Estalos no Teto Solar


thiagus89

Recommended Posts

Bom dia!

Há alguns dias tenho notado que o teto solar do meu Golf tem feito alguns estalos, seja em uma situação de torção da direção em baixa velocidade ou em pisos irregulares. 
O barulho é um incomodo, porque parece que vai quebrar algo pela pressão (fica aquele tec, tec...). 

Alguém já notou esse barulho? Se sim, qual foi a solução? 

Carro: Golf 1.4 Comfort Line 2014 - Alemão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Há alguns dias tenho notado que o teto solar do meu Golf tem feito alguns estalos, seja em uma situação de torção da direção em baixa velocidade ou em pisos irregulares. 
O barulho é um incomodo, porque parece que vai quebrar algo pela pressão (fica aquele tec, tec...). 

Alguém já notou esse barulho? Se sim, qual foi a solução? 

Carro: Golf 1.4 Comfort Line 2014 - Alemão
Solução: lubrificar os trilhos com pasta de silicone.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Sobre os barulhos no teto solar, reclamei pela 2 vez na CSS.

Na primeira, eles lubrificaram os trilhos, mas não resolveu. Como tive que voltar com o carro, pois chegou o revestimento do banco para trocar (sim, meu banco começou a rasgar o couro sintético). Reclamei novamente do barulho no teto e também da suspensão traseira.

Deixei meu carro na segunda 25/06 cedo na css e disse que iria buscar na sexta dia 29/06 por volta das 16hs.

Cheguei ontem na CSS e fui informando que o revestimento do banco tinha sido trocado, foi solicitado o par de amortecedores traseiros e também os trilhos do teto solar.

Eu disse: Ok, posso levar o carro? Preciso dele para o final de semana.

Passou por volta de 1 hora e nada. Fui atrás dele. Estava o chefe da oficina e um outro mecânico mexendo no teto. Eles não estavam conseguindo fechar, ele encavalava no final esmagando a borracha de vedação traseira e com isso ele levantava.

Tentaram fazer a programação pelo computador e nada.

Final das contas, ainda passei mais 2 horas lá e ajudei os 2 a tirar e colocar o vidro mais 3 vezes, porém todas sem sucesso.

De acordo com o chefe da oficina, precisaria descer todo o forro para fazer os ajustes no trilho. As peças ele solicitou na terça feira 26/06 informando que o meu carro estava parado, com isso elas podem chegar em até 10 dias úteis. (Não boto minha mão no fogo não...). E sim, fiquei sem carro no final de semana... :(

Já disse para a consultora: Espero que o teto fique bom, senão nem levo o carro embora. Nem preciso dizer o que ela disse...

Nessas horas precisamos dar uma de @iCardeX

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Nessas horas precisamos dar uma de @iCardeX

Pago bem. As vezes até acima do que seria considerado justo. Mas não tolero serviços de qualidade suína. Não engano e não admito ser enganado. Porque eu acho que o "preguiçoso" precisa trabalhar 2, 3, 5 vezes que seja, na mesma tarefa. Porque tem que ser muito burro para achar que o meu dinheiro (e tempo) é capim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com sorte, os dois mk7 que eu possuí não apresentaram qualquer barulho no teto solar. Aliás, o GTI está me impressionando no que se refere a ruídos de acabamento, não se escuta praticamente nada.A única coisa que apresentou foi rangido nas borrachas das portas pq não estavam mto bem lubrificadas e já se foram 10,5 mil quilômetros andando em rodovias e ruas lunares.. No meu antigo TSI tinha um barulho no encosto de braço traseiro (precisava deixar baixado sempre para não ter barulho de rangido) e dentro do painel (resolvido na revisão). Meu próximo veículo é muito provável que tenha o teto solar, acho bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o chefe da oficina, um dos piores tetos que fazem barulho, é o panorâmico da Tiguan.

O do Golf, é um ou outro que tem problema, mas o da Tiguan modelo antigo, agora o novo, ainda não receberam nenhum caso.

Bom, espero que o meu resolva, acho bonito e gosto de ver o céu, mas quando o meu ficava um pouco no sol, parecia que o teto ia desmontar na cabeça. Muito rangido que se torna insuportavel...

Abraços.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voltando ao meu drama, assim como estou seguindo o drama do @Sobrinho

Como ganhei um home off da empresa hoje, dei uma de @iCardeX e fui de surdina até a CSS onde o meu flecha de prata esta estacionado.

Chegando lá, procurei a minha consultora. Eu: Cadê Thais? Resposta: Ela não trabalha mais conosco, pediu as contas!

