minha principal qualidade, nem me dei ao trabalho de ligar na Concessionária: já abri logo reclamação no site da VW e em algumas horas depois recebi o primeiro contato pedindo detalhes e também para levar novamente o carro na Discovel até sexta pois um técnico da VW iria acompanhar. Só sei que quando liguei na CSS para agendar o Consultor me atendeu meio seco, acho que ele não gostou da minha atitude de envolver a fábrica (risada malévola). Vamos ver como desenrola... Depois volto pra informar o resultado. 
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
 
 
 
 
Dando a devolutiva do caso:

Levei o carro lá, quinta-feira passada, mas não o deixei logo de cara. O consultor me atendeu e prontamente chamou o rapaz que havia mexido no meu carro anteriormente. Demorou um bocado pois ele estava testando outro carro. Mas quando ele desocupou e veio me atender se demonstrou bastante preocupado e atencioso. Resolveu dar uma volta no carro comigo pra testar, expliquei-lhe que o carro estava 99% só essa situação que eu havia experimentado que me preocupou. Mas ele insistiu e lá vamos nós andar pelas ruas do centro onde há bastante obstáculos. Ficamos cerca de 20 min rodando, passando por lombadas, tartarugas, valetas, de frente, de diagonal, de ré,... nada do barulho (como era de se esperar). Por fim concordamos que da próxima vez eu tentaria fazer um vídeo.
Voltamos para a Concessionária e pedi pra ele erguer o carro no elevador e me explicar o que foi feito, também tinha a intenção de ver se alguma peça plástica do acabamento inferior talvez não estivesse frouxa. Ele mostrou tudo: embuchamentos, pivô, bieletas, amortecedores,... tudo como novo. Intrigante! Até os plásticos da parte baixa do carro, bem firmes. No elevador ao lado havia um Voyage dos novos e ele disse que há um boletim técnico para eles lubrificarem com pasta de silicone as buchas de bandeja (sim aquela pasta carésima de passar no teto solar). Por via das dúvidas falou que ia fazer um teste no meu: passaria um pouquinho dessa pasta numa das buchas e se fosse isso na próxima revisão iria acionar a fábrica pra ver se eles orientam a troca (pois embora não faça mal algum, não há instrução técnica da VW para lubrificar as bandejas do Golf). Ao passar o dedo besuntado de pasta na bucha encontrou uma pequena pedra ali. Talvez seja ela a fonte do barulho. Mas lubrificou mesmo assim e pediu que eu observasse.
Testei na sexta e não ouvi mais barulho algum. Fechei o caso junto à VW informando tudo isso e dizendo que voltaria a contata-los caso precisasse de ajuda na escalação desse problema.

PS.: senti firmeza nesse mecânico. Ele disse de pronto que verificou o torque de todos os parafusos da suspensão com torquimetro no atendimento anterior.

PS2: a bandeja do Voyage é muito parecida com a do Golf em termos dimensionais.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...