Troca de Oleo DSG6


rip

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E ai pessoal, uma pergunta:

O óleo do DSG6 é trocado apenas por km ou por tempo também? É que depois que mexi no meu carro parece que de 2 para 3 marcha esta dando um leve tranco quando estou arrancando (devagar isso nao acontece). Será que tem algo haver com a troca de oleo do DSG ou nao tem nada a ver?

Meu carro nunca foi trocado o oleo do DSG ele é 2014 e esta com 40 mil km. Vi no manual que deve ser trocado apenas com 80 mil nao fala nada de tempo no manual....

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  • 6 months later...

Bom dia ,  posso afirmar que as duas situações  são válidas.....tenho  um gti   2014 com 23kkm  ,  quando tinha 10kkm  e apenas 2 anos  eu  mesmo troquei o  óleo do DSG (tenho ódio dos serviços porcos das ccs ) e tive uma grande surpresa ao verificar que  o  oleo estava totalmente queimado.....tirei até fotos (nao consegui colocar aqui )  e com cheiro muito forte......detalhe  que ando  igual dono de corolla com o carro......agora tô semre dando uma  olhado  em como ele está......

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E ai pessoal, uma pergunta:

O óleo do DSG6 é trocado apenas por km ou por tempo também? É que depois que mexi no meu carro parece que de 2 para 3 marcha esta dando um leve tranco quando estou arrancando (devagar isso nao acontece). Será que tem algo haver com a troca de oleo do DSG ou nao tem nada a ver?

Meu carro nunca foi trocado o oleo do DSG ele é 2014 e esta com 40 mil km. Vi no manual que deve ser trocado apenas com 80 mil nao fala nada de tempo no manual....

 

Brother meu GTi ta exatamente igual, 2014 com 40k e nunca troquei oleo DSG, tipo tenho medo de mexer e dar “M”, bom penso em trocar em alguma HighTorque pra trocar ele com a máquina que injeta o oleo novo por pressão e nao nas CSS que geralmente trocam por gravidade apenas ...

Como meu carro já tem 04 anos de rolê assim que estiver com 50k kms devo trocar não vou esperar os 80k não !!!

Flwwww tmj [emoji1690][emoji109][emoji1690]

 

 

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Brother meu GTi ta exatamente igual, 2014 com 40k e nunca troquei oleo DSG, tipo tenho medo de mexer e dar “M”, bom penso em trocar em alguma HighTorque pra trocar ele com a máquina que injeta o oleo novo por pressão e nao nas CSS que geralmente trocam por gravidade apenas ...
Como meu carro já tem 04 anos de rolê assim que estiver com 50k kms devo trocar não vou esperar os 80k não !!!
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Na realidade não é 80k km a troca de óleo do dsg6 e sim a cada 60k km ou 3 anos.

Abraços!

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É, antigamente eu acho que no manual pedia a troca com 3 anos ou 60mil kms... e era obrigatoria a troca pra manter a garantia.

 

De um tempo pra cá a VW alterou o plano de revisão/manutenção, não é mais obrigatorio a troca do oleo DSG na 6ª revisão ou 60 mil kms (pelo que eu entendi) e a troca agora é só pela km e não por tempo.

Na Europa eu acho que já era assim, sempre a troca era pela km e não por tempo... mas na Europa o clima é outro, qualidade das vias, combustivel é tudo diferente, não sei se influencia no prazo de troca, porque a km é sempre com 60mil kms (pra carro original, carro com alterações é bom trocar antes dos 60mil kms).

 

Na VW a troca hoje, de acordo com o site custa 900 reais por aí... é o custo mais ou menos que uma oficina de qualidade vai cobrar. No mercado livre é vendido até um "kit" troca do DSG.

 

Eu mesmo vou trocar fora da css, css VW é só pra trocar óleo mesmo e olhe lá (e tem que ficar acompanhando, ainda)... serviço porco demais...

 

 

EDIT

 

VW UK fala de troca com 40 mil milhas e não fala de prazo de 3 anos

 

https://www.volkswagen.co.uk/owners/servicing/what-we-check-and-why/dsg-transmission-oil-and-filter-change

 

 

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  • 2 weeks later...
Não existe cambio seco! Já discutimos isso 200 vezes aqui...

