thiagus89

Tanque de Combustível - TSI Comfort Line Alemão 2014

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Amigos, 

Hoje abasteci o meu Golf TSI 1.4 Comfort Line importado (Alemão) no Posto BR que fica logo após o cebolão, na marginal pinheiros. 
Engraçado que não estava na reserva e a quantidade abastecida foi de 51 litros, como peguei o carro recentemente, não me atentei a capacidade do tanque deste modelo. 

Pergunta: 
Ele por ser importado e só suportar gasolina, tem um tanque maior que os outros modelos? 50 litros. 

Porque se não, vou denunciar este posto. 

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De acordo com o Manual do Golf 2014 na pag. 311:

 

Capacidade do tanque de combustível


Motores a gasolina e motores a diesel
com tração dianteira

aproximadamente 50 l,
sendo que aproximadamente 5 l de reserva.

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Amigos, 

Hoje abasteci o meu Golf TSI 1.4 Comfort Line importado (Alemão) no Posto BR que fica logo após o cebolão, na marginal pinheiros. 
Engraçado que não estava na reserva e a quantidade abastecida foi de 51 litros, como peguei o carro recentemente, não me atentei a capacidade do tanque deste modelo. 

Pergunta: 
Ele por ser importado e só suportar gasolina, tem um tanque maior que os outros modelos? 50 litros. 

Porque se não, vou denunciar este posto. 
Amigo,

Denuncie o posto. O tanque tem 50 litros apenas, incluídos os da reserva. Não muda em função da procedência ou do combustível. Aliás, o valor está declarado no seu manual.

Abraço.

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@Bereba, tudo joinha contigo?

Apenas curiosidade, nessa questão(pegando um gancho aqui). Sempre levei em consideração na hora do abastecimento(nos carros que já tive), o primeiro desarme da bomba para finalizar a "recarga". Daí então, ajo do mesmo modo com o MK7.

No manual(e ele está lá em casa no porta luvas no momento, rsrsrs), qual a menção que sobre esse tema?

Tempos atrás, andei lendo que existem certos modelos que o manual preconiza cessar o abastecimento no primeiro desarme, outros modelos de carros no segundo desarme e por incrível que pareça o Cruze(caso não esteja enganado), o manual manda interromper o abastecimento tão somente após o 3º desarme da bomba.

Obrigado.

Abraçaço.

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[mention=1179]Bereba[/mention], tudo joinha contigo?
Apenas curiosidade, nessa questão(pegando um gancho aqui). Sempre levei em consideração na hora do abastecimento(nos carros que já tive), o primeiro desarme da bomba para finalizar a "recarga". Daí então, ajo do mesmo modo com o MK7.
No manual(e ele está lá em casa no porta luvas no momento, rsrsrs), qual a menção que sobre esse tema?
Tempos atrás, andei lendo que existem certos modelos que o manual preconiza cessar o abastecimento no primeiro desarme, outros modelos de carros no segundo desarme e por incrível que pareça o Cruze(caso não esteja enganado), o manual manda interromper o abastecimento tão somente após o 3º desarme da bomba.
Obrigado.
Abraçaço.
O manual do Cruze novo fala um treco bizarro desse mesmo: abasteça lentamente e pare só após o 3° automático.

No Cruze anterior, que eu tive, não me lembro de observação semelhante. Mas me lembro de abastecer até o segundo automático, e isso permitia a entrada de até uns 3 litros a mais no tanque. Como eu disse, bizarro.

Minha hipótese, totalmente carteada, é de que os caras colocaram uma válvula unidirecional no "suspiro" do tanque. Isso pode baratear o sistema de retorno pro cânister, mas cria esse inconveniente.

Abraço

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21 horas atrás, Sobrinho disse:

@Bereba, tudo joinha contigo?

Apenas curiosidade, nessa questão(pegando um gancho aqui). Sempre levei em consideração na hora do abastecimento(nos carros que já tive), o primeiro desarme da bomba para finalizar a "recarga". Daí então, ajo do mesmo modo com o MK7.

No manual(e ele está lá em casa no porta luvas no momento, rsrsrs), qual a menção que sobre esse tema?

Tempos atrás, andei lendo que existem certos modelos que o manual preconiza cessar o abastecimento no primeiro desarme, outros modelos de carros no segundo desarme e por incrível que pareça o Cruze(caso não esteja enganado), o manual manda interromper o abastecimento tão somente após o 3º desarme da bomba.

Obrigado.

Abraçaço.