Nesse momento subiu um frio na espinha, assim como o tio do sorvete senta numa pedra de gelo.

Eu: Cadê Ricardo (Chefe da Oficina).

Consultor: Sobre o que seria?

Aí expliquei e esse consultor foi correndo atrás do chefe da oficina. Nisso, fui ver o Golf novo (Não mudou nada) e fui procurar o meu, estava no canto, com o teto solar levantado

30 minutos depois ele (Ricardo) volta:

Sr. Anghinoni, tenho uma boa e uma má noticia pra você:

Má noticia primeiro: Não conseguirei entregar o seu carro hoje!

Mande a boa então: As peças foram faturadas pela fabrica dia 04/07 e previsão de chegada entre hoje (06/07) e terça-feira, pois segunda é feriado em São Paulo e região.

Eu: Todas as peças? Trilho do teto e os 2 amortecedores traseiros?

Chefe da Oficina: Sim, mas como o seu teto encavalou, a fabrica irá mandar um frame novo, só iremos aproveitar o vidro.

Eu: Ricardo, não vai ter infiltração né?

Ele: Pode ficar despreocupado, já fizemos isso outra vez e não deu problema.

Eu: Sorri, mas por dentro dizia: Aham, sei...

Enfim, ele queria agendar a entrega do carro para quarta-feira, mas fui mais cauteloso e disse para trabalharem com calma e que posso retirar sem problemas o carro na sexta a tarde.

Vamos ver como vai ser o final da novela e agora estou curioso pra saber o valor desse quadro completo do teto solar.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Voltando a minha epopeia com o carro.

Dia 18/07, por volta das 21hs ligam na casa dos meus pais:

Por favor gostaria falar com o Mestre das Galaxias Anghinoni, aqui é da CSS, o carro dele esta pronto, pode retira-lo.

Foi minha mae que atendeu e depois me passou o recado.

Aí perguntei quem que ligou e ela disse: Ricardo. Nessa hora já desconfiei do @RicW certeza que esse cara trabalha pra VW... :lol:

Ontem, dia 19/07 falei pro xefe aqui da tribo onde toco batuca que iria buscar meu flecha de prata que ja estava na CSS fazia quase 20 dias.

Cheguei por volta das 16:00hs e fui procurar o tal Ricardo, chefe da oficina. Em poucos minutos ele veio com o meu carro e fomos dar uma volta para ver os barulhos.

De cara ele me fala: Primeiro peço desculpas pois não consegui lavar o seu carro, mas você já tem uma cortesia para a próxima manutenção que fizer conosco.

Perguntei do teto: Foi trocado o quadro inteiro, tiveram muito trabalho para regular o vidro, tiraram todo o forro do teto. Final das contas, não escutei mais nenhum estalo na volta que demos e isso que pegamos muitas depressões em esquinas, onde a carroceria dá aquele movimento, bem como rua de paralelepípedo.

Questionei também sobre infiltração. Ele falou que jogaram agua com maquina de pressão e não teve nada. Isso eu percebi, pois o vidro do carro estava todo escorrido de agua.

Da suspensão traseira, foi trocado os dois amortecedores e me disse que foi instalado o da linha economy. Ainda estou esperando a Nota Fiscal, pois ela é eletrônica e sempre recebo no dia seguinte quando retiro o carro.

E também estou muito curioso pra ver o quanto custa esse quadro do teto solar. Se o vidro ja é uma fortuna...

No teste ainda pela rua, ele informou que passou o scanner e viu os dados do DSG, e que está tudo ok e além do mais, ele disse que a própria VW sabe do problema do DSG e por isso mesmo quando o carro ainda esta fora da garantia, ele só abre a ordem de serviço e a VW aprova na hora. Porém, falou que isso ocorre apenas no 1º ano após o termino da garantia.

Aí aproveitei e cutuquei do novo Polo, pois vi a reportagem da 4 Rodas que o liquido de arrefecimento anda sumindo.

Ele disse que são em apenas alguns carros TSI em que tem uma peça da Valeo no sistema de ar condicionado. Há uma ferramenta que retirar todo o ar do sistema de arrefecimento, porém o dono da CSS não comprou a mesma, por se de um alto valor, mais que 10k e não sabe se vai ter tanta demanda assim, por isso quando chega algum com problema, tem que abrir ordem de serviço para a fabrica e toda a novela que sabemos...

Outro ponto que me falou é de um barulho de lata na parte traseira do Polo. Pra solucionar, tem que executar 3 pontos de solda na lataria. Sacanagem isso de um carro novo...

