REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA


Robson77

Recommended Posts

23 minutos atrás, Lucas Grossi disse:

Boa tarde pessoal!

Tenho um golf alemão 13/14 com cerca de 54mil Km.

Todas as revisões foram feitas em concessionária, inclusive após garantia. Nos últimos 2-3 anos o carro é sempre levado na concessionária Faria, na Av Rio Branco, em São Paulo-SP.

Em dez/19 levei meu carro para fazer revisão. Trocaram óleo e filtros. Comentei que o câmbio, às vezes, dava tranco para sair de 1ª com o auto hold ligado. Eles me pediram para voltar, que avaliariam melhor a questão.

No dia 23/12 deixei meu carro para fazer a revisão dessa questão. Busquei o veículo ao final do dia e me disseram que fizeram uma Atualização no Software do Câmbio para deixá-lo mais macio.

Pois bem, retirei meu carro e o levei para casa. 

Passei o Natal com a família e no dia 26/12, quando peguei o carro para trabalhar... "Erro no Câmbio"... Simplesmente do nada. Nunca tinha tido nenhum outro. Aliás, o painel de bordo mostrava diversos outros erros, além desse (me parece que isso não é novidade quando há esse problema no câmbio de qualquer forma).

Levei o carro de guincho até a concessionária, que ficou para diagnóstico até o dia 02/01/20. Nesse dua fui informado que passariam o caso para a Montadora/Fábrica para averiguarem como proceder, pois realmente havia quebrado a Mecatrônica. Segundo a concessionária, a atualização pode ter causado ou acelerado o problema. Porém, como é algo crônico, pode ser que aconteceria uma hora ou outra.

No dia 06/02/2020, mais de um mês depois, a concessionária me diz que a resposta da Montadora foi negativa, mas pediram para eu insistir, pois não faz muito sentido negarem.

Pois bem, liguei no 0800 da VW e me disseram que iriam me retornar. Estou no aguardo, mas estou bastante desapontado com a conduta até o momento, dado todo o histórico.

Manterei vocês informados...

 

Tem a nota fiscal ou qualquer outro documento fornecido pela concessionária nessa atualização de software? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! Tenho um golf alemão 13/14 com cerca de 54mil Km. Todas as revisões foram feitas em concessionária, inclusive após garantia. Nos últimos 2-3 anos o carro é sempre levado na concessionária Faria, na Av Rio Branco, em São Paulo-SP.

Em dez/19 levei meu carro para fazer revisão. Trocaram óleo e filtros. Comentei que o câmbio, às vezes, dava tranco para sair de 1ª com o auto hold ligado. Eles me pediram para voltar, que avaliariam melhor a questão.

No dia 23/12 deixei meu carro para fazer a revisão dessa questão. Busquei o veículo ao final do dia e me disseram que fizeram uma Atualização no Software do Câmbio para deixá-lo mais macio.

Pois bem, retirei meu carro e o levei para casa. 

Passei o Natal com a família e no dia 26/12, quando peguei o carro para trabalhar... "Erro no Câmbio"... Simplesmente do nada. Nunca tinha tido nenhum outro. Aliás, o painel de bordo mostrava diversos outros erros, além desse (me parece que isso não é novidade quando há esse problema no câmbio de qualquer forma).

Levei o carro de guincho até a concessionária, que ficou para diagnóstico até o dia 02/01/20. Nesse dua fui informado que passariam o caso para a Montadora/Fábrica para averiguarem como proceder, pois realmente havia quebrado a Mecatrônica. Segundo a concessionária, a atualização pode ter causado ou acelerado o problema. Porém, como é algo crônico, pode ser que aconteceria uma hora ou outra.

No dia 06/02/2020, mais de um mês depois, a concessionária me diz que a resposta da Montadora foi negativa, mas pediram para eu insistir, pois não faz muito sentido negarem.

Pois bem, liguei no 0800 da VW e me disseram que iriam me retornar. Estou no aguardo, mas estou bastante desapontado com a conduta até o momento, dado todo o histórico.

Manterei vocês informados...