 

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Ola meus amigos muito Bom Dia!!! Meu getéco ta com 45k e agora nos 50k vou trocar o óleo do DSG6, vi que nas css eles trocam apenas por gravidade mas em algumas oficinas com uma máquina que injeta o óleo novo por pressão, “pelo que entendi”, o que sugerem? Melhor com a máquina? É que na máquina é mais caro ainda kkk aguardo grde abs bom dia!

 

 

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8 horas atrás, Ailton Almeida disse:

 

Ola meus amigos muito Bom Dia!!! Meu getéco ta com 45k e agora nos 50k vou trocar o óleo do DSG6, vi que nas css eles trocam apenas por gravidade mas em algumas oficinas com uma máquina que injeta o óleo novo por pressão, “pelo que entendi”, o que sugerem? Melhor com a máquina? É que na máquina é mais caro ainda kkk aguardo grde abs bom dia!

 

 

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Não sei se a troca com a maquina é melhor ou pior, sei que o serviço da css VW que eu faço as revisões, de 1 ano e meio pra cá, a qualidade do serviço/mão de obra caiu demais... conhecia dois mecanicos "de confiança" nessa css, 1 ganhou uma promoção e virou chefe de oficina e o outro, mesmo eu deixando um PS que tinha uma preferencia por esse mecanico o cara nunca esta disponivel (porque é bom/experiente e faz serviços mais especificos agora).

Como acompanho todas as revisões, na ultima que fiz fiquei cabrero, dois mecanicos fazendo a revisão no meu carro (não sei se pra fazer mais rapido e me tirar o mais rapido possivel da oficina ou se é padrão da VW agora), e os dois bem inexperientes (um perguntou pro outro quantos litros de oleo era necessario)... a revisão foi feita ok, torquimetro e tal... mas já acabando a revisão vejo um dos mecanicos chegando com o conhecido "regador torneiral" pra completar o fluido de arrefecimento... sorte que eu acompanho a revisão e já "grudei" o cara no ato... isso não é culpa do mecanico, é inexperiente e foi mal treinado (ou seja, o padrão VW é completar com torneiral o liquido de arrefecimento de um Golf GTI), é culpa da VW e da css.

 

Depois disso aí perdi completamente a confiança na css, e tudo que eu posso fazer fora da css eu faço... css só pra trocar oleo mesmo, nem tanto pela garantia e sim pelo maldito carimbo da css na hora de vender o carro.

 

Mas isso depende da css, essa css que eu faço revisão é umas das "grandes" do interior de SP... talvez a css que voce faça a revisão seja diferente.

 

Então, no meu caso eu vou trocar fora da css, numa oficina de confiança, mesmo que pague um pouco mais caro.

 

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  • 2 weeks later...

Seguindo a premissa que, levamos em conta a data de emissão de nota fiscal do concessionário.

Gira o que  os trâmites de venda de um auto, entre montagem e venda?

Um importado 06/08 meses em média, um nacional bem menos. Isso é claro, se considerarmos que "desovem" rápido.

Pq teclo isso, no meu caso, o meu Santanão(Jetta MK6), foi fabricado em Junho de 2017, peguei ele no concessionário em Agosto de 2018....foram-se 14 meses estocados. Sabemos que óleo em recipiente é uma coisa, em contato com partes móveis(mesmo essas paradas, são outros 500). Para a troca(no meu caso), estou levando em conta a troca a contar pela data de fabricação. Não estou a fim de brincar com essas coisas. No meu caso, tem um fator "positivo", devido eu queimar muito suco de dinossauro, a questão tempo, cai por terra. Em dois anos, eu viro 60Km no hodômetro dele. Caso contrário, seguiria minha linha de raciocínio acima.

Em tempo....Quando peguei ele em Agosto passado, já sabendo do longo período hibernado em vários pátios, indaguei a moça da entrega, uma linda Balzaquiana, diga-se de passagem. Qual era a real situação desse auto. Segundo ela, "todos os nossos carros são rigorosamente inspecionados e caso necessário revisados para entrega".

Até então, eu não sabia o dia e mês de fabricação, pedi que ela fizesse o favor e  puxasse através do chassis o dia que ele foi montado.

Queria que vocês vissem a carinha de espanto dela ao puxar dia/mês e ano.

O baita já estava no hall de entrega, dali, ele já saiu e direcionou-se, para a oficina, para troca do filtro de óleo do motor e óleo. Fiquei em cima do lance, igual um Jacaré Caiman, chocando os ovos com os olhos.

 

 

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Em 16/11/2018 at 6:06 PM, eldoth disse:

Estou com a mesma dúvida se deve ser trocado por tempo ou apenas kilometragem.