Enfim, além do mais, passou um produto nas borrachas de vedação, o qual é o mesmo utilizado, quando os clientes reclamam de barulho. Porém ele nem sabe se o mesmo é vendido para uso.

Meu carro agora está novo de novo, sem estalos no teto e sem o tuc tuc da suspensão traseira.

Até pensei em vender ele pro @Sobrinho, mas se quiser, vai ter que esperar mais um pouco! rs rs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





...
Enfim, além do mais, passou um produto nas borrachas de vedação, o qual é o mesmo utilizado, quando os clientes reclamam de barulho. Porém ele nem sabe se o mesmo é vendido para uso.

Abraços!


Esse produto é puro e simples silicone em spray. Vc pode ser extremamente metódico e pegar o específico da 3M ($30 a lata) ou qualquer marca mais barata, o efeito será o mesmo. Comprei um com cheiro cítrico pela metade do valor.
A parte boa é que dura muito!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites








Esse produto é puro e simples silicone em spray. Vc pode ser extremamente metódico e pegar o específico da 3M ($30 a lata) ou qualquer marca mais barata, o efeito será o mesmo. Comprei um com cheiro cítrico pela metade do valor.
A parte boa é que dura muito!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Falam muito bem desse:

nextzett 91480615 'Gummi Pflege Stift' Rubber Care Stick - 3.4 fl. oz https://www.amazon.com/dp/B004B8GTQG/ref=cm_sw_r_cp_apa_7cJuBbRMT7NKM

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites






Falam muito bem desse:

nextzett 91480615 'Gummi Pflege Stift' Rubber Care Stick - 3.4 fl. oz https://www.amazon.com/dp/B004B8GTQG/ref=cm_sw_r_cp_apa_7cJuBbRMT7NKM

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Alguém do fórum nunca usou este produto específico da VW para tetos solares?

ed01897e127d7e3f514ce2cee885c061.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Alguém do fórum nunca usou este produto específico da VW para tetos solares?

ed01897e127d7e3f514ce2cee885c061.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Antes de trocarem o meu teto, a css lambuzou o teto com esse silicone feito de ouro.

No meu caso, não resolveu nada...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 weeks later...

Boa noite pessoal!
Acompanho sempre as discussões, mas esse é o meu primeiro relato.

Pois bem, levei meu carro - golf TSI 1.0 - pra segunda revisão no mês passado, na VW Amazon Sumaré. Como indicado no site - e por nunca ter aplicado nada -, acabei pedindo para lubrificarem o teto com essa massa sugerida no site. 
Quando retirei o carro, porém, reparei que passaram apenas WD-40 (cheiro) - mas nada da dita massa! 

A partir de então, surgiram alguns probleminhas - que nos 2 anos anteriores nunca tive - pensa num arrependimento!

1) teto ruindo ao levantar para deixar apenas levantado; com umas semana melhorou, mas ainda existe;

2) semana passada o teto não fechava: quando completamente aberto - ele andava dois ou três dedos - com certa dificuldade - e parecia que pegava algo nos trilhos e voltava. Não consegui fechar por nada...nunca tinha acontecido isso cmg - apesar de ser comum isso nos vidros elétricos.

Levei então o carro na Css, que pediu uma hora e meia pra verificar - provavelmente regular o teto com aparelho e lubrificar novamente (o que depois se confirmou).

No mesmo dia retirei o carro, e estava tudo perfeito - além do WD-40, havia bastante massa branca nos trilhos.

3) Ai vem o terceiro grilo. Como estamos em quarentena aqui em SP, o carro ficou parado no feriado todo. Hoje, ao sair, surpresa: ao andar pela rua com o teto fechado, barulho - como um rangido alto de borracha/parecia algo encavalado/pegando na parte final do teto. Ao levantar um dedo que fosse, porém, o barulho parava. 

Li os posts aqui, e fui tentar ver o que poderia ser. 
Como estava aparentemente alinhado, lembrei das borrachas na parte de trás do teto, ressecamento pelo tempo frio, enfim...na dúvida joguei água com o teto fechado e fui andar: bingo! O barulho parou!! 
Imagino que seja falta de lubrificação...já estou procurando um silicone spray, como sugerido pelos colegas.

Vamos ver se melhora com o tempo e aplicação do silicone. Espero não depender ou ter que voltar na css - vou sem nada, e cada vez me dão um problema novo. 