 

 

 

Que papo furado dizerem que atualizaram o câmbio pra ficar mais macio. Como se eles pudessem alterar o modo de operação.

 

Acho que não fizeram nada

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jorge Jox disse:

Que papo furado dizerem que atualizaram o câmbio pra ficar mais macio. Como se eles pudessem alterar o modo de operação.

 

Acho que não fizeram nada

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

 

Concordo. O carro não mudou absolutamente nada, mas dirigi uns 10km depois que sai de lá só. De qualquer forma, me disseram que estava tudo perfeito com o carro e logo na próxima vez que fui usar deu a mensagem da morte...

Estou no aguardo do contato da Fábrica ainda, que era pra ter sido ontem mesmo. Vou ter que brigar bastante pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!
Tenho um golf alemão 13/14 com cerca de 54mil Km.
Todas as revisões foram feitas em concessionária, inclusive após garantia. Nos últimos 2-3 anos o carro é sempre levado na concessionária Faria, na Av Rio Branco, em São Paulo-SP.
Em dez/19 levei meu carro para fazer revisão. Trocaram óleo e filtros. Comentei que o câmbio, às vezes, dava tranco para sair de 1ª com o auto hold ligado. Eles me pediram para voltar, que avaliariam melhor a questão.
No dia 23/12 deixei meu carro para fazer a revisão dessa questão. Busquei o veículo ao final do dia e me disseram que fizeram uma Atualização no Software do Câmbio para deixá-lo mais macio.
Pois bem, retirei meu carro e o levei para casa. 
Passei o Natal com a família e no dia 26/12, quando peguei o carro para trabalhar... "Erro no Câmbio"... Simplesmente do nada. Nunca tinha tido nenhum outro. Aliás, o painel de bordo mostrava diversos outros erros, além desse (me parece que isso não é novidade quando há esse problema no câmbio de qualquer forma).
Levei o carro de guincho até a concessionária, que ficou para diagnóstico até o dia 02/01/20. Nesse dua fui informado que passariam o caso para a Montadora/Fábrica para averiguarem como proceder, pois realmente havia quebrado a Mecatrônica. Segundo a concessionária, a atualização pode ter causado ou acelerado o problema. Porém, como é algo crônico, pode ser que aconteceria uma hora ou outra.
No dia 06/02/2020, mais de um mês depois, a concessionária me diz que a resposta da Montadora foi negativa, mas pediram para eu insistir, pois não faz muito sentido negarem.
Pois bem, liguei no 0800 da VW e me disseram que iriam me retornar. Estou no aguardo, mas estou bastante desapontado com a conduta até o momento, dado todo o histórico.
Manterei vocês informados...
 


Lucas, tenho um 14/14 já havia dado problema na embreagem a 6 meses, a css cobriu, e na sexta passada quebrou a mecatrônica, e ontem recebi a negativa da css em relação a cortesia da peça pela fábrica!... Já abri um chamado via reclame aqui!... faça também! Se não resolver vou no procon e se não resolver sou entrar com uma ação jurídica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. O carro não mudou absolutamente nada, mas dirigi uns 10km depois que sai de lá só. De qualquer forma, me disseram que estava tudo perfeito com o carro e logo na próxima vez que fui usar deu a mensagem da morte...
Estou no aguardo do contato da Fábrica ainda, que era pra ter sido ontem mesmo. Vou ter que brigar bastante pelo jeito.
Tem algum Whatsapp da css que você esteve? Assim você poderia mandar fotos pra ela das mensagens que o carro der. Tem mensagens que se apagam do nada e não são registradas no arquivo do carro.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quanto as atualizações, ela existem sim. Eu tenho um TSI alemão 14/14 que de repente começou a dar alguns engasgos estranhos quando se exigia um pouco mais de torque do motor. Levei na oficina e trocaram praticamente toda a parte de injeção do carro menos a ECU sem sucesso. Levei em outra oficina e o mecânico sugeriu atualizar o software da injeção e tb do câmbio. Pesquisei à respeito esse procedimento e descobri que é necessário um software especial no qual só as css possuem a chave de acesso e conseguem ‘entrar’ na ECU do carro e fazer tais atualizações. O procedimento consiste jo mecânico daqui conectar fisicamente carro ao notebook local. O tal ‘funcionário’ da css com acesso conecta remotamente ao notebook local via acesso remoto e manda as atualizações. Pra minha surpresa só isso resolveu o problema e ainda MELHOROU o meu câmbio que antes parecia patinar demais na segunda marcha sempre que precisava sair de modo mais civilizado e agora trabalha de modo mais ‘esperto’. Enfim, toda a troca de peças da injeção foi na verdade desnecessária pois essa atualização resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 at 4:03 PM, RODOLFO.TOLEDO disse:

