REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA


Robson77

Recommended Posts

1 hora atrás, belotto disse:

Nossa,
4 meses é de matar...

Como assim trocaram o banco do carro ? Kkkk

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Pois é cara. Fui receber o carro e comecei a fazer uma revisão pra saber se tava tudo em ordem. Afinal ficou 4 meses na css.

Quando abro a porta de trás me deparo com um banco de tecido e camurça. O pessoal para fazer o reparo da Mecatrônica, imagino eu, tirou o banco, mas colocou o de outro carro. Por sorte, o banco correto estava guardado e não no carro de outra pessoa...

O gerente disse ter feito ele mesmo o controle de qualidade, mas realmente a falha foi incrivelmente bizarra... Todos as tampas dos pinos do pneu estavam faltando também. Além de outros problemas..

Foi um conjunto de falhas que só tentando conseguiriam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara. Fui receber o carro e comecei a fazer uma revisão pra saber se tava tudo em ordem. Afinal ficou 4 meses na css.
Quando abro a porta de trás me deparo com um banco de tecido e camurça. O pessoal para fazer o reparo da Mecatrônica, imagino eu, tirou o banco, mas colocou o de outro carro. Por sorte, o banco correto estava guardado e não no carro de outra pessoa...
O gerente disse ter feito ele mesmo o controle de qualidade, mas realmente a falha foi incrivelmente bizarra... Todos as tampas dos pinos do pneu estavam faltando também. Além de outros problemas..
Foi um conjunto de falhas que só tentando conseguiriam
Que coisa louca essa hein? Trocar o banco traseiro...
No meu ja esquecerem o adaptador que vai no conector OBD...

Por pouco não vou com ele pra casa! [emoji38]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto bastante positivo, que eu tenho notado, é que o câmbio não está mais retendo marcha em pisos irregulares. Isso era algo que me incomodava muito e parece que agora não faz mais. Espero que fique assim pra sempre e não seja algo passageiro.

Agora não sei se é um defeito mecânico ou uma questão de configuração eletrônica do comportamento do câmbio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2020 at 5:37 PM, Lucas Grossi disse:

Pois é cara. Fui receber o carro e comecei a fazer uma revisão pra saber se tava tudo em ordem. Afinal ficou 4 meses na css.

Quando abro a porta de trás me deparo com um banco de tecido e camurça. O pessoal para fazer o reparo da Mecatrônica, imagino eu, tirou o banco, mas colocou o de outro carro. Por sorte, o banco correto estava guardado e não no carro de outra pessoa...

O gerente disse ter feito ele mesmo o controle de qualidade, mas realmente a falha foi incrivelmente bizarra... Todos as tampas dos pinos do pneu estavam faltando também. Além de outros problemas..

Foi um conjunto de falhas que só tentando conseguiriam

O meu ficou 2,5 meses na concessionária, e eles ralaram minha roda. Eles me ligaram para buscar o carro, eu disse que não podia ir no dia, que iria na semana seguinte. Só que, sobrou um tempo, e eu fui meio que de surpresa para a concessionária, e não deu tempo deles lavarem o carro. 

Resultado, tinha uma marca recente de tinta branca no pneu, e a roda ralada. Eles ralaram minha roda. Isso eu só descobri quando cheguei em casa. Retornei na css, os caras nem questionaram, depois que passaram a mão no pneu e a tinta estava fresca kkk. Consertaram a roda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/7/2020 at 4:03 PM, RODOLFO.TOLEDO disse:

tbm tiver problema, e tbm foi negado a cortesia,  o reparo ficou 7500,00 na original Suzano, por fora me cobrar 7000,00.. VW nunca mais,  nova ficaria 17 mil vou pagar o reparo e vender, mecatronica é bucha 


Lucas, tenho um 14/14 já havia dado problema na embreagem a 6 meses, a css cobriu, e na sexta passada quebrou a mecatrônica, e ontem recebi a negativa da css em relação a cortesia da peça pela fábrica!... Já abri um chamado via reclame aqui!... faça também! Se não resolver vou no procon e se não resolver sou entrar com uma ação jurídica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 06/02/2020 at 2:11 PM, Lucas Grossi disse:

Boa tarde pessoal!

Tenho um golf alemão 13/14 com cerca de 54mil Km.

Todas as revisões foram feitas em concessionária, inclusive após garantia. Nos últimos 2-3 anos o carro é sempre levado na concessionária Faria, na Av Rio Branco, em São Paulo-SP.

Em dez/19 levei meu carro para fazer revisão. Trocaram óleo e filtros. Comentei que o câmbio, às vezes, dava tranco para sair de 1ª com o auto hold ligado. Eles me pediram para voltar, que avaliariam melhor a questão.

No dia 23/12 deixei meu carro para fazer a revisão dessa questão. Busquei o veículo ao final do dia e me disseram que fizeram uma Atualização no Software do Câmbio para deixá-lo mais macio.

Pois bem, retirei meu carro e o levei para casa. 

Passei o Natal com a família e no dia 26/12, quando peguei o carro para trabalhar... "Erro no Câmbio"... Simplesmente do nada. Nunca tinha tido nenhum outro. Aliás, o painel de bordo mostrava diversos outros erros, além desse (me parece que isso não é novidade quando há esse problema no câmbio de qualquer forma).