Do Manual do Golf 2014 -> pag. 308, no 2015 -> pag. 263, no 2016 -> pag. 267 e no 2017 -> pag. 253

Todos iguais:

Abastecer
O tipo de combustível correto para o veículo está
indicado numa etiqueta adesiva na parte interna
da portinhola do tanque ⇒ Fig. 170 (seta).
● O tanque de combustível estará cheio assim
que a bomba de abastecimento automática operada
corretamente se desligar pela primeira vez
⇒ .
● Após o desligamento, não prosseguir abastecendo!
Caso contrário, o espaço de expansão no
tanque de combustível se enche e o combustível
poderá transbordar também por aquecimento.
Fechar a tampa do tanque
● Rosquear a tampa do tanque no bocal de
abastecimento no sentido horário até ouvir o travamento.
● Fechar a portinhola do tanque até ouvir o encaixe.
A portinhola do tanque deve fechar de modo
alinhado com a carroceria.

 

ADVERTÊNCIA
Parar de abastecer quando o bico da bomba
desligar pela primeira vez. O tanque de combustível
poderia ser abastecido em excesso.
O combustível pode respingar para fora e
transbordar. Isso pode causar incêndios, explosões
e ferimentos graves.

 

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    • Por Sergio-CWB
      Boa noite galera!
      Por recomendação de um colega aqui do forum (Valeu pela dica betoup!) estou compartilhando meu anúncio aqui no grupo.
      Estou vendendo meu Golf 1.4 TSI Alemão 13/14 conforme descrição abaixo:
      Volkswagen Golf TSI Highline Gasolina com câmbio Manual/Mecânico 2013/2014 fabricado na Alemanha (Wolfsburg) com os seguintes opcionais:

      - Pacote Premium (WO3): Seleção de perfil de condução (normal, eco, esporte e individual), Bancos em couro com aquecimento, detector de fadiga “Pro Active”, faróis de xenon com LEDs de condução diurna;
      - Rodas Madrid (PJ7): Rodas de liga leve Madrid com pneus Dunlop 225/45 R17;
      - Multimedia Discover Pro (PO3): Sistema de navegação com tela de 8,0″, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card, interface para iPod e HD interno de 60 GB;
      - Park Assist (PO5): Park Assist 2.0 com câmera traseira;
      - AFS (8Q5): Regulagem do facho do farol automática/ dinâmica com luz p/ trânsito em curvas (AFS 1);
      - ACC (PF1): Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade “ACC”, com função de frenagem de emergência “City emergency brake” e sistema de monitoramento frontal “Front assist”);
      - Cor: Red Sunset (LA3X);
      - Ano/Modelo: 13/14;
      - Todas as revisões feitas em concessionária VolksWagen;
      - Fabricado na Alemanha (Wolfsburg, Germany);
      - IPVA 2018 pago integral;
      - Tenho também os acessórios originais VW vendidos separadamente:
      -- Rack de teto com chave: Código: 5G4-071-126;
      -- Baú VW (Thule) Código: 000-071-200-H;
      -- Jogo de tapetes original Código: 5G1-061-500- -82V;
      -- Tapete de borracha para porta malas Código: 5G0-061-160.
       
      -- Kilometragem atual: 34.500 km.
      -- Valor para colegas aqui do forum: R$ 83.000,00 (ATENÇAO: NOVO VALOR)
      Link para os anúncios com mais detalhes:  aqui no Webmotors.
       
      Atualização Junho/2018:
       -- Coloquei 4 pneus novos Michelin Primacy 3 pois os originais, apesar de ainda estarem longe da TWI, a borracha estava começando a ficar com aquele efeito "vitrificado". Creio que é normal para um pneu de 5 anos aprox. ;
      -- Feito também tratamento de proteção e estético na pintura;
       
      Qualquer dúvida é só entrar em contato! Valeu pessoal!
       
    • Por wallambuco
      Olá, pessoal! Tudo bem?
      Conheci o fórum há pouco, assim que comprei meu GTI (e já me ajudaram a resolver uns pepinos que descobri no carro - agradeço imensamente).
      Depois de conquistar esse sonho, estou vendendo o meu Golf TSI 1.4 Highline - 93.700km - VALOR: 65.500,00.
      O veículo está na região de Porto Alegre / RS. Tem placa de MG pois trouxe o carro pra cá assim que fui nomeado em um concurso da Receita aqui.  Carro tá sinistro de bem cuidado, podem confiar!
      http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos-e-pecas/carros/golf-tsi-1-4t-highline-at-modelo-alemao-teto-solar-ipva-2018-pago-461299394
      Resumo:
      * Modelo completíssimo, versão Highline, com pacote Elegance + Teto solar panorâmico + Rodas Madrid 17" (inclusive estepe).
      * Pneus Michelin Primacy 3 em ótimo estado (+ 4 pneus Pirelli zerados de brinde!)
      * TODAS as revisões na concessionária, sendo a última em 10/12/2017.
      * Veículo utilizado exclusivamente para viagens em lazer, tratado com muito cuidado.
      * 93.700km. Sempre usada gasolina Pódium e Militec para preservação do motor.
      * Extremamente silencioso, com isolamento acústico incrível, e som de fábrica de qualidade impressionante. Com velocidade média de 100-110km/h, alcança consumo rodoviário de 18km/l.