 


Lucas, tenho um 14/14 já havia dado problema na embreagem a 6 meses, a css cobriu, e na sexta passada quebrou a mecatrônica, e ontem recebi a negativa da css em relação a cortesia da peça pela fábrica!... Já abri um chamado via reclame aqui!... faça também! Se não resolver vou no procon e se não resolver sou entrar com uma ação jurídica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Eu estou na luta para conseguir conversar com a tal da analista da Fábrica, mas sem sucesso. O processo foi escalonado internamente e disseram que me retornariam até amanhã (12). Vou aguardar e, caso não de certo, vou entrar com as medidas cabíveis, provavelmente tribunal de pequenas causas, que anda mais rápido do que justiça comum. Minha advogada disse que a chance de sucesso é bastante alta, mas terei uma bela dor de cabeça.

Aviso sobre novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 at 3:20 PM, Jorge Jox disse:

Tem algum Whatsapp da css que você esteve? Assim você poderia mandar fotos pra ela das mensagens que o carro der. Tem mensagens que se apagam do nada e não são registradas no arquivo do carro.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Oi Jorge. O veículo está parado na CSS desde o dia 26/12. Eles já fizeram o diagnóstico de mecatrônica quebrada e repassaram à fábrica. Tirei fotos no dia que deu problema das mensagens. Caso precise utilizá-las judicialmente, por exemplo, tenho a documentação. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jorge. O veículo está parado na CSS desde o dia 26/12. Eles já fizeram o diagnóstico de mecatrônica quebrada e repassaram à fábrica. Tirei fotos no dia que deu problema das mensagens. Caso precise utilizá-las judicialmente, por exemplo, tenho a documentação. Abs
Fotos da mensagem? Que mensagem? Porque ajudariam ?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gostaria que meu DSG patinasse menos a embreagem na saída, mesmo que ele fosse um pouco mais ríspido.

A mania de ser um DCT e tentar funcionar como um conversor de torque foi uma das coisas que arrebentou com o powershift

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


Power Shift tem problema de superaquecimento. Isso que destrói uma embreagem. Nunca soube de DQ200 com superaquecimento. Pode ter outros defeitos, mas superaquecimento eu não soube.
Mas a Ford honrou a marca e deu mais cinco anos de garantia para o conjunto aos proprietários. Já a VW... [emoji2377]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores!... apenas para conhecimento!... o meu 2014/2014 realmente não houve reparo pela montadora!... tive que arcar com a troca da minha mecatrônica, porém comprei uma remano a base de troca com 1 ano de garantia. Foi a solução mais rápida que “barata” quê encontrei, poderiam ainda gastei cerca de 5.300,00


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do caso. A montadora está oferecendo fazer o reparo da Mecatrônica. Porém, ninguém sabe o que realmente está quebrado. Dizem que só depois de enviarem pra Santa Catarina e abrirem a peça, é que será possível diagnosticar precisamente. O custo total desse reparo está em R$ 4.800,00 e ofereceram arcar com 75%, ou seja eu pagaria R$ 1.200,00.

Além desse custo para um reparo sem saber do que se trata exatamente e nem como isso será feito, o prazo estimado é de 45 dias. Ou seja, ficarei aproximadamente 4 meses sem o carro, arcando com esse custo e, obviamente, todo o custo que estou tendo de locomoção e do próprio carro (seguro, IPVA etc.).