Levei o carro de guincho até a concessionária, que ficou para diagnóstico até o dia 02/01/20. Nesse dua fui informado que passariam o caso para a Montadora/Fábrica para averiguarem como proceder, pois realmente havia quebrado a Mecatrônica. Segundo a concessionária, a atualização pode ter causado ou acelerado o problema. Porém, como é algo crônico, pode ser que aconteceria uma hora ou outra.

No dia 06/02/2020, mais de um mês depois, a concessionária me diz que a resposta da Montadora foi negativa, mas pediram para eu insistir, pois não faz muito sentido negarem.

Pois bem, liguei no 0800 da VW e me disseram que iriam me retornar. Estou no aguardo, mas estou bastante desapontado com a conduta até o momento, dado todo o histórico.

Manterei vocês informados...

 

Lucas, resolveu a situação?

Estou com o mesmo problema que você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 06/02/2020 at 2:11 PM, Lucas Grossi disse:

Boa tarde pessoal!

Tenho um golf alemão 13/14 com cerca de 54mil Km.

Todas as revisões foram feitas em concessionária, inclusive após garantia. Nos últimos 2-3 anos o carro é sempre levado na concessionária Faria, na Av Rio Branco, em São Paulo-SP.

Em dez/19 levei meu carro para fazer revisão. Trocaram óleo e filtros. Comentei que o câmbio, às vezes, dava tranco para sair de 1ª com o auto hold ligado. Eles me pediram para voltar, que avaliariam melhor a questão.

No dia 23/12 deixei meu carro para fazer a revisão dessa questão. Busquei o veículo ao final do dia e me disseram que fizeram uma Atualização no Software do Câmbio para deixá-lo mais macio.

Pois bem, retirei meu carro e o levei para casa. 

Passei o Natal com a família e no dia 26/12, quando peguei o carro para trabalhar... "Erro no Câmbio"... Simplesmente do nada. Nunca tinha tido nenhum outro. Aliás, o painel de bordo mostrava diversos outros erros, além desse (me parece que isso não é novidade quando há esse problema no câmbio de qualquer forma).

Levei o carro de guincho até a concessionária, que ficou para diagnóstico até o dia 02/01/20. Nesse dua fui informado que passariam o caso para a Montadora/Fábrica para averiguarem como proceder, pois realmente havia quebrado a Mecatrônica. Segundo a concessionária, a atualização pode ter causado ou acelerado o problema. Porém, como é algo crônico, pode ser que aconteceria uma hora ou outra.

No dia 06/02/2020, mais de um mês depois, a concessionária me diz que a resposta da Montadora foi negativa, mas pediram para eu insistir, pois não faz muito sentido negarem.

Pois bem, liguei no 0800 da VW e me disseram que iriam me retornar. Estou no aguardo, mas estou bastante desapontado com a conduta até o momento, dado todo o histórico.

Manterei vocês informados...

 

O que deu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tenho um golf 1.4 tsi 2015 mexicano, comprei ele com 60 mil km, após rodas 6 mil ele apresenta msg para pisar no freio e  desengata a marcha, tem que voltar pro P desliga e liga e ele volta, levei onde comprei eles queria me cobrar 17 mil pela mecatronica,  fiz uma reclamação  na fabrica ele pediram pra levar novamente, levei  ele o carro, como não foram efetuadas todas as revisões eles cobrem pela metade o serviço  que ficou 5310, 1500 de mão de obra  a troca da bateria que tem que ser original que custa um absurdo de 1800 reais e a manutenção da mecatronica que não vai ser troca e sim reparada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
estou com problema em meu golf 13/14
carro começou a trepidar muito nas primeiras 3 marchas, levei ate a concessionaria e hj me enviaram o orçamento de quase 30 mil !! não sei o que fazer
 
 
Você vai ter q procurar alguma empresa que faça reparo no câmbio dsg7.

O valor médio gira em torno de 4 a 7k reais dependendo do local.

Se as embreagens tiverem gastas também adicione mais uns 4k reais.

Boa sorte.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com problema em meu golf 13/14
carro começou a trepidar muito nas primeiras 3 marchas, levei ate a concessionaria e hj me enviaram o orçamento de quase 30 mil !! não sei o que fazer
 
 
Quantos quilômetros rodados?
Teve algum problema na meca anteriormente?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 11/01/2019 at 12:55 PM, ItimSoares disse:

O meu acabou de dar problema no cambio, foi meca. Deu aos incríveis 134k  rodados, não acho que seja difícil ter sido recorde. Hehe
Mas a peça vai ser enviada de cortesia da fábrica, mas terei de arcar com a mão de obra, 3.000,00. Meu golf é 13/14

Amigão como foi o procedimento que você fez pra conseguir a mecatrônica

 

Em 11/01/2019 at 12:55 PM, ItimSoares disse:

O meu acabou de dar problema no cambio, foi meca. Deu aos incríveis 134k  rodados, não acho que seja difícil ter sido recorde. Hehe
Mas a peça vai ser enviada de cortesia da fábrica, mas terei de arcar com a mão de obra, 3.000,00. Meu golf é 13/14

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...

Tive recentemente o problema de câmbio com meu Golf Alemão. A VW já reconheceu o erro crônico em outros países, mas insiste em negar garantia no Brasil após 3 anos da compra. Como sou advogado, entrei com ação judicial e consegui resolver. Quem quiser tirar dúvida me manda mensagem no WhatsApp (11 94724-3433.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...