Outra dúvida, alguém sabe se vale a pena fazer na concessionária ou se existe alguma oficina  que faça um serviço de qualidade?
 

Só para complementar, optei por fazer na Sorana SP e paguei em torno de R$ 1900,00.

O meu carro é um Audi A3 Sedan 2.0 com DSG6. 

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  • 4 months later...
  • 3 years later...
Em 07/05/2018 at 4:12 PM, rip disse:

E ai pessoal, uma pergunta:

O óleo do DSG6 é trocado apenas por km ou por tempo também? É que depois que mexi no meu carro parece que de 2 para 3 marcha esta dando um leve tranco quando estou arrancando (devagar isso nao acontece). Será que tem algo haver com a troca de oleo do DSG ou nao tem nada a ver?

Meu carro nunca foi trocado o oleo do DSG ele é 2014 e esta com 40 mil km. Vi no manual que deve ser trocado apenas com 80 mil nao fala nada de tempo no manual....

Voltando a este assunto, eu levei o meu carro na concessionária VW e para minha surpresa eles informaram que não estão mais fazendo troca de óleo de cambio DSG, pois alguns carros estão apresentando trancos após a troca do óleo e isso virou uma briga jurídica. Estão com carros parados nas concessionárias! Ou seja, no site da VW diz que deve ser trocado, porém a própria concessionária se nega em fazer. Eu perguntei: E fazemos o que nesta situação? Recomendaram não mexer. Mas por outro lado não sabem informar se der problema após 60 mil quilometros como a VW irá se portar caso não seja realizada a troca. Um verdadeiro circo! 

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É impressionante a bagunça da VW no Brasil. Existe a exigência de troca de óleo no plano de manutenção da VW, porém as concessionárias não querem fazer o serviço alegando que alguns carros trocados apresentaram problemas de trancos após a troca. E nós clientes fazemos o que? Isso é uma piada!

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  • 7 months later...
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Voltando a este assunto, eu levei o meu carro na concessionária VW e para minha surpresa eles informaram que não estão mais fazendo troca de óleo de cambio DSG, pois alguns carros estão apresentando trancos após a troca do óleo e isso virou uma briga jurídica. Estão com carros parados nas concessionárias! Ou seja, no site da VW diz que deve ser trocado, porém a própria concessionária se nega em fazer. Eu perguntei: E fazemos o que nesta situação? Recomendaram não mexer. Mas por outro lado não sabem informar se der problema após 60 mil quilometros como a VW irá se portar caso não seja realizada a troca. Um verdadeiro circo! 

Poisé, fiz a troca de óleo do DSG na concessionária do meu GTI... que erro.

Câmbio era perfeito, agora tá dando tranco.

A revisão foi cara, então já tô batendo o pé para eles arrumarem, mas já imagino que vai dar em pizza.

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  • 1 month later...

Oi pessoal, meu GTI está com 75km, tinha decidido trocar o óleo do DSG agora, mas vendo esses relatos fiquei inseguro, pois meu câmbio nunca deu problemas (toc toc toc!). Se levar para uma CSS o serviço é pior, mas se der m... acredito que eles tenham mais estrutura para resolver.

E além disso, o manual prega junto a troca do óleo do bloqueio do diferencial dianteiro, nem sabia que isso existia. E das duas oficinas que consultei, uma desconhecia e não trocava, e a outra (High Torque) ficou de pesquisar (sic) e me retornar comum preço.  Só a CSS (Caraiga)me deu preço para essa troca, e fica mais ou menos no mesmo preço da troca do DSG. Vale a pena trocar?

Então o que faço amigos? Levo para trocar na CSS, na High Torque, ou dou aquela procrastinada e deixo como está? 

Muitas dúvidas... saudações!!

 

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  • 1 month later...

Fiz a troca do óleo de cambio e do filtro do meu DSG 250 conforme manda o plano de manutenção que consta no site da VW, ou seja a cada 60 mil km ou 6 anos. Na verdade antecipei porque o carro ainda não tem 6 anos mas sim 5 anos e também não cheguei nos 60 mil km. De qualquer forma vi muita gente falando que precisava trocar a cada 3 anos pois o filtro iria esfarelar danificando o cambio. Após 5 anos o filtro estava intacto e também não houve nenhuma anomalia, trancos ou erros no cambio com a realização da troca! Acompanhei o serviço e recomendo que seja seguido conforme manda o manual do fabricante.

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