Alguém passou por esse processo? Sabe se o reparo funciona?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Grossi disse:

Atualização do caso. A montadora está oferecendo fazer o reparo da Mecatrônica. Porém, ninguém sabe o que realmente está quebrado. Dizem que só depois de enviarem pra Santa Catarina e abrirem a peça, é que será possível diagnosticar precisamente. O custo total desse reparo está em R$ 4.800,00 e ofereceram arcar com 75%, ou seja eu pagaria R$ 1.200,00.

Além desse custo para um reparo sem saber do que se trata exatamente e nem como isso será feito, o prazo estimado é de 45 dias. Ou seja, ficarei aproximadamente 4 meses sem o carro, arcando com esse custo e, obviamente, todo o custo que estou tendo de locomoção e do próprio carro (seguro, IPVA etc.).

Alguém passou por esse processo? Sabe se o reparo funciona?

Abs,

Teve algumas pessoas que passaram por esse processo sim.

Seu cambio será enviado para a empresa Mecatrônica Presidente que fica em Blumenau - SC.

Alias, o dono dela esteve por aqui, fez propaganda da loja e depois sumiu! Pode ser acordos de confidencialidade com a VW, vá saber!

Aqui o tópico:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve algumas pessoas que passaram por esse processo sim.
Seu cambio será enviado para a empresa Mecatrônica Presidente que fica em Blumenau - SC.
Alias, o dono dela esteve por aqui, fez propaganda da loja e depois sumiu! Pode ser acordos de confidencialidade com a VW, vá saber!
Aqui o tópico:
Abraços.
Kkkkk o cara da mecatrônica não foi banido do Fórum porque estava fazendo propaganda ? Kkkk

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni disse:

Teve algumas pessoas que passaram por esse processo sim.

Seu cambio será enviado para a empresa Mecatrônica Presidente que fica em Blumenau - SC.

Alias, o dono dela esteve por aqui, fez propaganda da loja e depois sumiu! Pode ser acordos de confidencialidade com a VW, vá saber!

Aqui o tópico:

Abraços.

Sim, o problema na minha visão dessa solução proposta pela VW é de que eu ficarei sem o carro de 3-4 meses e ainda arcarei com um custo causado pela própria CSS (no dia seguinte da revisão e "atualização" do câmbio).

Eles estão verificando se podem fazer mais alguma coisa ou se essa é a posição final.

Avisarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do caso. A montadora está oferecendo fazer o reparo da Mecatrônica. Porém, ninguém sabe o que realmente está quebrado. Dizem que só depois de enviarem pra Santa Catarina e abrirem a peça, é que será possível diagnosticar precisamente. O custo total desse reparo está em R$ 4.800,00 e ofereceram arcar com 75%, ou seja eu pagaria R$ 1.200,00.
Além desse custo para um reparo sem saber do que se trata exatamente e nem como isso será feito, o prazo estimado é de 45 dias. Ou seja, ficarei aproximadamente 4 meses sem o carro, arcando com esse custo e, obviamente, todo o custo que estou tendo de locomoção e do próprio carro (seguro, IPVA etc.).
Alguém passou por esse processo? Sabe se o reparo funciona?
Abs,
Questiona sobre a garantia após a conclusão do serviço no DSG. Peças compradas em css e instaladas fora dela tem 90 dias de garantia. Já as montadas na css tem 1 ano.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Update sobre o meu caso:

A pandemia acabou atrapalhando bastante, como era de se esperar, então não posso reclamar obviamente disso.

Fui buscar meu carro ontem na concessionária. O carro estava funcionando normalmente, mas eles cometeram diversos erros, alguns graves, para entregar meu carro. Coisas do tipo, trocaram o banco de trás do carro, que é de couro, por um de tecido e ninguém percebeu; as funções do Modo de Direção (eco, normal, sport e individual) não estavam funcionando, assim como o o Start Stop, como outros coisas.

Por conta disso, o carro ficou mais um dia e fui buscá-lo hoje.

O pessoal me pediu mil desculpas e me deram algumas cortesias em alguns itens como forma de amenizar o estresse.

No final das contas, o carro está 100% e o custo do reparo ficou em R$ 1.000,00.

4 meses sem carro, muito prejuízo, mas no final deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...