Tanque de Combustível - TSI Comfort Line Alemão 2014


Recommended Posts

Amigos, 

Hoje abasteci o meu Golf TSI 1.4 Comfort Line importado (Alemão) no Posto BR que fica logo após o cebolão, na marginal pinheiros. 
Engraçado que não estava na reserva e a quantidade abastecida foi de 51 litros, como peguei o carro recentemente, não me atentei a capacidade do tanque deste modelo. 

Pergunta: 
Ele por ser importado e só suportar gasolina, tem um tanque maior que os outros modelos? 50 litros. 

Porque se não, vou denunciar este posto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, 

Hoje abasteci o meu Golf TSI 1.4 Comfort Line importado (Alemão) no Posto BR que fica logo após o cebolão, na marginal pinheiros. 
Engraçado que não estava na reserva e a quantidade abastecida foi de 51 litros, como peguei o carro recentemente, não me atentei a capacidade do tanque deste modelo. 

Pergunta: 
Ele por ser importado e só suportar gasolina, tem um tanque maior que os outros modelos? 50 litros. 

Porque se não, vou denunciar este posto. 
Amigo,

Denuncie o posto. O tanque tem 50 litros apenas, incluídos os da reserva. Não muda em função da procedência ou do combustível. Aliás, o valor está declarado no seu manual.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bereba, tudo joinha contigo?

Apenas curiosidade, nessa questão(pegando um gancho aqui). Sempre levei em consideração na hora do abastecimento(nos carros que já tive), o primeiro desarme da bomba para finalizar a "recarga". Daí então, ajo do mesmo modo com o MK7.

No manual(e ele está lá em casa no porta luvas no momento, rsrsrs), qual a menção que sobre esse tema?

Tempos atrás, andei lendo que existem certos modelos que o manual preconiza cessar o abastecimento no primeiro desarme, outros modelos de carros no segundo desarme e por incrível que pareça o Cruze(caso não esteja enganado), o manual manda interromper o abastecimento tão somente após o 3º desarme da bomba.

Obrigado.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=1179]Bereba[/mention], tudo joinha contigo?
Apenas curiosidade, nessa questão(pegando um gancho aqui). Sempre levei em consideração na hora do abastecimento(nos carros que já tive), o primeiro desarme da bomba para finalizar a "recarga". Daí então, ajo do mesmo modo com o MK7.
No manual(e ele está lá em casa no porta luvas no momento, rsrsrs), qual a menção que sobre esse tema?
Tempos atrás, andei lendo que existem certos modelos que o manual preconiza cessar o abastecimento no primeiro desarme, outros modelos de carros no segundo desarme e por incrível que pareça o Cruze(caso não esteja enganado), o manual manda interromper o abastecimento tão somente após o 3º desarme da bomba.
Obrigado.
Abraçaço.
O manual do Cruze novo fala um treco bizarro desse mesmo: abasteça lentamente e pare só após o 3° automático.

No Cruze anterior, que eu tive, não me lembro de observação semelhante. Mas me lembro de abastecer até o segundo automático, e isso permitia a entrada de até uns 3 litros a mais no tanque. Como eu disse, bizarro.

Minha hipótese, totalmente carteada, é de que os caras colocaram uma válvula unidirecional no "suspiro" do tanque. Isso pode baratear o sistema de retorno pro cânister, mas cria esse inconveniente.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Sobrinho disse:

@Bereba, tudo joinha contigo?

Apenas curiosidade, nessa questão(pegando um gancho aqui). Sempre levei em consideração na hora do abastecimento(nos carros que já tive), o primeiro desarme da bomba para finalizar a "recarga". Daí então, ajo do mesmo modo com o MK7.

No manual(e ele está lá em casa no porta luvas no momento, rsrsrs), qual a menção que sobre esse tema?

Tempos atrás, andei lendo que existem certos modelos que o manual preconiza cessar o abastecimento no primeiro desarme, outros modelos de carros no segundo desarme e por incrível que pareça o Cruze(caso não esteja enganado), o manual manda interromper o abastecimento tão somente após o 3º desarme da bomba.

Obrigado.

Abraçaço.

Do Manual do Golf 2014 -> pag. 308, no 2015 -> pag. 263, no 2016 -> pag. 267 e no 2017 -> pag. 253

Todos iguais:

Abastecer
O tipo de combustível correto para o veículo está
indicado numa etiqueta adesiva na parte interna
da portinhola do tanque ⇒ Fig. 170 (seta).
● O tanque de combustível estará cheio assim
que a bomba de abastecimento automática operada
corretamente se desligar pela primeira vez
⇒ .
● Após o desligamento, não prosseguir abastecendo!
Caso contrário, o espaço de expansão no
tanque de combustível se enche e o combustível
poderá transbordar também por aquecimento.
Fechar a tampa do tanque
● Rosquear a tampa do tanque no bocal de
abastecimento no sentido horário até ouvir o travamento.
● Fechar a portinhola do tanque até ouvir o encaixe.
A portinhola do tanque deve fechar de modo
alinhado com a carroceria.

 

ADVERTÊNCIA
Parar de abastecer quando o bico da bomba
desligar pela primeira vez. O tanque de combustível
poderia ser abastecido em excesso.
O combustível pode respingar para fora e
transbordar. Isso pode causar incêndios, explosões
e ferimentos graves.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...