Fiquem a vontade pra comentar - e espero que meu comentário possa ajudar.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Boa noite pessoal!
Acompanho sempre as discussões, mas esse é o meu primeiro relato.
Pois bem, levei meu carro - golf TSI 1.0 - pra segunda revisão no mês passado, na VW Amazon Sumaré. Como indicado no site - e por nunca ter aplicado nada -, acabei pedindo para lubrificarem o teto com essa massa sugerida no site. 
Quando retirei o carro, porém, reparei que passaram apenas WD-40 (cheiro) - mas nada da dita massa! 
A partir de então, surgiram alguns probleminhas - que nos 2 anos anteriores nunca tive - pensa num arrependimento!
1) teto ruindo ao levantar para deixar apenas levantado; com umas semana melhorou, mas ainda existe;
2) semana passada o teto não fechava: quando completamente aberto - ele andava dois ou três dedos - com certa dificuldade - e parecia que pegava algo nos trilhos e voltava. Não consegui fechar por nada...nunca tinha acontecido isso cmg - apesar de ser comum isso nos vidros elétricos.
Levei então o carro na Css, que pediu uma hora e meia pra verificar - provavelmente regular o teto com aparelho e lubrificar novamente (o que depois se confirmou).
No mesmo dia retirei o carro, e estava tudo perfeito - além do WD-40, havia bastante massa branca nos trilhos.
3) Ai vem o terceiro grilo. Como estamos em quarentena aqui em SP, o carro ficou parado no feriado todo. Hoje, ao sair, surpresa: ao andar pela rua com o teto fechado, barulho - como um rangido alto de borracha/parecia algo encavalado/pegando na parte final do teto. Ao levantar um dedo que fosse, porém, o barulho parava. 
Li os posts aqui, e fui tentar ver o que poderia ser. 
Como estava aparentemente alinhado, lembrei das borrachas na parte de trás do teto, ressecamento pelo tempo frio, enfim...na dúvida joguei água com o teto fechado e fui andar: bingo! O barulho parou!! 
Imagino que seja falta de lubrificação...já estou procurando um silicone spray, como sugerido pelos colegas.
Vamos ver se melhora com o tempo e aplicação do silicone. Espero não depender ou ter que voltar na css - vou sem nada, e cada vez me dão um problema novo. 
Fiquem a vontade pra comentar - e espero que meu comentário possa ajudar.
Abraços!
 


Leonardo, ja tive tanto problema com o meu...

Quando comprei, ele veio com barulho no forro do teto, perto do porta oculos, mas o teto não fazia barulho.
Com o passar do tempo o teto comecou a fazer barulho e numa das manutenções programadas, pedi para verificarem.

O forro do teto estava mal encaixado e os trilhos do teto solar com folga. Foi feito a troca dos trilhos em garantia e ficou bom! Sem rangidos.
Depois disso nunca mais abri o teto solar, e a cada 6 meses faço a colocação dessa graxa, ganhei do mecanico quando fizeram uma das revisões no meu carro.

Ainda tem um pouco de barulho quando passa em ruas com muita ondulação ou esquinas com valetas.

No seu caso, fizeram manutenção errada no seu teto. Não deve-se passar wd. E sim uma graxa para altas temperaturas, que mesmo debaixo do sol, ela nao escorre.

O que eu uso bastante é um lubrificador de borracha, não use silicone. Eu uso isso: Gummi Plfege. Muito bom. No ML custa um pouco caro, mas da pra usar em todas as borrachas da porta e teto e varias vezes!!!

1c7b85953ceab74c588ee68ff5e8ca73.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 22/04/2020 at 11:12 PM, leonardo_garbin disse:

Boa noite pessoal!
Acompanho sempre as discussões, mas esse é o meu primeiro relato.

Pois bem, levei meu carro - golf TSI 1.0 - pra segunda revisão no mês passado, na VW Amazon Sumaré. Como indicado no site - e por nunca ter aplicado nada -, acabei pedindo para lubrificarem o teto com essa massa sugerida no site. 
Quando retirei o carro, porém, reparei que passaram apenas WD-40 (cheiro) - mas nada da dita massa! 

A partir de então, surgiram alguns probleminhas - que nos 2 anos anteriores nunca tive - pensa num arrependimento!

1) teto ruindo ao levantar para deixar apenas levantado; com umas semana melhorou, mas ainda existe;

2) semana passada o teto não fechava: quando completamente aberto - ele andava dois ou três dedos - com certa dificuldade - e parecia que pegava algo nos trilhos e voltava. Não consegui fechar por nada...nunca tinha acontecido isso cmg - apesar de ser comum isso nos vidros elétricos.

Levei então o carro na Css, que pediu uma hora e meia pra verificar - provavelmente regular o teto com aparelho e lubrificar novamente (o que depois se confirmou).