      Por ser alemão, ainda possui: 
      + Freio de mão elétrico (no botão)
      + Auto-hold
      + Suspensão multilink
      + Porta-luvas refrigerado
      * Cambio DSG de 7 velocidades
      * Sistema Keyless (partida sem chave)
      * Start-stop
      * Borboletas no volante
      * AC Digital Dualzone
      * 4 modos de direção (Sport, Normal, Eco, Individual)
      * Bancos de couro Alcântara e tecido
      * Cartão de GPS atualizado até 08/08/2017 (versão mais recente)

      Motivo da venda:
      Adquiri um Golf GTI recentemente, e penso em ficar com somente um carro de viagem. Inclusive, os 4 pneus zerados que entrego de brinde com o carro do anúncio estavam no GTI (e foram substituídos por um pneu esportivo de alta performance para estrada).

      Estado do Carro:
      Este carro está excepcional.
      A mecatrônica do DSG já foi devidamente substituída durante a garantia (assim como é recomendado que seja feito nos carros alemães e alguns mexicanos), então pode ficar tranquilo!
      Interior mais que impecável, mantido sempre em garagem coberta, veículo de não fumante, e zelado com muita paixão pelo carro. Pintura intacta, jamais retocada [possui pequeno risco no parachoque traseiro, 0.5 cm - desde que comprei o carro, pois preferi não mexer na pintura original!]. Parte debaixo do carro está intacta (mecânicos sempre elogiam a conservação do veículo).
      Sinceramente, acho difícil achar outro com os requintes de cuidado que este está, sem maquiagens de revendedor e de procedência tão confiável.

      Documentação:
      Está com o IPVA 2018 pago integralmente.
      Licenciado e em meu nome.
      Possuo os três manuais, chave-reserva, notas-fiscais das revisões.

      Revisões:
      Como já disse, todas as revisões foram feitas em concessionária, carimbadas no manual. Em caso de dúvida, confira na Guaibacar Sertório - Porto Alegre (possuem todo histórico do carro para conferência).
      Enfim, espero que agradem do carro.
      Abraços

    • Por felipeteles1987

      Fala Galera!
      Estou vendo meu Golf TSI ALEMÃO DSG.
      Adorei o carro, está comigo a quase 2 anos. Durante esse período mantive as revisões na Concessionaria, onde a última realizada foi com 110.000. Hoje o carro está próximo dos 120.000.
      Sou o segundo dono, 90% da km é de estrada, pois o antigo proprietário morava na zona sul de São Paulo e se deslocava até seu local de trabalho em São Roque todos os dias.
      Durante esse período segue o que foi realizado entre manutenção e estética:
      -Troca da Dupla Embreagem (Na garantia aos 80.000)
       - Troca da mecatrônica (Na garantia aos 90.000)
      -Troca da Bateria no final do ano de 2017
      -Troca das lâmpadas internas por LED.
      - Instalação de Xênon no farol baixo e no milha.
      - Escapamento esportivo (Catback)
      - Remap Reiko (Ganho de 30cv + 5kgfm torque)
      - Vidrificação da pintura no final de 2017.
      Motivo da Venda: Serei papai em breve, motivo pelo qual estou reduzindo os custos (carro financiado) e vou em busca de um carro com porta malas maior.
      Segue abaixo o link:
      http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos-e-pecas/carros/golf-alemao-highline-tsi-1-4-turbo-automatico-448779398

    • Por Andre Amaral
      Boa Noite pessoal! 
      Adquiri um Golf GTI 15/15 e estou com uma duvida referente ao combustível. Vi em fóruns e videos que o recomendado é utilização de gasolina acima de 91 octanas. Porem na cidade onde moro tem apenas um posto que comercializa esse tipo de combustível e confesso que fico mais preocupado com a "validade" desse combustível armazenado do que com a própria qualidade dos combustíveis convencionais (87 octanas).
      Alguém saberia me informar se realmente existe algum risco a utilização de combustível. Atualmente abasteço com SHELL Power.
      Obrigado
    • Por ronaldoplopes
      Boa Tarde, estou extremamente decepcionado hoje, adquiri meu Golf TSI 1.4 Alemão 13/14 com 41.5000kms  há 3 semanas, estava muito contente até então, mas hoje fui realizar uma manutenção básica pela primeira vez e ao tirar o protetor havia  liquido do radiador empoçado no protetor, era pouco e nunca chegou a vazar na garagem,  mas de fato está vazando. E outra surpresa extremamente negativa foi a a turbina estava melecada de óleo, não chega vazar mas estava melecada. O carro não fuma em nenhum momento e nunca deu nenhum aviso de erro, nem andando no limite, o turbo funciona normalmente e tal. Estou preocupado, e gostaria de saber se alguém já passou por isso, ou  saberia me informar o que pode ser feito, sei lá alguma ajuda.
      Obrigado amigos, seguem as fotos abaixo para ilustrar melhor a situação.