No mesmo dia retirei o carro, e estava tudo perfeito - além do WD-40, havia bastante massa branca nos trilhos.

3) Ai vem o terceiro grilo. Como estamos em quarentena aqui em SP, o carro ficou parado no feriado todo. Hoje, ao sair, surpresa: ao andar pela rua com o teto fechado, barulho - como um rangido alto de borracha/parecia algo encavalado/pegando na parte final do teto. Ao levantar um dedo que fosse, porém, o barulho parava. 

Li os posts aqui, e fui tentar ver o que poderia ser. 
Como estava aparentemente alinhado, lembrei das borrachas na parte de trás do teto, ressecamento pelo tempo frio, enfim...na dúvida joguei água com o teto fechado e fui andar: bingo! O barulho parou!! 
Imagino que seja falta de lubrificação...já estou procurando um silicone spray, como sugerido pelos colegas.

Vamos ver se melhora com o tempo e aplicação do silicone. Espero não depender ou ter que voltar na css - vou sem nada, e cada vez me dão um problema novo. 

Fiquem a vontade pra comentar - e espero que meu comentário possa ajudar.

Abraços!

 

Recentemente tive o mesmo problema que você.

Começou com um rangido chato e estalos no teto quando ele estava levantado (tilted). Passei então silicone em spray, tanto nos trilhos como nas borrachas e o problema se manteve.

Decidi inovar e passar WD nos trilhos e o problema piorou, ficou como você relatou, o teto tinha certa dificuldade para abrir e na hora de fechar ele tremia todo, andava um pouco com muita dificuldade e voltava a abrir (algum mecanismo de segurança possivelmente). Tive de fechar o teto empurrando ele com a mão e dando uns toque no botão de fechar.

Na ultima revisão pedi para darem um talento no teto. Problema resolvido. Me disseram que estava bem sujo por dentro, fizeram a limpeza e lubrificação dos trilhos com a massa lubrificante.

 

A lição que ficou é, use pasta nos trilhos e silicone nas borrachas e de maneira nenhuma utilize WD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Ressuscitando o tópico! O meu faz de vez em quando os estalos também. Eu tive um 408 THP e era a mesma coisa.. na CC eles reapertaram tudo e resolveu, mas estava em garantia. Agora o meu Golf já está fora da garantia, esse é o problema pois muito provável que qualquer serviço desse é o olho da cara!

Vou comprar esse Gummi Pflege para as borrachas de porta e essa pasta para os trilhos do teto solar.

Sobre os rangidos de borracha do teto, em outro tópico comentei também que colei na lataria (no "buraco" onde o teto encaixa a borracha para o fechamento total) um feltro, que é a parte macia do velcro. Eu tinha aqui um pouco autocolante. Resolveu 100% do problema da borracha. Não consigo postar foto aqui (só dá erro de upload) se não seria mais fácil de entenderem!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o tópico! O meu faz de vez em quando os estalos também. Eu tive um 408 THP e era a mesma coisa.. na CC eles reapertaram tudo e resolveu, mas estava em garantia. Agora o meu Golf já está fora da garantia, esse é o problema pois muito provável que qualquer serviço desse é o olho da cara!
Vou comprar esse Gummi Pflege para as borrachas de porta e essa pasta para os trilhos do teto solar.
Sobre os rangidos de borracha do teto, em outro tópico comentei também que colei na lataria (no "buraco" onde o teto encaixa a borracha para o fechamento total) um feltro, que é a parte macia do velcro. Eu tinha aqui um pouco autocolante. Resolveu 100% do problema da borracha. Não consigo postar foto aqui (só dá erro de upload) se não seria mais fácil de entenderem!
 
 
Opa! Tem um tópico fixo aqui que ensina como hospedar sua foto em um site externo e jogar o link aqui!

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ex Golf Highline 2014 também fazia barulho no teto. Resolvi simplesmente passando silicone nas borrachas ao redor do teto. Sempre que começava a fazer barulho, pegava uma esponja, passava um pouco de silicone nela, abria o teto e passava na borracha. Sempre resolvia!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ex Golf Highline 2014 também fazia barulho no teto. Resolvi simplesmente passando silicone nas borrachas ao redor do teto. Sempre que começava a fazer barulho, pegava uma esponja, passava um pouco de silicone nela, abria o teto e passava na borracha. Sempre resolvia!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk


O problema agora são os estalos no teto quando aberto. Mó sábado o carro ficou no sol, depois que peguei o carro fiquei até assustado como estala!

Preciso tentar passar essa graça branca urgente pra ver se ameniza isso, porque é insuportável

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...